OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 11 de junho de 2008

SPORT CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL



























SPORT RECIFE CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2008


Sport 2 x 0 Corinthians - Sport arreia, arreia, arreia!!!



A torcida rubro-negra está em festa... O Sport é o mais novo campeão da Copa do Brasil! Mais uma vez contando com o apoio maciço de sua torcida, o Leão venceu o Corinthians, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, levantou a taça e, de quebra, garantiu a primeira vaga brasileira para a Copa Libertadores da América de 2009.



Como havia perdido na ida, por 3 a 1, o Rubro-negro garantiu o título por levar a vantagem de ter marcado um gol fora de casa. Gol, este, marcado por Enílton apenas aos 45 minutos do segundo tempo, da partida realizada no Morumbi, na semana passada.



Esta foi a primeira conquista em âmbito nacional, desde o título do Campeonato Brasileiro de 1987. Antes a melhor do campanha rubro-negra na Copa do Brasil havia acontecido, em 1989, quando perdeu na decisão para o Grêmio. Já Timão perdeu a oportunidade de conquistar o torneio nacional pela terceira vez. O clube levantou a taça em 1995 (Grêmio) e 2002 (Brasiliense). Foi também a primeira vez que um clube nordestino sagrou-se campeão da Copa do Brasil.



A temporada 2009 também marcará a volta do Sport à disputa de um torneio internacional de grande expressão. A última vez que a equipe disputou a Libertadores foi em 88, quando acabou eliminada na primeira fase. Não bastasse tudo isso, a torcida do Leão poderá tripudiar os rivais Santa Cruz e Náutico, já que também conquistou o título estadual, ou seja, já deixará 2008 "no lucro".
























Nenhum comentário: