OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 05 DE DEZEMBRO

Mais dois voltam ao Parque

Elson e Ernani voltam ao Americano para a disputa do Campeonato Estadual de 2009

Procurando por jogadores identificados com o clube, a diretoria do Americano apresentou ontem mais dois reforços, que já vestiram a camisa alvinegra. São eles: o zagueiro Élson e o meia/ala Ernani. Os dois se destacaram durante o Campeonato Estadual de 2006, quando o time chegou até a final da Taça Rio e foram vendidos para o Iraty (PR), ainda detentor de seus direitos federativos. Também do time paranaense chega o meia Thiago Santos, que se apresenta na próxima segunda-feira.

Até o momento, o Americano anunciou 16 reforços e destes, sete tiveram passagens pelo Parque Tamandaré. Élson e Ernani aumentam esta lista, que pode ter outros nomes na próxima semana. Élson foi contratado em 2006 do futebol capixaba e foi um dos destaques da campanha no Estadual daquele ano, mesmo tendo sofrido uma lesão séria que o afastou dos jogos decisivos.

Já Ernani é cria das categorias de base do clube, onde era apontado como o sucessor da lateral-esquerda alvinegra, que antes dele tinha revelado Rondinelli (provável reforço para este ano) e Wederson (hoje no Fenerbahçe, da Turquia). Com boas atuações, desde a temporada anterior (2005), ele despertou interesse do Iraty, que comprou seu passe.

Mas o sanjoanense nunca se firmou na equipe paranaense e foi emprestado para alguns clubes, como o América. Este ano, chegou a se apresentar ao Volta Redonda, mas o Americano atravessou a negociações e anunciou sua contratação ontem.“São dois jogadores, que apareceram muito bem por aqui e agora voltam com mais rodagem e experiência. Já o Thiago Santos é uma promessa contratada pelo Iraty junto ao Icasa (CE), que nos emprestou, porque ele não se adaptou ao Paraná”, explicou o presidente César Gama.

FONTE: O DIÁRIO

Atletas reclamam atraso no pagamento do Bolsa

Os lutadores de kung fu serão homenageados novamente pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Apontada como a solução para os atletas campistas, que reclamam insistentemente da falta de apoio da iniciativa priva e pública na cidade, o Bolsa-Atleta passou a ser uma dor de cabeça. Criado no ano passado e de volta em 2008 após ser aprovado aos trancos e barrancos, o projeto não deslanchou. Prova disto, é que os esportistas denunciam o atraso de quatro meses no pagamento.

Segundo lutadores de kung-fu e os maratonistas Luiz Cláudio Barreto e Vanildo Sá, todos beneficiários do Bolsa, a Fundação Municipal de Esportes (FME), responsável pelo repasse, não efetua o pagamento há quatro meses e apenas duas parcelas foram pagas até o momento.

De acordo com eles, a situação chegou ao extremo dos atletas terem que desistir de competições por conta disto. Os lutadores recebem hoje uma homenagem na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelos seus bons resultados neste ano, mas não sabem se poderão estar presentes. Já os corredores estão inscritos na Volta da Pampulha, domingo em Belo Horizonte, e também não confirmaram presença, pois não têm como cobrir as despesas da viagem. “Não temos mais a quem reclamar, pois o presidente Ivanildo Cordeiro (da FME) disse que vai deixar a dívida para o próximo governo. É muito complicado o esporte aqui em Campos. A gente não é reconhecido em nossa cidade e quando vai receber uma homenagem fora daqui, não sabemos se podemos ir, porque não temos dinheiro”, disse Daiana Cruz, que no último Campeonato Brasileiro de kung-fu conquistou quatro medalhas de ouro.

Resposta – Procurado pela reportagem de O Diário, o presidente da FME, Ivanildo Cordeiro, confirmou a reclamação dos atletas e diz que o atraso é devido a demora pela aprovação de uma suplementação de verba que pediu, justamente para efetuar este e outros pagamentos.
“Pagamos duas parcelas referentes a julho e agosto. Estão restando as de setembro, outubro, novembro e dezembro, que serão pagas assim que esta suplementação sair. Minha expectativa é pagar a todos até o final do ano, mas não depende só de mim, depende muito desta suplementação”.

FONTE: O DIÁRIO

Carneirão é a aposta do Quissamã para o título

Fabrício marcou duas vezes contra o Paraíba do Sul, nas semifinais, e quer repetir o feito hoje

“Temos quase 100% de aproveitamento em casa e os números mostram que realmente é difícil ganhar da gente em Quissamã”. Esta frase do técnico Paulo Henrique retrata como está o otimismo do time para conquistar hoje o inédito título do Campeonato Estadual da Terceira Divisão. Porém, a situação não será das mais fáceis, já que a equipe precisa reverter uma vantagem, obtida pelo Campo Grande, na partida das 16h, no Estádio Antônio Carneiro.

No primeiro jogo da final, o Campusca venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate para levantar o caneco. Para os quissamaenses, basta vencer por dois gols de diferença, que não haverá a necessidade dos pênaltis, o que acontecerá caso o time da casa vença por apenas um.
Reverter uma vantagem desta não é novidade para o Quissamã. Na semifinal contra o Paraíba do Sul, a equipe havia perdido por esta mesma diferença e conseguiu o resultado que lhe interessava no jogo da volta, no Carneirão, sem a necessidade dos pênaltis.

Em seu estádio, o Alvi-Anil fez dez partidas nesta Terceirona, venceu nove e empatou somente uma. E este tropeço foi justamente contra o Campo Grande, adversário de hoje, ainda na terceira fase.

Mesmo com o acesso garantido para a Segunda Divisão, o treinador Paulo Henrique quer o título para homenagear os torcedores locais, que não deixaram em nenhum momento de prestigiar o clube em toda a competição. Hoje, a expectativa é novamente de um estádio lotado.
“A nossa proposta era de chegar a Segundona, mas como nós temos a possibilidade de sermos campeões, vamos tentar o título”.

Definido – Sem nenhum problema por ordem médica ou suspensão, Paulo Henrique repete o time que jogou no sábado, em Edson Passos, e conta com os gols do artilheiro Fabrício para reverter a vantagem do Campo Grande. O jogador, revelado nas categorias de base do Americano, já marcou 18 e está disparado na artilharia da competição.

FONTE: O DIÁRIO

O local tem capacidade para 10 mil pessoas

A diretoria do Macaé Esporte finalizou na tarde desta quinta-feira (04/12), em Araruama, uma parceria com o Guanabara, para que o alvianil praiano possa “mandar” os seus jogos do Campeonato Carioca no estádio do co-irmão. Isso porque as chuvas que caíram sobre o município nos últimos dias voltaram a provocar atraso no cronograma de obras do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que não deverão estar concluídas até a estréia do Macaé na competição, contra o Volta Redonda, provavelmente no dia 24 de janeiro.

“Estamos muito satisfeitos com o que vimos. A Arena Guanabara está em ótimo estado e o gramado é um dos melhores do Rio de Janeiro. Além disso, vamos poder utilizar o local para treinar durante a semana. Se fomos jogar aqui no sábado, iremos fazer o coletivo na quinta e o apronto na sexta-feira. Nós também já estamos negociando com um hotel, para que a delegação possa ficar concentrada nestes dois dias antes dos jogos”, disse Theodomiro Bitencourt, o “Mirinho”, presidente do Macaé.

Participaram também do encontro os presidentes do Guanabara, Bruce Wolff, e da Liga Desportiva de Araruama, Arnaldo Vieira dos Santos. Além da parceria para a cessão do estádio, a diretoria do Macaé Esporte anunciou a contratação, por empréstimo, do meia Guido junto ao Guanabara. No segundo semestre, o jogador retorna à equipe da Região dos Lagos para a disputa do Estadual da Segunda Divisão.

“Inicialmente, faremos apenas os jogos contra os clubes de menor investimento na Arena Guanabara. Contra o Flamengo, na Taça Guanabara, buscaremos um acordo com a Ferj e contra o Vasco, na última rodada da Taça Rio, a partida está marcada para o estádio do Boavista, em Bacaxá. Já contra Botafogo e Fluminense, os jogos estão marcados para o Engenhão e o Maracanã, respectivamente”, frisou Mirinho.

Nesta quarta-feira (03/12) em Quissamã, durante a decisão do Estadual da Terceira Divisão, Mirinho teve um encontro com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, que deu o aval para que o Macaé possa realizar seus jogos em Araruama.

A diretoria do alvianil praiano também confirmou para a próxima terça-feira (09/12), às 15h, a apresentação do elenco para a fase de pré-temporada. O primeiro treino será realizado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, sob o comando do técnico Alexandre Gama.

FONTE: URURAU.COM.BR

Nenhum comentário: