OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

ROLA A BOLA 21 DE JULHO

Por Graner Ferreira





Brasileirão: Flamengo perde outra e esquenta a liderança

A zebra andou solta no Maracanã, onde o Flamengo perdeu para o Vitória, por 1 a 0, estacionando em 26 pontos na liderança do Campeoanto Brasileiro da Série A. Esta foi a segunda derrota seguida do Mengo, que na quinta-feira caiu diante do Coritiba, por 1 a 0.

A façanha do rubro-negro baiano lhe valeu, pela primeira vez, uma vaga entre os quatro primeiros. Está com 23 pontos, em quarto lugar. No Morumbi, o São Paulo sofreu, mas fez a lição de casa ao bater o Botafogo, por 2 a 1. Com 23 pontos, fica em quinto lugar, e mostra que vai brigar pela ponta nas próximas rodadas. O time carioca, com 15 pontos, está em 13.º.

No Mineirão, o Atlético Mineiro se safou de outra derrota ao vencer o Coritiba, por 3 a 2, de virada. E escapou da zona de rebaixamento, porque chegou aos 15 pontos, em 16.º, deixando o Coxa com 17 pontos, em 10.º.

Santos deixa lanterna
Na abertura dos jogos da 13.ª rodada, neste domingo, do Campeonato brasileiro, os clubes que estão em baixo da tabela de classificação deram uma respirada. O Goiás venceu o time paulista, fugindo da zona de perigo e segurando o Palmeiras da briga pela primeiras posições. O Santos, ainda está na zona do rebaixamento, mas devolveu a lanterna para o Ipatinga, ao vencer o Sport, por 1 a 0, na Vila Belmiro.

A vitória do Goiás complicou o Fluminense, que venceu sábado, mas voltou à zona de perigo. O Goiás, agora, tem 14 pontos, enquanto o Palmeiras ficou com 21 pontos. O Goiás abriu 2 a 0, mas o Palmeiras reagiu no primeiro tempo e empatou, mas depois sofreu o terceiro e não reagiu mais.
Peixe com sorte
Na Vila Belmiro, o Sport foi melhor no primeiro tempo, teve um gol anulado de Roger e venceu por 1 a 0, com um gol de Kleber Pereira – sexto dele. Após a cobrança de pênalti, o goleiro Magrão rebateu e o próprio Kleber completou de cabeça.

Nos Aflitos, justo empate por 1 a 1, entre Náutico, com 18 pontos, e o Internacional, com 19 pontos. Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense se reabilitou ao vencer o Vasco da Gama, por 3 a 1. O Furacão abriu 2 a 0, sofreu um gol no segundo tempo e Leandro Amaral desperdiçou um pênalti – defendido por Galatto. Nos acréscimos, o time da casa fez o terceiro. O Furacão tem 16 pontos, um a mais do que o Vasco da Gama.

Confira a 13ª. rodada do Brasileirão:
Sábado
Ipatinga-MG 4 x 1 Portuguesa-SP
Fluminense-RJ 1 x 0 Figueirense-SC
Grêmio-RS 1 x 0 Cruzeiro-MG

Domingo
Goiás-GO 3 x 2 Palmeiras-SP
Santos-SP 1 x 0 Sport-PE
Atlético-PR 2 x 1 Vasco da Gama-RJ
Náutico-PE 1 x 0 Internacional-RS

18h10
São Paulo-SP 2 x 1 Botafogo-RJ
Flamengo-RJ 0 x 1 Vitória-BA
Atlético-MG 3 x 2 Coritiba-PR




Timão perde a primeira e Ponte salva os paulistas na Série B

A invencibilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro da Série B durou 11 partidas. Neste sábado à tarde, na seqüência da 12ª rodada da competição, o alvinegro decepcionou mais de 30 mil torcedores que foram ao Pacaembu e perdeu para o Bahia, por 1 a 0. Outros dois jogos foram realizados e a Ponte Preta foi o único paulista a vencer. A rodada será completada à noite, com o confronto entre Juventude e CRB, em Caxias do Sul.

Estreando o novo uniforme, o Corinthians foi surpreendido logo no começo da partida. Elias, de falta, fez para os baianos em nova falha do goleiro Felipe. Após o gol, os donos da casa criaram algumas oportunidades, mas não conseguiram evitar a primeira derrota na Série B.
Apesar do resultado negativo, o Corinthians segue líder isolado com 27 pontos, a quatro do Barueri, o atual segundo colocado. Por outro lado, já são dois jogos sem vitória. Antes, havia empatado, por 1 a 1, com o Santo André. Invicto há quatro partidas, o Bahia chegou aos 17 pontos e já é o décimo colocado.

Com autoridade!
Com gols de Leandrinho e Luis Ricardo, no final do primeiro tempo, e Marcelo Soares, na etapa final, a Ponte Preta venceu o Fortaleza, fora de casa, por 3 a 0, e colou no G4. Após a terceira vitória consecutiva, o time campineiro tem 19 pontos, na quinta colocação. O Fortaleza, por sua vez, perdeu a segunda seguida segue em crise. Já são nove rodadas sem vitória e a vice-lanterna na mão, com apenas 10 pontos. O técnico Luis Carlos Barbieri deve deixar o cargo ainda neste sábado.

Em Natal, o América fez 3 a 0 no Marília e quebrou um jejum de quatro jogos sem vitórias. Mesmo assim, não deixou a zona do rebaixamento, onde ocupa a 17ª posição, com 11 pontos. A derrota fez o MAC perder duas posições. Agora, é o 15º colocado, com 13 pontos.
Juventude volta à viceO time de Caxias do Sul jogou com sete reservas e foi muito mal. Mas desencantou nos últimos minutos, marcando quatro gols e goleando o CRB, por 4 a 0. Com isso, chegou aos 24 pontos, reassumindo a vice-liderança, superando Barueri e Avaí, que estão com 23 pontos cada.

Confira os resultados da 12ª. rodada:
Terça-feira
São Caetano-SP 0 x 4 ABC-RN
Avaí-SC 2 x 0 Gama-DF
Barueri-SP 4 x 3 Ceará-CE

Sexta-feira
Vila Nova-GO 2 x 2 Santo André-SP
Brasiliense-DF 1 x 2 Paraná-PR
Bragantino-SP 0 x 2 Criciúma-SC
SábadoFortaleza-CE 0 x 3 Ponte Preta-SP
Corinthians-SP 0 x 1 Bahia-BA
América-RN 3 x 0 Marília-SP
Juventude-RS 4 x 0 CRB-AL




Série C: Três times garantem matematicamente vaga na 2ª fase

Encerrada a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C, três equipes podem comemorar a classificação antecipada à segunda fase. Uma delas é de São Paulo. É o Guaratinguetá, que derrotou o Boavista-RJ, fora de casa e chegou aos 10 pontos, se isolando na ponta do Grupo 12.

Os outros dois times são do Grupo 6, o único em que os dois classificados já estão definidos. Salgueiro-PE e Icasa-CE atropelaram Santa Cruz-RN e Treze-PB e chegaram aos 10 pontos, contra apenas um dos outros dois times. Desta forma, garantiram presença na segunda fase com duas rodadas de antecedência. Santa vence, Caxias goleia e Papão respiraPelo país afora, o destaque foi a goleada do Caxias sobre o Metropolitano-SC, por 3 a 0, pelo Grupo 16. O time grená lidera o grupo com oito pontos, seguido do Brasil-RS, que tem cinco.

Outro que venceu e afastou a crise foi o Santa Cruz. O time pernambucano estreou o técnico Bagé e derrotou o Potiguar-RN, por 2 a 0. O Coral agora é o segundo colocado do Grupo 5, com seis pontos, um a menos que o líder Campinense.

O Paysandu foi outro que se recuperou do começo ruim na Série C e já é o segundo colocado do Grupo 5, com sete pontos. Neste domingo, o Papão venceu o Palmas-TO, por 3 a 1. O outro time de Belém, o Remo, venceu o Progresso-RR, por 1 a 0, ocupando a segunda colocação do Grupo 2, com sete pontos.

Confira os jogos da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C:
Grupo 1Rio Branco-AC 5x2 Luverdense-MT
Grupo 2Holanda-AM 2 x 0 Cristal-AP Progresso-RR 0 x 1 Remo-PA
Grupo 3Bacabal-MA 1 x 2 Águia-PAPaysandu-PA 2 x 1 Palmas-TO
Grupo 4Barras-PI 1 x 0 Horizonte-CESampaio Corrêa-MA 0 x 0 Picos-PI
Grupo 5Santa Cruz-PE 2 x 0 Potiguar-M-RN Campinense-PB 0 x 1 Central-PE
Grupo 6Icasa-CE 2 x 0 Treze-PBSanta Cruz-RN 0 x 2 Salgueiro-PE
Grupo 7Confiança-SE 3 x 0 Petrolina-PEAtlético-BA 0 x 0 ASA-AL
Grupo 8CSA-AL 1 x 3 Vitória da Conquista-BA Itabuna-BA 2 x 1 Sergipe-SE
Grupo 9Atlético-GO 3 x 0 Operário-MSÁguia Negra-MS 0 x 1 Mixto-MT
Grupo 10Dom Pedro-DF 0 x 0 Itumbiara-GOAnápolis-GO 2 x 0 Legião-DF
Grupo 11América-MG 1 x 0 Paulista-SPSerra-ES 2 x 0 Duque de Caxias-RJ
Grupo 12Linhares-ES 2 x 2 Macaé-RJBoavista-RJ 1 x 3 Guaratinguetá-SP
Grupo 13Mirassol-SP 3 x 1 Tupi-MGItuiutaba-MG 4 x 1 Noroeste-SP
Grupo 14Ituano-SP 4 x 2 Madureira-RJLinense-SP 0 x 1 Guarani-SP
Grupo 15Toledo-PR 2 x 1 Inter SM-RSMarcilío Dias-SC 2 x 0 Engenheiro Beltrão-PR
Grupo 16Caxias-RS 3 x 0 Metropolitano-SCJ. Malucelli-PR 0 x 0 Brasil-RS




MS: Ex-Guarani e Botafogo leva time à título inédito

Saiu neste domingo mais um campeão estadual. E com um título inédito, já que o Ivinhema nunca havia sido campeão estadual no Mato Grosso do Sul. A conquista aconteceu após o Ivinhema vencer o Misto de Três Lagoas por 2 a 0, com gols de Juari e Pablo, este considerado o melhor jogador em campo e artilheiro do campeonato com 22 gols.

A partida foi disputada no estádio “Madrugadão”, em Três Lagoas, quase na divisa dos Estados do Mato Grosso do Sul com São Paulo e o Ivinhema joga por um empate simples. O time do Ivinhema foi comandado em toda a competição por Douglas, ex-volante do Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, Atlético de Sorocaba, Sport-PE, Nacional-AM, entre outros.

Douglas encerrou a carreira na temporada passada e este ano estreou como treinador e sua conquista mostra que é “pé-quente”.

O Ivinhema superou times tradicionais como Comercial, CENE e Operário. O Operário vinha bem na competiação, mas após o anuncia da parceria com a empresa Champ´s a equipe caiu de produção e acabou eliminado na Campeonato Estadual e, na Série C, vem indo muito mal.

Com a conquista o Ivinhema disputará a Copa do Brasil em 2009, assim como o Misto, que teve sua base formada por Walter Zaparolli, treinador conhecido no interior paulista.

O time base campeão do Ivinhema teve Fernando; Rafael Bahia, Roninho, Fomrigão e Bruno; Clodoaldo, Fábio Souza, Iwatta e Juari; Pablo e Éder






Bangu goleia o Sendas e ganha a Segundona de Juniores

O CAMPEÃO - O Bangu precisava de três gols e fez quatRo no jogo de volta

Paulo Roberto Rodrígues

Com uma atuação de gala na tarde deste sábado (19), no estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Moça Bonita, o Bangu goleou o Sendas por 4 a 0 - jogo de volta da final do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Futebol Júnior. Os comandados de Mazolinha reverteram a vantagem da equipe laranja meritiense, ganhadora do jogo de ida, por 2 a 0. O resultado deu o título ao alvirubro da Zona Oeste. Sassá, duas vezes, Richard e Guzzon marcaram os gols da conquista que fizeram os torcedores vibrarem com os jogadores dentro de campo.Ao final da partida o presidente Jorge Varela era um dos mais contente com a conquista da garotada. “Isso mostra que estamos no caminho certo e hoje os jogadores honraram a camisa do Bangu, com uma excelente partida. Isso nos dá ainda mais motivação para a disputa da Segunda Divisão de Profissionais, que começa na próxima semana”, disse o dirigente.

FICHA TÉCNICA
BANGU 4 x 0 SENDAS
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Moça Bonita
Data/Horário: 19/07/2008 - 15h
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (bom trabalho)
Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Wellington Pereira da Silva (boa atuação)
Cartões amarelo: Fabrício, Carlinhos e Paulo Roberto
(BAN); Vinícius Paulo, Cabral, Ivan Junior e Erivelton (SEN).Cartão vermelho: Vinícius Paulo (SEN).

>> Bangu: Anderson, Fabrício (Ramon), Renato, Jhonny e Samuel; Carlinhos, Paulo Roberto (Richard), Guzzon e Sassá; Somália e Paolo (Fabiano). Técnico: Mazolinha.

>> Sendas: Vinícius Queiroz, Vinícius Paulo, Paulo André, Cabral e Jofre (Davidson); Thiago Oliveira, Victor (Betinho), Ivan Junior e Léo Vieira; Castro e Erivelton (Rodrigo). Técnico: Cléber dos Santos.

>> Artilharia: 19 gols – Rafael Gimenes (CFZ do Rio); 13 gols – Guzzon (Bangu); 10 gols – Sassá (Bangu); 8 gols – Luiz Fernando (Estácio de Sá); 7 gols – Paolo (Bangu), Diego (Nova Iguaçu), Silvano (São Cristovão) e Diego (Estácio de Sá).

Paraiba do Sul conquista Terceira Divisão Júnior

Neste domingo (20), com um gol do meia Tainan, aos 41 minutos da etapa inicial, o Paraíba do Sul derrotou o Castelo Branco por 1 a 0, na Rua Bariri, e conquistou o Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Futebol Júnior. Na primeira partida, realizada na última quinta-feira (17), no Marcelo de Moura e Souza, o time sul-paraíbano levou a melhor pelo mesmo placar.

FICHA TÉCNICA
CASTELO BRANCO 0 x 1 PARAÍBA DO SUL
Local: Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri
Data/Horário: 20/07/2008 - 15h
Árbitro: Philip Georg Bennett (bom trabalho)
Auxiliares: Jucilei Moura da Silva e Antônio Francisco de Lima (boa atuação).
Cartões amarelo: Ivon e Rodrigo (CB); Daniel, Tainan, Guilherme, Juninho Tenente e Antônio (PS).

>> Castelo Branco: Roberto, Basílio (Diego), Gabriel, Mendonça e Alex; Edson, Renan, Thiago (Rodrigo) e Gilmar (Ivon); Tanival e Roberto Antônio. Técnico: Wagner Silva.

>> Paraíba do Sul: Jonas, Melô, Sassá, Elder e Filipi Bodão; Daniel (Didin), Pedroso, Juninho Tenente e Tainan (Leandro); Uelisson (Antônio) e Guilherme. Técnico: Edilson Alves.

>> Artilharia: 10 gols – Tanival (Castelo Branco); 9 gols – Diego (Rio das Ostras) e Guilherme (Paraíba do Sul); 8 gols – Luiz Bruno (Condor); 7 gols – Marlon (Campo Grande) e Raphael (La Coruña); 6 gols – Eron (La Coruña), Felipe (Várzea), Diogo (Rio de Janeiro), Leonardo (Kaiserburg) e André Luis (Campo Grande).

Nova Iguaçu FC inaugura estádio com festa e amistosoNo primeiro jogo deu Laranja 1 a 0 sobre a seleção local

O sábado, 19 de julho de 2008, entrou para a história do Nova Iguaçu Futebol Clube, como o dia em que, finalmente, o primeiro clube-empresa da Baixada Fluminense, ganhou seu estádio.Em cerimônia no próprio gramado, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, e a diretoria do clube inauguraram o Estádio Jânio Moraes, o popular Laranjão, cuja capacidade inicial é de três mil lugares. “Este momento é muito importante para o futebol do Rio”, disse o presidente da Ferj, logo assim que chegou ao local.

Nenhum comentário: