OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

NA COLA DA SELEÇÃO


Dunga diz que vitória sobre Chile mostra que Seleção Brasileira está no caminho certoTécnico assegura que planejamento da comissão técnica para Eliminatórias está correto

O técnico Dunga fez questão de rejeitar qualquer sentimento de alívio ou "alma lavada", como chegou a ser perguntado na entrevista coletiva desta segunda-feira, sobre as conseqüências da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile. Para o técnico, o resultado e a atuação da equipe mostram que o planejamento da comissão técnica para a disputa das Eliminatórias foi feito de maneira correta.
- O importante é que o trabalho da comissão técnica está sendo feito de maneira coerente, obedecendo a critérios previamente estabelecidos, e tínhamos por isso a certeza de que os resultados apareceriam naturalmente. Mas não me sinto de alma lavada, e sim consciente de que a Seleção Brasileira está no caminho certo.
Dunga gostou da atuação da equipe contra o Chile, mas não considera que tenha sido a melhor sob o seu comando. Lembrou das duas vitórias sobre a Argentina, e explicou que a dimensão favorável que a vitória sobre os chilenos obteve, deve-se à impressão que ficou dos últimos jogos em que a Seleção Brasileira não esteve bem, nas derrotas para Venezuela, em amistoso nos EUA, e logo depois para o Paraguai, pelas Eliminatórias, e o empate com a Argentina, também pelas Eliminatórias.
Para esses resultados e as atuações, Dunga tem uma explicação que já tinha expressado à época, sabedor das dificuldades que a Seleção Brasileira encontraria devido à falta de ritmo dos jogadores que atuam no futebol europeu e que vinham de período de férias.
- Havia jogadores com quase 30 dias sem atividade. Claro que isso influenciou na atuação da equipe.
Dunga exige respeito à Bolívia no jogo de quarta-feira

A vitória sobe o Chile reforça, sim, a confiança do grupo para continuar executando o trabalho tendo como objetivo sempre o próximo jogo, no caso o de quarta-feira contra a Bolívia, no Estádio Olímpico João Havelange.
Nesse sentido, Dunga deixou claro que vai pedir aos jogadores da Seleção Brasileira o respeito ao adversário, independentemente de a Bolívia ocupar o último lugar na classificação das Eliminatórias.
- Na primeira conversa que terei com os jogadores, não vou usar a palavra lanterna para se referir ao time da Bolívia. No time deles, existem seres humanos que têm de ser respeitados.
Ainda mais porque, no futebol, todo adversário merece ser respeitado, sob pena de a equipe considerada favorita ser surpreendida por um resultado desfavorável.
- O futebol é empolgante por isso mesmo. Ao contrário do basquete e do vôlei, em que os favoritos têm 99% de chance de vitória, no futebol pode acontecer o contrário. Então, temos de ter a humildade necessária para respeitar a Bolívia, que tem seus pontos fracos, mas também aspectos positivos.

Nenhum comentário: