OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

NA COLA DA SELEÇÃO VENEZUELA X BRASIL


























É dura a vida de goleiro. Na manhã desta quinta-feira, de folga dos companheiros, e como acontece de costume quando a Seleção Brasileira se concentra na Granja Comary, Julio Cesar e Doni tiveram de trabalhar, e muito, na preparação para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2010 contra Venezuela e Colômbia.

O treinamento, com o preparador de goleiros Wendell Ramalho, começou às 10h20 e teve cerca de uma hora de duração.
- A gente ganha menos e trabalha mais! - brincou Julio Cesar, todo sujo de lama e suado.
A cena se repete a cada dia, antes dos treinos. Começa com o funcionário da CBF anunciando aos gritos o momento de os jogadores deixarem seus quartos na concentração da Granja Comary para embarcar nas vans que os levam para o campo de treino.
- Três e quinze! Três e quinze! Saída para o treino às tres e meia! - bate, de porta em porta, o funcionário encarregado de chamar os jogadores após o almoço.
Já reunidos no vestiário da Granja Comary, enquanto esperam o momento de entrar em campo, os jogadores se dividem em grupos para as rodas de bate papo, com muitas brincadeiras - eles falam de tudo, até de futebol.
Julio Cesar, Anderson e Thiago se divertem asssitindo, pela TV, às entrevistas que os companheiros dão na sala de imprensa.
Alex recebe, orgulhoso, o seu boné com o número 1, ritual criado pelo supervisor Americo Faria para marcar cada convocação.
O zagueiro Juan, o que mais vezes foi convocado, recebeu o seu boné número 101. Lúcio, o segundo, recebeu o boné 97. O zagueiro do Bayern de Munique foi o que mais jogou: 74 partidas, três a mais do que Gilberto Silva, que recebeu o boné de número 89. Thiago Silva, um dos novatos, exibia orgulhoso seu boné de número 4.
Antes do treino, os jogadores Elano, Robinho, Alex e Lúcio deram entrevistas na sala de imprensa.
O técnico Dunga e o assistente técnico Jorginho comandaram um coletivo para a Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, na Granja Comary. A exemplo do que aconteceu na véspera, Dunga escalou o time de colete laranja com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Kleber; Gilberto Silva, Josué, Elano e Kaká; Robinho e Adriano.
O time de azul jogou com Doni, Daniel Alves, Alex Silva, Thiago Silva e Juan Maldonado; Lucas, Anderson, Alex e Mancini; Alexandre Pato e Jô.
Na segunda parte do treino, Mancini substituiu Elano, Jô entrou no lugar de Adriano e Anderson, no de Josué.
O treino foi paralisado poucas vezes para repetição de jogadas de bola parada. Nos 45 minutos de coletivo, o placar foi de 0 a 0 - os gols que saíram foram em repetição de lances.

Nenhum comentário: