OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 10/12/2008


Liga dos Campeões: Fim da fase de grupos e tudo definido

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa foi encerrada, nesta quarta-feira, com oito partidas. Como os classificados às oitavas-de-final foram definidos por antecipação, as partidas do dia serviram apenas para definir as colocações e os classificados para a Copa da Uefa - todos os terceiros colocados se garantem no torneio.

Manchester United-ING, Bayern de Munique-ALE, Porto-POR e Real Madrid-ESP garantiram a liderança de seus respectivos grupos. Eles se juntaram à Roma-ITA, Panathinaikos-GRE, Barcelona-ESP e Liverpool-ING, que também terminaram na primeira posição na terça. Os segundos colocados foram Chelsea-ING, Sporting Lisboa-POR, Inter de Milão-ITA, Atlético de Madri-ESP, Villarreal-ESP, Lyon-FRA, Arsenal-ING e Juventus-ITA.

Agora, os primeiros colocados enfrentarão os segundos no sistema de mata-mata. Mesmo formato será utilizado nas quartas e na semifinal. A final será disputada em um jogo único, no dia 27 de maio de 2009, no Estádio Olímpico de Roma. Os confrontos das oitavas serão conhecidos através de um sorteio realizado pela Uefa.

Quando a bola rolou...
A grande surpresa do dia foi o Porto, que bateu o Arsenal, por 2 a 0, no Estádio do Dragão, em Porto, e garantiu a liderança do Grupo G, com 12 pontos. O time inglês ficou na segunda posição, com 11. O terceiro foi o Dínamo de Kiev, que superou o Fenerbahçe, por 1 a 0, na Ucrânia.

Pelo Grupo E, o Manchester United decepcionou seus torcedores, mas, mesmo assim, ficou com a ponta. Os Red Devils empataram com o Aalborg, por 2 a 2, e terminaram, com dez pontos. Um a mais que o Villarreal, que perdeu para o Celtic, por 2 a 0, na Escócia.

Em uma partida emocionante, o Bayern de Munique venceu o Lyon, por 3 a 2, na França, e acabou no primeiro lugar do Grupo F, com 14 pontos. Três a mais que os franceses, vice-líderes. Na outra partida da chave, a Fiorentina bateu o Steaua Bucuresti, por 1 a 0, e foi à Copa da Uefa.

Por fim, no Grupo H, o Real Madrid fez uma bela apresentação e goleou o Zenit, por 3 a 0, na capital espanhola. O clube merengue ficou com o segundo lugar, com 12 pontos, perdendo para a Juventus apenas no confronto direto. O time italiano empatou sem gols com o BATE Borisov, em Turim.

Confira a rodada da Liga dos Campeões:

Terça-feira

Grupo A
Roma 2 x 0 Bordeaux
Chelsea 2 x 1 Cluj

Grupo B
Panathinaikos 1 x 0 Anorthosis
Werder Bremen 2 x 1 Inter de Milão

Grupo C
Barcelona 2 x 3 Shakhtar Donetsk
Basel 0 x 1 Sporting Lisboa

Grupo D
Olympique de Marselha 0 x 0 Atlético Madrid
PSV 1 x 3 Liverpool

Quarta-feira

Grupo E
Celtic 2 x 0 Villarreal
Manchester United 2 x 2 Aalborg

Grupo F
Lyon 2 x 3 Bayern de Munique
Steaua Bucuresti 0 x 1 Fiorentina

Grupo G
Dynamo Kiev 1 x 0 Fenerbahçe
Porto 2 x 0 Arsenal

Grupo H
Juventus 0 x 0 BATE Borisov
Real Madrid 3 x 0 Zenit
OUTROS RESULTADOS:
Handebol
Liga Nacional
Feminina
Final

São Bernardo* 26 x 19 Blumenau
*Tricampeão


Basquete
Campeonato Paulista masculino
Primeira fase

28ª rodada
Piracicaba 81 x 73 Santo André
Sorocaba 98 x 77 Guarujá

Nenhum comentário: