OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FOGÃO VENCE E VAI A FINAL ALVINEGRA


Botafogo vence Fluminense e decide a Taça GB
Alvinegro foi mais organizado; Tricolor tropeçou em seus erros


Jogadores do Botafogo comemoram gol de Fahel, que deu a vaga na final da Taça Guanabara para o Alvinegro

Se você é salgueirense e botafoguense, sua Quarta-feira de Cinzas foi perfeita. Enquanto à tarde, na Apoteose, o Caranaval carioca teve seu campeão, à noite, no Maracanã, não houve taça, mas a luta para ter a chance de conquistá-la. E o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0 na semifinal da Taça Guanabara e vai disputar o título contra o Resende.

O Alvinegro foi mais organizado em campo, posicionou-se bem defensivamente e soube explorar corretamente os contra-ataques. Já o Tricolor das Laranjeiras pecou pelas falhas de seu sistema de marcação e pela falta de criatividade de seus meio-campistas, que não municiaram os atacantes.

A partida começou veloz e com 11 minutos de partida o Fluminense já havia perdido uma grande chance (com Thiago Neves) e o Botafogo, três (com Reinaldo, duas vezes, e Maicosuel). No entanto, enquanto o goleiro Renan não foi muito notado, Fernando Henrique se destacou com boas defesas.

A proposta de jogo alvinegra, aliada a falta de padrão do Tricolor, foi premiada aos 42 minutos. O meia Maicosuel cobrou escanteio pela direita do ataque e o volante Fahel, antecipando-se a seu marcador, desviou de cabeça, na primeira trave, para trás, sem chances de defesa.

Para a etapa final, o Fluminense voltou mais agressivo e foi presença constante no campo de um encolhido Botafogo, que tornou mais drástica ainda a postura de apostar nos contra-ataques. Só que, ao contrário do primeiro tempo, o meio-de-campo não conseguiu fazer a ligação com o ataque.

O Tricolor, porém, com domínio territorial, tropeçou em seus próprios erros, sem conseguir construir jogadas de perigo contra a meta defendida por Renan. E, apesar da falta de atitude ofensiva, o Alvinegro segurou o resultado sem passar por maiores sustos.

No próximo domingo, dia 1º de março, às 16h, o Botafogo enfrenta o Resende, no Maracanã, para realizar a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/2/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Jorge Luís Campos Roxo (RJ)
Renda/público: R$ 687.929,00 / 36.848 pagantes - 39.622 presentes
Cartões amarelos: Edcarlos, Fabinho, Diguinho e Tartá (FLU); Léo Silva (BOT)


GOL: Fahel, 42'/1ºT (0-1).

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e Leandro; Fabinho, Diguinho (Tartá, 15'/2ºT), Conca (Leandro Bomfim, 26'/2ºT) e Thiago Neves; Everton Santos e Leandro Amaral (Roger, 35'/2ºT). Técnico: René Simões.

BOTAFOGO: Renan, Wellington, Emerson e Juninho; Alessandro, Fahel, Leandro Guerreiro (Túlio Souza, 31'/2ºT), Léo Silva (Batista, 18'/2ºT) e Thiaguinho; Maicosuel (Lucas Silva, 25'/2ºT) e Reinaldo. Técnico: Ney Franco.


RJ: Mesquita está na final da Taça Moisés Mathias de Andrade

O Mesquita é o segundo finalista da Taça Moisés Mathias de Andrade. Nesta quarta-feira, no Maracanã, antes da semifinal da Taça Guanabara, venceu a Cabofriense, por 2 a 1.

Com o resultado, o Mesquita enfrenta o Americano, que venceu nos pênaltis, o Macaé, por 5 a 4. A decisão será domingo, na preliminar da final da Taça Guanabara, onde o Resende já está garantindo.

Os três gols da partida foram marcados na primeira etapa. Logo aos 21 minutos, Nill abriu o marcador. Em seguida, a Cabofriense empatou com Valdir. Cinco minutos depois, Nill mais uma vez fez o gol e garantiu o Mesquita na final.

A Taça Moisés Mathias Andrade foi disputada pelos terceiros e quarto de cada grupo, que se enfrentaram em um jogo único. O campeão ganhará R$ 25 mil.

Nenhum comentário: