OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Copa do Brasil: Eu acredito em final carioca

Por Rodrigo Alvim

Com esse compeonato brasileiro ainda gelado, as atenções ficam voltadas para a Libertadores e para a Copa do Brasil. O fogão despachou o Corinthians no Engenhão e segue para São Paulo com superioridade no placar: 2 a 1. A vantagem é muito pequena, ainda mais porque gol na casa do adversário é critério de desempate. Mas o Corinthians é um time muito limitado e vai para o próximo confronto sem peças importantes do time como Lulinha, André Santos e outros. Além disso, o técnico Mano Menezes me pareceu uma figura desequilibrada na entrevista coletiva. Falou um monte de baboseiras, inclusive dando a entender que as pessoas tem pena do Cuca por ele nunca ter conquistado títulos e que o alvinegro carioca foi ajudado. Ô Mano, vai pedir um pastel e dois chopps, beleza?
O Botafogo tem que tirar partido desse momento do Corinthians e, com certeza, o Cuca vai montar um esquema para sair rápido nos contra-ataques para matar o jogo no Morumbi.

Já o Vasco perdeu para o Sport na Ilha do Retiro por 2 a 0 e agora precisa vencer por três gols de diferença, em São Januário. Difícil? Não. O Vasco não jogou. Alguém viu o Vasco entrar em campo? O Sport jogou sozinho e, para um time que jogou sozinho, o leão pernambucano foi mal. Tecnicamente o time de Nelsinho Baptista é ruim e supera isso com muita aplicação tática, ao contrário do Vasco, que é um time talentoso (do meio para frente), mas que taticamente tem deficiências gritantes, o que justamente causou a derrota. É lógico que não é fácil, mas se o Vasco jogar 50% do que sabe, se aplicar taticamente, e jogar com espírito de decisão (coisa que não fez essa noite), pode conseguir uma grande vitória em São Januário. Eu acredito, vou ser o primeiro da fila para comprar o ingresso e acho que toda torcida vascaína deve fazer o mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo, Rodrigo Alvim, mande para o meu email a senha para que eu possa blogar, desde já grato.

grangerf@terra.com.br

Forte abraço.