OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Brasileirão pega fogo


Por Rodrigo Alvim

O campeonato brasileiro chega hoje a sua 10ª rodada. O Flamengo, líder absoluto da competição e com atuações convincentes, vai até Minas pegar o Atlético/MG, no Mineirão. O time da Gávea acabou de perder Renato Augusto (foto), negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O valor não foi divulgado, mas com certeza irá desafogar por um tempo as dívidas do clube. O garoto, que sempre achei bom de bola, mas viveu jogando fora de sua posição e também com contusões, vai fazer falta. No entanto, o Fla tem um grupo forte. Ibson deve ficar e Kleberson, jogando agora na sua posição, vai começar a render mais. O time de Caio Júnior tá voando em campo e hoje, contra o Galo, não vai ser diferente. Com a confiança que o Fla tem demonstrado, o jogo de hoje é igual, com boas possibildiades de vitória do Rubro-Negro.


O Fluminense recebe o Atlético/PR, no Maracanã. O tricolor luta para esquecer a final da Libertadores e também contra o assédio dos clubes europeus nos seus jogadores. Além dos Thiagos, que foram convocados para a seleção olímpica e vão desfalcar o time em vários jogos no campeonato, o tricolor pode ter a perda de Luiz Alberto e Gabriel para o futebol grego, o último inclusive, está praticamente acertado. Outra novidade no time de Renato Gaúcho é a barração do volante Ygor. Tem gente achando que o Renato tomou muito tarde essa decisão. Sinceridade, eu também. Enfim, o Fluminense só tem um resultado no jogo de hoje e, pelo menos, até o fim do primeiro turno: vencer.

O Botafogo continua sua caminhada de recuparação no campeonato hoje à noite contra o Vitória/BA, em Salvador. O jogo é uma encrenca para o fogão. O Vitória faz um bom campeonato e está no G4. Não vai deixar escapar fácil uma vitória em casa. O empate seria até um bom resultado para o Botafogo, mas o time de Geninho precisa subir na tabela e, por isso, a promessa é ir para o ataque. O que o torcedor alvinegro espera é que o time volte a ter o entusiasmo e o bom futebol de algum tempo atrás. Contra o Grêmio o time mostrou que tem condições, falta agora acertar a regularidade tão importante nesse campeonato. A diretoria também está tentando fazer a sua parte e busca reforços. O atacante Gil, aquele mesmo ex-Corinthians e atualmente no Inter/RS, pode pintar e o argentino Leandro Zárate, também atacante, está praticamente acertado.

O Vasco joga amanhã, dentro de casa, contra o Sport/PE. O time precisa muito da vitória até porque, no domingo, pega o líder Flamengo, no Maracanã. O time precisa urgente de um zagueiro e o novo presidente, Roberto Dinamite, já percebeu isso. A expectativa é que as negociações com o ex-seleção brasileira, Roque Júnior, sejam retomadas. Felipe continua na mira, mas esperando liberação do futebol árabe. Dentro de campo, o técnico Antônio Lopes deve manter o time derrotado pelo Figueirense. Sinceramente, não gosto. Acho definitivamente que o esquema com três zagueiros não deu certo no elenco (na atual situação, quanto menos zagueiro fazendo bobagem melhor). Além disso, é um esquema que só se justifica quando você tem dois bons laterais. O Wagner Diniz, pela direita, não está em sua melhor fase e, na ala esquerda, o treinador insiste em improvisar o garoto Pablo, que é ótimo jogador mas está sendo sacrificado. Estou achando taticamente o Vasco muito confuso para um campeonato que já está na 10ª rodada. Na política, o ex-presidente, Eurico Miranda, anunciou sua volta para "fiscalizar a situação". Só espero que tanto "a agora" situação e "a agora" oposição, não prejudiquem o time, que já é limitado, dentro de campo.

Nenhum comentário: