OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 09/12/2008



Liga dos Campeões: Definidos os classificados às oitavas!

A Liga dos Campeões conheceu, na noite desta terça-feira, os últimos classificados para as oitavas-de-final. Roma-ITA, Chelsea-ING, Sporting Lisboa-POR e Panathinaikos-GRE venceram seus jogos e se juntaram a Inter de Milão-ITA, Barcelona-ESP, Liverpool-ING, Atlético de Madri-ESP, Manchester United-ING, Villarreal-ESP, Arsenal-ING, Porto-POR, Juventus-ITA e Real Madrid-ESP.

A rodada reservou algumas surpresas. Pelo Grupo A, o super-favorito Chelsea, de Luís Felipe Scolari, acabou na segunda colocação, mesmo após a sofrida vitória sobre o Cluj-ROM, por 2 a 1, em Londres. Os "Blues" terminaram com 11 pontos, contra apenas quatro do lanterna romeno.

A liderança da chave acabou com a Roma, que garantiu sua vaga ao bater o Bordeaux-FRA, por 2 a 0, na capital italiana. Os donos da casa terminaram com 12 pontos. Em contra-partida, os franceses herdaram o terceiro lugar, com sete, e tiveram como prêmio de consolação a vaga para a Copa da Uefa.

Grupo B
O Grupo B também teve uma zebra. O Panathinaikos fez a lição de casa e bateu o Anorthosis-CHI, por 1 a 0, em Atenas. Os gregos acabaram na liderança do grupo, com dez pontos, enquanto os cipriotas terminaram na lanterna, com seis.

A grande decepção foi a Inter de Milão-ITA, que, com a vaga garantida, relaxou e acabou derrotada pelo Werder Bremen-ALE, por 2 a 1, na Alemanha. O time italiano ficou com a vice-liderança, com oito pontos, seguido dos alemães, que ficaram com sete e a vaga para a Uefa.

Grupo C
No único jogo em que saíram gols brasileiros, os reservas do Barcelona-ESP foram supreendidos e prederam para o Shakhtar Donetsk-UCR, por 3 a 2, na Catalunha. O ex-corintiano Sylvinho marcou o primeiro gol do Barça e Fernandinho fez o terceiro dos visitantes. Apesar do revés, os espanhóis acabaram na ponta, com 13 pontos. Já os ucranianos ficaram com o terceiro lugar, com nove e o passaporte para a Uefa.

No outro jogo da chave, o Sporting confirmou sua classificação com uma vitória sobre o Basel-SUI, por 1 a 0, na Basiléia. Os portugueses herdaram a segunda vaga, com 12 pontos. Por outro lado, os suíços ficaram na lanterna, com apenas um.

Grupo D
Com Liverpool e Atlético de Madri garantidos, a rodada do Grupo D serviu para definir a liderança e o classificado para a Copa da Uefa. Melhor para os "Reds", que venceram o PSV, por 3 a 1, em Eindhoven, e asseguraram o primeiro lugar, com 14 pontos. Os holandeses amargaram a lanterna, com apenas três.

O Atlético ficou apenas no empate sem gols com o Olympique de Marselha, na França, e acabou na segunda colocação, com 12. Os franceses terminaram com apenas quatro, no terceiro lugar, mas se garantiram na Copa da Uefa.

Continua...

Mais oito jogos encerram a fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. Como os classificados já foram definidos, as partidas servirão para definir as colocações e os classificados para a Uefa.

Confira a rodada da Liga dos Campeões:

Terça-feira

Grupo A
Roma 2 x 0 Bordeaux
Chelsea 2 x 1 Cluj

Grupo B
Panathinaikos 1 x 0 Anorthosis
Werder Bremen 2 x 1 Inter de Milão

Grupo C
Barcelona 2 x 3 Shakhtar Donetsk
Basel 0 x 1 Sporting Lisboa

Grupo D
Olympique de Marselha 0 x 0 Atlético Madrid
PSV 1 x 3 Liverpool

Quarta-feira
20h45

Grupo E
Celtic x Villarreal
Manchester United x Aalborg

Grupo F
Lyon x Bayern de Munique
Steaua Bucuresti x Fiorentina

Grupo G
Dynamo Kiev x Fenerbahçe
Porto x Arsenal

Grupo H
Juventus x BATE Borisov
Real Madrid x Zenit

Nenhum comentário: