OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 02 DE DEZEMBRO

Empate no desafio entre brasileiras e argentinas

Nas duas categorias disputadas pelos dois países, o Brasil venceu em uma e a Argentina em outra

Com a presença de nomes importantes da modalidade, a Praia do Farol de São Thomé recebeu no último domingo, o Desafio Brasil x Argentina de Luta Olímpica feminina. O evento não ficou restrito apenas a esta categoria e reuniu mais de 100 lutadores de todo o país. Na atração principal, empate entre as duas seleções.

As brasileiras levaram a melhor na categoria leve (até 55kg) com Susana, mas as hermanas venceram na pesada (acima de 56kg). Nos confrontos entre os profissionais, Raoni Laert e Chocolate venceram em suas categorias. No Desafio de Beach Wrestling, Reinaldo Araújo venceu Júnior Máquina na decisão.

Além destas lutas, também aconteceram apresentações de crianças e adolescentes de diversos projetos sociais de Campos e ainda uma luta demonstração com dois lutadores do Farol. A grande procura pela luta olímpica na cidade surpreendeu o técnico da seleção de Cuba, uma das potências da modalidade, que não poupou elogios ao evento. “Estes projetos são a garantia de futuros melhores para essas crianças”, disse Pedro Garcia Perez, que também atuou como árbitro central no Desafio.

Para Leandro Ribeiro Gomes, um dos organizadores da competição, o evento só veio provar que a cidade em pouco tempo tornará uma referência na luta olímpica, que cada vez mais cresce no Brasil. “Foi um verdadeiro sucesso o desafio de lutas no Farol de São Thomé. Estiveram lá grandes nomes da modalidade, que ficaram impressionados com o número de praticantes existentes aqui em Campos. Acredito que estamos no caminho certo”.

FONTE: O DIÁRIO
Cano mostra as caras novas

O treinador Paulo Marcos foi apresentado aos jogadores alvinegros no vestiário do Godofredo Cruz

O Americano iniciou ontem a pré-temporada visando o Campeonato Estadual de 2009. No primeiro dia, poucas novidades e algumas caras novas. Nove reforços se apresentaram e a diretoria promete outras contratações nos próximos dias. Nomes que haviam sido anunciados anteriormente não chegaram a um acerto financeiro e por isso não se apresentaram no Godofredo Cruz.

O treinador Paulo Marcos foi apresentado ao grupo de jogadores e falou pouco em seu primeiro discurso. Após uma temporada completa no Serra, onde conquistou o Campeonato Capixaba, o técnico retorna adotando a mesma postura de sua fase de gerente no clube e apostando em jogadores desconhecidos, que querem utilizar o Alvinegro para alavancar a carreira. “A situação financeira do clube não permite contratações de jogadores caros. E eu também não aprovo muito este tipo de investimento, pois das vezes que se tentou fazer aqui não deu certo. Esse é elenco é feio, pois não tem nenhum atleta renomado, mas pode se tornar bonito se a gente conseguir os resultados dentro de campo”.

As novidades ficaram por conta de: Diogo (goleiro), Paulo Henrique (lateral-direito) e Diego Salles, que chegam do Nova Iguaçu; Brás retornando ao clube para exercer a função de terceiro goleiro do elenco, o atacante Kieza vindo com fama de artilheiro da Desportiva (ES), Éberson (meia, ex-Portuguesa), Caboclo (zagueiro, ex-Floresta, Cardoso Moreira e Teresópolis) e Gil (lateral-direito, ex-Mogi Mirim) foram outros três contratados, que se apresentaram ontem, além do volante Kim.

A semana deve ser de mais novidades e está prevista para hoje a apresentação do zagueiro Carlão, que já vestiu a camisa alvinegra em 2006. Também com passagens por Parque Tamandaré, mas neste ano, o volante Leandro Leite se apresenta amanhã. O atacante Elcimar, do Atlético Mineiro, tem chegada prevista para sexta-feira.

Os jogadores que estavam emprestados ao São João da Barra, onde disputaram o Estadual da Terceira Divisão, estiveram ontem no Godofredo Cruz, mas estão liberados até a próxima segunda-feira. Dos 16, dez serão aproveitados no elenco profissional, dois (Ruan e Cirillo) voltarão para os juniores e quatro (Sávio, Juninho, Kayann e Alex) foram dispensados.

Quem também se reapresenta só na segunda-feira é o zagueiro Anderson, que estava emprestado ao Gama para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Campeão da Terceira Divisão Nacional pelo Atlético Goianiense, o também zagueiro Gil teve seus direitos federativos comprados por um grupo de empresários e não veste mais a camisa do Americano.


Outra contratação confirmada

Ainda ontem, o presidente César Gama anunciou mais um reforço. É o meia Andrezinho, que tem passagens pelo futebol europeu e ultimamente estava atuando no Rio Branco (ES). Questionado sobre se jogadores que estavam jogando no Espírito Santo poderiam ser a solução para o time campista, o dirigente diz que aposta muito nestes dois jogadores que estão chegando daquele estado. “Sempre há um preconceito sobre jogadores que vêm do Espírito Santo, mas estamos apostando muito nestes dois jogadores (Kieza e Andrezinho) que têm características interessantes e têm tudo para dar certo no Americano”. O nome de Fábio Rangel, que havia sido auxiliar nas últimas temporadas foi confirmado para ser o preparador físico e ontem mesmo ele começou os trabalhos com alguns jogadores, que estão com suas situações definidas. Nesta primeira semana de pré-temporada, ele ficará como o responsável pelos treinamentos, uma vez que pelo planejamento do treinador Paulo Marcos, os treinamentos com bola deverão começar apenas a partir da próxima segunda-feira. Antes dos treinos táticos e técnicos, os jogadores passarão por exames médicos e avaliações físicas.

FONTE: O DIÁRIO
Quissamã se destaca na final do Circuito Lagos

Com muitas medalhas na bagagem. É assim que a equipe de Quissamã retornou de Cabo Frio, após participar da última etapa do Circuito Região dos Lagos de Natação em Piscinas, que aconteceu no último sábado, dia 29, no Clube Tamoyos. Organizado pela Federação de Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro – Faberj, a competição reuniu durante o ano os melhores atletas da região.

E, entre eles, se destacou a quissamaense Naara Fraiz Brangione, que após a soma das conquistas ao longo do ano ficou com troféu de segundo lugar do Circuito na categoria Juvenil Feminino. Mas na etapa foram várias as medalhas conquistadas, entre elas o primeiro lugar nos 110m e o segundo nos 50m Medley Juvenil , com a própria Naara.

Também trouxeram medalhas Rony do Nascimento Azevedo, prata nos 50m Livre Júnior; Ayrton Diran Alvez Gonçalvez, prata e Eduardo Pereira Penha, bronze nos 50m Livre Mirim; Moises Moreira Pereira, bronze nos 50m Livre Infantil. No revezamento 4x50m Livre Petiz a equipe composta por Augusto César da Silva, Hebron Fraiz Brangione, Frytz Eudenir Rohm de Almeida e Jean Victor Vanderlei do Rosário ficou com o bronze. Mesma medalha conquistada pela equipe que disputou 4x50m Livre Juvenil, com Eduardo dos Santos Magno, Luiz Roberto Gonçalves, Mateus Toledo Wlhzig e Deivid de Almeida Fonseca.

“Foram muitas as conquistas este ano, mas esperamos muito mais para 2009, já que contaremos com uma equipe mais experiente. Os atletas entram de férias no próximo dia 12 e retornam no início de fevereiro, quando também faremos seletivas com alunos da escolinha, aumentando assim o número de participantes na equipe de competição. Mas os testes também estarão abertos para aqueles que, independente de participar da escolinha, saibam nadar e queiram fazer parte do grupo. Para isto basta ter entre 9 e 60 anos e estar disposto a representar o município em competições como o Estadual e Circuito Lagos, entre outros”, afirmou Ísis Chagas, técnica da equipe.

FONTE: PREFEITURA DE QUISSAMÃ

Nenhum comentário: