OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O SAMBA ATRAVESSOU EM VERMELHO E PRETO



RJ: Cria do Vasco brilha e zebra elimina Flamengo

O Flamengo deu um grande vexame nas semifinais na Taça Guanabara e o técnico Cuca confirmou sua fama de pé frio. O time rubro-negro perdeu para o desconhecido Resende, por 3 a 1, na tarde deste sábado, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro, e estáfora da briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Resende aguarda seu adversário da finalíssima, que sairá do confronto entre Fluminense e Botafogo, na próxima quarta-feira, nomesmo Maracanã. A final será disputada nos mesmos moldes das semifinais, em jogo único, que será disputado no próximo dia 1º de março (domingo).

O grande destaque da partida foi o atacante Bruno Meneghel, revelado pelo arqui-rival flamenguista, o Vasco. O jogador marcou dois gols e acabou com a defesa rubro-negra. Já Cuca continua com a pecha de perder partidas decisivas. Em 2007, ele foi vice do Carioca e, em 2008, vice na Taça Guanabara e Carioca.

Fla nervoso
O início de jogo deixou claro a superioridade técnico do Flamengo sobre o Resende. Tocando a bola com facilidade no meio campo, o time rubro-negro controlou o jogo sem dificuldades no início. Mas a figura que iria interferir diretamente no resultado começou a aparecer aos 12 minutos.

O volante Airton deu uma entrada dura em Fred e recebeu amarelo. Aos poucos, a equipe do Interior começou a se acertar em campo e levou perigo aos 23, com Bruno Meneghel. Fábio Luciano salvou em cima da linha finalização do atacante. Três minutos depois, no entanto, Airton derrubou Léo na área e acabou levando o segundo amarelo. Na cobrança, Meneghel bateu e a bola tocou na trave e nas costas do goleiro Bruno antes de entrar.

O gol descontrolou o elenco rubro-negro, que partiu para o ataque, mas pecando nas finalizações. Sentindo a pressão, o time não conseguiu superar a defesa e o goleiro adversário Cléber. Para piorar a situação, no final o zagueiro Fábio Luciano acabou expulso, após uma confusão entre jogadores flamenguistas e o árbitro Felipe Gomes da Silva.

Zebra confirmada
Com dois a menos, o Mengo lutou, mas sentiu muitas dificuldades para superar a desvantagem numérica. Nem mesmo após a expulsão de Leandro, do Resende, a situação melhorou. Os quase 30 mil torcedores assistiram um segundo tempo fraco, embora o técnico Cuca tenha feito mudanças para tentar mudar a cara da equipe.

Aos 19, Josiel chegou a empatar, mas o juiz assinalou impedimento. O jogo foi liquidado pela equipe visitantes, aos 31 minutos. Hiroshi conduziu a bola pela direita e soltou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Bruno.

A partir daí, o clima de velório tomou conta do Maraca. Josiel chegou a diminuir aos 41, mas o Fla não mostrou poder de reação para mudar o panorama do jogo. Aos 46, Bruno Meneghel ainda encontrou tempo para marcar o terceiro.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 3 RESENDE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/02/2009 - 16h (de Brasília)
Renda/Público: R$ 454.380,00 / 27.761 pagantes

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Eduardo Souza Couto (RJ) e Rodrigo Pereira (RJ)

Cartões amarelos: Aírton, Juan, Obina (FLA), Leandro, Bruno Leite, Márcio Gomes, Marquinhos (RES)
Cartões vermelhos: Aírton (FLA), 27'/1ºT; Fábio Luciano (FLA), 45'/1ºT; Leandro (RES), 8'/2ºT

GOLS: Bruno Meneghel, 28'/1ºT (0-1), Hiroshi, 31'/2ºT (0-2); Josiel, 41'/2ºT (1-2); Bruno Meneghel, 46'/2ºT (1-3).

FLAMENGO: Bruno, Aírton, Fábio Luciano e Thiago Sales; Leonardo Moura (Maxi, 37'/2ºT), Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Zé Roberto (Kleberson, 29'/1ºT) e Obina (Josiel, 23'/2ºT). Técnico: Cuca.

RESENDE: Cléber, Leandro, Breno e Naílton; Bruno Leite, Márcio Gomes (Hiroshi, 32'/2ºT), Fred (Fábio Azevedo, intervalo), Léo e Marquinhos; Bruno Meneghel e Fabiano (Beto, 21'/2ºT). Técnico: Roy.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


RJ: Nos pênaltis, Americano garante vaga na decisão

O Placar Futebol Interior deu mais um show e acompanhou com exclusividade as semifinais da Taça Moisés Mathias Andrade. Na preliminar do jogo Flamengo e Resende, pelas semifinais da Taça Guanabara, o Americano se garantiu na decisão ao vencer o Macaé, por 5 a 4, na cobrança de pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal, no Maracanã.

Nas penalidades, Glauber, Jackson, Carlos Alberto e André marcaram para o Macaé, enquanto André Gomes, Everton e Chiquinho perderam. Fizeram para o Americano Ederson, Kim, Rondinelli, Carlos Alexandre e Alessandro. Já Anderson e Kieza desperdiçaram.

Com o resultado, o clube de Campos dos Goytacazes aguarda o adversário da final. A outra semifinal será disputada entre Cabofriense e Mesquita, no mesmo Maracanã, na quarta-feira, na preliminar do duelo entre Fluminense e Botafogo, pela Taça Guanabara.

A Taça Mathias Andrade tem os confrontos entre terceiros e quartos colocados da primeira fase da Taça Guanabara. O torneio foi criado para movimentar a preliminar das semifinais e dar oportunidade aos clubes pequenos de disputar um título. O campeão da Taça receberá R$ 25 mil.

FICHA TÉCNICA:
MACAÉ 0 (4) X 0 (5) AMERICANO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/02/2009 - 13h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Venito Pacheco (RJ)
Auxiliares: Flávio Manoel da Silva (RJ) e Ivan Silva Araújo (RJ)

Cartões amarelos: Wallacer (MAC); Anderson, Cafezinho, Renan (AMC)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Não houve
NOS PÊNALTIS:
MACAÉ: Gláuber (GOL), André Gomes (PERDEU) Jackson (GOL), Carlos Alberto (GOL), Everton (PERDEU), André (GOL), Chiquinho (PERDEU).

AMERICANO: Eberson (GOL),Kim (GOL), Rondinelli (GOL), Anderson (PERDEU), Kieza (PERDEU), Djair (GOL), Carlos Alexandre (GOL).

MACAÉ: Darci, Chiquinho, André, Elton e Bill (Everton, 29'/2ºT); Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer (Carlos Alberto, 17'/2ºT) e Gláuber; Marciano e Léo Macaé (Jackson, 17'/2ºT). Técnico: Dário Lourenço.

AMERICANO: Jefferson, Elson, Carlos Alexandre e Anderson; Paulo Henrique (Djair, 28'/2ºT), Renan, Kim, Eberson, Ernani (Cafezinho, 19'/2ºT); Diego (Rondinelli, 19'/2ºT) e Kieza. Técnico: Toninho Andrade.

Nenhum comentário: