OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 19 de maio de 2008

JUVENTUDE ALVINEGRA DÁ SHOW EM FRIBURGO


Apostar na garotada. Essa é a tônica do Americano nesta entressafra do futebol, onde o que se está disputando só dá prejuízo financeiro. Mas, por outro lado, o clube de Parque Tamandaré pode ter um tremendo lucro técnico nessa aposta em jovens valores oriundos da categoria de juniores. Pelo menos, ao que se viu no último sábado, 18, em Nova Friburgo, nos faz crer que, o caminho é esse.

Pela rodada de abertura da quarta fase da deficitária Copa Rio uma garotada, comandada por Toninho Andrade venceu por 2 a 1 o Friburguense no Eduardo Guinle e, ainda se deu ao luxo de colocar o time da casa na roda, num tremendo "olé"! Claro, foi um jogo bastante disputado os os tricolores desdenharam os garotos alvinegros, achando que poderiam vencer a qualquer momento e até foram bem no primeiro tempo com uma ajuda potencial do árbitro José Alexandre Barbosa Lima, que abusou do direito de inverter faltas, a maioria delas para a equipe mandante.

A impressão que se tinha já no intervalo do jogo é que o Frizão ganharia o jogo no tempo complementar. Ledo engano. O Americano voltou do intervalo com uma nova postura, mais bem posicionado em campo, esperando mais o adversário que a cada minuto que passava mais se desesperava. Foi quando apareceu a individualidade de Pirão, unida ao bom conjunto alvinegro e ele Pirão marcou dois gols. Numa roubada de bola sensacional no meio campo, entregando a bola para Cafezinho que a devolveu rapidamente. O camisa 7 alvinegro entrou na grande área pela direita e parou. Quando todos imaginavam que ele tentaria o passe, simplesmente, mandou no canto direito do goleiro Léo.

O mesmo Pirão, cobrando falta sofrida por Flávio, que ocasionara a expulsão de Thiago Messias, marcou o segundo gol cobrando da meia direira. Um golaço.

Mesmo tendo marcado um gol contra, já nos acréscimos do péssimo árbitro, não se pode deixar de destacar a bela partida do camisa 5 Djair. O Americano, a julgar pela vitória diante do Friburguense, está no caminho certo. Fazia quatro anos que não vencia na serra e com uma garotada liderada em campo por Pirão, foi muito bem na partida. Garotos como Sávio, improvisado na lateral direita; Diego, que mobilidade; Cirillo, de apenas 17 anos; Gil e Nirley, que bela dupla de zaga; Jefferson, foi brilhante quando exigido. Enfim, a diretoria alvinegra tem tudo para dar um passo certo na montagem do elenco para o ano que vem.

Se mantiver a tradição, ou seja, ganhar os jogos em casa, o time fatalmente estará classificado para a próxima fase. A Copa Rio pode render ao Americano uma classificação para a Série C, se chegar em segundo lugar, do Brasileirão de 2009 ou, para a Copa do Brasil, se fror o primeiro classificado. O terceiro colocado estará disputando a novíssima Copa Rio-Espírito Santo, ainda neste ano.

Salve a garotada alvinegra!

Nenhum comentário: