Dunga e Jorginho treinaram situações específicas de ataque e defesa.
Os jogadores da Seleção Brasileira voltaram a realizar um treinamento físico-técnico, na manhã desta quarta-feira, na Granja Comary. Na parte inicial, sob o comando do preparador Paulo Paixão, o grupo fez exercícios de força e potência, enquanto os goleiros Julio Cesar e Renan trabalhavam com o preparador Wendell Ramalho.
Depois, no treino técnico, os jogadores foram divididos em dois grupos, para exercícios de situações específicas de ataque e defesa.
O técnico Dunga reuniu os jogadores de meio-campo e ataque, para treinamento de passes, viradas de jogo, cruzamentos e finalizações, frontais e dos lados da área, com Julio Cesar e Renan se revezando no gol.
Lucas, Hernanes, Diego, Julio Baptista, Ronaldinho, Elano, Jô, Nilmar e Luís Fabiano participaram desses exercícios.
Do outro lado campo, o assistente técnico Jorginho ficou com os zagueiros e laterais, exercitando-os em situações específicas defensivas, como posicionamento, cobertura e interceptação de jogadas em bolas cruzadas.
Participaram desses exercícios, Rafinha, Maicon, Juan, Luisão, Alex Silva, Juan (lateral) e Gilberto Silva.
O treino, no seu total, teve a duração de uma hora e meia.
Seleção Brasileira treinou taticamente nesta quarta-feira à tarde
Dunga fica satisfeito com empenho e movimentação dos jogadores
A Seleção Brasileira realizou um proveitoso treino tático na tarde desta quinta-feira, na Granja Comary. Divididos em três times, que se enfrentavam em jogos em metade do campo, os jogadores mostraram um empenho e movimentação no sentido coletivo que agradaram o técnico Dunga.
- É um treino em que um dos objetivos é aprimorar a rapidez do contra-ataque, e que obriga também todos os jogadores, independentemente da posição, a atacar e defender.
O treino tático aprimora ainda os fundamentos de passe, deslocamento e obriga todos os jogadores a participarem intensamente da atividade. Os times de camisa azul, colete laranja e colete verde se alternavam nos confrontos - o time que fazia o gol ou conseguia passar com a bola dominada por um de seus jogadores pela linha do meio campo prosseguia na partida.
O time de colete verde marcou quatro gols (dois de Robinho, Luís Fabiano e do lateral Juan). O time laranja marcou um gol (Lúcio) e o de camisa azul um também (Kleber).
Com os goleiros Julio Cesar e Renan se revezando no gol, o time de camisa azul treinou com Gilberto Silva, Alex Silva, Kleber, Julio Baptista, Diego, Josué e Ronaldinho.
O time de colete verde treinou com Rafinha, Lúcio, Juan, Hernanes, Luís Fabiano, Josué, Robinho e Dalton (jogador da Sub-19).
O time de colete laranja jogou com Maicon, Luisão, Lucas, Nilmar, Elano, Jô e Douglas (jogador da Sub-19).
O zagueiro Juan, com fadiga muscular, não participou do treino. O jogador realizou uma ressonância magnética, que não constatou lesão alguma.
Depois do treinamento, o zagueiro Lúcio participou de um trabalho especial com o técnico Dunga e o assistente técnico Jorginho. Robinho trabalhou com o preparador físico Paulo Paixão.







Nenhum comentário:
Postar um comentário