OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (SEGUNDA 10 DE NOVEMBRO)



SURFE: Pedro Henrique vence a etapa na Barra, mas bi estadual é de Gustavo Fernandes

Guga disputa a final, termina em quarto, mas leva o título do Circuito de Surf

Gustavo Fernandes se consagra no ano de 2008: campeão do SuperSurf e do Circuito de Surf O ano de 2008 vai ficar na memória do surfista Gustavo Fernandes por muito tempo. Depois de garantir o título nacional em setembro, Guga voltou às ondas da Barra e conquistou neste domingo o bicampeonato estadual. Ele disputou a final e terminou em quarto na terceira e última etapa do Circuito de Surf Profissional. O título da etapa ficou com o carioca Pedro Henrique, que na decisão deixou ainda o paulista Diego Santos em segundo e o baiano radicado no Rio Léo Hereda em terceiro.

Equipe brasileira conquista o Desafio Oi de Surf Brasil x EUA

Em uma competição disputada até o último minuto, a equipe brasileira levou a melhor e foi a campeã do inédito Desafio Oi de Surf Brasil x EUA, que terminou neste domingo, dia 9, na Praia de Maresias. Marcelo Trekinho, Bruno Santos, Fábio Gouveia, Heitor Alves e Danylo Grillo ficaram com o título, com o placar de 2 a 1.

Os norte-americanos Tom Curren, Clay Marzo, Shane Beschen, Cory Lopez e Asher Nolan também deram um show de manobras nas ondas do litoral norte de São Paulo, mas foram superados pelos donos da casa.

"O trabalho em equipe foi fundamental. Nossos técnicos souberam exatamente o que fazer. Fomos nos encontrando na competição e escolhendo as ondas certas. Estou muito feliz com esta vitória", disse Marcelo Trekinho, que foi considerado o atleta mais valioso do dia.

Peterson Rosa também vibrou muito com a vitória brasileira. "O título é nosso, a gente conseguiu. Os meninos mandaram muito bem. Foi emocionante", disse.


FUTEBOL AMERICANO (NFL): Apesar de jogar mal, Titants batem Bears em Chicago e mantêm invencibilidade

Time de melhor campanha na temporada obtém nona vitória seguida, por 21 a 14, fora de casa

Justin Gage festeja o segundo touchdown dos Titans na vitória deste domingo em Chicago No dia em que os runnning backs não funcionaram, o Tennessee Titans contou com a força do seu quarterback Kerry Collins para manter a invencibilidade nesta temporada regular da NFL. Dois lançamentos de Collins, para Bo Scaife e Justin Gage, e uma corrida de duas jardas de LenDale White garantiram o placar de 21 a 14 para os Titans sobre o Chicago Bears neste domingo, na casa do adversário.

O ponto alto (ou seria o baixo?) do jogo foi o fraco aproveitamento dos Titans nas corridas, com apenas 20 jardas conquistadas, um dos mais fracos da história da equipe. Apesar do mau desempenho, o treinador Jeff Fisher festejou o resultado.

- É bom vencer um jogo sem atuar bem – disse ele ao site oficial da liga.


Em grave crise, 49ers recebem o Arizona Cardinals no encerramento da rodada

Em penúltimo na Conferência Nacional, com duas vitórias, time demite técnico e será dirigido por treinador interino diante dos terceiros colocados

Mike Singletary assumiu os 49ers como interino e tem a difícil missão de bater o Arizona Cardinals Com apenas duas vitórias em oito partidas disputadas na temporada e enfrentando uma série crise, o San Francisco 49ers recebe, nesta segunda-feira, o Arizona Cardinals, terceiro colocado na Conferência Nacional, na partida que encerra a décima semana da temporada regular da NFL. Em penúltimo lugar na mesma conferência, os 49ers demitiram o técnico Mike Nolan, que dirigiu a equipe por apenas sete partidas. Contra os Cardinals, a equipe será dirigida pelo interino Mike Singletary.

Com expectativa de fazerem duas ótimas temporadas, pela forma positiva com que terminaram a última temporada, Arizona e San Francisco tomaram rumos opostos desde o início do ano. Enquanto o time de Arizona venceu cinco de suas oito partidas, a equipe de San Francisco conseguiu apenas duas vitórias no mesmo número de jogos, e amarga a vice-lanterna da Conferência Nacional, à frente apenas do fraco Detroit Lions, que perdeu todas as oito partidas que fez na temporada.

Para o técnico dos Cardinals, Ken Whisenhunt, a campanha da equipe a credencia ao título da divisão (NFC East), o que não acontece desde 1975.




TRIATLO: Fábio Carvalho e Carla Moreno vencem penúltima etapa da competição e ficam bem próximos do título do circuito

Fábio Carvalho durante o pedal
Os triatletas Fábio Carvalho e Carla Moreno deram um importante passo para chegarem ao título do 18º Troféu Brasil de Triathlon. Os atuais líderes do circuito venceram neste domingo, dia 9 de novembro, a 6ª e penúltima etapa competição, realizada em Santos, litoral de São Paulo, e caminham firmes rumo a mais uma conquista.

A prova reuniu 632 atletas de 25 estados brasileiros, da Argentina e da Colômbia, e, após um pedal muito forte, Fábio Carvalho completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo 10 km de corrida em 1h52min47s. Com a terceira vitória no ano, ele ampliou a vantagem para seus rivais e está bem perto do bicampeonato. O segundo lugar na disputa ficou com Paulo Miyasiro, seguido pelo argentino Ezequiel Morales.

“Com essa vitória, fiquei mais animado. Realizei um bom primeiro semestre e, neste segundo, não tinha feito nenhuma grande prova. Fiquei mais confiante para a final”, frisou o líder do ranking, que agora soma 661 pontos, e está mais de 100 à frente do segundo colocado, Fred Monteiro.

Entre as mulheres, Carla Moreno precisou fazer uma prova de recuperação para conquistar sua quinta vitória em seis etapas. Depois de passar mal no ciclismo e vomitar, ela conseguiu se manter na prova e cruzou a meta em 2h10min03s. Com o resultado, ela ficou muito próxima de faturar o heptacampeonato do Troféu Brasil, feito conseguido até hoje somente pelo argentino Oscar Galindez. Em segundo lugar chegou Vanessa Gianinni e a terceira posição ficou com a colombiana Fiorella D´Croz.

“Vomitava tudo que bebia e estava com uma dor de estômago terrível. Não consegui comer nada, nem me hidratar. Pensei em desistir. Na corrida, pensei: ‘qualquer coisa ando, tento me hidratar’. Foi aí que meu corpo começou a reagir”, afirmou a triatleta, que, apesar de estar praticamente com a “mão na taça”, promete lutar pela vitória na última etapa. “Vou entrar da mesma forma que fiz a primeira etapa, brigando muito. Quando você entra numa guerra, tem de vencer todas as batalhas”, anunciou.

A etapa final do circuito está confirmada para o dia 7 de dezembro, novamente em Santos, cidade considerada a capital nacional do triathlon. A prova terá peso 1,5, o que deve aumentar a emoção na briga pelos títulos.



BOXE: Após 10 anos como campeão, Calzaghe vence Jones Jr. e se aposenta invicto

O Maddison Square Garden, em Nova York, a meca do boxe mundial, assistiu na noite de sábado (madrugada de domingo no Brasil) à despedida de um dos maiores lutadores dos últimos tempos. Com vitória sobre Roy Jones Jr., o galês Joe Calzaghe deixou os ringues invicto, com direito a dez anos como campeão mundial.

O combate, entre os meio-pesados, era um dos mais aguardados do boxe nos últimos anos. Calzaghe foi campeão mundial que deteve o cinturão por mais tempo nas últimas duas décadas - seu primeiro cinturão foi conquistado em 1997 e ele manteve seus títulos até 2007. Jones Jr. foi campeão mundial em quatro pesos diferentes e já foi considerado o melhor do boxeador do planeta entre todas as categorias.

Antes do combate, Calzaghe, de 36 anos, tinha anunciado a aposentadoria - com a luta deste sábado, ele soma 46 vitórias, sem derrotas. Jones Jr., de 39, não revelou planos para a carreira, mas também pode ter dado adeus aos ringues.



ATLETISMO: Bolt e Isinbayeva lideram corrida pelo prêmio de melhor atleta do ano

Resultado vai ser anunciado no dia 23 de novembro, em Mônaco

Usain Bolt e Yelena Isinbayeva brilharam nos Jogos Olímpicos de Pequim Principais nomes do atletismo nos Jogos Olímpicos de Pequim, o jamaicano Usain Bolt e a russa Yelena Isinbayeva são os favoritos para a disputa do prêmio de atleta do ano, oferecido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Os resultados no masculino e no feminino serão anunciados no dia 23 de novembro, em Mônaco.

Com três medalhas de ouro olímpicas, Bolt disputa o prêmio com o cubano Dayron Robles, campeão olímpico dos 110m com barreiras, e o etíope Kenesisa Bekele, ouro nos 5.000m e 10.000m em Pequim.

Na categoria feminina, as concorrentes de Isinbayeva, medalha de ouro no salto com vara em Pequim, são a etíope Tirunesh Dibaba, que conseguiu a dobradinha 5.000m/10.000m dos Jogos, e a queniana Pamela Jelimo, que venceu os 800m

Em 2007, os escolhidos foram o corredor americano Tyson Gay e a etíope Meseret Defar.


Corrida de São Silvestre entra na fase final de inscrições

Estão abertas as últimas 5 mil vagas para a tradicional prova disputada em São Paulo no último dia do ano

A preparação para a 84ª edição da Corrida de São Silvestre entra em sua fase final. Nesta segunda-feira, foram disponibilizadas as últimas cinco mil vagas para os corredores. Até agora, 15 mil atletas já estão garantidos na competição, que acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo. As inscrições são feitas no site do evento.

Na edição do ano passado da São Silvestre, o domínio foi queniano, com as vitórias do tricampeão Robert Cheruyot, no masculino, e de Alice Timbilili, no feminino, com os tempos de 45m54s e 53m07s, respectivamente.




MOTOVELOCIDADE: Honda quer ter Schumacher na temporada 2009 do Mundial de Superbikes

Heptacampeão, no entanto, diz que corre de moto apenas para se divertir

Schumi no teste no autódromo de Portimão A Honda quer ter Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1, na temporada 2009 do Mundial de Superbikes. O alemão, que anda se aventurando nas motos, testou o modelo da fabricante japonesa na última semana, no novo circuito de Portimão, em Portugal, e marcou o tempo de 1m48s5, 1s5 mais rápido que no início das atividades.

A divisão européia da Honda ofereceu todo o apoio técnico para o alemão disputar algumas corridas nas Superbikes em 2009. Por enquanto, Schumi confirma apenas a participação no campeonato alemão.




VÔLEI: Em duelo de olímpicas, Rexona atropela o São Caetano

O Rexona/Ades levou a melhor sobre o São Caetano/Blausigel no duelo recheado de jogadoras que participaram da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. O time do Rio de Janeiro, que conta com Fabiana e Fabi, levou a melhor sobre as garotas de Rizola, entre elas Mari, Sheilla e Fofão, por 3 a 0 (25/15, 25/21 e 25/20).

Com o resultado, o Rexona chegou a oito pontos no grupo A, mesma pontuação da Brasil Telecom (SC), que leva desvantagem no saldo de sets. O vencedor da chave disputará a final do primeiro turno. Já o time do ABC não tem mais chances de chegar à decisão.

O Rexona volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h, em um confronto que pode ser considerada a "semifinal" do primeiro torneio da Superliga. No Tijuca Tênis Clube, o time de Bernardinho encara o Brasil Telecom para ver quem avança para a final.

Já o São Caetano/Blausiegel se despedirá do primeiro turno no próximo dia 19, quando enfrentará o Vôlei Futuro, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).


Em rodada com confrontos de invictos, Cimed e Minas se dão bem

Com dois duelos entre invictos, a quarta rodada do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei encerrou a invencibilidade de duas equipes neste sábado. No principal clássico do dia, o Vivo/Minas levou a melhor sobre o Santander/São Bernardo ao vencer, de virada, por 3 sets a 2. Atual campeã, a Cimed/Brasil Telecom interrompeu a boa campanha do Sada Betim, ao fazer 3 a 1.

Assim como no Grupo B, a chave A tem um líder isolado. Atual campeã, a Cimed é a favorita a conquistar a vaga na final do primeiro turno. O Betim vem logo atrás com apenas uma derrota em quatro jogos.

A queda de dois invictos favoreceu o Tigre/Unisul/Joinville e a Ulbra/Suzano Massageol. Com um revés até o momento, as equipes venceram neste sábado e igualam as campanhas dos derrotados.

Sob o comando do ex-jogador Giovane Gávio, o Joinville precisou de cinco sets para despachar o Bento Vôlei, com parciais de 25-17, 30-32, 25-14, 25-27 e 15-10. O resultado deixa o Joinville na segunda colocação do Grupo A. Com mais facilidade, a Ulbra derrotou o GAC Logistics/Santo André por 3 a 0 (25-18, 25-17 e 25-18).

Outras duas partidas completaram a quarta rodada do primeiro turno.O Vôlei Futuro venceu o Álvares/Vitória por 3 a 1, parciais de 22-25, 25-21, 25-23 e 25-20. Já o Fátima/Medquímica/UCS superou o Lupo/Náutico/Let's em três parciais (25-21, 25-15 e 41-39).




TÊNIS: Murray confirma favoritismo e derrota Roddick na estréia pela Masters Cup

Vitória coloca escocês na liderança do grupo, ao lado de Gilles Simon

Murray durante a estréia desta segunda Confirmando o favoritismo, Andy Murray estreou com vitória nesta Masters Cup de Xangai. No segundo jogo do dia pelo Grupo Vermelho, Murray derrotou o americano Andy Roddick por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/1 em 1h35m de jogo.

Murray divide agora a liderança do grupo com o francês Gilles Simon, com uma vitória cada. Simon foi o responsável pela surpresa do dia, ao derrotar em sua estréia em Masters Cup o tetracampeão do torneio, Roger Federer, também por virada.



Ironia na Masters Cup. Substituto de Nadal derrota Federer na estréia

Em sua estréia na competição, francês se mostrou bastante tranqüilo

Simon vibra com a boa vitória em sua estréia Roger Federer estreou com derrota em sua luta pelo pentacampeonato da Masters Cup. Ironicamente, quem o venceu nesta primeira partida foi o francês Gilles Simon, que substitui justamente o maior algoz de Federer, o número 1 do mundo Rafael Nadal. Bastante confiante, o francês não se intimidou com sua estréia em Masters Cup e bateu o suíço de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, em 2h07m. O resultado deixa Gilles Simon na liderança do Grupo Vermelho.

Esta foi a segunda derrota de Roger Federer para Gilles Simon na carreira. No Masters Series do Canadá deste ano, o suíço foi eliminado por Simon também de virada, após ter perdido o primeiro set por 6/2. Entretanto, para os supersticiosos, este pode ser um bom sinal para Roger Federer. Na edição de 2007, o número 2 do mundo também perdeu na primeira rodada para o jogador pior classificado do torneio, Fernando Gonzalez. Depois, ele venceu seus quatro jogos seguintes para ficar com o seu quarto título de Masters Cup. Na próxima rodada, Federer busca a reabilitação contra Andy Roddick, enquanto Simon encara Andy Murray.



Nadal está fora da final da Copa Davis

Número 1 do mundo não está recuperado de lesão no joelho direito

Nadal lamenta, na coletiva, a ausência na Davis Rafael Nadal está fora da final da Copa Davis. O número 1 do mundo anunciou nesta segunda-feira, em coletiva concedida em Barcelona, que não terá condições físicas de enfrentar a Argentina no duelo que será disputado em Mar del Plata, de 19 a 21 deste mês.

O atual campeão de Roland Garros e Wimbledon não terá tempo para se recuperar da tendinite no seu joelho direito. A lesão fez com que Nadal abandonasse o Masters de Paris, na última semana, e optasse por não ir à Masters Cup, em Xangai. Mesmo assim, após testes realizados nesta segunda, ao lado do médico Ángel Ruiz Cotorro, da Real Federação Espanhola, ficou decidido que o tenista não fará parte da equipe de seu país.
Terça-feira: Del Potro x Tsonga às 8h e depois Djokovic x Davydenko

O segundo dia de jogos do Grupo Ouro da Masters Cup de Xangai será disputado nesta terça-feira na China.

Juan Martin Del Potro e Jo-Wilfried Tsonga fazem duelo de derrotados na primeira rodada. O argentino perdeu ems ets diretos, por isso precisa buscar um 2 a 0 contra o francês para ficar em posição melhor no grupo. No único encontro entre os dois, Del Potro levou a melhor no ano passado em três sets em New Haven.

Em seguida, às 10h, entram em quadra os líderes do Grupo Ouro Novak Novak Djokovic e Nikolay Davydenko. Os dois top 10 podem até se dar o luxo de perder e ainda chegar na última rodada com chances de classificação, especialmente Djokovic, que tem 2 a 0 nos sets. O sérvio número 3 do mundo perdeu por desistência seu único jogo contra o russo, quinto do ranking, neste ano na Copa Davis.

Programação de terça-feira em Xangai:

4h00
Jeff Coetzee/Wesley Moodie (AFS) vs. Pablo Cuevas (URU)/Luis Horna (PER)
Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) vs. Mahesh Bhupathi (IND)/Mark Knowles (BAH)
8h00
Juan Martin Del Potro (ARG) vs. Jo-wilfired Tsonga (FRA)
10h00
Novak Djokovic (SER) vs. Nikolay Davydenko (RUS)


BASQUETE: Nenê desequilibra na vitória dos Nuggets sobre os Grizzlies na NBA

O pivô Nenê conseguiu um grande desempenho na partida contra o Memphis Grizzlies e foi fundamental na vitória do Denver Nuggets, por 100 a 90, neste domingo. O brasileiro pegou 13 rebotes e anotou 18 pontos. Ele foi o vice-cestinha do jogo da equipe no confronto. O destaque dos Nuggets, que chegaram ao terceiro triunfo na temporada, foi mais uma vez Carmelo Anthony, com 24 pontos.

O Los Angeles Lakers segue impossível nesse início de competição. A equipe de Kobe Bryant, que marcou 23 pontos na vitória por 111 a 82 sobre o Houston Rockets, já tem cinco partidas disputadas e ainda não sabe o que é derrota pela Conferência Oeste.

Outro destaque do confronto foi o espanhol Pau Gasol, com 20 pontos. Pelo lado dos Rockets, o armador reserva Aaron Brooks, com 20, e Luis Scola, com 12 pontos e nove rebotes, tiveram bom desempenho, mas não evitaram a terceira derrota da equipe na temporada regular.

Allen Iverson teve uma atuação abaixo das expectativas contra o Boston Celtics, que aproveitou a má atuação da principal estrela do Detroit Pistons para vencer a partida, por 88 a 76. O novo contratado dos Pistons anotou apenas dez pontos, em jogo que marcou a segunda derrota do time na temporada da NBA.

O ala-armador Kevin Martin marcou 27 pontos e liderou o Sacramento Kings na vitória por 115 a 98 sobre o Golden State Warriors. John Salmons converteu 16 pontos, enquanto o pivô Brad Miller conseguiu um double-double, com14 pontos, dez rebotes, seis assistências e dois tocos, sendo decisivo para o triunfo dos Kings.

O Toronto Raptors conseguiu a quarta vitória na competição neste domingo, em cima do Charlotte Bobcats, por 89 a 79. Por fim, o Atlanta Hawks venceu o Oklahoma City Thunder, pelo apertado placar de 89 a 85. Joe Johnson foi a principal arma dos Hawks, ao marcar 25 pontos e comandar a sua equipe à vitória.

AVENTURA: Piracicaba recebe a última etapa do Enduro a Pé Northbrasil

As disputas prometem ser acirradas no dia 30 de novembro, data que acontece a décima e última etapa do Enduro a Pé Northbrasil. A prova define os participantes da Copa North-89 FM. Piracicaba (SP) receberá os competidores das categorias Graduados, Pró e Trekkers no percurso que terá a largada no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

O percurso da prova será realizado na Estação Experimental de Tupi, conhecido como Horto Tupi. "Muitos competidores ainda se recordam do evento realizado no Horto Tupi, em 2005. Somente um local de rara beleza, muito verde e ambiente incomum como o Horto, para ficar na memória das pessoas, mesmo após quase 4 anos. Ainda hoje é considerado por muitos, como a prova mais marcantes que participaram", afirma Sílvia Andreo, diretora da Northbrasil, organizadora da prova.

As equipes vencedoras serão promovidas para categorias mais altas e a prova definirá também o ganhador do Troféu Bota de Ouro, destinado ao melhor contador de passos do ano.

A briga é acirrada na categoria Pró. A diferença do primeiro para o quarto colocado é de apenas 5 pontos; entre os Graduados, ainda não há um favorito pelo título, enquanto para os Trekkers, uma equipe desponta com favoritismo.


Ricardo Barra e Ronald Leis vencem em Rio Bonito

Ricardo Barra e Ronald Leis encerraram a temporada com chave de ouro. No último final de semana, em Rio Bonito, a dupla venceu a sexta e última etapa do Campeonato Carioca Off-Road. Foi o segundo triunfo consecutivo da dupla da dupla da Niterói Rally Team, que ganhou também a Copa Mineira de Rally 4x4 no início do mês de novembro.

A prova contou com 54 equipes, divididas nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Velhos Guerreiros. No total, foram aproximadamente 100 quilômetros que passaram por um terreno que mesclou muita lama, erosões, declives, pedras e travessias de rios, tudo ao “pé da serra do mar”, com trechos que adentravam as montanhas. De acordo com o navegador, a prova teve muitos balaios, com referências bem próximas e mudanças bruscas de direção. “Foi preciso concentrar-se na planilha do começo ao fim, se desviasse por um momento a atenção poderíamos comprometer o resultado”, disse Leis, destacando que a dupla esteve o tempo inteiro focada na vitória.


FUTSAL: Na contramão de Falcão e Tobias, Mithyuê ensaia êxito no futebol

Eleito a revelação da Liga Futsal em 2007, o jovem Mithyuê de Souza Linhares, 19, tinha tudo para despontar como o grande destaque da nova geração da seleção brasileira do esporte no país. Mas a grande mídia que o futebol oferece, e a oportunidade de jogar pelo Grêmio, seu time de coração, fizeram com que Mithyuê aceitasse a nova experiência nos gramados há pouco mais de três meses.

Mithyuê atua como meia-esquerda ou armador pela categoria de base do Grêmio

"Para falar a verdade, não pensava em jogar no campo. O Julinho [Carpeggiani, filho do técnico Paulo César] me fez uma proposta e eu resolvi arriscar", contou o jogador, em entrevista ao UOL Esporte.

O técnico dos juniores e do time B do Grêmio, Júlio Camargo, disse que tem o costume de fazer apostas com atletas do futsal como foi a de Mithyuê, por achar que no esporte se adquire uma maturidade tática difícil de se atingir no futebol.


GINÁSTICA: Laís Souza dá palestra motivacional para suprir falta de patrocínio

Sem patrocínio desde o fim da seleção brasileira permanente de ginástica artística, após as Olimpíadas de Pequim, Laís Souza arrumou um modo alternativo de faturar um pouco mais do que apenas o salário que recebe do Pinheiros. A ginasta de 19 anos fechou com uma empresa de gerenciamento de carreira de atletas e consultoria e está dando palestras motivacionais para executivos.

Laís "estreou" como palestrante na última sexta-feira em um evento na zona sul de São Paulo. A ginasta natural da cidade de Ribeirão Preto abriu um circuito de explanações que também contou com a árbitra Ana Paula de Oliveira e de uma equipe de corrida de aventura chamada WRR1.

A palestra de Laís durou cerca de meia hora. A ginasta falou de como decidiu começar a praticar o esporte em sua cidade natal, sobre sua chegada à seleção, a convivência com as demais ginastas e, principalmente, com o ex-treinador da equipe, o ucraniano Oleg Ostapenko.


Japonês campeão olímpico anuncia aposentadoria aos 27 anos

O ginasta japonês Hiroyuki Tomita, integrante da equipe campeã dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira. Tomita, que atualmente tem 27 anos, afirmou que não tem mais condições de competir em alto nível e, por isso, irá deixar o esporte.

Tomita pretende agora seguir a carreira de treinador. Sua despedida ocorreu no último final de semana durante um evento local.


GOLFE: Sergio García vence de forma brilhante em Xangai e assume a posição de número 2

O espanhol Sergio García jogou um golfe brilhante e se impôs no Aberto de Xangai, torneio incluído no European Tour.

Ele precisou jogar o segundo buraco do playoff contra o inglês Oliver Wilson.

O resultado o deixou na segunda classificação do ranking mundial atrás apenas do norte-americano Tiger Woods.

García e Wilson terminaram empatados com 274 tacadas (-14).

No desempate Sergio García mostrou que o buraco 18 do Shesha Golf Club de Shanghai lhe faz bem.

Fez um birdie enquanto seu adversário jogou o par: "Agora quero ganhar um major. É a única barreira que ainda não quebrei", disse o espanhol ao final.


Davis Love surpreende e leva título em Lake Buena

O norte-americano Davis Love III surpreendeu os favoritos e com uma volta de 64 golpes, oito abaixo do par, ficou com o título do Children's Miracle Network Classic de golfe, torneio do PGA Tour.

A competição pagou uma premiação total de US$ 4,6 milhões.

Love, que estava em terceiro lugar no início do último dia, totalizou 263 tacadas (-25). Ele superou seus compatriotas Scott Verplank e Steve Marino, em princípio favoritos.

Este triunfo representa o vigésimo título de Davis Love no circuito PGA, o primeiro desde 2006, já que na temporada passada ele passou em branco.


TÊNIS DE MESA: Número 1 do tênis de mesa mundial faz escândalo nas ruas de Pequim

O chinês Wang Hao, número 1 do tênis de mesa mundial, foi manchete nos jornais do seu país neste sábado, mas por um motivo pouco enobrecedor. Em estado de embriaguez, o atleta provocou um escândalo na quinta-feira à tarde, em plena via pública de Pequim.

Medalha de ouro por equipes nos Jogos Olímpicos, Hao chegou a agredir com chutes um segurança particular que o flagrou urinando na rua. Segundo um dos moradores da redondeza informou à imprensa, o mesatenista "cheirava a álcool como se tivesse caído em um barril".

Logo depois de acertar o guarda, Hao saiu dizendo: "Sou o campeão do mundo". Após ter sido levado à delegacia, o atleta pediu desculpas à sua "vítima". Hao, de 24 anos, foi medalha de prata na competição olímpica individual e venceu no mês passado a Copa do Mundo em Lieja, na Bélgica.


VELA: Ericsson 3 faz mudanças na tripulação para a Volvo Ocean Race

Ainda na Cidade do Cabo, na África do Sul, para descanso e conserto dos barcos, o Ericsson 3, comandado por Anders Lewander, sofrerá alterações na tripulação para a segunda perna da Volvo Ocean Race, rumo a Cochin, na Índia.

A tripulação nórdica conta com o retorno do sueco Martin Stromberg, que teve que se retirar da competição devido a um ferimento na mão, que ocorreu em um treino da equipe em Lanzarote, nas Ilhas Canárias. O tripulante estava a bordo da In-Port, realizada em Alicante.


NATAÇÃO: Campeã olímpica dos 100m peito não disputará o Mundial de Roma, em 2009

Australiana Leisel Jones não quer ter pressão dentro d'água no próximo ano

A nadadora australiana Leisel Jones, atual campeã olímpica dos 100m peito, anunciou que não disputará o Campeonato Mundial em Roma, em 2009. Mas negou que pensa em se aposentar. A atleta, de 23 anos, disse que no próximo ano competirá em provas que não representem grande pressão e que não descarta defender seu título olímpico em Londres-2012.

Em Pequim, a australiana faturou o ouro e bateu o recorde olímpico com o tempo de 1m05s17. A prata ficou com a americana Rebecca Soni, seguida pela austríaca Mirna Jukic.


VELOCIDADE: Geraldo Piquet decide o título da F-Truck em casa

Na penúltima etapa da Fórmula Truck, em Tarumã, o piloto brasiliense Geraldo Piquet conquistou sua segunda vitória na temporada, e de quebra assumiu a liderança do campeonato. A vitória deixa Geraldo com 154 pontos e o seu companheiro de equipe Wellington Cirino está na vice-liderança, com 140. Agora somente os dois disputam o título.

Com o resultado, também, deixa três concorrentes fora da disputa: Roberval Andrade, Felipe Giaffone e Valmir Benavides. Para Roberval a sorte não esteve ao seu lado "Meu caminhão tem algumas deficiências para render tanto quanto o dos ponteiros. Em condições normais, eu não estaria entre os quatro primeiros no grid, consegui achar uma volta rápida no treino, arriscando um pouco, Por isso, tenho me dedicado muito às largadas", comentou Andrade.

A corrida deste domingo teve um acidente grave, que envolveu o paulista Adalberto Jardim. O piloto saiu da pista na 20ª volta, bateu forte na proteção de pneus e capotou. Felizmente, ele saiu ileso. A décima e última etapa do campeonato Brasileiro de Formula Truck, acontece em Brasília, dia 7 de dezembro.


Rafael Daniel vence em Brasília pela Stock Light

O paulista Rafael Daniel venceu a penúltima etapa da Copa Vicar, a divisão de acesso da Stock Car. A prova realizada neste domingo, em Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, deixa o piloto na disputa pelo campeonato e adia a decisão para a última etapa.

Durante a corrida, Rafael Daniel foi pressionado por Diogo Pachenki, segundo colocado, mas agüentou firme e assegurou a vitória no fim da prova. O paranaense Lico Kaesemodel terminou em terceiro lugar.

Diogo Pachenki comemorou o resultado e o adiamento da decisão. "Foi um final de semana positivo. Sempre estive entre os primeiros e com o segundo lugar e a classificação do Fábio (Carreira), a decisão ficou para São Paulo", comenta.

E ainda cumprimentou o vencedor da prova "Quero parabenizar o Daniel pela excelente prova". A última corrida será realizada no dia 7 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Resultado da oitava etapa:

1º) Rafael Daniel (Peugeot, SP), 25 voltas em 40:19.690
2º) Diogo Pachenki (Mitsubishi, PR), a 0.160
3º) Lico Kaesemodel (Mitsubishi, PR), a 7.322
4º) Afonso Bastos (Peugeot, SC), a 8.119
5º) Wellington Justino (Mitsubishi, GO), a 11.579
6º) André Nicastro (Chevrolet, SP), a 13.107
7º) Jason Oliveira (Peugeot, SP), a 14.454
8º) Serafin Junior (Chevrolet, RJ), a 15.028
9º) Cássio H de Mello (Peugeot, SP), a 16.560
10º) Felipe Lapenna (Peugeot, SP), a 17.357


Johnson vence outra e fica mais próximo do tricampeonato

O bicampeão Jimmie Johnson, Chevrolet, está muito próximo de seu tricampeonato na NASCAR. Neste domingo, 9, o piloto conquistou sua sétima vitória na temporada na penúltima corrida do play off decisivo -- que aconteceu no circuito oval de Phoenix.

Kurt Busch, da Dodge, completou a prova no Arizona na segunda colocação. Enquanto que Jamie McMurray (Ford) foi o terceiro. Carl Edwards (Ford), único com chances de tirar o título de Johnson, completou a corrida na quarta colocação final.

Restando somente uma prova para o final do campeonato, em Homestead-Miami no dia 16/11, Jimmie Johnson lidera a classificação com 141 pontos de vantagem para Edwards. Confira os dez melhores no resultado final na pista de Phoenix:

1. Jimmie Johnson - Chevrolet, 313 voltas
2. Kurt Busch - Dodge
3. Jamie McMurray - Ford
4. Carl Edwards - Ford
5. Denny Hamlin - Toyota
6. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet
7. Kevin Harvick - Chevrolet
8. Kyle Busch - Toyota
9. Jeff Burton - Chevrolet
10. David Ragan - Ford


Merlo pode ser campeão antecipado em Curitiba

Piloto precisa vencer as duas corridas e torcer por um tropeço de Enrique

Nelson Merlo pode confirmar o título antecipado da F-3 Sul-americana na segunda corrida da etapa dupla deste final de semana, em Curitiba.

O piloto da RC3 Bassani lidera o campeonato com 106 pontos, 15 a mais do que Pedro Enrique. Assim, para ser campeão antecipado, Merlo precisa esticar a vantagem para pelo menos 20 pontos, já que tem três vitórias a mais do que seu rival neste ano.

Nenhum comentário: