OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

NA COLA DA SELEÇÃO VENEZUELA X BRASIL


























É dura a vida de goleiro. Na manhã desta quinta-feira, de folga dos companheiros, e como acontece de costume quando a Seleção Brasileira se concentra na Granja Comary, Julio Cesar e Doni tiveram de trabalhar, e muito, na preparação para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2010 contra Venezuela e Colômbia.

O treinamento, com o preparador de goleiros Wendell Ramalho, começou às 10h20 e teve cerca de uma hora de duração.
- A gente ganha menos e trabalha mais! - brincou Julio Cesar, todo sujo de lama e suado.
A cena se repete a cada dia, antes dos treinos. Começa com o funcionário da CBF anunciando aos gritos o momento de os jogadores deixarem seus quartos na concentração da Granja Comary para embarcar nas vans que os levam para o campo de treino.
- Três e quinze! Três e quinze! Saída para o treino às tres e meia! - bate, de porta em porta, o funcionário encarregado de chamar os jogadores após o almoço.
Já reunidos no vestiário da Granja Comary, enquanto esperam o momento de entrar em campo, os jogadores se dividem em grupos para as rodas de bate papo, com muitas brincadeiras - eles falam de tudo, até de futebol.
Julio Cesar, Anderson e Thiago se divertem asssitindo, pela TV, às entrevistas que os companheiros dão na sala de imprensa.
Alex recebe, orgulhoso, o seu boné com o número 1, ritual criado pelo supervisor Americo Faria para marcar cada convocação.
O zagueiro Juan, o que mais vezes foi convocado, recebeu o seu boné número 101. Lúcio, o segundo, recebeu o boné 97. O zagueiro do Bayern de Munique foi o que mais jogou: 74 partidas, três a mais do que Gilberto Silva, que recebeu o boné de número 89. Thiago Silva, um dos novatos, exibia orgulhoso seu boné de número 4.
Antes do treino, os jogadores Elano, Robinho, Alex e Lúcio deram entrevistas na sala de imprensa.
O técnico Dunga e o assistente técnico Jorginho comandaram um coletivo para a Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, na Granja Comary. A exemplo do que aconteceu na véspera, Dunga escalou o time de colete laranja com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Kleber; Gilberto Silva, Josué, Elano e Kaká; Robinho e Adriano.
O time de azul jogou com Doni, Daniel Alves, Alex Silva, Thiago Silva e Juan Maldonado; Lucas, Anderson, Alex e Mancini; Alexandre Pato e Jô.
Na segunda parte do treino, Mancini substituiu Elano, Jô entrou no lugar de Adriano e Anderson, no de Josué.
O treino foi paralisado poucas vezes para repetição de jogadas de bola parada. Nos 45 minutos de coletivo, o placar foi de 0 a 0 - os gols que saíram foram em repetição de lances.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

NA COLA DA SELEÇÃO VENEZUELA X BRASIL






































A Seleção Brasileira realizou um treino técnico na manhã desta quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, com dois tipos de trabalho técnico, de 50 minutos de duração, antes da sessão de exercícios físicos com o preparador Paulo Paixão.

Inicialmente, Dunga e Jorginho comandaram um treinamento alemão, com três times se revezando nos confrontos.

Depois o objetivo foi fazer com que o time usasse as laterais do campo para chegar ao gol adversário, com combinação de passes, viradas de jogo e ultrapassagem dos laterais e meias para os cruzamentos que encontravam os atacantes entrando na área em velocidade para as conclusões.

A Seleção Brasileira voltou a treinar nesta quarta-feira, em Teresópolis. De início, o preparador físico Paulo Paixão comandou uma sessão de aquecimento.

Depois, com duração de 45 minutos, houve o coletivo, em que o time de colete verde venceu o de camisa azul por 1 a 0, gol de Elano. Alex marcou para o time de camisa azul, mas foi em repetição de lance.

O time de colete verde treinou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Kleber; Gilberto Silva, Josué, Elano e Kaká; Robinho e Adriano.

O time de camisa azul treinou com Doni, Daniel Alves, Thiago Silva, Alex Silva e Juan Maldonado; Lucas, Anderson, Alex e Mancini; Alexandre Pato e Jô.

O coletivo foi paralisado diversas vezes para a repetição de jogadas de bola parada , em escanteios e faltas ao lado da área.

O técnico Dunga insistiu ainda, em lances também repetidos, na marcação por pressão na saída da bola nos tiros de meta - os goleiros Julio Cesar e Doni saíam com a bola usando os laterais ou zagueiros, e imediatamente os atacantes partiam em bloco para tentar tomar a bola.



terça-feira, 7 de outubro de 2008

NA COLA DA SELEÇÃO VENEZUELA X BRASIL
































Os jogadores da Seleção Brasileira se apresentaram nesta terça-feira, pela manhã, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A delegação seguiu para Teresópolis, os jogadores da Seleção Brasileira já estão concentrados na Granja Comary, onde chegaram por volta das 13h10.

Os jogadores da Seleção Brasileira treinaram nesta terça-feira à tarde, na Granja Comary, divididos em dois grupos.
No campo, treinaram os jogadores que participaram de partidas pelos seus clubes no sábado. Em exercícios técnicos em campo reduzido, primeiro em jogos de cinco contra dois, e depois em jogos de time sete contra sete, que têm o objetivo de aprimorar a posse de bola.
No treino de sete contra sete, o time de camisa azul, com Gilberto Silva, Adriano, Alexandre Pato, Kleber, Juan e Daniel Alves, enfrentou o time de colete laranja com Alex Silva, Mancini, Alex, Lucas, Thiago Silva, Juan Maldonado e Maicon.
Os jogadores que atuaram pelos seus clubes no domingo fizeram trabalho de força na sala de musculação da Granja Comary e depois de resistência, com 30 minutos de trote, em volta dos campos. Participaram dessas atividades os jogadores Kaká. Lúcio, Robinho, Elano, Jô e Josué.
Os goleiros Julio Cesar e Doni trabalharam com o preparador Wendell Ramalho.
O meio-campo Gilberto Silva completou 32 anos nesta terça-feira, 7 de outubro, na Granja Comary. O jogador, natural de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, atua no Panathinaikos, da Grécia.
Os integrantes da comissão técnica e os jogadores cantaram parabéns após o jantar desta terça-feira.
Gilberto Silva foi convocado 89 vezes para a Seleção Brasileira, jogou 71 partidas e marcou três gols.
A Seleção Brasileira treina em dois períodos nesta quarta-feira. Pela manhã, com despertar às 8 horas, o treino começará às 9 horas.
O almoço está marcado para as 12 horas. A descida para o campo de treino será às 15h30, para as entrevistas na zona mista. O treino começará às 16 horas.