
Relegada à segunda plano pela maioria dos times brasileiros, a Copa Sul-Americana pode ter o primeiro campeão do Brasil. Nesta quarta-feira, o Internacional recebe o Estudiantes-ARG, às 22 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da decisão. Na primeira partida, o Colorado venceu por 1 a 0, em La Plata, na Argentina.
Por isso, um empate é suficiente para o clube gaúcho garantir a taça e tingir a América de vermelho. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para a prorrogação, e persistindo o empate, o campeão será decidido nos pênaltis. Se o clube argentino vencer por mais de um gol de diferença, será o campeão. Diferente das outras fases, o critério de gols fora de casa não conta.
Além de ser o primeiro time brasileiro a conquistar a competição, o Inter pode alcançar outro feito histórico e ser o primeiro time brasileiro a conquistar todos os torneios internacionais existentes atualmente: Libertadores, Recopa, Mundial e Sul-Americana.
Outro fator histórico é que o Colorado pode ser o primeiro clube a conquistar a competição invicto. Ate agora, a campanha do Internacional registrou cinco vitórias e quatro empates.
Pés no chão!
Uma das principais missões do técnico Tite é conter a ansiedade e a empolgação do elenco Colorado. Apesar da boa vitória no jogo de ida, todos esrtão cientes que nada está ganho. "É normal a torcida estar confiante, mas nós, jogadores, precisamos estar concentrados. Se repetirmos o que estamos fazendo nos últimos jogos, fica mais fácil conquistar o título", disse o lateral-esquerdo Marcão.
O técnico Tite tem dois desfalques para a decisão. O volante Guiñazu, expulso no último jogo, e o zagueiro Índio, que sofreu uma entorse no tornozelo, ficam de fora da final. Tite não fez mistério e confirmou Andrezinho, no meio, e Danny Morais, na zaga, como substitutos.
Argentinos ainda acreditam
Engana-se quem pensa que a derrota na Argentina tirou a confiança do Estudiantes em conquistar o título da Copa Sul-Americana. Entretanto, o técnico Leonardo Astrada sabe que para sair do Beira-Rio com o título, será necessário jogar muito mais do que na partida de ida. "Temos que jogar mais do que jogamos em casa. Sabemos da qualidade dos nossos jogadores. É difícil, mas não impossível", disse o técnico, que já jogou no Grêmio.
O treinador não divulgou a escalação da equipe, e poderá fazer algumas alterações, como a entrada do zagueiro Cellay, que pode ser escalado para tentar parar o rápido Nilmar. Braña, na zaga, e Moreno y Fabianesi, no meio, também são cotado para começar jogando.
Ficha Técnica
Internacional x Estudiantes
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - RS
Data: 03/12/2008
Horário: 22 horas
Árbitro: Jorge Larrionda - URU
Internacional
Lauro; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Andrezinho e D’Alessandro; Alex e Nilmar.
Técnico: Tite
Estudiantes
Andújar; Angeleri, Alayes, Desábato e Cellay; Moreno y Fabianesi, Benítez, Verón e Braña; Fernández e Boselli.
Técnico: Leonardo Astrada
03/12 - 21:15 Castanhal x Tiradentes
03/12 - 22:00 São Raimundo x Tuna Luso
02/12 - FINAL Bragantino 0 x 2 Vila Rica
03/12 - FINAL Sport Belém 2 x 2 Pedreira
03/12 - FINAL Time Negra 5 x 1 Pinheirense
Classificação:
1 Time Negra 10
2 Vila Rica 9
3 Castanhal 8
4 São Raimundo 6
5 Pedreira 6
6 Sport Belém 6
7 Pinheirense 6
8 Bragantino 4
9 Tiradentes 3
10 Tuna Luso 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário