OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 09 DE DEZEMBRO

Americano fará pré-temporada na praia de Guaxindiba, em São Francisco

Foto Carlos Emir/O Diário
Jogadores estão treinando no Parque Tamandaré

O Americano vai fazer a pré-temporada para o Campeonato Estadual na praia de Guaxindiba, litoral de São Francisco de Itabapoana, município vizinho a Campos. A definição aconteceu na tarde desta segunda-feira (08/12). Locais como Grussaí, em São João da Barra, e a cidade de Marataízes, no estado do Espírito Santo, chegaram a ser especulados, mas foram descartados.

O grupo viaja nesta terça-feira (09/12) para Guaxindiba, distante cerca de 50 quilômetros de Campos. Por enquanto os treinos estão acontecendo em Parque Tamandaré. O técnico Paulo Marcos gostou da escolha de um lugar perto de Campos. O treinador pretende realizar um treinamento coletivo por semana no estádio Godofredo Cruz, próprio do Americano.

“É importante os jogadores se acostumarem com nosso campo porque isso faz a diferença no Estadual. A pré-temporada será importante, porque o grupo precisa estar unido. Numa situação como esta, que acontece a união, porque todo mundo fica junto cerca de dez dias, onde não tem muito contato externo”, afirmou Paulo Marcos.

A preocupação de dirigentes e do treinador agora é com o atacante Kiesa, que foi anunciado como reforço. Ele ainda não se apresentou. O jogador, que marcou mais de 30 gols na temporada com a camisa da Desportiva Capixaba, do Espírito Santo, chegou a despertar o interesse de vários outros clubes.

FONTE: URURAU.COM.BR

Decisão da Copa Society do Servidor de Quissamã é na quarta

Foto Genílson Pessanha
A disputa é muito acirrada este ano

Após 32 jogos e partidas acirradas nas semifinais, foram definidos os finalistas da 4ª Copa de Futebol Society do Servidor Municipal que acontece desde o final de outubro, no Parque de Exposições Renato Carneiro da Silva. As equipes da Fundação Cultural e de Serviços Públicos/Facon, devido à boa campanha durante toda a competição, precisavam apenas de um empate.

Mas o time da Agricultura surpreendeu o da Fundação e, nos minutos finais do jogo, fez o gol da classificação, com vitória de 3x2. Já a equipe do Serviços Públicos/Facon segurou o placar em 0x0 com a Guarda Municipal até o final e garantiu a vaga. As equipes derrotadas disputam, às 18:30h da próxima quarta-feira (10/12), a terceira colocação.

Na seqüência, às 19h20, Agricultura e Serviços Públicos/Facon jogam a partida que definirá o campeão desta edição da copa. E será um campeão inédito, já que o primeiro foi a Saúde; o segundo a Facon e o terceiro, em 2007, foi a Guarda Municipal.

Segundo o professor de Educação Física e um dos organizadores do evento, Gustavo Moreira, serão entregues troféus aos três primeiros colocados, ao goleiro campeão, ao melhor jogador da final e ao artilheiro. Nesta categoria está Edvaldo (Esporte) com 10 gols e que não tem como marcar mais, já que sua equipe está fora da disputa. Em segundo estão Hugo, com 9 e Vinícius com 8, ambos do Serviços Públicos/Facon. Caso um dos dois chegue aos dez gols, leva o troféu, já que foram mais longe na competição.

“O objetivo da copa é promover a integração entre os funcionários e promover a prática esportiva de lazer. Com o novo modelo de competição, que lançamos este ano, todas as equipes tiveram a chance de se classificar até a última rodada. Agora quero desejar boa sorte às equipes e convido os torcedores do futebol a comparecerem para torcer e prestigiar a disputa”, disse Gustavo. A copa é uma parceria entre a Coordenadoria de Esportes e a Secretaria de Administração, com apoio da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e Comunicação.
Americano fará pré-temporada na praia de Guaxindiba, em São Francisco
-----
Macaé Esporte, sem técnico, recebe elenco nesta terça para o Estadual
-----
Rodada do Torneio Rio-São Paulo de Showbol será realizada em Macaé
-----
Americano anuncia o retorno de Rondinelli, seu 20º reforço para 2009
-----
Ferj elege a Seleção da 2ª Divisão: melhor lateral é o campista Valdir
-----
Dois ex-jogadores do Americano em campo no rebaixamento do Vasco
-----
Atleta macaense é vice no Campeonato Mundial de Bodyboarding
-----
Sete jogadores da região reforçam o Vilavelhense, do Espírito Santo
-----
Jipeiros da região entram na trilha da solidariedade em Campos
-----
Dois jogadores conhecidos da torcida retornam ao Americano para 2009
-----
Maratonista de Macaé participa de competição no fim de semana no Rio
-----
Macaense perto do título: final do mundial de bodyboard é neste sábado
-----
Atleta de Macaé pode ser campeã mundial de bodyboard nesta sexta-feira
-----
Seleção da Terceirona tem Fabrício, do Quissamã, como maior destaque
-----
Torcedor que for a jogo do Fluminense pode doar donativos para Campos
-----

FONTE: URURAU.COM.BR


Macaé Esporte, sem técnico, recebe elenco nesta terça para o Estadual

Foto Álvaro Marcos
O goleiro Lugão está confirmado no grupo para a temporada 2009

Sem treinador, o Macaé Esporte inicia nesta terça-feira (09/12) a sua pré-temporada visando o Campeonato Carioca. Isto porque o técnico Alexandre Gama recebeu uma proposta do futebol sul-coreano e deixou o clube. A diretoria do alvianil praiano espera anunciar, até o final desta semana, o nome do novo comandante da equipe. A reapresentação do elenco está marcada para as 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

“O Alexandre Gama recebeu uma proposta irrecusável e não tinha como a gente segurá-lo. Desejamos toda a sorte a ele e as portas do Macaé estarão sempre abertas”, afirmou o presidente Teodomiro Bittencourt Filho, o “Mirinho”. Gama comandou o Macaé Esporte na primeira fase da Série C do Brasileiro. Em seis partidas, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Com ele, a equipe marcou seis gols e sofreu quatro.

O único jogador que não deverá se reapresentar nesta terça-feira (09/12) é o zagueiro André, que está emprestado ao Vasco da Gama até o fim do ano. Como a última rodada da Série A do Brasileiro aconteceu neste domingo (08/12), ele ganhará alguns dias de folga. No mais, outros 19 atletas com contrato com o clube voltam ao batente, além do apoiador Guido, contratado por empréstimo junto ao Guanabara, de Araruama.

Nesta segunda-feira (09/12), a diretoria anunciou a contratação do volante Gedeil. O jogador defendeu o alvianil praiano na conquista do vice-campeonato Carioca da Segunda Divisão de 2006 e, nesta temporada, foi campeão da Copa Pernambuco pelo Santa Cruz, além de ter sido eleito o melhor cabeça-de-área da competição.

“Ainda não fechamos o ciclo de contratações. O torcedor pode confiar que iremos montar uma equipe competitiva para a disputa do Carioca”, frisou “Mirinho”, acrescentando que o clube fechou ainda uma parceria com a prefeitura de Carapebus para que a equipe possa realizar alguns treinos no campo de Ubás, enquanto as obras do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo não estejam concluídas.

O ELENCO ATUAL
Goleiros - Lugão e Rerysson
Laterais: Bill, Everton e Dos Santos
Zagueiros - André, Otávio, Emerson e Rodrigão
Volantes - André Gomes, Steve, Gedeil, Léo Gonçalves e Pezão
Meias - Carlos Alberto, Norton, Wallacer e Guido
Atacantes - Anderson, Jhon, Osmar e Léo Guerra

FONTE: URURAU.COM.BR


Campistas sobem ao pódio em travessia

FESTA - Felipe Brandão e Rômulo Santos, comemoram no pódio com Marcos Vinícius Ornellas Depois de duas semanas de chuvas, o sol deu o ar da graça e brilhou ainda mais na Primeira Travessia de Campos, no Lagamar, em Farol de São Thomé. O evento, que seria na Lagoa de Cima, foi transferido devido ao problema da enchente na localidade. As inscrições foram revertidas em doações para os desabrigados pelas chuvas. A travessia foi uma provação de raia, que é uma espécie de teste para tentar a inclusão da prova no circuito Estadual de Águas Abertas. A prova foi vencida pelo niteroense Marcos Vinícius Ornellas, seguido pelos campistas Felipe Brandão e Rômulo Santos.

A travessia foi dividida em três etapas, a Travessinha, que foi de crianças de 7 a 9 anos, a Mini Travessia, com crianças de 10 a 12 anos, e a Travessia, que contou com competidores a partir de 13 anos.

Além das provas exclusivamente aquáticas, o domingo ainda teve um Duatlon, que é uma combinação de corrida e travessia, com a presença do renomado atleta internacional Marcos Vinícius Ornellas. O competidor, que mora e treina na Itália, e correu o circuito Mundial Ironman, foi o vencedor sem muitas dificuldades.

Mas as coisas esquentaram na prova mais esperada do dia. Na Travessia, o campista Felipe Brandão travou uma verdadeira batalha com Ornellas. Brandão, que nada pelo Fluminense, ficou na frente durante quase toda a prova, mas o atleta niteroense conseguiu a reação no final e venceu por uma braçada de diferença. Em terceiro lugar, completando o pódio, ficou o também campista, Rômulo Santos, campeão estadual de travessias.

FONTE: FOLHA DA MANHÃ

Nenhum comentário: