OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (SEXTA 05 DE DEZEMBRO)


SURFE: CJ é campeão do WQS de Sunset, segunda jóia da Tríplice Coroa Havaiana

Dono na única nota 10, Jordy Smith segura a lanterna na final. Pipe Masters, a partir de segunda, fecha a série mais tradicional do surfe

CJ ergue a taça em Sunset Beach Coube ao americano CJ Hobgood a honra de conquistar a segunda jóia da Tríplice Coroa Havaiana em uma temporada clássica, com ondas de causar inveja a qualquer surfista. Nesta quinta-feira, o campeão mundial de 2001 brilhou nas direitas de Sunset e ergueu a taça da última etapa do WQS, a divisão de acesso. Um campeonato que teve valor de vida ou morte para boa parte dos participantes, na busca de vagas para o Circuito Mundial (WCT) de 2009. Agora, somente ele, os outros 44 integrantes dessa elite e mais alguns sortudos convidados disputarão o último desafio da série havaiana. O Pipeline Masters começa na segunda-feira

Após o WQS de Sunset, o Brasil tem apenas dois surfistas garantidos no WCT 2009: Adriano de Souza, o Mineirinho, mantido pelo ranking WCT, e Jihad Kohdr, pelo WQS, lista que classifica os 15 primeiros. Rodrigo Dornelles, o Pedra, Heitor Alves e Leo Neves tentarão, durante o Pipe Masters, permanecer na elite.

Pedra e Leandro Bastos foram os melhores brasucas em Sunset. Depois de darem show na quarta fase, eles caíram nas oitavas-de-final, assim como o franco-brasileiro Eric Rebieri.


Poderosa, Sunset faz teste de fogo aos surfistas

Sunset, uma das ondas mais famosas do Havaí, esteve bela como sempre e poderosa como nunca para a final do WQS. Felizardos aqueles que conseguiram domá-la. Por vezes, descontou sua raiva quebrando pranchas. Ora proporcionava tubos perfeitos para consagrar alguns, como Jordy Smith - dono da única nota 10 -, ora teimava em não ajudar quem precisava, como fez com um de seus queridos “filhos”, o havaiano Sunny Garcia.

Jordy Smith, único a levar uma nota 10 Jordy sentiu a "maldade" de Sunset na final. Depois de brilhar desde a manhã do dia decisivo, ele não se achou na hora em que o título estava em jogo. Terminou na lanterna. O australiano Tom Whitaker ficou em segundo, à frente do havaiano Marcus Hickman.

Eliminado nas semifinais, o havaiano Dusty Payne é o novo líder da Tríplice Coroa. CJ aparece logo atrás, seguido pelo australiano Joel Parkinson e pelo taitiano Michel Bourez, campeão em Haleiwa.


Taj é o primeiro favorito a dar adeus

Os melhores surfistas australianos ficaram pelo caminho ao longo do dia. O primeiro deles foi Taj Burrow, terceiro melhor surfista do mundo. Taj e Kai Otton destaque do WCT, caíram na mesma bateria, nas oitavas-de-final. Um aussie salvou aquele duelo: Rhys Bombaci conseguiu ficar com a segunda vaga do confronto vencido pelo havaiano Torrey Meister.

Campeão do mundo em 2007, o aussie Mick Fanning tinha sido um mero coadjuvante nas oitavas, mas foi o protagonista de seu duelo nas quartas-de-final. Com 16,84 pontos, garantiu a primeira vaga para a Austrália nas semifinais.

Bede cai nas quartas depois de ver 9,93 de Parko

Joel Parkinson sente a força de Sunset Atual campeão da Tríplice Coroa Havaiana e número 2 do WCT, o australiano Bede Durbidge fez o caminho contrário. Diferentemente de Mick, ele brilhou nas oitavas, com 17,27 pontos (em 20 possíveis). Na fase seguinte, porém, parou diante dos inspirados Jordy Smith, sensação sul-africana, e Joel Parkinson numa das melhores baterias do campeonato.

Jordy já tinha posto seu nome na lista de recordes da etapa ao tirar a única nota 10 em Sunset e fazer 18,50 pontos nas oitavas. De volta ao mar, ganhou 9,00 e 8,50. Parko tinha 7,67 e 7,33 e precisava de 9,83 para liderar. A 2m do fim, entrou em um tubo e saiu dele com um 9,93. Bede e o havaiano Kamalei Alexander observaram tudo, em situação de combinação. Nem uma nota 10 os salvaria.

Mick e Parko são eliminados nas semis

Fanning voltou a entrar em ação e parecia fazer da classificação uma tranqüila tarefa. Com um 7,17, liderava o duelo em que ele e o americano CJ Hobgood, campeão mundial em 2001, eram os favoritos. CJ pegou duas ondas medianas e assumiu a ponta (5,63 e 5,33). O que os campeões do mundo não contavam era com a reação havaiana. O americano conseguiu se manter em primeiro, mas Marcus Hickman, um dos maiores destaques da competição, levou a segunda vaga. Dusty Payne ficou em terceiro, deixando Mick com a lanterna.

Depois foi a vez de Parko dar adeus. Enfrentou novamente Jordy Smith. E o sul-africano conseguiu mais uma nota alta: 9,17. Joel, desta vez, não conseguiu reagir. Tinha 4,67 e 4,83 e precisava de 7,51 para se classificar. Viu seu compatriota Tom Whitaker pegar apenas duas ondas na bateria e, com 6,67 e 5,67, levar a última vaga para a final.

Jordy passa perrengue na decisão

Com tantas disputas emocionantes nas oitavas, quartas e semis, a final pareceu morna. Pelo menos no começo. CJ liderava com 6,50 e 5,67, e Hickman tinha a maior nota: 6,50, além de um 2,00. Na metade da bateria, Jordy Smith tomou uma série na cabeça, foi arrastado até quase a beira e perdeu a prancha. Contou com a ajuda de um amigo para pegar uma nova. Até aquele momento, o garoto prodígio não tinha mostrado sua força. Suas notas eram 1,00 e 1,13.

Jordy, agora com nova prancha, ainda voltava para o outside quando Tom Whitaker pegou uma pesada onda e ganhou 7,67 para ir à primeira colocação. O sul-africano, na lanterna, fazia uma bateria para esquecer. CJ, por sua vez, queria fazer daquela final inesquecível. A cinco minutos do fim, uma "bomba" veio em sua direção, e ele não sucumbiu. Foi recompensado com um 8,50 e a vitória em Sunset.

- Não vou chorar não - disse, no alto do pódio.


Final histórica entre Jéssica e Neymara decidirá o título mundial de bodyboard

Brasileiras vão à decisão da última etapa da temporada, nas Ilhas Canárias

Elas chegaram a Confital como as maiores favoritas e não decepcionaram. Jéssica Becker, líder da temporada, e Neymara Carvalho se classificaram para a final nas Ilhas Canárias e, além da vitória na etapa, disputarão neste sábado o título do Circuito Mundial de Bodyboard 2008.

Neymara busca seu quarto caneco. Ela se classificou para a final com uma nota 10 na bateria contra a espanhola Eunate Aguirre. No duelo anterior, Jéssica tinha garantindo a vaga ao vencer, de virada, a porto-riquenha Natasha Sagardia.



RADICAIS: FOTOS: ouro no Pan, Marreco treina para tentar desbancar bicampeão brasileiro
Marcelo Giardi disputa neste fim de semana a última etapa do Circuito Paulista de Wakeboard, na Lagoa de Guarapiranga

Marcelo Marreco desafia a gravidade durante os treinos Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Marcelo Giardi, o Marreco, vai disputar neste fim de semana a última etapa do Circuito Paulista de Wakeboard, na Lagoa de Guarapiranga. Seu principal adversário na briga pelo título será Luciano Rondi Neto, o Deco. Aos 19 anos, ele é o atual bicampeão brasileiro. Favorito, Deco precisa apenas de um quarto lugar para conquistar o caneco.

- Estou bastante confiante, não preciso de um resultado tão bom, mas quero entrar para ganhar - diz.

Luciano Rondi Neto, o Deco, só precisa terminar em quarto Serão oito categorias em disputa na Lagoa de Guarapiranga: Pro, Open, Feminino Open, Feminino Amador, Avançado, Intermediário, Iniciantes e Mirim (até 12 anos).

Também haverá a Xpression Session Pro, um desafio de melhor manobra. Serão quatro tentativas para cada competidor, usando um obstáculo.

BOXE: Na luta do ano, De la Hoya pega Pacquiao e tenta fechar carreira 'por cima'

O veterano norte-americano Oscar de la Hoya tem títulos mundiais em seis categorias diferentes, em números que constituem uma das carreiras mais bem-sucedidas da última década. O filipino Manny Pacquiao é considerado o melhor pugilista da atualidade entre todos os pesos, com cinturões em quatro deles. Não à toa, a luta desta sábado, à meia-noite, em Las Vegas, com transmissão para o Brasil pela HBO Plus, é chamada de "Combate dos Sonhos".

Fora do ringue, o duelo bateu recordes de arrecadação e se transformou no evento do ano para o boxe. A luta será disputada no badalado MGM Hotel e deve marcar a despedida de De la Hoya do esporte. Se vencer, o "Golden Boy" se aposenta por cima. Se perder, pode adiar o adeus mais uma vez, em nome da reputação no boxe.

Foi isso que aconteceu no ano passado, contra Floyd Mayweather Jr. Derrotado por pontos, De la Hoya deixou a idéia de pendurar as luvas de lado. Com a aposentadoria de Mayweather, na época o melhor pugilista entre todas as categorias, Pacquiao herdou a posição no topo e se transformou no adversário a ser batido.

Enquanto De la Hoya ensaia a despedida, Pacquiao tem a chance de finalmente marcar seu lugar na história. Com 47 lutas no cartel (35 nocautes), três derrotas e dois empates, ele começou sua ascensão há dez anos. Venceu a infância pobre e em 1998 conquistou o título dos moscas. Subiu para os supergalos, penas, superpenas - colecionando cinturões em todos - e agora enfrenta seu maior desafio.

Um dos aspectos principais do duelo entre De la Hoya e Pacquiao em Las Vegas é o peso. Por um lado, o norte-americano terá vida dura para atingir os 66,6 kg da categoria meio-médio. Isso porque nos últimos anos lutou com cerca de 70 kg. Já o filipino fez o reverso. Depois de iniciar a carreira como peso mosca, ele tem de chegar no mínimo aos 60 kg para o combate em Las Vegas.

O combate tomou proporções tão grandes que a HBO, rede norte-americana de TV que vai transmitir, em pay-per-view, a luta, fez um documentário sobre os oponentes. Sessões de fotos, filmagens, turnês promocionais: o marketing acabou brigando por espaço com os horários de treinamentos.

Tudo isso, porém, será revertido em uma milionária bolsa. Nos EUA, calcula-se que cada lutador pode embolsar US$ 30 milhões, um recorde para o boxe. De la Hoya deve ficar com uma porcentagem maior.

A receita milionária começou com ingressos caríssimos: os 16 mil assentos do MGM Grand foram vendidos rapidamente, gerando receita de US$ 17 milhões (R$ 42 milhões). Além da rivalidade, o combate tem outro motivador, que pouco tem a ver com o que os lutadores fazem em cima do ringue.

No passado, Pacquiao esteve perto de assinar contrato com a Golden Boy Promotions, a empresa de De la Hoya. No último momento, detalhes impediram os acertos e os boxeadores trocaram acusações. "Para mim, a vitória é questão de honra", afirmou o ídolo norte-americano. VELOCIDADE: Finlandês capota no Rali de Gales

Mikko Hirvonen erra a curva e vai parar longe da pista molhada

O finlandês Mikko Hirvonen se atrapalhou em uma curva na pista molhada do Rali de Gales, em Cardiff, e foi parar longe da pista, depois de capotar com seu Ford Focus. Com a ajuda de mais de dez pessoas, Hirvonen voltou à prova.
O piloto saiu ileso do acidente, mas perdeu valiosos quatro minutos fora da pista


F-Truck: Luiz Zapellini domina treinos em Brasília

O piloto Luiz Zapellini marcou o melhor tempo do dia na segunda sessão de treino livre para a 10ª e última etapa da temporada 2008 da F-Truck, quye acontece neste final de semana em Brasília.

Com um bom desempenho da Volvo, o piloto Fabiano Brito marcou o segundo melhor tempo seguido por Jonatas Borlenghi e Roberval Andrade. Valmir Benavides completou a lista dos cinco primeiros colocados no segundo treino.

O líder do campeonato, Geraldo Piquet não teve um bom dia e marcou apenas o 21º tempo no segundo dia. Único com chances de tirar caneco de Piquet, Wellington Cirino conseguiu a sexta melhor marca.

Amanhã acontecem mais dois treinos livres antes da definição do pole position. Confira agora os tempos do 2º treino livre:

1. Luiz Zappellini - Volvo, 1:12.209
2. Fabiano Brito - Volvo, 1:12.254
3. Jonatas Borlenghi - Ford, 1:12.806
4. Roberval Andrade - Scania, 1:12.816
5. Valmir Benavides - Volkswagen, 1:13.356
6. Wellington Cirino - Mercedes-Benz, 1:14.185
7. Adalberto Jardim - Iveco, 1:14.457
8. Regis Boessio - Volvo, 1:14.926
9. João Maistro - Volvo, 1:15.209
10. Pedro Muffato - Scania, 1:15.266
11. Adilson Cajuru - Scania, 1:16.238
12. Vignaldo Fizio - Mercedes-Benz, 1:16.399
13. Renato Martins - Volkswagen, 1:16.637
14. Debora Rodrigues - Volkswagen, 1:17.658
15. Leandro Reis - Volkswagen, 1:17.988
16. Felipe Giaffone - Volkswagen, 1:19.270
17. Fred Marinelli - Iveco, 1:20.031
18. Gaston Mazzacane - Mercedes-Benz, 1:22.377
19. Diumar Bueno - Volvo, 1:25.050
20. Djalma Fogaça - Ford, 1:29.889
21. Geraldo Piquet - Mercedes-Benz, 1:30.308
22. Vinicius Ramires - Mercedes-Benz, 1:30.793
23. Beto Monteiro - Scania, 1:31.095


Melhor de sexta-feira, Duda Pamplona diz que não vai arriscar neste sábado

Equipe do carioca conseguiu 33% dos pontos nas últimas duas corridas

Duda Pamplona foi o melhor de sexta-feira Mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira, Duda Pamplona está confiante para a última etapa da Stock Car, que será disputada neste domingo em Interlagos. O carioca diz que não vai arriscar neste sábado, mesmo com a evolução mostrada em Brasília e Tarumã, quando sua equipe conseguiu 33 pontos - 37% dos 90 possíveis.

- A gente vem melhorando muito nas últimas corridas e não foi diferente nesta sexta-feira. Depois de fazer o melhor tempo não dá para dizer que o nosso carro não está bom, mas posso afirmar que ainda temos alguns pontos a melhorar. Vamos pensar com calma, não vale a pena arriscar muito para a classificação - diz Duda.


AGENDA DA VELOCIDADE
Domingo, 07/12
WRC Rali da Grã-Bretanha
10h30 Etapa da Stock Car em SP (Globo)
12h45 Etapa F-Truck em Brasília (Band)

FÓRMULA 1: Honda anuncia oficialmente sua saída da F-1 e põe equipe à venda

Presidente da empresa japonesa afirma que panorama econômico mundial mostra que levará certo tempo para a companhia se recuperar

Bruno Senna testa a Honda em Barcelona: crise fecha porta para o brasileiro A Honda Motor anunciou oficialmente que abandonará a Fórmula 1 no fim deste ano devido aos elevados custos de sua equipe causados pela crise financeira mundial e confirmou que sua escuderia está à venda. Segundo o presidente da companhia, Takeo Fukui, "a incerteza a curto prazo que cerca o panorama econômico global segue crescendo e esperamos que leve um certo tempo para nos recuperar".

Fukui acrescentou ter sido muito difícil tomar a decisão de deixar a F-1, categoria na qual a Honda estava desde 1964.

- Reconhecemos que é necessário otimizar o destino de nossos recursos, incluídos os investimentos com vistas ao futuro. Isto inclui colocar a equipe à venda - diz Fukui em um comunicado.

A Honda destinava a sua escuderia mais de US$ 541,4 milhões (R$ 1,4 bilhão), segundo a agência japonesa de notícias "Kyodo". Alguns dos acionistas da empresa haviam começado a pressionar a Honda para que se retirasse da categoria, de acordo com a "Kyodo". Rumores dão conta de que a companhia pode também colocar em risco o futuro de sua equipe de motociclismo de competição.

Crise fecha portas para três brasileiros

Nesta temporada, a equipe do brasileiro Rubens Barrichello e do inglês Jenson Button não teve bom desempenho. Com um carro muito criticado pelos pilotos, seu melhor resultado foi um terceiro lugar com Rubens Barrichello, no GP da Inglaterra. O brasileiro terminou a temporada com 11 pontos, enquanto Button fez apenas três.

A crise na Honda, além de fechar uma porta na categoria para Rubinho, põe fim ao sonho dos brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi de estrearem na Fórmula 1 no próximo ano. Os dois estavam participando de testes da escuderia japonesa para a temporada 2009.

O anúncio também prejudicará a Petrobras, que deixaria de fornecer combustíveis para a Williams e passaria a trabalhar com a equipe japonesa na próxima temporada.

VÔLEI: Com desempenhos parecidos, Brasil Vôlei e Joinville duelam na Superliga

Equipe se enfrentam na briga pela quarta posição na Classificação Geral

Giovane quer dar seqüência de vitórias ao Joinville na Superliga Masculina Depois de perder para o Betim (MG), o Brasil Vôlei Clube (SP) busca, em casa, a reabilitação no segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei 08/09. Para isso, terá que vencer a Joinville (SC), neste sábado, em São Bernardo (SP). O desafio, porém, não será dos mais simples. Empatadas com 12 pontos – ambas com cinco vitórias e duas derrotas – as equipes entram em quadra para disputar a quarta colocação na classificação geral. Atualmente, o time paulista leva vantagem no primeiro critério de desempate: o aproveitamento de sets (1,727 contra 1,143).

Técnico do time paulista, Rubinho exalta a importância de vencer em casa.

- Teremos uma seqüência de três partidas dentro de casa. Essa é a hora de jogarmos tudo o que pudermos para acumular pontos. Para este jogo contra o Joinville, precisamos buscar um equilíbrio nos fundamentos. A equipe deles é experiente. O saque e o bloqueio são os pontos fortes - analisa o treinador.

Do outro lado, o pensamento é parecido. O técnico Giovane Gavio, da Joinville, quer emplacar uma seqüência de vitórias para deslanchar nesta Superliga.

- Se conseguirmos resultados positivos nos próximos jogos, poderemos ganhar força e avançar na competição. Temos que ter um bom aproveitamento no saque. O São Bernardo, além de atacar e defender bem, conta com o levantador Marlon. Vamos fazer de tudo para tirar a bola dele - afirma Giovane, que tem em sua equipe o melhor bloqueador do campeonato, o meio-de-rede Gustavão.

Confira os outros jogos da rodada

06/12 10h Álvares Cabral x Bento Vôlei - Vitória - ES
06/12 16h Minas x Caxias do Sul - Belo Horizonte
06/12 17h Brasil Vôlei Clube x Joinville - São Bernardo - SP
06/12 17h30m Santo André x Náutico - Santo André - SP
06/12 18h Vôlei Futuro x Florianópolis - Araçatuba - SP
06/12 19h Suzano x Betim - Canoas - RS

TÊNIS: Sampras vence outra e fica mais perto da final do Masters no Tour of Champions

Ex-número 1 vai decidir vaga na decisão contra o francês Cedric Pioline

Sampras faz a festa dos fãs de tênis londrinos Pete Sampras continua mostrando um belo tênis no Masters de Londres, última etapa do Tour of Champions, o circuito de veteranos da ATP. O ex-número 1 do mundo bateu o compatriota Jeremy Bates por 6/3 e 7/6(3), nesta sexta-feira, e ficou a uma vitória de garantir um lugar na final do evento.

Sampras decidirá a vaga na decisão contra o francês Cedric Pioline, que superou o americano John McEnroe, nesta quinta, por 6/3 e 6/4. Antes, Pioline também já havia passado por Bates.

BASQUETE: Suns perdem dos Mavs em noite de brilho de Nowitzki e apagada de Leandrinho

Alemão do Dallas marca 39 pontos. Phoenix perde a quarta seguida

Dirk Nowitzki sobe para fazer mais uma cesta para os Mavs, marcado por Stoudemire Em uma noite em que o armador brasileiro Leandrinho Barbosa não teve uma boa atuação, o Phoenix Suns foi derrotado pela quarta vez consecutiva na temporada regular da NBA. Desta vez a equipe perdeu fora de casa para o Dallas Mavericks por 112 a 97, na rodada desta quinta-feira. Leandrinho, que jogou por 22 minutos, marcou apenas quatro pontos, ao converter dois de sete arremessos de quadra. O brasileiro não contribuiu com rebotes ou assistências na noite desta quinta.

O ala-pivô Amare Stoudemire foi o cestinha dos Suns na partida, com 28 pontos, enquanto o armador Steve Nash, que voltou ao time após se recuperar de lesão, marcou outros 20 e ainda deu dez assistências. O pivô Shaquille O'Neal, que tinha sido poupado na última partida, também teve uma atuação apagada, com apenas quatro pontos e cinco rebotes.

Apesar da derrota, a segunda consecutiva, a equipe do Arizona segue na vice-liderança da Divisão Pacífico, com 11 vitórias e nove partidas perdidas na temporada regular, um aproveitamento de 55%.

Pelos Mavericks, o ala alemão Dirk Nowitzki marcou 39 pontos, enquanto o armador reserva Jason Terry contribuiu com outros 19. A equipe texana, que conseguiu seu terceiro triunfo consecutivo, soma agora dez vitórias e oito derrotas (55,6%) e está em terceiro na Divisão Sudoeste.

Outro resultado da rodada desta quinta-feira

Denver Nuggets 91 x 108 San Antonio Spurs
ATLETISMO: Grávida, campeã olímpica do salto em altura decide encerrar a carreira

A belga Tia Hellebaut, campeã olímpica do salto em altura, anunciou nesta sexta-feira o fim da sua carreira. A atleta de 30 anos descobriu que está grávida de três meses e decidiu priorizar o nascimento do filho.

Em uma coletiva de imprensa, a belga declarou que a opção foi tomada em consenso com o seu marido e treinador, Wim Vandeven. "Decidimos deixar a natureza operar", disse a medalhista de ouro, que será mãe pela primeira vez.

Ela explicou que começou a pensar seriamente me ter um filho logo após a conquista de Pequim. Juntamente com o técnico, ela chegou à conclusão de que seria muito difícil igualar os resultados obtidos em 2008, e que era um bom momento para planejar a maternidade e encerrar a carreira no auge.

A belga é especialista em heptatlo, mas passou a se dedicar somente ao salto em altura devido a uma lesão no ombro. Em 2008, além da medalha de ouro nas Olimpíadas, Hellebaut conquistou também o título no Mundial Indoor em Valencia, competindo no pentatlo.

Em Pequim, a belga protagonizou uma das maiores surpresas dos Jogos ao saltar 2m05 e superar a croata Blanka Vlasic, favorita ao ouro, que igualou a marca, mas perdeu pelo número de tentativas, tendo que se contentar com a prata.


FUTEBOL AMERICANO (NFL): Rivers e Tomlinson brilham na vitória dos Chargers em San Diego

Equipe acaba com a série de três derrotas seguidas contra o Oakland

Darren Sproles, do San Diego Chargers, comemora touchdown contra o Oakland Riders Em partida adiantada da 14ª semana da NFL, o San Diego Chargers venceu em casa o Oakland Raiders, por 34 a 7, nesta quinta-feira. Ainda que o triunfo possa ter chegado demasiado tarde para os Chargers, o quarterback Philip Rivers e o corredor LaDainian Tomlinson fizeram seu trabalho de forma brilhante para ser os principais responsáveis pela vitória de sua equipe.

Rivers, que completou dez de 22 passes para 214 jardas, sendo que três lançamentos terminaram em touchdown, incluindo o que deu ao receptor Vincent Jackson de 59 jardas. Jackson, que capturou cinco passes para 148 jardas, teve o apoio no ataque do corredor Darren Sproles, que fez dois touchdowns.

Tomlinson também pôs a bola atrás da linha de proteção dos Raiders com uma condução de três jardas e tudo foi felicidade para os Chargers, que ganharam pela 11ª vez seguida dos eterno rivais desde 1960.

O triunfo permitiu ao time de San Diego acabar com a série de três derrotas seguidas. Os Chargers conseguiram sua quinta vitória em 13 jogos e ocupam a segunda colocação da Divisão Oeste da Conferência Americana (AFC).

Considerados no começo da temporada uma das equipes favoritas a disputar o Super Bowl agora precisa de um milagre para se classificar para os playoffs.

Já sem chances, os Raiders têm apenas três vitórias em 13 partidas e estão em penúltimo na mesma divisão dos adversários desta quinta.


O. J. Simpson é condenado a pelo menos 15 anos de prisão por seqüestro nos EUA

Ex-astro do futebol americano afirma que 'não queria prejudicar ninguém'

O.J. Simpson durante julgamento em Las Vegas Ex-astro de futebol americano, O. J. Simpson foi condenado a pelo menos 15 anos por seqüestro e roubo a mão armada de dois comerciantes de artigos esportivos pelo tribunal de Las Vegas, em Nevada, segundo a agência de notícias Reuters. Antes de ouvir a sentença, ele repetiu que “sentia muito” e que “nunca quis prejudicar ninguém.

Em 3 de outubro, um júri condenou Simpson por todas as 12 acusações que constavam contra ele em relação ao confronto com dois comerciantes, no quarto de hotel de um cassino em Las Vegas.

Simpson mantém sua versão, afirmando que foi ao quarto na tentativa de reaver itens pessoais, fotos de família e lembranças esportivas que haviam sido roubados dele anos antes.

Em 1995, o ex-jogador foi absolvido das acusações do violento assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson e seu amigo, Ronald Goldman, que foram encontrados esfaqueados no ano anterior.


Justiça suspende punições por doping

Juiz pede tempo para analisar caso e libera jogadores provisoriamente

A Justiça dos Estados Unidos suspendeu as punições de cinco jogadores flagrados em exames antidoping na NFL. Nesta sexta-feira, o juiz Paul Magnusson afirmou que precisará de mais tempo para avaliar se os atletas foram punidos corretamente e, até lá, os cinco jogadores poderão atuar por seus times.

Kevin Williams e Pat Williams, do Minnesota Vikings, e Charles Grant, Deuce McAllister e Will Smith, do New Orleans Saints, pegaram ganchos de quatro partidas por terem ingerido um diurético presente no suplemento StarCaps, normalmente ministrado para perda de peso.

A NFLPA, associação dos jogadores da liga, impetrou uma ação pedindo a anulação das suspensões. A entidade alega que a NFL não informou corretamente seus atletas sobre o StarCaps.

Nenhum comentário: