OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

NA COLA DA SELEÇÃO











Seleção Brasileira empata em 0 a 0 com a Bolívia no Estádio João Havelange
Brasil está em segundo lugar nas Eliminatórias, com 13 pontos ganhos
A Seleção Brasileira lutou até o final, mas esbarrou na retranca da Bolívia nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro. Enfrentando um adversário que jogou todo recuado, e que também mostrou aplicação na marcação, o time não conseguiu chegar ao gol e ficou no empate em 0 a 0.

O Brasil chegou aos 13 pontos ganhos e permanece em segundo lugar na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, com o mesmo número de pontos de Argentina, que empatou em 1 a 1 com o Peru, e Chile, mas em vantagem no saldo de gols. O Paraguai lidera com 17 pontos, e o Uruguai está em quinto lugar, com 12.

A Bolívia dificultou muito as ações da Seleção Brasileira no primeiro tempo. Jogando demasiadamente recuada, com nove jogadores atrás da linha da bola, o time adversário deixava Marcelo Moreno isolado, tentando tirar proveito de um contra-ataque ou de um descuido da defesa brasileira.

Quando perdia a bola, a seleção da Bolívia recuava toda para o combate, diminuindo os espaços para que a Seleção Brasileira trabalhasse a bola e criasse assim jogadas objetivas.
A opção seria usar os lados do campo, mas a bola não chegava com freqüência aos laterais, que também estavam bem marcados. Em uma delas, Maicon fez um bom cruzamento, em lance que Luís Fabiano cabeceou pelo alto.

Os jogadores da Bolívia tentavam os chutes de longa distância, que Julio Cesar defendia sem problemas. Uma única vez, em chute forte de Ronald Garcia, o goleiro deu rebote, mas Hoyos concluiu para fora.

No segundo tempo, a Bolívia voltou ainda mais fechada. O que se acentuou depois que Ignacio Garcia foi expulso, aos oito minutos. O time inteiro recuou para o seu campo e, na base do chutão, conseguia neutralizar as investidas da Seleção Brasileira.

O Brasil tentava a todo custo marcar o seu gol, o que era impedido por uma verdadeira barreira de adversários que se formava na frente da área. Não faltaram luta e aplicação por parte da Seleção Brasileira, mas o empate em 0 a 0 acabou prevalecendo.

A Seleção Brasileira jogou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Luisão e Juan; Lucas (Julio Baptista), Josué e Diego (Elano); Robinho, Luís Fabiano e Ronaldinho (Nilmar).

Nenhum comentário: