OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 03 DE DEZEMBRO

Futebol vietnamita conta com campista

NO VIETNÃ - Marcelo (segundo da esquerda para direita) conquistou um título defendendo o T&TTer uma vida estável financeiramente e trabalhar no que mais gosta. Para muitos, esta é uma filosofia de vida perfeita. E graças ao futebol, muitos jogadores podem realizar este sonho, como é o caso do campista Marcelo Valentim, de 26 anos, que deixou o Brasil rumo ao Vietnã em busca de sucesso na carreira profissional e pessoal. Porém, nem tudo são flores para estes aventureiros e algumas coisas falam mais alto na hora de decidirem ficar anos longe de casa, como, por exemplo, a família.

O sonho de uma vida perfeita com dinheiro, fama e luxo não se limita somente a jogadores de futebol, mas a qualquer um mortal. Porém, as portas que o futebol abre possibilita que o profissional da bola sonhe mais alto do que qualquer um.

Em Campos, muitos jogadores já deixaram a cidade e despontaram em equipes de ponta nos quatro cantos do mundo. Um dos últimos foi Marcelo Valentim. Depois de disputa a Segunda Divisão do Estadual pelo Rio Branco, o meia recebeu proposta do T&T Hanói, do Vietnã, e partiu em busca de sucesso lá fora.
Porém, o campista teve que voltar para casa, pois seu pai atravessa um grave problema de saúde. "Neste momento você tem que colocar na balança o que é mais importante para você. E com certeza o mais importante é estar ao lado do meu pai", contou Marcelo, que no Vietnã realizou cinco partidas pelo T&T Hanói e ganhou um título.

FONTE: FOLHA DA MANHÃ

Carneirão é a aposta do Quissamã para o título

Fabrício marcou duas vezes contra o Paraíba do Sul, nas semifinais, e quer repetir o feito hoje

“Temos quase 100% de aproveitamento em casa e os números mostram que realmente é difícil ganhar da gente em Quissamã”. Esta frase do técnico Paulo Henrique retrata como está o otimismo do time para conquistar hoje o inédito título do Campeonato Estadual da Terceira Divisão. Porém, a situação não será das mais fáceis, já que a equipe precisa reverter uma vantagem, obtida pelo Campo Grande, na partida das 16h, no Estádio Antônio Carneiro.

No primeiro jogo da final, o Campusca venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate para levantar o caneco. Para os quissamaenses, basta vencer por dois gols de diferença, que não haverá a necessidade dos pênaltis, o que acontecerá caso o time da casa vença por apenas um.
Reverter uma vantagem desta não é novidade para o Quissamã. Na semifinal contra o Paraíba do Sul, a equipe havia perdido por esta mesma diferença e conseguiu o resultado que lhe interessava no jogo da volta, no Carneirão, sem a necessidade dos pênaltis.

Em seu estádio, o Alvi-Anil fez dez partidas nesta Terceirona, venceu nove e empatou somente uma. E este tropeço foi justamente contra o Campo Grande, adversário de hoje, ainda na terceira fase.

Mesmo com o acesso garantido para a Segunda Divisão, o treinador Paulo Henrique quer o título para homenagear os torcedores locais, que não deixaram em nenhum momento de prestigiar o clube em toda a competição. Hoje, a expectativa é novamente de um estádio lotado.
“A nossa proposta era de chegar a Segundona, mas como nós temos a possibilidade de sermos campeões, vamos tentar o título”.

Definido – Sem nenhum problema por ordem médica ou suspensão, Paulo Henrique repete o time que jogou no sábado, em Edson Passos, e conta com os gols do artilheiro Fabrício para reverter a vantagem do Campo Grande. O jogador, revelado nas categorias de base do Americano, já marcou 18 e está disparado na artilharia da competição.

FONTE: O DIÁRIO

Torneio da Liga chega às quartas

O Barcelona já está classificado para as quartas-de-final do torneio

Desta vez a chuva não atrapalhou e as oitavas-de-final da Taça Cidade de Campos começaram no último final de semana. Apenas uma partida – Estrela x União da Pecuária – não pôde ser realizada devido ao mau tempo. Os demais jogos transcorreram normalmente e as quartas-de-final já estão marcadas para o próximo domingo.

Em Santa Cruz, o Barcelona confirmou o favoritismo e goleou o Rui Barbosa por 4 a 1. Na seqüência, o Novo Horizonte se classificou ao bater o Palmeirinha por 2 a 0. O Km Treze venceu o Juventus por 2 a 0. No confronto entre dois times da Baixada, melhor para o Vasco da Gama em cima do Baixa Grande: 3 a 0. Em Outeiro, o Verdinho passou pelo São José pela contagem mínima.

No campo do Municipal, Nacional e Fortaleza fizeram um duelo equilibrado decidido apenas nos pênaltis com vitória dos guarulhenses por 4 a 2 depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. Outra vaga decidida nas penalidades foi entre Vila Manhães e Santo Antônio: 0 a 0 nos 90 minutos e 4 a 2 para o Vila Manhães nos pênaltis.

A partida entre Estrela e União Pecuária acontecerá no sábado, em Donana, às 16h e o vencedor deste confronto jogará contra o Vasco da Gama no dia seguinte, em Tocos. Nos outros jogos: Barcelona x Km Treze, Novo Horizonte x Fortaleza, ambos em Travessão, e Vila Manhães x Verdinho, também em Tocos.

Base – Enquanto a rodada da Taça Cidade de Campos da categoria principal transcorreu normalmente, o das divisões de base precisou sofrer adiamento e também mudança de local. Marcado inicialmente para Ururaí, a decisão entre Goytacaz x Campos (juvenil) e Goytacaz x Rui Barbosa não mais acontecerão em Ururaí, uma das localidades mais castigadas pela chuva, e sim em Travessão.

Também no sábado, acontecerá um jogo único pela última rodada do Campeonato Feminino entre Juventus e União de Guarus. O time do Jóquei já está classificado para a final.

FONTE: O DIÁRIO


BBB do Americano volta no Estadual

Ontem, os jogadores trabalharam a parte física com o preparador Fábio Rangel no Godofredo Cruz

Paulo Marcos está de volta ao Americano, desta vez para ser treinador, e com ele também retorna a política do bom, bonito e barato. Assim como ocorreu em sua época de gerente de futebol, o clube apostará em jogadores desconhecidos e deve ter a menor folha salarial entre os 16 participantes do Campeonato Estadual. A fórmula deu certo em algumas ocasiões, quando o Alvinegro chegou até as decisões das Taças Guanabara e Rio, em 2005 e 2006, respectivamente.

Para a próxima temporada, o técnico promete um time aguerrido e pelos reforços que já foram anunciados é de esperar isto. Até o momento foram definidas 13 contratações, sendo que cinco destas são zagueiros e volantes. Segundo o comandante, a marcação será o ponto alto da equipe durante a competição.

Para exercerem esta função estão confirmados: os zagueiros Carlão, Siller e Caboclo; e os volantes Leandro Leite e Kim, todos com características semelhantes e que ainda se juntarão aos também zagueiros Anderson e Nirley, que estavam emprestados a Gama e São João da Barra, respectivamente e se reapresentam segunda-feira.
“Destes jogadores, participei apenas da indicação do Caboclo, que é um atleta que se encaixa perfeitamente no esquema de jogo que estou pensando, pois é um zagueiro que tem uma pegada muito forte e ainda pode jogar como volante. Acho que estamos bem servidos nestas posições”, disse Paulo Marcos, que durante seus tempos de jogador foi um zagueiro, que fez sucesso por conta da virilidade.

Apresentação – Ontem, o preparador físico Fábio Rangel começou a analisar individualmente os jogadores. A novidade ficou por conta da apresentação de Carlão. Esta é a segunda passagem do zagueiro pelo Parque Tamandaré. Na primeira, em 2006, ele ajudou o time a chegar até a decisão da Taça Rio. Carlão estava no Cene (MS), mas já atuou no Vasco, Avaí, entre outros clubes.

FONTE: O DIÁRIO

Nenhum comentário: