OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 29 de maio de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL

Por Granger Ferreira

OUÇA DIARIAMENTE DAS 18h:10 às 19hs, o Continental Esporte Notícia, com os Craques da Bola, acesse:

www.radiocontinentalam.com.br e fique sabendo dos principais assuntos esportivos do dia.


BASQUETE: Brasil e Argentina vão decidir nesta quinta-feira, às 22h30m, (horário de Brasília) o título do Campeonato Sul-Americano feminino, que está sendo disputado no Coliseu Municipal de Loja, no Equador. Na preliminar, Venezuela e Chile disputarão a medalha de bronze. Na última rodada da primeira fase, as brasileiras mantiveram a invencibilidade ao baterem o Chile por 100 a 55, na quinta vitória consecutiva da seleção. A armadora Karla foi a cestinha do jogo com 20 pontos. As argentinas asseguraram a outra vaga na final com uma vitória por 108 a 77 diante da Venezuela, somando quatro triunfos no total.

*NBA: O Boston Celtics derrotou o Detroit Pistons na noite desta quinta-feira no TD Banknorth Garden, em Boston, por 106 a 102. Com o resultado, os Celtics abriram vantagem de 3 a 2 no playoff final da Conferência Leste. Depois de ficar atrás no placar durante boa parte do jogo os Pistons reagiram no último quarto, mas não o sufciente para virar o placar.

A próxima partida da série final do Leste será disputado em Detroit na sexta-feira. Caso os Pistons empatem novamente o confronto, a última e decisiva partida acontecerá no próximo domingo em Boston, time que cumpriu a melhor campanha na primeira fase.

Polêmicas de arbitragem, reclamações dos torcedores, pedido de desculpas da NBA. O Los Angeles Lakers entra em quadra na noite desta quinta-feira com a missão de esquecer tudo isso, bater o San Antonio Spurs e carimbar o passaporte para a grande final da liga. O time da Califórnia pode fechar a série diante da sua torcida. Hoje as 21:30hs horário de Brasília.


TÊNIS: Por duas vezes, o gaúcho Marcos Daniel esteve na frente, mas o austríaco Jurgen Melzer usou toda sua experiência de ex-top 30 para vencer na segunda rodada de Roland Garros, pelo placar de 4/6, 6/3, 2/6, 6/3 e 6/4, após 3h14. O canhoto enfrentará agora o vencedor de Gael Monfils e Luis Horna.Além da oportunidade de entrar na faixa dos top 70 do ranking e garantir matematicamente a vaga para os Jogos de Pequim, Daniel deixou escapar também dois feitos para o tênis brasileiro. Desde 2004, Gustavo Kuerten foi o último tenista nacional a ganhar duas rodadas em Roland Garros e Ricardo Mello, o último a passar duas rodadas num Grand Slam, no US Open.


ATLETISMO: Sem a presença dos atletas brasileiros classificados para as Olimpíadas de Pequim, a Maratona de São Paulo deve ter seu pelotão de elite tomado pelos corredores africanos. A organização da 14ª edição da prova confirmou nesta quarta que o Quênia, mais vencedor da prova, terá uma equipe com 12 representantes. A maratona será domingo, este ano, a largada, a partir das 8h15.


ESPORTES RADICAIS: Rafael Campos venceu a primeira corrida de aventura solo do Rio Grande do Norte, o Desafio das Águas. Rafael é capitão e navegador da equipe QuasarLontra. Oficial da reserva do Exército, praticante de corrida de aventura desde 1999, guia de rafting e socorrista. Foi campeão de uma das maiores corridas solo do mundo, na Costa Rica em 2006. Único atleta brasileiro campeão de 2 grandes provas internacionais realizadas no Brasil (EMA99 e Ecomotion Pro 2006), e também único atleta brasileiro presente nos últimos quatro campeonatos mundiais de corrida de aventura. Ganhou o prêmio de melhor corredor de aventura e navegador em 2006 pela APCA e GoOutside. Diretor da Ideal Treinamento Corporativo.

*SURFE: surf masculino em de Fiji foram novamente adiadas. Os organizadores decidiram aguardar melhores condições do mar , já que a janela de espera vai até o dia 6 de junho. A próxima chamada acontece nesta sexta-feira ás 7h no horário local. A etapa começou no último sábado e tinha sete brasileiros em disputa: Neco Padaratz, Leonardo Neves, Jihad Kohdr, Heitor Alves, Rodrigo Dornelles e Adriano de Souza, o Mineirinho.


CICLISMO: O velocista Luciano Pagliarini foi o único atleta a representar o Brasil no Giro d´Italia 2008. O ciclista da Saunier Duval percorreu mais de 2.500 km nas 14 etapas que disputou, mas, assim como outros sprinters, resolveu deixar a competição com a chegada das altas montanhas.“Não estava programado o meu abandono no Giro. Eu gostaria muito de chegar a Milão e concluir mais esta prova, mas vinha sentindo uma tendinite no joelho esquerdo. Corri muito este ano e estou precisando de um repouso. Como a última semana seria muito dura, a melhor escolha foi não continuar forçando”, explicou.


FUTSAL: Acelino Freitas, o Popó, "pendurou as luvas", mas ainda não se desligou do esporte. Atualmente, o ex-pugilista é o atual secretário municipal de esporte e lazer de Salvador. E o novo dirigente recebeu na última terça-feira, dia 27, um membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo para acertar os últimos detalhes para a realização do Fifa Futsal World Cup Brazil 2008 - Promotional Tour na capital baiana. "Salvador nunca poderia ficar de fora desse evento. Pelo que foi apresentado, é uma oportunidade única que teremos para conhecer um pouco mais sobre o futsal e a Copa do Mundo de Futsal", disse Popó. O secretário só lamentou que a cidade não possa ser mais uma das sedes do torneio, mas prevê que o projeto seja um sucesso entre os baianos.


GINÁSTICA:
*Etapa de Moscou: Diego Hypolito mostrou que mesmo ainda não estando 100% após uma artroscopia no menisco do joelho direito e de ter pego dengue, ainda é o grande atleta no solo, se classificando para as finais da etapa de Moscou da Copa do Mundo de ginástica em 2008. O brasileiro se apresentou muito bem e com a nota de 15.650, ficou em primeiro lugar.


GOLFE:
O espanhol Sergio García, após dez anos de PGA Tour, e Miguel Ángel Jiménez, com o dobro de tempo no European Tour, são as maiores estrelas dos principais torneios de golfe da semana.
Do Memorial, que se disputa em Ohio, e do Aberto de Gales, respectivamente, depois de conseguirem os títulos mais importantes do mês de maio.García volta ao circuito norte-americano com a conquista do The Players, conhecido com o quinto major, e que o levou ao décimo lugar da classificação mundial.Por outro lado, Jiménez aumentou seu prestígio na Europa ao vencer, domingo passado, o BMW Championship, o Campeonato do PGA europeu.



HANDEBOL: A seleção brasileira de handebol masculino não começou bem sua participação no Torneio da Macedônia. Jogando contra os donos da casa, o time nacional do Brasil perdeu por 31 a 28 nesta quarta-feira. Os principais goleadores da seleção brasileira na partida foram Zeba (com seis gols) e Borges (com cinco).


NATAÇÃO: O ex-treinador de Joanna Maranhão, Eugênio Miranda, divulgou nesta quarta-feira carta-resposta à mensagem em que a atleta detalha o suposto abuso sexual que sofreu do técnico.Miranda, que processa a nadadora e sua mãe, Terezinha Maranhão, por suposta difamação, nega a acusação. 'Quem desabafa e clama por justiça sou eu", escreveu ele.Na mensagem que enviou à mãe e que seria lida em audiência ontem, em Recife, a nadadora declarou: "Quero dizer que o fato de ele ter me despido na cama da própria esposa e ter me bolinado enquanto eu chorava e pedia para ele parar ainda é um fato que me enoja e me dói, mas não me derrotou".Os supostos abusos teriam ocorrido em 1996. Como o episódio ocorreu há 12 anos, e a atleta já tem 21, ela não pode mais processar o treinador.


ESPORTE DE MOTORES: Neste final de semana, a Fórmula Truck volta a correr no Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade de Eusébio, grande Fortaleza. Esta é a terceira vez que a pista cearense recebe a categoria. A primeira, em 2006, proporcionou um momento histórico, com a primeira pole position e a primeira vitória de Pedro Muffato, piloto da Scania, então com 63 anos. O paranaense foi ao pódio também na prova do ano passado, em quinto, depois de largar do fim do pelotão.

A Fórmula Indy planeja introduzir novas regras para os motores da categoria para a temporada de 2011. O motivo das alterações seriam pressões de grupos ambientais.

Neste final de semana, a Fórmula Indy chega à sexta etapa da temporada 2008, no oval de 1 milha de Milwaukee. A corrida, que tem 225 voltas, acontece a partir das 17h do domingo (01/06). O vencedor desta prova no ano passado foi o brasileiro Tony Kanaan, da Andretti-Green.

O campeonato tem a liderança do neozelandês Scott Dixon da equipe Chip Ganassi, vencedor das tradicionais 500 Milhas de Indianápolis no fim de semana passado, com 191 pontos. O brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, aparece em segundo lugar, 15 pontos atrás.

Confira a programação para o GP de Milwaukee:

Sexta-feira (30/05):18h00 às 19h00 - Treino dos Novatos

Sábado (31/05):11h30 às 13h15 - 1º treino livre15h00 às 16h00 - 2º treino livre17h45 às 19h00 - Treino classificatório

Domingo (01/06):17h00 - GP de Milwaukee (225 voltas)

Nenhum comentário: