OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 03/12/2008





Inter 1 x 1 Estudiantes-ARG - Colorado entra para história!

A torcida do Internacional sofreu 113 minutos, mas com um gol chorado de Nilmar aos oito minutos da prrogação, o Colorado pôde, finalmente, soltar o grito de campeão da Copa Sul-Americana. A taça foi conquistada pelo Inter depois de uma derrota, por 1 a 0, no tempo normal, e vitória pelo mesmo placar na prorrogação, sobre o Estudiantes, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Colorado é o primeiro clube brazuca a conquistar a Copa Sul-Americana. Os argentinos continuam com a hegemonia no torneio, já que levantaram o caneco em quatro oportunidades: Boca Juniors (2004 e 2005), San Lorenzo (2002) e Arsenal (2007). Os outros campeões são Cienciano-PER (2003) e Pachuca-MEX (2006).

Com esta conquista, o Inter também se tornou na primeira equipe tupiniquim a conquistar todos os títulos possíveis entre campeonatos nacionais e internacionais. O clube é 38 vezes campeão gaúcho, tricampeão brasileiro (1975, 76 e 79), campeão da Copa do Brasil (1992), campeão da Libertadores (2006), campeão mundial (2006), campeão da Recopa Sul-Americana (2007) e, agora, campeão da Sul-Americana.

Grande duelo tático
O primeiro tempo foi marcado pelo duelo tático entre os técnicos Leonardo Astrada e Tite. Depois de sofrer no jodo de ida, o treinador argentino tratou de reforçar a marcação sobre o trio ofensivo do Inter, formado por D'Alessandro, Alex e Nilmar. Já os colorados atuaram com bastante inteligência, com uma defesa sólida e atacante com consciência.

Até por conta destes fatores, a partida teve poucas chances claras de gol nos primeiros 45 minutos. A primeira delas aconteceu aos quatro minutos e foi para os brasileiros. Aos trancos e barrancos, Alex ganhou na dividida com os "hermanos" e bola sobrou para D'Alessandro, que soltou uma bomba sobre o gol de Andújar.

Precisando da vitória, o Estudiantes tentou controlar o jogo, mas sentiu grandes dificuldades para superar a forte retranca gaúcha. Apesar de bastante movimentado, o duelo continuou sem grandes emoções nos minutos seguintes. O Colorado tentava, em vão, explorar a velocidade de Nilmar, enquanto os argentinos se limitavam a alçar bola na área.

Aos 32, os visitantes chegaram a balançar as redes. Verón cobrou falta na área e Boselli desviou de cabeça, mas o auxiliar assinalou impedimento corretamente. A melhor chance, contudo, foi dos donos da casa. Aos 42, D´Alessandro recebeu na marca do pênalti e rolou para trás. Andrezinho chegou batendo, a bola desviou na zaga e quase enganou Andújar, que fez uma defesa de puro reflexo.

Castigo colorado
Na volta do intervalo, o Inter tentou supreender logo na saída de bola. Aos 15 segundos, após bela triangulação com D'Alessandro e Alex, Andrezinho recebeu pelo lado esquerdo da área, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Assim como na primeira etapa, o Estudiantes voltou buscando o ataque, enquanto a equipe gaúcha tentava matar o jogo nos contragolpes.

Aquele Inter cauteloso e inteligente, entretanto, aos poucos recuou em demasia e começou a ceder muitos espaços para o rival trabalhar a bola. Até que aos 20 minutos aconteceu o que nem o torcedor mais pessimista esperava. Benítez cobrou falta do lado esquerdo, a zaga colorada parou e a bola sobrou na segunda trave para Alayes, que soltou uma bomba indefensável para Lauro.

O gol desestabilizou o time brasileiro, que passou a ter dificuldades para se sintonizar no jogo novamente. Conforme o tempo passava, a situação ficava mais dramática e a torcida começava a trocar a empolgação pela apreensão. Nos lances finais, as duas equipes, visivelmente com medo de sofrer um gol, tiraram o pé do acelerador e aguardaram a prorrogação.

Ufa, que sufoco!
No tempo extra, o Inter voltou mais ofensivo, caindo principalmente pelo lado direito com o jovem Taison. Mesmo assim, continuou chegando muito pouco à meta de Andújar. A melhor chance na etapa inicial da prorrogação foi colorada. Aos 12, após bate-rebate incrível, com direito a bola tirada em cima da linha, Gustavo Nery aproveitou a sobra e soltou uma bomba para grande defesa do goleiro argentino.

Na segunda etapa, a história do jogo foi outra. Embalado, talvez, pelo gol perdido no primeiro tempo, o Inter foi com tudo para o ataque e acuou os argentinos. Depois de perder várias oportunidades, finalmente o grito preso na garganta de gol de todos colorados pôde, enfim, ecoar por todo Beira-Rio. Após bate-rebate incrível, a bola sobrou na pequena área para Nilmar, que só completou para alegria da galera.

Ficha Técnica

Internacional 0 x 1 Estudiantes (1 x 0 na prorrogação)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - RS
Árbitro: Jorge Larrionda - URU
Público: 46.255 pagantes (51.803 torcedores)
Cartões Amarelos: Magrão, D'Alessandro, Bolívar e Gustavo Nery (Internacional); Alayes, Benítez e Braña (Estudiantes)
Cartão Vermelho: Braña (Estudiantes)
Gols: Nilmar aos 8'/2T da prorrogação (Internacional); Alayes aos 20'/2T (Estudiantes)

Internacional
Lauro; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão (Sandro), Andrezinho (Gustavo Nery) e D’Alessandro; Alex (Taison) e Nilmar.
Técnico: Tite

Estudiantes
Andújar; Angeleri, Alayes, Desábato e Cellay; Iberbia (Perez), Benítez, Verón (Moreno) e Braña; Fernández (Calderón) e Boselli.
Técnico: Leonardo Astrada


Copa da Uefa: Brazucas dão show e mais cinco se classificam

Mais cinco clubes garantiram vaga à terceira fase da Copa da Uefa, nesta quarta-feira. Twente-HOL, Galatasaray-TUR, Metalist-UCR, Standar Liège-BEL e Udinese-ITA venceram seus jogos e se juntaram a Manchester City-ING, Milan-ITA, Saint Ettiene-FRA e CSKA Moscou-RUS, garantidos à próxima fase, que contará com 32 equipes e será disputada no formato de "mata-mata".

Classificado por antecipação, o Manchester City poupou seus dois principais jogadores, Robinho e Wright Phillips, e ficou apenas no empate sem gols contra o Paris Saint-Germain-FRA, no Estádio City of Manchester. O resultado manteve os "Blues" na ponta do Grupo A, com sete pontos. Os franceses seguem na lanterna, com dois pontos e poucas chances de passar à fase seguinte.

O show da rodada ficou por conta da dupla brasileira Luís Fabiano e Renato. O Sevilla goleou o Partizan Belgrado, por 3 a 0, em casa, e ficou bem próximo da vaga. O atacante da Seleção Brasileira marcou dois gols, enquanto o volante anotou o outro. Os espanhóis figuram na vice- liderança do Grupo C, com seis pontos. Já os sérvios estão na lanterna, sem nada.

Outros dois jogadores brazucas também balançaram as redes. O meia Edmar fez o gol da vitória do Metalist sobre o Olympiacos, por 1 a 0, na Ucrânia. Enquanto isso, o atacante brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo marcou na vitória do Standar Liège, por 3 a 0, sobre a Sampdoria.

Continua...
A rodada terá seqüência, nesta quinta-feira, com mais oito partidas. Wolfsburg-ALE, Braga-POR, Aston Villa-ING, Ajax-HOL, Hamburgo-ALE, Valencia-ESP, Nancy-FRA e La Coruña-ESP entram em campo com chances de garantir a classificação com uma rodada de antecedência.

Confira os jogos da 4ª rodada da Copa da Uefa:

Quarta-feira

Grupo A
Manchester City 0 x 0 PSG
Twente 2 x 1 Schalke 04

Grupo B
Metalist 1 x 0 Olympiacos
Hertha 0 x 1 Galatasaray

Grupo C
Standard 3 x 0 Sampdoria
Sevilla 3 x 0 Partizan Belgrado

Grupo D
Spartak Moscow 1 x 2 NEC
Udinese 2 x 1 Dinamo Zagreb

Quinta-feira

Grupo E
17h45
Wolfsburg x Portsmouth
Heerenveen x Braga

Grupo F
17h45
Slávia Praga x Hamburgo
Aston Villa x Zilina

Grupo G
17h45
Valencia x Club Brugge
Copenhage x Rosenborg

Grupo H
17h45
Lech x La Coruña
Nancy x CSKA Moscou

Quissamã vence Campo Grande por 3x1 e é campeão da Terceira Divisão
Foto Álvaro Marcos
Os jogadores comemoraram logo após o apito final

O Quissamã é campeão do Campeonato Estadual da Terceira Divisão. O time derrotou o Campo Grande por 3x1, no estádio Antônio Carneiro da Silva, o “Carneirão”, e ficou com o título. Os gols foram de Fabrício (2) e Bruno Reis para o Quissamã. Neizinho descontou para o Campo Grande.

O Quissamã terminou a partida com nove jogadores. Amaral foi expulso logo no início do jogo, aos 10 minutos do primeiro tempo, junto com Serginho, do Campo Grande. E aos 48 minutos da etapa final, o artilheiro Fabrício recebeu cartão vermelho por reclamação.

No primeiro jogo o Campo Grande havia vencido por 1x0. Por causa disso, o Quissamã precisava vencer por dois gols de diferença, o que aconteceu.

Com os dois gols de hoje (quarta, 03/12), Fabrício terminou como artilheiro isolado do campeonato, com 19 gols. O Quissamã foi o melhor time em todas as fases da competição.

Quissamã e Campo Grande vão disputar o Campeonato Estadual da Segunda Divisão em 2009.


OUTROS RESULTADOS DO DIA:


Futebol internacional
Copa Sul-Americana
Final

Jogo de volta
Internacional 1 x 1 Estudiantes


Copa da Liga da Inglaterra
Quartas-de-final

Manchester United 5 x 3 Blackburn Rovers
Watford 1 x 2 Tottenham Hotspur

Copa da Itália
Oitavas-de-final

Milan 1 x 2 Lazio

Copa da Uefa
Segunda fase

Grupo A
Manchester City 0 x 0 PSG
Twente 2 x 1 Schalke 04
Grupo B
Metalist 1 x 0 Olympiacos
Hertha 0 x 1 Galatasaray
Grupo C
Standard 3 x 0 Sampdoria
Sevilla 3 x 0 Partizan Belgrado
Grupo D
Spartak Moscow 1 x 2 NEC
Udinese 2 x 1 Dinamo Zagreb


Futebol nacional
Campeonato Paraense
Primeira fase

5ª Rodada
Time Negra 5 x 1 Pinheirense
Sport Belém 2 x 2 Pedreira
São Raimundo 1 x 1 Tuna Luso
Castanhal 1 x 0 Tiradentes


Vôlei
Superliga
Feminina
Segundo turno

2ª rodada
Rexona-Ades 3 x 0 Sport/Maurício de Nassau, 25-11, 25-16, 25-19
Banespa/Medley 1 x 3 Brasil Telecom, 15-25, 25-21, 15-25, 21-25
Minas Tênis Clube 0 x 3 São Caetano/Blausiegel, 19-25, 13-25, 11-25

Masculina
Segundo turno
2ª rodada

Sada/Betim 3 x 2 Santander/São Bernardo, 25-20, 26-28, 24-26, 25-19, 15-9
Ulbra/Suzano/Massageol 1 x 3 Fátima/Medquímica/UCS, 27-29, 20-25, 26-24, 30-32
Bento Vôlei 1 x 3 Vivo/Minas, 25-22, 13-25, 22-25, 21-25


Basquete
Campeonato Paulista Masculino
Primeira Fase

Sorocaba 124 x 117 Santo André

Nacional Feminino
Semifinal

Americana* 70 x 72 Catanduva
Ourinhos* 87 x 67 AD Santo André
*Abriram 2 a 0 na série melhor-de-cinco partidas

Nenhum comentário: