OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 23 de junho de 2008

ASSUNTOS DO DIA (23 DE JUNHO)

DICAS DE PROGRAMAÇÃO (TELEVISÃO)




17h45 - Copa América de Futsal - Argentina x Venezuela

20h05 - Copa América de Futsal - Uruguai x Chile

22h00 - Copa América de Futsal - Brasil x Equador



12h00 - Torneio Intern. de Futebol Júnior - Santos x Ibiza

16h00 - Torneio Intern.. de Futebol Júnior - Bahia x Palmeiras

19h00 - Torneio Intern.. de Futebol Júnior - Villa Real x Flamengo



SPORTV2

09h00 - Wimbledon

11h00 - Wimbledon

13h00 - Wimbledon

22h00 - Copa América de Futsal - Brasil x Equador



(RÁDIOS)

18h:10 - Programa Continental Esporte Notícia (www.radiocontinentalam.com.br)



Por Granger Ferreira


Brasileirão: Três clubes na liderança. Veja a 7ª rodada!


Graças aos gols de Ibson e Kléberson, segundo e terceiro, respectivamente, na vitória, por 3 a 1, sobre o caçula Ipatinga, o Flamengo retornou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. Agora o Mengo tem quatro gols marcados a mais que o vice-líder Grêmio. Os dois times empatam no saldo de tentos, com 9 cada um.


Mas é bom o time carioca não bobear. Além do Grêmio na cola, o Cruzeiro também está com os mesmos 16 pontos na terceira colocação. Se o Flamengo tem 16 pontos, o Ipatinga segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas cinco pontos e corre sérios riscos de voltar a Série B.


Roger neles!

Em Porto Alegre, o Grêmio, ou melhor, Roger foi perfeito. O meia marcou os três gols na vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 0. Todos os tentos foram marcados em cobrança de pênalti. O Grêmio é vice-líder. Já o Furacão está em 11º lugar, com oito pontos.


Pede para sair Cuca!

Na Vila Belmiro, o santos e o técnico Cuca viveram momentos de horror. O Goiás não tomou conhecimento e goleou, por 4 a 0, deixando o Peixe na penúltima colocaçaõ, com apenas cinco pontos. O alviverde de Goiás, por sua vez, é o 17º, com seis.


Cadê meu din-din?

Mesmo com um mês de salário atrasado, os jogadores do Palmeiras honraram a camisa e bateram o Vasco da Gama, em pleno Estádio São Januário, por 2 a 0. A vitória deixou o Verdão em quinto colocado, com 13 pontos. Já o Vasco caiu para o 12º lugar, com oito.


Leão pegou o elevador!

Em Salvador, o Vitória fez um belo de um primeiro tempo e bateu o Internacional, por 2 a 1. A vitória levou o Leão baiano ao sétimo lugar, com 11 pontos. Já o Inter soma sete na modesta 15ª colocação.


No G4!

Em Recife, o Náutico fez o dever de casa e venceu o Atlético Mineiro, por 2 a 1. A vitória deixou os pernambucanos em quarto lugar, com 14 pontos, dois a menos que os líderes. Já o Galo Mineiro caiu para o décimo lugar, com nove.


No sábado...

A rodada começou com quatro jogos no sábado. O Cruzeiro enfiou 3 a 0 no Figueirense e ficou na terceira colocação. A derrota estacionou o Figueira nos oito pontos, na 14ª posição.
Já o São Paulo lavou a honra dos paulistas e venceu o Sport, por 1 a 0, no Morumbi. Dessa maneira, o Tricolor chegou aos 12 pontos e já é, quem diria, osexto colocado. Ainda vivendo sob os louros do título da Copa do Brasil, o Sport sofreu sua segunda derrota seguida e segue despencando na tabela: é o 13º, com oito pontos.


A Portuguesa, por sua vez, foi até o Engenhão e bateu o Botafogo, por 1 a 0, gol do meia Edno, no primeiro tempo. Foi a primeira vitória fora de casa do time comandado pelo técnico Vagner Benazzi, que já tem 11 pontos, na oitava posição. O Botafogo ocupa a perigosa 16ª posição, com sete pontos.


No Couto Pereira, o Coritiba venceu o lanterna e com apenas dois pontos Fluminense, por 1 a 0. O Coxa, por sua vez, quebrou a série de cinco partidas sem vencer (não vencia desde a estréia contra o Palmeiras: 2 a 0, também no Couto Pereira) e se distanciou da parte de baixo da tabela. É o nono colocado, com nove pontos.


Confira os jogos da 7ª rodada:
Sábado

Botafogo-RJ 0 x 1 Portuguesa-SP
São Paulo-SP 1 x 0 Sport-PE
Cruzeiro-MG 3 x 0 Figueirense-SC
Coritiba-PR 2 x 1 Fluminense-RJ


Domingo

Ipatinga-MG 1 x 3 Flamengo-RJ

Vitória-BA 2 x 1 Internacional-RS

Vasco da Gama-RJ 0 x 2 Palmeiras-SP

Santos-SP 0 x 4 Goiás-GO

Náutico-PE 2 x 1 Atlético-MG

Grêmio-RS 3 x 0 Atlético-PR


Série B: Ponte pára Timão, Avaí goleia e Gama leva clássico


Nesta sábado à tarde, na seqüência da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta tirou os 100% de aproveitamento do Corinthians. Em Campinas, a Macaca, que sofreu com a insatisfação e impaciência de sua torcida, insistiu até o fim e conseguiu arrancar um empate, por 1 a 1. Apesar da série quebrada, o Timão segue invicto e na liderança isolada da competição, com 19 pontos.

Nos outros dois jogos da tarde, o Avaí goleou o América-RN, fora de casa, e, beneficiado pelo tropeço do Juventude frente ao Vila Nova, em Goiânia, assumiu a vice-liderança. A rodada foi encerrada à noite, com o clássico candango vencido pelo Gama, que fez 1 a 0, sobre o Brasiliense.


Teve de tudo!

O Corinthians abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Elias, ex-jogador da Ponte, cobrou falta da ponta direita, Herrera se antecipou à defesa adversária e cabeceou para os fundos da rede. Ainda na primeira etapa, o atacante Luis Ricardo teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti, mas bateu mal e Júlio César defendeu.


Devido a esse lance, Luis Ricardo foi ameaçado no intervalo por uma torcida organizada, que tentou invadir os vestiários da Ponte, para agredi-lo. Na volta para a etapa final, o técnico Paulo Bonamigo, que estreava no comando da equipe, foi chamado de burro por alguns torcedores pela entrada de Danilo Neco no lugar de Leandrinho.


A resposta às críticas veio aos 40 minutos. Vicente cruzou da esquerda e Danilo Neco apareceu como um raio para desviar e empatar a partida. O resultado, no entanto, não pode ser considerado bom para as pretensões da Ponte na Série B. Foi o quarto jogo seguido sem vitória e está fora da zona do rebaixamento somente por ter uma vitória a mais que o Paraná (2 a 1). Na 17ª posição, a Ponte tem os mesmos sete pontos que os paranaenses.


Show!

Em Natal, o ainda invicto Avaí não tomou conhecimento do América, o dono da casa, e venceu, por 5 a 1. Os gols marcados Válber, Emerson, Marquinhos, na primeira etapa, e Abuda, ex-Corinthians e Vasco, e Vandinho, no segundo tempo, deram ao time catarinense a segunda colocação da Série B, com 13 pontos, um a mais que São Caetano e Juventude.


A goleada foi a segunda seguida aplicada pelo Avaí. Antes, na rodada anterior, havia vencido o Vila Nova, também por 4 a 1. Por outro lado, o América sofreu sua segunda derrota consecutiva e segue na lanterna, com apenas três pontos.


Toma lá, da cá!

No primeiro encontro da história entre Vila Nova e Juventude, empate, por 1 a 1, em Goiânia. Os dois gols saíram no segundo tempo. André Leone abriu o placar para os donos da casa, aos 10 minutos, em uma cabeçada certeira, após cobrança de escanteio. Seis minutos depois, porém, o atacante Luis, em um lance idêntico, deixou tudo igual.


O gol manteve o Juventude no G4 – grupo dos quatro melhores que, ao final das 38 rodadas, garantem o acesso à elite nacional -, mas o empate, por outro lado, impediu o time gaúcho de assumir a vice-liderança. Com 12 pontos, é o quarto colocado. O Vila tem 10 pontos, na oitava posição e completou o segundo jogo sem vitória.


Candango dá Gama

Mostrando um futebol mais competitivo, o Gama mereceu vencer o clássico candango de número 32. Fez 1 a 0 com pedro Paulo e poderia ter ampliado, no segundo tempo, quando Bebeto perdeu um pênalti. Na verdade, ele "cantou" o chute e o goleiro Guto defendeu. A derrota deve derrubar o técnico Alfinete do comando do Jacaré. Paulo Comelli, ex-Bahia, é o mais cotado para assumir o cargo.


Confira a 7.ª rodada do Brasileiro Série B:
Terça-feira

Santo André-SP 0 x 0 São Caetano-SP
Ceará-CE 2 x 2 Bahia-BA
CRB-AL 1 x 2 Barueri-SP


Sexta-feira

Paraná-PR 1 x 0 ABC-RN
Criciúma-SC 2 x 1 Fortaleza-CE
Marília-SP 1 x 1 Bragantino-SP


Sábado

América-RN 1 x 5 Avaí-SC
Vila Nova-GO 1 x 1 Juventude-RS
Ponte Preta-SP 1 x 1 Corinthians-SP
Gama-DF 1 x 0 Brasiliense-DF



Espanha 0 (4) x 0 (2) Itália - O feitiço virou de lado!


Neste domingo, a Itália provou do próprio veneno e foi eliminada pela Espanha nas quartas-de-final da Eurocopa. Campeã do mundo, em 2006, nos pênaltis, a Azurra viu a Fúria Espanhola avançar às semifinais da mesma maneira. O goleiro Casillas, da Espanha, roubou a cena ao defender dois pênaltis na hora decisiva e foi o herói do dia.

Agora, a Espanha, que sonha com seu primeiro título da Euro, vai pegar a Rússia, na quinta-feira, por uma vaga na competição européia. A outra semifinal vai acontecer entre Alemanha e Turquia, na quarta. Depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, Itália e Espanha decidiram o destino nas cobranças de penalidades.



ESTADUAIS:


PA: Remo derrota o Paysandu e fatura o segundo turno


Em um jogo emocionante, o Remo venceu o Paysandu, por 3 a 2, na decisão do segundo turno e conquistou o título do turno, além da vaga na decisão do Campeonato Paraense, quando enfrentará o Águia, vencedor do primeiro turno, em dois jogos.


Mas quem abriu o placar foi o Paysandu, aos 22 minutos do primeiro tempo, com Samuel. Mas o Papão não teve nem tempo de comemorar e Lenílson empatou, aos 24. O mesmo Lenílson virou o nome do jogo ao desempatar para o Remo aos oito minutos do segundo tempo. Léo Guerreiro marcou o terceiro para o Leãoaos 26, e Zé Augusto fez mais um para o Bicolor, aos 34, que não teve mais forças para empatar.



MA: Clássico termina empatado e Moto se mantém na ponta


O clássico maranhense deste domingo, entre Sampaio Corrêa e Moto Club ficou no 1 a 1. Melhor para o Moto, que manteve a primeira colocação do campeonato, com 14 pontos. O Sampaio chegou aos mesmo 12 pontos do Bacabal e ficou na terceira colocação, mas com um jogo a menos que o rival.


Confira a rodada do Campeonato Maranhense:
Quinta-feira

Maranhão 2 x 0 Chapadinha


Domingo

Imperatriz 5 x 2 Santa Quitéria

Itinga 0 x 0 Nacional

Moto Club 1 x 1 Sampaio Corrêa



PI: Na prorrogação, saiu o campeão estadual. É inédito!


Num belo jogo, com as dependências do Estádio Juca Fortes completamente lotados e com o árbitro paulista Paulo César de Oliveira apitando, o Barras sagrou-se campeão da temporada, após vencer no tempo normal por 1 a 0 e na prorrogação por 2 a 0, a equipe do Picos. Após dois vice-campeonatos seguidos, o Barras pela primeira vez sagrou-se o campeão. A equipe conquistou o título, na tarde deste domingo, na cidade de Barras.

O primeiro jogo o Picos venceu por 3 a 1, por não haver vantagem a vitória por qualquer placar levava a partida para a prorrogação, onde um empate daria o título para o Barras. A sua diretoria ameaçava não entrar em campo, porque não queria uma arbitragem de fora do Estado.



MS: Ivinhema e Misto começam melhor Quadrangular final


O Quadrangular Final do Campeonato Sul-Matogrossense começou neste domingo e o Ivinhema e o Misto se deram bem, vencendo seus jogos. O Ivinhema foi ainda melhor, venceu o Cene, fora de casa por 2 a 0. Já o Misto venceu em Três Lagoas, o Costa Rica, por 3 a 1. Ambos os jogos foram realizados na tarde deste domingo.

Nesta fase todas as equipes jogarão todas contra todas no sistema de turno e returno (seis jogos) e as duas agremiações que terminarem com o maior número de pontos irão disputar a final do Estadual. O Cene que eliminou o atual campeão, o Águia Negra, foi surpreendido pelo Ivinhema, que com Ismailly e Nelsinho venceu o jogo. Enquanto isso, o Misto, com gols de Adriano, Odirlei e Paulinho venceu o Costa Rica por 3 a 1, para o Costa descontou Baiano.


A próxima rodada será realizada na quarta-feira, onde o Ivinhema recebe o Misto, no Estádio Saraivão, em Ivinhema, às 16 horas, enquanto o Costa Rica recebe o Cene, no Estádio Laertão, em Costa Rica, às 21h15.


Confira resultados da 1ª Rodada do Quadrangular Final:


Domingo

CENE 0 x 2 Ivinhema

Misto 3 x 1 Costa Rica

Nenhum comentário: