OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

NA COLA DA SELEÇÃO










Brasil impõe a sua técnica e vence Chile por 3 a 0 em Santiago. Luís Fabiano (dois) e Robinho fizeram os gols Seleção Brasileira joga com categoria e raça e chega ao segundo lugar nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira provou neste domingo em Santiago, em um Estádio Nacional lotado, que o futebol pentacampeão do mundo merece ser respeitado pela técnica e categoria que sempre foram as suas principais características.

Jogando ainda com muita raça e determinação, o time dirigido por Dunga se impôs ao Chile com uma vitória expressiva por 3 a 0, um placar que poderia ser maior, tamanha a superioridade demonstrada em campo, além de um pênalti perdido por Ronaldinho.

Luís Fabiano (dois) e Robinho marcaram os gols do Brasil, que chegou aos 12 pontos ganhos e está em segundo lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, em vantagem no saldo de gols sobre a Argentina - o Paraguai é líder, com 14 pontos.

A Seleção Brasileira volta a jogar na quarta-feira contra a Bolívia, no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada das Eliminatórias.

Seleção Brasileira cala o Estádio Nacional com os 3 a 0

As duas seleções começaram o jogo com único objetivo, a busca da vitória, como ficou comprovado pelo esquema ofensivo que levaram para campo. Jogando para frente, procurando tocar a bola com rapidez, Brasil e Chile criavam muitas alternativas de ataque, o que tornava a partida movimentada e muito bem disputada.

O primeiro chute a gol veio do Chile, mas Julio Cesar neutralizou com a primeira das suas muitas seguras defesas que fez no primeiro tempo. Mas quem teve a primeira chance clara de marcar foi a Seleção Brasileira, em lance de tabelinha envolvente entre, Diego, Luís Fabiano e Robinho - este driblou um zagueiro, antes do chute de perna esquerda que o goleiro Bravo defendeu em dois tempos.

O lance mostrou que a Seleção Brasileira estava presente no jogo, mostrando, além de determinação e raça na disputa da bola, a técnica que bem caracteriza o futebol brasileiro.

Aos 21 minutos, a vantagem do Brasil apareceu. Luís Fabiano sofreu falta, que Ronaldinho cobrou com estilo para Luís Fabiano desviar de cabeça, no canto esquerdo de Bravo, fazendo 1a 0 para o Brasil - a cobrança de falta de Ronaldinho foi uma das jogadas repetidas por Dunga nos treinamentos na Granja Comary.

A Seleção Brasileira poderia ter aumentado a vantagem aos 34 minutos: Diego tabelou com Kleber, entrou na área e foi atingido por Estrada. O pênalti foi claro, mas Bravo se atirou no canto certo, o direito, e defendeu o chute de Ronaldinho para escanteio. Na cobrança, Maicon quase marcou com uma cabeçada que o zagueiro chileno salvou.

Só que a Seleção Brasileira, a essa altura, já jogava melhor e merecia mais um gol, que veio com justiça através de Robinho. Lúcio lançou pelo alto, Luís Fabiano ganhou a disputa de cabeça, dominou a bola e tocou para Robinho - o chute do camisa 11 do Brasil saiu certeiro, colocado, sem defesa para Bravo.

O primeiro tempo terminou com 2 a 0 para o Brasil, mas com seus jogadores convencidos de que a partida ainda não estava decidida, como ficou claro nas declarações de vários deles na saída para o intervalo.

Logo no primeiro minuto da segunda fase, Kleber foi expulso, o que obrigou Dunga a tirar Ronaldinho para pôr Juan na lateral-esquerda. O Chile tentou tirar proveito da vantagem numérica em campo, mas a Seleção Brasileira soube neutralizar as investidas do adversário - que não chegou a ameaçar - e ainda continuou a buscar o ataque.

Aos 16 minutos, Valdivia foi expulso, e o Brasil tomou conta de vez do jogo. Diego, que voltou a jogar bem, fez lançamento perfeito para Luís Fabiano, que tentou colocar, mas perdeu o que seria o terceiro gol.

Luís Fabiano, que teve outra oportunidade em seguida, teve premiada a sua grande atuação com mais um gol, o terceiro do Brasil no jogo e o seu quarto nas Eliminatórias. Maicon cruzou, o centroavante dominou no peito, ganhou do zagueiro e chutou colocado para fazer 3 a 0.

Estava liquidado o jogo e estabelecida a verdade do campo. A Seleção Brasileira jogou o seu melhor futebol e calou o Estádio Nacional com os 3 a 0 que a levaram ao segundo lugar na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

A Seleção Brasileira venceu com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Luisão e Kleber; Gilberto Silva, Josué e Diego (Elano); Robinho, Luís Fabiano (Jô) e Ronaldinho (Juan).
Granger Ferreira.

Nenhum comentário: