OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

domingo, 7 de dezembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 07/12/2008


Sampa é hexa; Vasco e Figueira caem para Série B. Confira!

Um dos mais disputados da história, o Campeonato Brasileiro conheceu seu campeão e os rebaixados neste domingo, numa rodada eletrizante e cheia de gols. O São Paulo confirmou seu favoritismo, derrotou o Goiás, por 1 a 0, em Brasília, e conquistou os inéditos hexacampeonato e o tri consecutivo. Na parte de baixo da tabela, Figueirense e Vasco caíram para a Série B.

As últimas vagas para a copa Libertadores da América ficaram com o Cruzeiro, terceiro colocado, e com o Palmeiras, que terminou em quarto e terá que disputar a fase preliminar da competição continetal. Flamengo, Goiás, Coritiba, Vitória, Sport, Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR e Fluminense conquistaram as vagas para a Copa Sul-Americana.

Polêmica envolve Tri-Hexa
A conquista do São Paulo veio depois de uma grande polêmica envolvendo a troca de árbitro para o jogo do Tricolor, por uma possível manipulação de resultados, e Wágner Tardelli foi substituído por Jaílson Macedo. Com isso, o título está sob júdice, e a CBF promete apurar o caso e nesta segunda-feira garantiu divulgar o responsável pela tentativa de manipulação do resultado. Dentro de campo, o Tricolor foi superior ao Goiás durante todo o jogo.

De quebra, o título do São Paulo encerrou uma série de tabus. Além de ser o maior vencedor de campeonatos brasileiros, com seis conquistas, o clube jamais havia sido tricampeão consecutivo em nenhuma competição. O técnico Muricy Ramalho também fez história e igualou o tri do lendário Rubens Minelli (tri em 75 e 76 com o Inter e 77 com o Sampa).

O Grêmio, único time que poderia tirar o título do São Paulo, fez sua parte e venceu o Atlético-MG, por 2 a 0. Com isso, o time gaúcho terminou como vice-campeão, com 72 pontos, três a menos que o São Paulo. Assim, o Tricolor dos pampas foi o único time na era dos pontos corridos que terminou na frente no primeiro turno e não foi campeão.

Verdão e Cruzeiro na Libertadores...
Mesmo perdendo para o Botafogo, por 1 a 0, o Palmeiras terminou na quarta colocação, com 65 pontos, e garantiu presença na Pré-Libertadores, graças à derrota do Flamengo para o Atlético-PR, por 5 a 3. O Rubro-negro perdeu a vaga na competição sul-americana por causa de uma série de tropeços, principalmente no Maracanã, e terminou na quinta colocação, com 64 pontos.

Quem se deu bem com os tropeços dos concorrentes foi o Cruzeiro. Depois de tomar um susto e sair perdendo para a Portuguesa, a Raposa virou e venceu a Lusa por 4 a 1, alcançando os 67 pontos, na terceira colocação.

...Vascão e Figueira na Série B
O Vasco não dependia somente de si para se manter na Série A, mas nem a sua parte conseguiu fazer e perdeu para o vitória, por 2 a 0. Com isso, o clube está rebaixado e vai disputar a Série B em 2009, mantendo a rotina de um time grande na Segundona, que já teve Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atletico-MG e Corinthians. O time cruzmaltino terminou a competição na 18ª colocação, com 40 pontos.

Mesmo vencendo o Inter, por 3 a 1, de virada, o Figueirense fará companhia ao Vasco na Série B de 2009. O time catarinense fez sua parte, mas os resultados não ajudaram e o clube caiu depois de 10 anos. Dos outros dois times que estavam ameaçados, o Náutico empatou com o Santos em 0 a 0, enquanto o Atlético-PR venceu o Flamengo, por 5 a 3.

Confira os jogos da última rodada do Brasileirão:

Domingo
Fluminense-RJ 1 x 1 Ipatinga-MG
Grêmio-RS 2 x 0 Atlético-MG
Goiás-GO 0 x 1 São Paulo-SP
Santos-SP 0 x 0 Náutico-PE
Atlético-PR 5 x 3 Flamengo-RJ
Sport-PE 4 x 3 Coritiba-PR
Vasco da Gama-RJ 0 x 2 Vitória-BA
Figueirense-SC 3 x 1 Internacional-RS
Cruzeiro-MG 4 x 1 Portuguesa-SP
Palmeiras-SP 0 x 1 Botafogo-RJ



Goiás 0 x 1 São Paulo - É CAMPEÃO!!!

Precisando apenas de um empate para ficar com o hexacampeonato, o São Paulo foi além e venceu o Goiás, por 1 a 0, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e comemorou o inédito tri consecutivo. Com a conquista, o clube se firma como o melhor clube do Brasil na atualidade, tanto em resultados quanto na parte administrativa.

De quebra, o título do São Paulo encerrou uma série de tabus. Além de ser o maior vencedor de campeonatos brasileiros, com seis conquistas, o clube jamais havia sido tricampeão consecutivo em nenhuma competição. O técnico Muricy Ramalho também fez história e igualou o tri do lendário Rubens Minelli (tri em 75 e 76 com o Inter e 77 com o Sampa).

A vitória levou o Tricolor aos 75 pontos, terminando três pontos à frente do vice-campeão Grêmio. O Goiás, por sua vez, acabou na oitava colocação, com 53 pontos, conquistando uma vaga na desprestigiada Copa Sul-Americana.

Tricolor toma a iniciativa
Depois de todas as polêmicas envolvendo a substituição do árbitro e a troca de "elogios" entre as duas equipes durante a semana, o São Paulo tomou a iniciativa do jogo desde o início, e criou a primeira chance logo nos primeiros minutos. Jorge Wagner cobrou falta para a área e Harlei saiu de soco para tirar a bola da área goiana. O Tricolor marcava forte a saída de bola do esmeraldino, e abusava das sempre perigosas jogadas aéreas, ponto forte do time são-paulino.

O São Paulo tinha amplo domínio das ações ofensivas, e numa arrancada pela esquerda, aos 13 minutos, por pouco não abriu o placar. Jorge Wagner avançou livre, invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa de Harlei, que não deu rebote. O alviverde passou a tocar a bola sem pressa, visando diminuir o ímpeto Tricolor.

Gooool!!
Apesar do domínio são-paulino, a melhor chance foi do Goiás, aos 19 minutos. Após cruzamento rasteiro da direita, Paulo Baier apareceu livre na pequena área e tentou de letra, mas a bola passou e saiu pela linha de fundo. O São Paulo respondeu e abriu o placar no lance seguinte. Rogério Ceni cobrou falta, Harlei deu rebote, Hugo bateu cruzado e Borges completou para o fundo das redes.

O gol não mudou a postura do Tricolor, que continuou pressionando e dominando o jogo, enquanto o Goiás pouco ameaçava. O único atacante do clube esmeraldino, Fausto, estava muito isolado e pouco aparecia. A primeira aparição do atacante veio aos 41 minutos, numa cabeçada após cruzamento da direita, que obrigou Rogério Ceni a colocar para fora.

Festa Tricolor!!
O Goiás retornou do intervalo mais aceso, disposto a conseguir o empate e colocar água no chope da festa são-paulina. Mas logo o São Paulo se achou e voltou a mandar no jogo. Aos nove minutos, Dagoberto arriscou de fora da área e Harlei fez grande defesa, salvando o time esmeraldino de sofrer o segundo gol. O camisa 1 do Goiás fez milagre mais uma vez aos 12 minutos, salvando bela cabeçada de Hugo.

O alviverde tinha mais posse de bola, e o São Paulo chamava o rival para sair nos contra-ataques rápidos. E foi num deles que a equipe quase fez o terceiro. Depois de cruzamento da direita, Borges chutou e Harlei defendeu, no rebote, Dagoberto mandou na trave, assustando o Goiás.

Debaixo de chuva, a torcida são-paulino vibrava a cada toque da equipe, e não parava um minuto de cantar, comemorando o tricampeonato consecutivo e o hexa na história do clube, o mais vencedor do futebol brasileiro.

Ficha Técnica

Goiás 0 x 1 São Paulo

Local: Estádio Bezerrão, no Gama - DF
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas - BA
Cartões amarelos: Rodrigo (São Paulo); Paulo Baier, Vítor, Harlei, Rafael Marques, Ramalho (Goiás)
Gols: Borges, aos 22'/1T (São Paulo)

Goiás
Harlei; Henrique, Ernando e Rafael Marques; Vítor, Júlio César (Adriano), Fahel (Romerito), Ramalho, Paulo Baier e Thiago Feltri; Fausto (Alex Terra).
Técnico: Hélio dos Anjos

São Paulo
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Joilson (Jancarlos), Richarlyson, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Dagoberto (Bruno).
Técnico: Muricy Ramalho.


Grêmio 2 x 0 Atlético-MG - Vai sobrar choro! É vice-campeão!

O Grêmio ainda vai chorar muito, assim como o Internacional em 2005, mas neste domingo, o Tricolor gaúcho é o vice-campeão Brasileiro. O Imortal jogou mal, mas venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, com gols, de pênalti, de Tcheco e, de Soares, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

A vitória não foi suficiente. O Grêmio, mesmo sob aplausos, foi a 72 pontos, mas como o São Paulo bateu o Goiás, por 1 a 0, o Tricolor foi a 75 e ficou com o título. O Galo, mesmo com a derrota, se classificou à Copa Sul-americana, na 12ª colocação, com 48 pontos.

Que horror, Imortal!
Precisando da vitória, o Grêmio começou o jogo nervoso e não pressionou o Atlético Mineiro. O Tricolor demorou a engrenar. Aos 7 minutos, Souza fez boa jogada ao cortar dois zagueiros e bater firme. Mas o goleiro Edson defendeu.

O lance animou o Tricolor gaúcho, que foi para cima. Jean perdeu uma grande chance na cara do gol. O Grêmio estava muito lento. Apenas Souza mostrava vontade. Aos 33 minutos, ele mandou um petardo, mas Edson defendeu.

No final do jogo, o Grêmio bem que tentou pressionar o Atlético, mas parecia que o domingo não é dia de Tricolor gaúcho. Aos 38 minutos, Castillo ainda cortou a defesa e bateu. O goleiro Victor evitou o gol mineiro com uma grande defesa. O Grêmio foi para o vestiário como vice-campeão, afinal empatava o jogo e o São Paulo ganhava seu jogo contra o Goiás, por 1 a 0.

Tcheco, sempre ele!
No segundo tempo, o técnico Celso Roth mudou o Grêmio. Mesmo assim o clube não melhorou sua situação. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, o Imortal chegou a seu primeiro gol.

Aos 17 minutos, o camisa 10 Tcheco foi derrubado na área. Ele mesmo foi para a cobrança e não bobeou para abrir o marcador. Aos 37 minutos, Soares ampliou para o Grêmio, mas não teve jeito e ficou com o vice-campeonato. Ao saber da vitória são-paulina, os torcedores do Grêmio aplaudiram o time.

Ficha Técnica

Grêmio 2 x 0 Atlético-MG

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre - RS
Árbitro: Luiz Antonio Silva Santos – RJ
Cartões amarelos: Willian Magrão (Grêmio); Leandro Almeida, Nen (Atlético-MG)
Gols: Tcheco, aos 17’/2T (pênalti) e Soares, aos 37’/2T (Grêmio)

Grêmio
Victor; Léo, Jean e Réver; Souza, Rafael Carioca (Felipe), Willian Magrão, Tcheco e Hélder (André Luis); Perea e Marcel (Soares).
Técnico: Celso Roth

Atlético-MG
Edson; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Élton e Renan Oliveira; Pedro Paulo (Tchô) e Castillo (Jael).
Técnico: Marcelo Oliveira


Cruzeiro 4 x 1 Portuguesa - Carimbada a vaga na Libertadores

O Cruzeiro garantiu sua vaga na Copa Libertadores da América ao vencer a Portuguesa, por 4 a 1, de virada, neste domingo à tarde, no Mineirão, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa fechou a temporada com 67 pontos, em terceiro lugar, favorecido pela derrota do Palmeiras, em casa, para o Botafogo, por 1 a 0. A Lusa, decepcionante, terminou na vice-lanterna, com 38 pontos.

Este foi um prêmio para a Raposa, que vacilou muita na competição, principalmente fora de casa, com aproveitamento inferior a 30%. A Portuguesa encerrou sua rápida passagem – só neste ano – na Série A como um time irregular, do tipo “bonitinho, porém ordinário”. Joga bem, às vezes, mas não vence ninguém. O pior é que a diretoria já confirmou a manutenção do técnico Estevam soares e de vários jogadores rebaixados.

Esquema surpreende Raposa
Reforçado na marcação com a entrada de Wilson Goiano no lugar de Fellype Gabriel, a Portuguesa tratou de ganhar espaço no meio-campo para equilibrar as ações no Mineirão. Dessa forma, dificultou as infiltrações dos adversários, que ficaram sem alternativa para entrar na área defendida pelo goleiro André Luís.

A armação tática da Lusa surpreendeu a Raposa, que ainda se viu acuada por causa dos avanços dos alas paulistas – Patrício e Athirson. Só faltava à Lusa acertar o penúltimo passe para conseguir seu gol. Ele saiu aos 35 minutos, quando Athirson recebeu de costas na pequena área, mas girou rápido e bateu cruzado. O goleiro Fábio não impediu o gol.

Atrás no placar, o Cruzeiro teve que se arriscar mais ao ataque, abrindo espaços perigosos para os contra-ataques adversários. O primeiro tempo terminou com um resultado justo, ficando a dúvida se a Portuguesa não repetiria as falhas dos últimos jogos, quando sempre “entregou o ouro” no final.

Futebol ordinário...
E não deu outra. A Lusa voltou muito cautelosa, permitindo que o Cruzeiro fosse para cima, em velocidade e agressividade. E a raposa só precisou de um minuto para virar o placar. Aos 12 minutos, após o levantamento do lado direito, Thiago Ribeiro se antecipou à defesa no primeiro pau e testou firme. A bola entrou no canto do goleiro André Luís.

Não deu nem tempo da torcida sentar no Mineirão. No minuto seguinte, Wanderlei, que tinha entrado momentos antes, recebeu em velocidade, carregou a bola e soltou a bomba da frente da área. A bola entrou do lado esquerdo de André Luís. Era a virada cruzeirense.

Dois de pênaltis
Os gols desmontaram o desmoralizado time da Portuguesa. E na tentatia de ir ao ataque, ficou totalmente exposta aos contra-ataques. Dessa forma, o Cruzeiro ampliou com dois lances de pênalti.

No primeiro, Raí perdeu em velocidade de Wagner e o empurrou com o braço esquerdo. O meia catimbou e conseguiu o ‘pênalti”. Na cobrança, Fernandinho bateu forte, no canto direito de André Luís, que tem fama de pegador de pênaltis, aos 37 minutos.

Raí também fez o outro pênalti, desta vez empurrando Ramirez com os dois braços. O mesmo Fernandinho bateu, mas dessa vez inverteu o canto. Mandou a bola no ângulo direito de André Luís, que não teve chance de fazer nada. Festa nas arquibancadas do Mineirão.

Ficha Técnica

Cruzeiro 4 x 1 Portuguesa

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte – MG
Data: 07/12/2008
Árbitro: Evandro Rogério Roman – PR (FIFA)
Cartões amarelos: Fabrício (Cruzeiro). Patrício e Athirson (Portuguesa).
Gols: Athirson, aos 35’/1T (Portuguesa). Thiago Ribeiro, aos 12’/2T e Wanderlei, aos 13’/2T, Fernando, aos 37’/2T e aos 40’/2T (Cruzeiro).

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Léo Fortunato e Fernandinho; Fabrício, Henrique, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro (Elicarlos) e Guilherme (Wanderley).
Técnico: Adilson Batista.

Portuguesa
André Luís; Ediglê, Bruno Rodrigo e Erick; Patrício, Raí, Wilton Goiano (Ralph), Héverton (Fellype Gabriel) e Athirson; Jonas e Edno.
Técnico: Estevam Soares.


Palmeiras 0 x 1 Botafogo - Mas ainda ficou na Libertadores

Pode não ter sido da melhor maneira possível, mas o Palmeiras garantiu sua vaga na Taça Libertadores da América de 2009. Jogando na tarde deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o time recebeu o Botafogo, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0, com um gol de Wellington Paulista.

Clubes atrasam início. Será que vai ter punição?
Mas ao contrário de 2007, quando uma derrota para o Atlético-MG, por 3 a 1, time de mesmas cores e no mesmo estádio, o clube se beneficiou da derrota do Flamengo para o Atlético-PR, por 4 a 2, e terminou em quarto lugar, com 65 pontos. O Fogão encerrou sua participação neste Brasileirão com 53 pontos, na sétima posição.

Bota se deu melhor
O Palmeiras começou no ataque, não dando espaços para o Botafogo jogar. Logo aos oito minutos, Diego Souza acionou Kléber na área. O jogador chutou firme, no angulo, mas Renan fez grande defesa, espalmando pela linha de fundo. Mas quando teve oportunidade, o Fogão respondeu com perigo. Lucio Flavio percebeu Marcos desatento e tentou o gol olímpico. A bola bateu no travessão e foi para fora.

O jogo estava bom, com as duas equipes muito atiradas ao ataque, e criando chances. Aos 23 minutos, Diego Souza recebeu pela meia esquerda e chutou forte, a direita da meta de Renan, levando perigo para o gol do Botafogo. Aos 28 minutos, o Botafogo chegou com perigo. Após cruzamento de Triguinho, Lucio Flavio chegou batendo. Capixaba conseguiu se recuperar a tempo e salvou em cima da linha.

O Botafogo começou a criar mais chances, levando perigo. Lucio Flavio apanhou rebote da zaga e soltou uma bomba, que estourou no travessão de Marcos. Aos 43, quase que abre o placar. Leandro entregou presente para Lucas Silva, que ligou com Túlio Souza. O camisa 7 finalizou a direita da meta de Marcos.

Gol no inicio
No começo do segundo tempo, o Botafogo concluiu aquilo que quase fez na primeira etapa. Aos quatro minutos, Alessandro chegou linha de fundo e cruzou com perfeição. Wellington Paulista surgiu na segunda trave e só completou de cabeça. O Verdão respondeu aos 11 minutos, com Kleber, que foi lançado por trás da zaga e ficou na cara do gol. Renan conseguiu se adiantar e fazer defesa salvadora.

O Palmeiras continuou no ataque. Aos 21 minutos, Diego Souza tocou para Capixaba na área. O jogador chutou cruzado para o gol, mas Renan conseguiu desviar para escanteio. Depois dos 30 minutos, o Palmeiras começou a se conformar com a derrota, pois não conseguia furar a marcação dos visitantes, mas também não sofria nenhum perigo.

Ficha técnica

Palmeiras 0 x 1 Botafogo

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo - SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes - Fifa/PR
Cartões amarelos: Pierre e Gustavo (Palmeiras); Edson, Luciano Almeida e Emerson (Botafogo).
Cartões vermelhos: Guatvo (Palmeiras); Alexsandro (Botafogo)
Gols: Wellington Paulista aos 4’/2T (Botafogo)

Palmeiras
Marcos; Gustavo, Jeci (Denílson) e Maurício; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Evandro (Thiago Cunha) e Leandro; Diego Souza e Kléber.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo
Renan, Emerson, Andre Luis e Edson (Luciano Almeida); Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Lucio Flavio e Triguinho; Lucas Silva (Jougle) e Wellington Paulista (AlexSandro).
Técnico: Ney Franco


Fluminense 1 x 1 Ipatinga - Despedida em jogo fraco

Na despedida do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Ipatinga fizeram um jogo morno, e o empate por 1 a 1 foi o resultado mais justo na tarde deste domingo, no Estádio Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O empate foi bom para o Fluminense, que com os outros resultados conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana, na 14ª colocação, com 45 pontos. Já o Ipatinga encerra sua participação na Série A, com 35 pontos, na lanterna do Brasileiro.

A tarde foi de festa para Washington, que com o gol, o jogador fez o seu 21º no campeonato e se tornou um dos artilheiros do Brasileirão.

Faltou emoção
O jogo começou em ritmo de amistoso, com o Fluminense tocando bola no seu campo e com o Ipatinga não levando nenhum perigo.

Sem nenhum lance de perigo, até aos 30 minutos, a única coisa de emoção foi no Maracanã foi a substituição do goleiro Fernando Henrique, que se lesionou em um lance estranho, e deu lugar para o reserva Diego.

O Ipatinga não levou nenhum perigo ao gol de Diego, sem criar nenhuma chance de gol. O Fluminense bem que tentava, com o atacante Washington, mas por duas vezes, o jogador perto do gol, caiu na área pedindo pênalti e o árbitro mandou seguir.

Gols
A segunda etapa começou como terminou a primeira, as duas equipes se estudando muito e sem levar muito perigo. Mas aos 15 minutos, em uma jogada individual, o atacante Adeílson arriscou de fora da área e a bola morreu no fundo das redes.

Com o placar contra, o Fluminense foi para cima e aos 20 minutos, Romeu arriscou um belo chute, mas o goleiro Fred fez um verdadeiro milagre, salvando o Ipatinga.

Na pressão, o Tricolor das laranjeiras chegou ao gol de empate aos 25 minutos. Washington, recebeu passe açucarado de Somália e apenas tocou para o fundo das redes, levando a torcida do Flusão ao delírio, no Maraca.

O gol do Ipatinga acordou os jogadores do Fluminense que cada vez mais aumentaram a pressão para chegar ao gol de virada, de todas as formas, os jogadores tentavam, mas a defesa do Ipatinhga cresceu e não deixou os atacantes do Flu fazerem mais nada.

No último lance do jogo, o atacante Adeílson fez uma boa jogada e arriscou, a bola explodiu no travessão, quase fazendo o gol da vitória do Ipatinga.

Ficha Técnica

Fluminense 1 x 1 Ipatinga

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Carlos Eugenio Simon - RS (FIFA)
Público: 49.178 (pagantes); 51.132 (total)
Renda: R$ 929.647,00
Cartões Amarelos: Pablo Escobar e Júlio (Ipatinga)
Gols: Adeílson aos 15'/2T (Ipatinga); Washigton aos 25'/2T (Fluminense)

Fluminense
Fernando Henrique (Diego); Welligton Monteiro, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (Somália), Romeu, Arouca e Dario Conca; Maicon (Tartá) e Washigton
Técnico: Renê Simões

Ipatinga
Fred; Gian, Leo Oliveira e Patrick; Afonso, Augusto Recife, Júlio, Pablo Escobar (Luiz Fernando) e Baroni (Anderson); Adeílson e Muller (Luciano Mandí).
Técnico: Ederson Moreira


Santos 0 x 0 Náutico - Fim de um ano trágico

O Náutico precisava apenas de um empate para se safar do rebaixamento, e foi exatamente isto que o clube conseguiu. Jogando na Vila Belmiro, contra o Santos, o clube soube se defender bem e conseguiu o empate por 0 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo sua permanência na elite do futebol.

O Santos não conseguiu nem a classificação para a Copa Sul-Americana, e com o fim do jogo, viu acabar um ano péssimo, pois quase foi rebaixado no Paulistão e terminou o Brasileiro em 15º lugar, com 45 pontos. O Náutico ficou com 44 pontos, em 16º.

Ficou equilibrado
Logo no primeiro minuto de jogo, Kleber Pereira mostrou que iria brigar para manter a artilharia, e depois de driblar a defesa todo do Náutico, bateu forte, mas a bola foi na trave e depois, para fora. Mesmo precisando vencer, o Náutico não conseguia sair da forte marcação dos donos da casa e não criava lances de perigo.

O Santos, que além de marcar bem, conseguia levar muito mais perigo. Aos 14 minutos, Kléber recebeu belo passe de Pará e, dentro da área, chutou em cima do goleiro Eduardo, que fez grande defesa e jogou para escanteio. O Náutico chegou pela primeira vez aos 23 minutos, depois de cruzamento, Anderson cabeceou e saiu por cima do gol.

O Náutico começou a adiantar a marcação e levar mais perigo. Aos 28 minutos, Felipe recebeu na grande área, girou e chutou forte. Fábio Costa caiu bem para fazer a defesa. Aos 36 minutos, Felipe cobrou a falta com força e Fábio Costa fez outra grande defesa.

Não saiu disso
O Santos começou a segunda etapa pressionando e logo aos sete minutos, Kléber cruzou na cabeça de Kléber Pereira, que finalizou com perigo. O goleiro Eduardo fez bela defesa. Aos 14 minutos, Róbson desarmou o zagueiro e a bola ficou para Kléber Pereira. Livre, ele chutou em cima do goleiro e a zaga completou para escanteio.

O Santos até que tentava chegar ao gol, mas a incompetência de seus finalizadores impossibilitou os gols. Já o Náutico tinha uma bela vantagem no saldo de gols para o Figueirense, o que o mantinha na primeira divisão, e acabou esfriando, tocando mais a bola.

Ficha Técnica

Santos 0 x 0 Náutico

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho-DF
Cartões amarelos: Kleber Pereira (Santos); Adriano, Ticão e Titi (Náutico)

Santos
Fábio Costa; Pará, Domingos, Adaílton e Kleber (Quiñonez); Rodrigo Souto, Roberto Brum, Bida e Molina (Fábio Santos); Robinho (Lima) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes

Náutico
Eduardo; Vágner, Titi, Adriano (Everaldo) e Ruy; Derley, Ticão, Willian e Anderson Santana (Erê); Felipe e Clodoaldo.
Técnico: Roberto Fernandes


Atlético-PR 5 x 3 Flamengo - Restou a Sul-Americana!

Em uma partida épica do Atlético Paranaense, o time conseguiu vencer o Flamengo por 5 a 3, na tarde deste domingo, no Estádio Arena Kyocera, pela última rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu se manter na primeira divisão do nacional.

Com a derrota, o Flamengo que pecou em momentos decisivos, ficou fora da disputa da Taça Libertadores, terminando na quinta colocação com 64 pontos. O Atlético termina na 13ª colocação, com 45 pontos.
As duas equipes irão disputar a Copa Sul-Americana no ano de 2009.

Gols e mais gols
As duas esquipes começaram o jogo buscando o gol, mas aos 12 minutos o Atlético contou a sorte e abriu o placar. O meia Netinho cobrou falta, o volante Toró, do Flamengo, tentou cortar e acabou fazendo gol contra, para a festa da torcida do Furacão.

Sem muito interesse pelo jogo, o Flamengo tocava bola e não conseguia chegar com nenhum perigo ao gol de Gallato. Já o Atlético, com uma defesa forte e um contra-ataque rápido, levava mais perigo no jogo.

E aos 26 minutos fez o segundo gol, após cruzamento da direita, Rafael Moura cabeciou para o gol, o goleiro Bruno fez uma boa defesa, mas deu rebote no pé do atacante, que com o gol livre, só empurrou para o fundo das redes.

Vamo mengão!
Ao saber do gol da Portuguensa, contra o Cruzeiro, o Flamengo aumentou sua pressão e conseguiu descontar aos 36 minutos. Vandinho foi derrubado na área, Leonardo Gaciba marcou pênalti. Na cobrança, Marcelinho Paraíba bateu com força no meio do gol e fez para o Mengão.

Preocupado com o resultado, o Atlético foi para cima, mas foi de um chute do meio da rua que o Furacão chegou ao terceiro gol. Júlio Cesar, aos 39 minutos, soltou um petardo da intermediária, o goleiro Bruno, mal posicionado, aceitou para delírio dos torcedores.

Com um poder de reação incrível, o Flamengo, mais uma vez com Marcelinho Paraíba chegou ao gol. Aos 42 minutos, o jogador arriscou um chute despretencioso de fora da área, no caminho a bola desviou e matou o goleiro Gallato, morrendo no fundo das redes.

Gols e mais gols
A etapa final começou com o Flamengo buscando o gol de empate, que o levava à Libertadores e o Atlético tentando fazer o quarto, para ficar traquilo no placar. Mas com a defesa forte do Mengão, o Furacão arriscava muito de fora da área, sem muito perigo.

Com as duas equipes buscando o resultado, o jogo ficou muito truncado, com os dois times fazendo muita falta e nenhum dos times criando boas jogadas de perigo.

Mas com uma zaga irreconhecivel, o Flamengo tomou mais um. Após cruzamento da direita, aos 27 minutos, o zagueiro Antônio Carlos recebeu cara a cara com o goleiro, dominou e tocou no canto, sem chances para Bruno.

O Flamengo foi para cima tentando o empate e aos 32 minutos, após cruzamento Ronaldo Angelim cabeciou na trave, dando um grande susto na torcida. Mas o Mengo foi castigado aos 42 minutos, após pênalti Alan Bahia deu uma incrível paradinha e fez o quinto gol do Furacão levando o alívio a Arena da Baixada.

Sem querer mais nada na competição, o Flamengo foi para cima do Atlético e numa cobrança de falta do goleiro Bruno, a bola explodiu na trave.

Para fechar a partida, aos 47 minutos, o Flamengo teve um pênalti e numa cobrança de Marcelinho Paraiba, com paradinha e tudo, fez o terceiro do megão, mas não tinha tempo para mais nada.

Ficha Técnica

Atlético-PR 5 x 3 Flamengo

Local: Estádio Arena Kyocera, em Curitiba-PR
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva-RS
Cartões Amarelos: Netinho (Atlético-PR)
Gols: Toró aos 12'/1T (contra), Rafael Moura aos 26'/1T, Julio Cesar aos 39'/1T, Zé Antônio aos 28'/2T e Alan Bahia aos 42'/2T (Atlético-PR); Marcelinho Paraíba aos 35'/1T, 42'/1T e 47'/2T (Flamengo)

Atlético-PR
Gallato; Rodholfo, Antônio Carlos e Chico; Valencia, Alan Bahia, Julio dos Santos e Netinho; Rafael Moura e Júlio César (Geilson).
Técnico: Geninho

Flamengo
Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Airton, Toró (Everton), Marcelinho Paraíba e Juan; Diego Tardelli e Vandinho (Fernandão).
Técnico: Caio Júnior


Sport 4 x 3 Coritiba - Keirrison fez o dele para o Coxa

O Sport encerrou o ano positivo, onde foi campeão da Copa do Brasil, com uma vitória merecida no Campeonato Brasileiro. Mesmo já garantido na Copa Sulmericana e também na Copa Libertadores, o time rubro-negro venceu o Coritiba, por 4 a 3, neste domingo à tarde, na Ilha do Retiro, em Recife.

O destaque da partida foi atacante Wilson, autor dos três gols do time pernambucano. Mas Keirrison, do Coritiba, fez um gol e se igualou a Kléber Pereira, do Santos, e Washington, do Fluminense, na liderança da artilharia, todos com 21 gols.

Ano positivo
O Sport abriu 2 a 0, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Depois continuou na frente do marcador, chegando à vitória somente no final do jogo, com uma cabeçada do zagueiro Durval, outro grande personagem deste jogo.

O Coxa termina seu primeiro Brasileiro, após retornar da Série B, em nono lugar, com 53 pontos. O time já tinha garantido, há duas rodadas, a vaga na Copa Sul-Americana. O Sport encerra a competição em 11º lugar, com 52 pontos.

Boa vantagem
O que parecia um jogo morno, de repente virou um jogo emocionante, com sete gols. O time da casa abriu vantagem por dois gols. Aos sete minutos ele completou o cruzamento de Sidny. Aos 14 minutos, ele deu um toque leve, quase imperceptivel, na pequena área, depois da virada do zagueiro Durval.Ficha Técnica

Mas o Coxa reagiu, aproveitando a falha na marcação rubro-negro. No primeiro gol, aos 31 minutos, Marlos se antecipou ao “bote” de Durval, entrou na área e bateu forte. O próprio Marlos iniciou a jogada do segundo gol visitante, pelo lado esquerdo. A bola foi passada para Keirrison, na frente da área. Ele ajeitou e bateu seco no canto esquerdo do goleiro. Este foi seu 21.º gol, ficando na ponta da artilharia.

Tarde de Wilson
Mas a tarde era mesmo de Wilson, que marcou o terceiro gol aos 47 minutos. Bem colocado na área, ele desviou um chute de Júnior Maranhão e colocou os pernambucanos na frente novamente, antes do intervalo. O técnico Nelsinho Batista apostou no homem certo para este jogo:

“Ele chegou ao grupo com moral, mas depois se machucou e nunca foi o mesmo. Por isso, antes desse jogo eu falei bastante com ele, dando moral para ele mostrar seu futebol. E deu certo”, comentou Nelsinho.

Aos seis minutos do segundo tempo, Ciro fez falta violenta em cima de Rodrigo Mancha e acabou expulso, deixando o rubro-negro com um a menos. Mas o Sport continua atrás do gol, sendo castigado com o empate, aos 33 minutos. Após a cobrança de um escanteio, Rodrigo Mancha subiu muito e cabeceou para deixar tudo igual.

A vitória só foi confirmada aos 44 minutos, após cobrança de escanteio de Kássio e a cabeçada de Durval, que coroou a sua grande atuação.

Ficha Técnica

Sport 4 x 3 Coritiba

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Data: 07/11/08
Renda: R$ 29.000,00
Público: 12.978 espectadores
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira -MT
Cartões amarelos: Tiago Bernardi e Alê (Coritiba). Kássio, Moacir e Júnior Maranhão (Sport)
Cartão vermelho: Ciro (Sport)
Gols: Wilson, aos 7, aos 14 e aos 47'/1T, e Durval, aos 44'/2T (Sport). Marlos, aos 16'/1T, Keirrison, aos 31'/1T, Rodrigo Mancha, aos 33'/2T (Coritiba).

Sport
Cléber; Sidny, César, Durval e Márcio Goiano; Andrade (Dudé), Moacir (Juninho), Junior Maranhão e Kássio; Ciro e Wilson.
Técnico: Nelsinho Baptista

Coritiba
Vanderlei; Ricardinho (Carlinhos Paraíba), Maurício, Tiago Bernardi e Arilton (Marcos Tamandaré); Rubens Cardoso (Henrique Dias), Alê, Guaru, Rodrigo Mancha e Marlos; Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior


Vasco 0 x 2 Vitória - Incompetência premiada com a degola!

O Vasco da Gama está REBAIXADO! O clube carioca perdeu para o Vitória, por 2 a 0, em pleno Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e agora engrossa a lista de times grandes na Série B.

Antes do Vasco estiveram Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e este ano o Corinthians. Sem falar que o clube cruzmaltino segue a sina de Palmeiras e Corinthians. Os rivais paulistas se livraram dos mandatários eternos, Mustafá Contursi e Alberto Dualib, respectivamente, e amargaram a Segundona.

Este ano, o Vasco se livrou de Eurico Miranda e empossou o ídolo Roberto Dinamite. Mas não deu certo, porque futebol é feito também de bastidores, infelizmente. Agora amarga a queda e a chacota dos rivais.

A derrota deixou o clube carioca na 18ª colocação, com apenas 40 pontos. Enquanto o Vitória, classificado à Copa Sul-americana, é o décimo colocado, com 52 pontos. O Leão baiano, aliás, derrubou o segundo clube grande. Antes do Vasco, o Leão foi carrasco do Palmeiras.

Pendurou!
Este foi o último jogo de Edmundo. O Animal pendurou as chuteiras de forma triste e com um rebaixamento na carreira. “Isso não tem volta. Já defini tudo na minha cabeça”.

Quem precisava da vitória?
Vasco e Vitória começaram a primeira etapa na correria. Os dois clubes não se importaram com o calor e foram em busca do gol. Mas nos primeiros minutos, as defesas foram superiores aos ataques. Pior para o Vasco.

E a situação não era nada boa para o time carioca. Aos 22 minutos, Alex Teixeira, impedido, marca o gol. Mas o árbitro anula. No minuto seguinte, Willians toca para Marquinhos, que manda para Leandro Domingues. Com calma, o atacante do Vitória abre o placar.

O gol atordoou o Vasco. Nem o gol do Inter sobre o Figueirense animou os cariocas, que por pouco não levaram o segundo gol aos 35 minutos. O zagueiro Leonardo Silva aproveitou cruzamento e quase marca de cabeça. A bola passou perto.

Gléguer, sempre ele!
No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e criou algumas chances. O goleiro Gléguer, porém, estava em tarde inspirada e pegou tudo. Aos 5 minutos, Leandro Amaral mandou de cabeça e o camisa 1 defendeu.

No minuto seguinte, Madson bateu da entrada da área e Gléguer, de novo, fez boa defesa. Aos 7 minutos, Renan quase marcou contra. Mas como quem não faz, toma, o Vitória ampliou.

Aos 29 minutos, Ricardinho invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Rafael quase pegou, mas a bola entrou. O Vitória ainda quase aumentou. O Vasco estava entregue e rebaixado. No final do jogo, os torcedores gritaram o nome de Edmundo, que pendurou as chuteiras.

Ficha Técnica

Vasco da Gama 0 x 2 Vitória

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Alício Pena Júnior – MG
Cartões amarelos: Odvan, Madson (Vasco)
Gols: Leandro Domingues, aos 23’/1T e Ricardinho, aos 29’/2T (Vitória)

Vasco
Rafael; Wagner Diniz, Odvan, Jorge Luiz e Johnny (Leandro Bonfim); Jonílson, Mateus (Faioli), Madson e Alex Teixeira; Edmundo e Leandro Amaral.
Técnico: Renato Gaúcho

Vitória
Gléguer; Wallce, Leonardo Silva, Marcelo Batatais e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willians (Ricardinho) e Leandro Domingues; Marquinhos (Adriano) e Jackson (Cleiton Domingues).
Técnico: Vágner Mancini


Figueirense 3 x 1 Inter - Adeus Série A!

Depois de 10 anos na elite do Campeonato Brasileiro, o Figueirense está de volta à Série B. Mesmo fazendo sua parte e vencendo o Internacional, por 3 a 1, de virada, neste domingo, o clube foi prejudicado pelos resultados de Atlético-PR e Náutico e não conseguiu evitar o rebaixamento.

O time catarinense terminou a competição com 44 pontos, e foi rebaixado por causa do saldo de gols, ficando na 17ª colocação, enquanto o Inter ficou em sexto, com 54 pontos.

Empurrado pela sua torcida, que compareceu em excelente número, o Figueirense começou a partida com força total, tentando pressionar o Inter, que apesar de estar sem sete titulares, utilizava a experiência do time para esfriar o jogo. O time catarinense estava visivelmente ansioso, enquanto o gaúcho esbanjava tranquilidade e despreocupação.

Mas o Internacional não se limitava a se defender e levava muito perigo nos contra-ataques rápidos, e num deles quase assustou e quase abriu o placar, aos 11 minutos. Após cobrança de lateral, Talles cabeceou livre e a bola passou perto. Logo depois, Gustavo Nery levou perigo novamente após tocar de cabeça para fora, depois de falta levantada na área.

Complicou!
O gol do Colorado estava maduro e saiu aos 23 minutos, com Talles Cunha, que aproveitou rebote do goleiro Wilson e bateu no ângulo, abrindo o placar em Florianópolis, para desespero da torcida do Figueira. Parecia que eram os visitantes quem precisavam da vitória, e aos 34 por pouco não sai o segundo dos visitantes. Talles desceu pela direita e bateu tirando de Wilson, mas Bruno Perrone salvou.

Mesmo jogando em casa e precisando do resultado, ficou claro a limitação do Figueirense. Na base da vontade, o time catarinense tentava chegar ao gol de empate, e teve uma boa chance aos 40 minutos, num chute de fora da área de Cleiton Xavier, que obrigou Lauro a fazer boa defesa. A defesa do Figueira era uma mãe, e Inter quase fez mais um com Maicon, que entrou livre e tirou do goleiro, mas Bruno Perrone salvou novamente.

Vira-vira do Figueira
Na volta do intervalo, o panorama da partida persistiu o mesmo, com o Inter sendo superior e mostrando mais qualidade, enquanto o Figueirense tentava empatar na base do desespero. E o time catarinense conseguiu chegar na igualdade aos oito minutos, com Marquinho, que aproveitou confusão na área e encheu o pé para empatar.

O Figueira exercia uma grande pressão em cima do time Colorado, e voltou bem melhor para a segunda etapa. A virada veio aos 24 minutos, com Rafael Coelho, que recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou no cantinho para marcar.

O Inter parecia atordoado, os donos da casa aproveitaram e fizeram o terceiro. Rafael Coelho cruzou da direita e Cleiton Xavier testou para fazer o terceiro. Apesar da vitória, os resultados não coloaboraram e o Figueirense caiu para a Série B.

Ficha Técnica

Figueirense 3 x 1 Inter

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Wilson Luiz Seneme - SP
Cartões amarelos: Leandro Carvalho, Cleiton Xavier, Rafael Coelho (Figueirense); Maicon, Álvaro, Ricardo Lopes (Internacional)
Gols: Talles Cunha, aos 23'/1T (Internacional); Marquinho, aos 8'/2T, Rafael Coelho, aos 24'/2T e Cleiton Xavier, aos 26'/2T (Figueirense)

Figueirense
Wilson; Anderson Luiz (Peter), Alex, Bruno Perone e William Matheus; Gomes (Jairo), Leandro Carvalho, Marquinho e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Tadeu.
Técnico: Pintado

Internacional
Lauro; Ricardo Lopes, Bolívar, Álvaro e Gustavo; Maicon, Guiñazu, Andrezinho e Rosinei; Talles Cunha e Walter.
Técnico: Tite

CLASSIFICAÇÃO:
1 São Paulo-SP 75
2 Grêmio-RS 72
3 Cruzeiro-MG 67
4 Palmeiras-SP 65
5 Flamengo-RJ 64
6 Internacional-RS 54
7 Botafogo-RJ 53
8 Goiás-GO 53
9 Coritiba-PR 53
10 Vitória-BA 52
11 Sport-PE 52
12 Atlético-MG 48
13 Atlético-PR 45
14 Fluminense-RJ 45
15 Santos-SP 45
16 Náutico-PE 44
17 Figueirense-SC 44
18 Vasco da Gama-RJ 40
19 Portuguesa-SP 38
20 Ipatinga-MG 35



Português: Com gol de brasileiro, Benfica goleia

Atuando fora de casa, o Benfica goleou o Marítimo neste domingo, por 6 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Português, chegando à primeira colocação.

O zagueiro brasileiro Luisão anotou o terceiro gol da vitória, aos 20 minutos do segundo tempo. A equipe benfiquista abriu a contagem, aos 20 minutos do primeiro tempo, com Reyes. Suazo, por duas vezes, aos 41 da primeira etapa e 39 da segunda, ampliou. Nuno Gomes ainda deixou sua marca, aos 41 e 46 finais.

“Buscamos a vitória a todo momento e felizmente conquistamos os três pontos. Tive a felicidade de marcar um dos gols e fico muito feliz. Nossa equipe atuou bem, com bastante volume e aproveitando as chances. Conquistamos um resultado importante fora de casa”, explica Luisão.

No outro jogo deste domingo, o Rio Ave venceu o Naval 1° de Maio por 2 a 0 e assumiu a 12ª colocação, com dez pontos ganhos, se discanciando de vez da zona de rebaixamento. Já o Naval fica na oitava colocação, com doze pontos ganhos.

Nesta segunda-feira, a rodada será completada com mais dois jogos. Caso o Leixoes ganhe, o time volta a primeira colocação.

Confira os jogos da 11ª rodada:

Sexta-feira
Estrela Amadora 1 x 3 Sporting de Lisboa

Sábado
Nacional 4 x 2 Belenenses
Académica 2 x 1 Paços Ferreira
Vitória Setúbal 0 x 2 Porto

Domingo
Rio Ave 2 x 1 Naval 1º de Maio
Marítimo 0 x 6 Benfica

Segunda-feira

15h30
Vitória Guimarães x Leixoes

17h45
Trofense x Braga

Confira a classificação do Português
1º Benfica 25
2º Leixoes 23
3º Sporting de Lisboa 22
4º Oporto 20
5º Nacional de Madeira 20
6º Marítimo 18
7º Sporting Braga 16
8º Naval 1º de Maio 12
9º Académica 12
10º Vitória Setúbal 11
11º Estrela Amadora 11
12º Rio Ave 10
13º Vitória Guimarães 10
14º Paços Ferreira 9
15º Trofense 7
16º Belenenses 7


Italiano: Kaká salva o Milan e Juv encosta na líder

A 15ª rodada do Campeonato Italiano teve continuidade neste domingo e sem grandes surpresas. Melhor para Juventus e Inter, que seguem na cola da líder Internazionale. A atual Tricampeã venceu a Lazio, por 3 a 0, no sábado.

Em Milão, o Milan não jogou nada bem, mas como conta com o melhor jogador do mundo, se safou de um empate sem graça e sem gols contra o Catania. No final do jogo, Kaká marcou o gol que manteve o Milan em terceiro, com 30 pontos, seis a menos que a Inter.

A Juventus, outra perseguidora da líder, também venceu e com gol brasileiro. Amauri, sempre ele, marcou o gol da vitória, por 2 a 1, sobre o Lecce. A Juv segue na vice- liderança, com 36 pontos.

A goleada da rodada ficou por conta da Fiorentina. Mesmo jogando fora de casa, a Fiorentina meteu 4 a 1 no Torino e ficou em quinto, com 26. O Torino corre riscos de rebaixamento, com apenas 12 pontos.

Confira os jogos da 15ª rodada:

Sábado
Chievo 0 x 1 Roma
Lazio 0 x 3 Inter de Milão

Domingo
Atalanta 3 x 0 Udinese
Lecce 1 x 2 Juventus
Milan 1 x 0 Catania
Napoli 2 x 0 Siena
Reggina 2 x 2 Bologna
Torino 1 x 4 Fiorentina
Cagliari 1 x 0 Palermo
Sampdoria 0 x 1 Genoa

Classificação:
1º Inter 36
2º Juventus 30
3º Milan 30
4º Nápoles 27
5º Fiorentina 26
6º Genoa 25
7º Atalanta 23
8º Lazio 23
9º Catania 22
10º Udinese 21
11º Palermo 20
12º Cagliari 20
13º Roma 20
14º Siena 19
15º Sampdoria 16
16º Lecce 13
17º Torino 12
18º Reggina 12
19º Bologna 11
20º Chievo 9


Espanhol: Com gols de brazucas, Sevilla vence Real Madrid

A 14ª rodada do Campeonato Espanhol prosseguiu neste domingo, com a realização de sete jogos. O destaque ficou por conta da vitória do Sevilla sobre o Real Madrid, por 4 a 3, aumentando a crise no time merengue.

Confira tudo que rolou no mundo da bola!
Os brasileiros Adriano e Renato fizeram um gol cada um, e Kanouté e Romaric completaram os gol do Sevilla. Higuaín e Gago marcaram para o Real.

Com o resultado, o Sevilla superou o time madrilenho e subiu para a quarta posição, com 27 pontos, enquanto o Real caiu para a quinta colocação, com 26 pontos.

Ameaçados reagem
O até então último colocado Recreativo Huelva surpreendeu o Mallorca, atuando fora de casa, e venceu por 3 a 2, levando o clube aos 10 pontos, passando para a lanterna para o Osasuña. O Mallorca é o 17º, com 13 pontos, se aproximando da zona de rebaixamento.

O Osasuña vacilou e chegou a estar vencendo o Valladolid, dentro de casa até o finalzinho, mas bobeou e permitiu o empate em 3 a 3, estacionando nos nove pontos. O Vallodolid, por sua vez, faz parte mediana, ocupando a oitava posição, com 20 pontos.

Quem também estava lá embaixo e se deu bem foi o Numancia, que iniciou a rodada na 18ª colocação. O clube bateu o Almería, por 2 a 1, em casa, e pulou para a 15ª colocação, com 14 pontos. Já o Almería segue com 15 pontos, uma posição acima.

Ainda neste domingo, o Betis recebe o Espanyol, enquanto o Real Madrid joga em casa contra o Sevilla, fechando a 14ª rodada da competição.

Confira os resultados da 14ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado
Villarreal 3 x 3 Getafe
Sporting Gijon 2 x 5 Atlético de Madri
Barcelona 4 x 0 Valencia

Domingo
Mallorca 2 x 3 Recreativo Huelva
Osasuna 3 x 3 Valladolid
La Coruña 2 x 0 Málaga
Numancia 2 x 1 Almería
Racing Santander 1 x 1 Athletic Bilbao
Betis 1 x 1 Espanyol
Real Madrid 4 x 3 Sevilla

Classificação:
1º Barcelona 35
2º Villarreal 29
3º Valencia 27
4º Sevilla 27
5º Real Madrid 26
6º At. Madrid 24
7º Deportivo de La Coruña 24
8º Valladolid 20
9º Betis 18
10º Getafe 18
11º Málaga 18
12º Sporting de Gijón 18
13º Racing de Santander 16
14º Almería 15
15º Numancia 14
16º Athletic Club 13
17º Mallorca 13
18º Espanyol 13
19º Recreativo de Huelva 10
20º Osasuna 9


Francês: Monaco empata e vê líderes cada vez mais distantes

Mais uma vez, os times da parte intermediária da tabela do Campeonato Francês, perderam a chance de se aproximar dos lideres. Desta vez, foi o Mônaco, que jogou em casa, contra o Sochaux, e não passaram de uma empate por 1 a 1. Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 23 pontos, na décima colocação. O adversário está com 12 pontos, na vice-lanterna.

Cristiano Ronaldo recebe prêmio e fica se achando
Jogando em casa, o Lorient bateu o Nancy por 1 a 0, com gol de Gameiro, e subiu para a 11ª colocação, com os mesmos 22 pontos do Monaco, mas com pior saldo de gols. O rival ficou em 15º, com 19 pontos. No outro jogo da rodada, Grenoble e Auxerre ficaram no empate por 0 a 0.

Fechando a rodada deste domingo, o Paris Saint-Germain recebeu o Le Mans e não deu chances ao adversário, vencendo por 3 a 1. Com este resultado, chegou aos 29 pontos, na quinta colocação. O adversário tem 24 pontos, e caiu para a nona colocação.

No sábado
Como tem que ser um verdadeiro clássico. Nantes e Lyon fizeram uma partida espetacular, cheia de polêmicas e com um gol no final, mas a vitória foi para o Nantes. O gol heróico de Klasnic, que deu a vitória, por 2 a 1, aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo.

A vitória do Nantes embolou de vez o campeonato. O Lyon se mantém na liderança, com 35 pontos, enquanto o Olympique de Marselha chegou aos 31 pontos, na vice-liderança.

Confira a 17ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira
Bordeaux 2 x 1 Valenciennes

Sábado
Lille 1 x 1 Toulouse
Caen 1 x 1 Rennes
Olympique de Marselha 2 x 1 Nice
Saint-Etienne 2 x 0 Le Havre
Nantes 2 x 1 O. Lyon

Domingo
Mônaco 1 x 1 Sochaux
Lorient 1 x 0 Nancy
Grenoble 0 x 0 Auxerre
Paris Saint-Germain 3 x 1 Le Mans

Confira a classificação

1 Lyon 34
2 Olympique 31
3 Rennes 30
4 Bordeaux 29
5 PSG 29
6 Nice 28
7 Toulouse 27
8 Lille 26
9 Le Mans 24
10 Monaco 23
11 Lorient 23
12 Caen 22
13 Grenoble 21
14 Auxerre 20
15 Nancy 19
16 Nantes 18
17 Saint-Etienne 16
18 Sochaux 12
19 Le Havre 12
20 Valenciennes 11


Alemão: Time de brazucas vence fora e segue perto da ponta

Depois de um excelente começo no Campeonato Alemão, quando chegou a liderar a competição, o Hmaburgo teve uma queda e agora tenta voltar a encostar nos líderes. Neste domingo, o clube dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva derrotou o Colonia, por 2 a 1, fora de casa, pela 16ª rodada da Bundesliga, e chegou aos 30 pontos, na quinta colocação. O Colonia, por sua vez, se manteve com 19 pontos, na 12ª colocação.

Petric inaugurou o marcador para o Hamburgo, aos 15 minutos do primeiro tempo, e ele mesmo ampliou aos 31 minutos. Os donos da casa esboçaram uma reação aos 39 minutos da etapa final, e descontaram com Novakovic, mas a reação parou por aí.
Confira tudo o que rola no mundo da bola!

No outro jogo deste domingo, o Wolfsburg venceu o Hannover, por 2 a 1, em casa. A vitória levou o clube aos 26 pontos, na sexta colocação, se aproximando da zona de classificação para a Copa da Uefa. Já o Hannover continua fazendo campanha irregular, e com 16 pontos, ocupa a 13ª colocação.

O Wolfsburg abriu o placar com Zaccardo, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Stajner empatou para o Hannover aos 17 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, o próprio Stajner passou de herói à vilão e marcou contra a própria meta, sacramentando a vitória dos donos da casa.

Confira os resultados da 16ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
Bayern de Munique 2 x 1 Hoffenheim

Sábado
Schalke 1 x 0 Hertha
Borrussia Monchengladbach 1 x 3 Bayer Leverkusen
Arminia Bielefeld 0 x 0 Borussia Dortmund
Karlsruhe 1 x 0 Werder Bremen
Energie Cottbus 0 x 3 Stuttgart
Eintracht Frankfurt 4 x 0 Bochm

Domingo
Colonia 1 x 2 Hamburgo
Wolfsburg 2 x 1 Hannover

Classificação
1º 1899 Hoffenheim 34
2º Bayern Munich 34
3º Bayer Leverkusen 31
4º Hertha 30
5º Hamburgo 30
6º Wolfsburgo 26
7º Schalke 04 26
8º Borussia Dortmund 26
9º Stuttgart 24
10º Werder Bremen 23
11º Eintracht Frankfurt 19
12º Colonia 19
13º Hannover 96 16
14º Arminia Bielefeld 13
15º Karlsruher 13
16º Energie Cottbus 12
17º Bochum 11
18º Borussia Mönchengladbach 11


Inglês: Sem emoções, dois jogos completam rodada


A 16ª rodada do Campeonato Inglês se completou sem muito o que oferecer para o seus torcedores. Na tarde deste domingo, um verdadeiro convite ao sono foi realizado entre West Bromwich e Portsmouth, que acabou empatado por 1 a 1.

Brazuca faz de bicicleta e Chelsea iguala recorde

Os donos da casa, que precisavam muito da vitória para iniciar uma reação no campeonato, saíram na frente, ainda no primeiro tempo, mas não souberam segurar a pressão e acabaram sofrendo o empate. Com isto, continuam na lanterninha do Inglês, com apenas 12 pontos. O Portsmouth está na sétima colocação, com 23 pontos.

Fechando a rodada, o Aston Villa jogou fora de casa, contra o Everton, mas conseguiu arrancar uma vitória, por 3 a 2. Agora, o clube chegou aos 28 pontos, na quinta colocação. Já os donos da casa, com este tropeço, continuam com 22 pontos, na oitava posição.

Confira a 16ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado
Fulham 1 x 1 Manchester City
Arsenal 1 x 0 Wigan Athletic
Blackburn 1 x 3 Liverpool
Bolton 0 x 2 Chelsea
Hull City 2 x 1 Middlesbrough
Newcastle 2 x 2 Stoke City
Manchester United 1 x 0 Sunderland

Domingo
West Bromwich 1 x 1 Portsmouth
Everton 2 x 3 Aston Villa

Segunda-feira
West Ham x Tottenham

1 Liverpool 37
2 Chelsea 36
3 Manchester United 31
4 Arsenal 29
5 Aston Villa 28
6 Hull City 26
7 Portsmouth 23
8 Everton 22
9 Fulham 20
10 Bolton 20
11 Wigan 19
12 Middlesbrough 19
13 Stoke City 19
14 Manchester City 18
15 West Ham 18
16 Newcastle United 16
17 Tottenham 15
18 Sunderland 15
19 Blackburn Rovers 13
20 West Bromwich Albion 12

PA: Tuna Luso goleia e volta a briga pela classificação

Neste domingo foi encerrada a sexta rodada da primeira fase do CAmpeonato Paraense e a Tuna Luso começou a sua reação na competição. O time venceu o Tiradentes por 4 a 0, assumiu a sétima colocação, com seis pontos e se aproxima do quarto lugar.

O time venceu o lanterna da competição, o Tiradentes tem apenas três pontos. Nos outros jogos do domingo, o Sport Belém, com o mando de campo foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 2 e assumiu a quinta colocação com sete pontos. O Sport Belém se mantém na sexta colocação, com seis pontos.


No último jogo do domingo, São Raimundo e Time Negra empataram por 1 a 1. O resultado foi bom para o Time Negra, que chegou aos 11 pontos, na vice-liderança da compemtição. O São Raimundo é o quarto colocado, com oito pontos.

Confira todos os jogos da sexta rodada do Paraense:

Sábado
Vila Rica 1 x 1 Pinheirense
Pedreira 0 x 5 Castanhla

Domingo
Tiradentes 0 x 4 Tuna Luso
Sport Belém 2 x 3 Bragantino
São Raimundo 1 x 1 Time Negra
OUTROS RESULTADOS:
Futebol internacional
Campeonato Argentino – Apertura
Fase única

18ª rodada
Gimnasia y Esgrima 0 x 0 Boca Juniors
Colón 0 x 1 Estudiantes
Rosario Central 2 x 3 Tigre
San Lorenzo 4 x 1 Independiente


Velocidade
Stock Car
Em Interlagos

Classificação final
1. Thiago Camilo, 23 voltas em 50min18s695
2. Ricardo Sperafico, a 4s931
3. Ingo Hoffmann, a 5s801
4. Lico Kaesemodel, a 6s119
5. Ricardo Zonta, a 7s704
6. Valdeno Brito, a 11s426
7. Tarso Marques, a 13s890
8. Rodrigo Sperafico, a 14s719
9. Pedro Gomes, a 15s336
10. Luciano Burti, a 16s190
11. Duda Pamplona, a 21s584
12. Cacá Bueno, a 21s912
13. Antonio Pizzonia, a 23s518
14. William Starostik, a 25s665
15. Ricardo Maurício, a 26s357
16. Giuliano Losacco, a 27s653
17. Hoover Orsi, a 30s317
18. Átila Abreu, a 40s212
19. Daniel Serra, a 41s702
20. Thiago Marques, a 41s945
21. Alceu Feldmann, a 46s201
22. Mario Romancini, a 48s070
23. Antonio Jorge Neto, a 51s621
24. Allam Khodair, a 1 volta
25. André Bragantini, a 8 voltas
26. David Muffato, a 10 voltas
27. Marcos Gomes, a 11 voltas
28. Guto Negrão, a 13 voltas
29. Nonô Figueiredo, a 15 voltas
30. Juliano Moro, a 15 voltas
31. Popó Bueno, a 21 voltas
32. Felipe Maluhy, a 22 voltas
33. Norberto Gresse, a 22 voltas

Nenhum comentário: