OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Americano-RJ 2 x 1 Botafogo-RJ - Ficou feio, Botafogo!

Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, Anderson confirmou a surpreendente vitória do Americano, por 2 a 1, em cima do Botafogo na noite desta quarta-feira, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Botafogo precisa vencer, por 1 a 0, ou por uma diferença de dois ou mais gols para se classificar. Ao Americano basta um simples empate. O vencedor deste confronto encara Figueirense ou Ponte Preta, que fazem o primeiro duelo nesta quinta-feira, em Santa Catarina.

Parecia até clássico!
O Americano não deu tranqüilidade ao Botafogo e jogo de igual para igual com o Botafogo. O time de Ney Franco teve mais domínio de bola, mas as chances foram iguais e o primeiro tempo acabou empatado.

O gol botafoguense aconteceu aos 27 minutos. O capitão e zagueiro Juninho encheu o pé em cobrança de falta. A bola desviou na barreira e entrou no ângulo do goleiro Jefferson. Mas a resposta foi imediata.

O Americano não se deu por satisfeito e empatou para a alegria dos torcedores, que encheram o Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes. Quatro minutos mais tarde, Eberson recebeu na entrada da área, deu um toque e encheu o pé no cantinho do gol, 1 a 1.

Que resultado!
O segundo tempo começou com os dois times se estudando. O Botafogo tomou a frente e deixou os contra-ataques ao Americano. Aos 12 minutos, Juninho bateu forte direto para o gol e Jefferson mandou para escanteio.

O jogo ficou sem graça de acompanhar. Os times até que tentaram, o Botafogo dominou, mas gol que é bom nada. Chutes para fora, sem direção e passes errados. Assim foi a segunda etapa. Mas aos 41 minutos, após bate-rebate na área, Anderson ficou com a bola, girou e mandou para as redes, 2 a 1 Americano.

Ficha Técnica

Americano-RJ 2 x 1 Botafogo-RJ

Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes-RJ
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ
Cartões amarelos: Anderson, Pirão (Americano); Fahel, Maicossuel (Botafogo)
Gols: Juninho, aos 27’/1T (falta) (Botafogo); Eberson, aos 31’/1T e Anderson, aos 41’/2T (Americano)

Americano-RJ
Jefferson; Elson, Carlão e Anderson; Paulo Henrique, Renan, Pirão, Eberson (Cafezinho) e Ernani; Kieza (Elias) e Diego Salles (Diego).
Técnico: Toninho Andrade.

Botafogo-RJ
Renan; Emerson (Léo Silva), Juninho e Wellington (Batista); Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo (Lucas) e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que beleza amigo, vamos torcer para o Americano seguir em frente na Copa do Brasil.
Porém uma nota triste, me parece que o Americano esta ameaçado de deixar o Goytacaz como único participante de Campos no Campeonato 2009 das categorias Infantil e Juvenil, contaram que o Presidente já dividiu com alguns menbros do conselho a grana preta que sobrou da participação no Carioca Profissional e não tem nem uma migalha para os jóvens atletas participarem do campeonato.
Pobreza geral , inclusive de espírito e profissionalismo, estes meninos bem cuidados é que tornam ricos alguns clubes do Brasil.
E o time do Godofredo sempre com o pires na mão, o time porque a diretoria é a diretoria !

boleirinho