OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

domingo, 13 de julho de 2008

ROLA A BOLA

Por Granger Ferreira




Fluminense 2 x 1 Vitória - De virada, Flu sai da lanterna

O Fluminense está começando a respirar a cada dia que passa. Neste sábado, o time recebeu no Estádio Maracanã, o Vitória, e apesar de não ter feito o sua melhor partida, conseguiu uma vitória de virada, por 2 a 1, e deu mais um passo rumo a fuga da zona do rebaixamento, em partida que valeu pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado, o Flu deu um salto na tabela, saindo da lanterninha, chegando aos nove pontos, e assumindo a 18ª colocação. O Vitória continua com 20 pontos, na vice-liderança.

Ficha Técnica

Fluminense 2 x 1 Vitória
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJPúblico: R$ 173.779,00 Renda: 13.860 pagantesÁrbitro: Leonardo Gaciba Cartões amarelos: Washington e Arouca (Fluminense); Vanderson e Marco Aurélio (Vitória)Gols: Marquinhos aos 12’/2T (Vitória); Rafael aos 26’/2T e Dodô aos 36’/2T.

Fluminense
Ricardo Berna; Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho (Tartá) Arouca, Darío Conca e Thiago Neves (Maurício); Dodô e Washington (Somália).Técnico: Renato Gáucho

Vitória
Viáfara; Marco Aurélio, Anderson Martins, Thiago Gomes e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willians (Ricardinho) e Ramon Menezes (Marco Antônio); Dinei e Marquinhos (Rodrigão).Técnico: Vágner Mancini


Goiás 2 x 2 Coritiba - Empate deixa Goiás na degola!
O Goiás bem que tentou, mas não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste sábado, o time esmeraldino ficou na frente do Coritiba, mas permitiu o empate aos 42 minutos, por 1 a 1, no estádio do Serra Dourada, pela 11ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o time esmeraldino foi para a 17ª colocação, com 10 pontos, mas pode perder mais posição no encerramento da rodada. Já o Coxa subiu para a 10ª posição, com 14 pontos conquistados.


Santos x Botafogo - Duelo da nostalgia na Vila Belmiro

Santos e Botafogo já protagonizaram duelos marcantes na década de 60, quando eram considerados os dois maiores times do país e a base da Seleção Brasileira. Agora, quase 50 anos depois, a situação mudou um pouco.

Os times que se enfrentam na Vila Belmiro, neste domingo à tarde, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em nada lembram os sucessos obtidos na década de 60. O Botafogo vem de derrota vexaminosa para o Vitória, por 5 a 2, e estréia o técnico Ney Franco.

Na tabela, o time é o 15º, com 11 pontos. Já o Santos não faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. A equipe está em 18º lugar, com apenas oito pontos, e segue na zona de rebaixamento.


Flamengo x Vasco - Nada de revanche e mulheres

Nada de ficar pensando na revanche. É com este pensamento que o Vasco quer entrar em campo neste domingo, às 18h10, no Maracanã, para encarar o Flamengo, pela 11ª rodada do Brasileirão. O time de São Januário foi eliminado pelo Mengão na semifinal da Taça Guanabara e perdeu a chance de disputar o titulo carioca.

Já o Flamengo quer entrar em campo e esquecer o incidente ocorrido na madrugada da última quinta-feira, no qual o meia Marcinho foi acusado de agredir uma garota de programa, em uma reunião no sítio do goleiro Bruno, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Diego Tardelli e o quarto goleiro Paulo Victor também participaram da festa.

Apesar dois problemas fora de campo, o clube da Gávea está na liderança isolada, com 23 pontos. Já o Vasco briga para chegar às primeiras colocações, pois ocupa a sétima colocação, com 14 pontos.




Corinthians empata em rodada de clássicos. Veja a Série B!

O Corinthians quase conheceu neste sábado sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da capital saiu atrás no placar, mas buscou o empate por 1 a 1 contra o Santo André, no ABC paulista.

O gol do adversário foi marcado por Marcelinho Carioca, ídolo do clube na década de 90 e maior ganhador de títulos da história do alvinegro. Wellington Saci descontou para o Timão e evitou a primeira derrota. A rodada também foi marcada pelos clássicos. No Nordeste, o Ceará derrotou o Fortaleza e embolou o grupo dos times logo abaixo do G4 da Série B. No Sul, Avaí e Criciúma foram prejudicados pelo estado do gramado e ficaram no empate por 1 a 1.

Empate com gosto de vitória

No reencontro entre Marcelinho Carioca e a torcida corintiana, mais um empate. O meia foi o autor do único gol do Santo André sobre o Corinthians, mas Wellington Saci salvou a pele do alvinegro e garantiu o empate por 1 a 1, no estádio Bruno José Daniel.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 27 pontos, em primeiro lugar, cinco pontos acima do vice-líder Juventude. Já o Santo André chegou aos 16 pontos e termina a rodada em oitavo lugar.

Ceará comemora no Nordeste

No Estádio Castelão, o atacante Vavá foi o herói da vitória do Ceará sobre o Fortaleza, no clássico nordestino da rodada da Série B. O jogo foi duro e terminou em pancadaria, com os jogadores do Vozão provocando a torcida rival.

Com o triunfo, o alvinegro subiu para os 18 pontos e assumiu a quinta posição, empatado com o Vila Nova, mas com um maior saldo de gols – seis contra um. Já o Fortaleza continuou na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dez pontos.

Gramado é o vencedor

O gramado do estádio Heriberto Hülse foi o principal adversário de Avaí e Criciúma, no clássico da região Sul, disputado neste sábado. Prejudicadas pelo lamaçal que virou o campo, os times ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Vandinho (Avaí) e Wescley (Criciúma).

Com isso, o Avaí caiu uma posição e agora está em quarto lugar, com 20 pontos. Já o Criciúma subiu uma posição e está em 15º lugar, com 11, ainda com perigos de entrar na zona de rebaixamento.

Virada de Abedi

No confronto entre equipes rebaixadas no ano passado, o Paraná até saiu na frente, mas viu o estreante Abedi comandar a virada do Juventude, por 2 a 1, em Curitiba. O lateral Murilo abriu o placar para o Paraná, mas Márcio Alemão e Abedi viraram para os gaúchos.

Com a vitória, o Juventude retomou a vice-liderança, com 21 pontos, e segue na cola do Corinthians, cinco pontos à frente dos gaúchos. Já o Paraná continua próximo da zona de rebaixamento, com 11 pontos, em 16º lugar.

Coadjuvante

No duelo que poderia jogá-lo para a zona de rebaixamento, o Bragantino bateu o Gama por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Nunes, de cabeça, logo aos dois minutos de jogo.

Com mais esta vitória (a quarta na Série B), o Braga chegou aos 15 pontos e subiu para o décimo lugar. Já o Gama, com apenas dez pontos, é o 17.º colocado, no grupo dos quatro últimos.

Clássico Rei sem graça

Também chamado de Clássico Rei, como no Ceará, o duelo entre ABC e américa terminu empatado em Natal, no Estádio Frasqueirão. Pior para o Mecão, que continua na lanterna, com 8 pontos. O ABC, que chegou ao seu terceiro empate consecutiva, está com 15 pontos, em 11.º lugar.

O que aconteceria...

Se a competição terminasse agora, teriam garantido o acesso para a Série A: Corinthians (27 pontos), Juventude (21), Barueri (20) e Avai (20). Por outro lado, estariam rebaixados para a Série C: América (8 pontos), CRB (8), Fortaleza (10) e Gama (10).

Confira os resultados da 11ª rodada da Série B!

Sexta-feira
Ponte Preta-SP 3 x 0 Barueri-SP
Vila Nova-GO 1 x 1 Bahia-BA
Marília-SP 2 x 1 São Caetano-SP
CRB-AL 2 x 1 Brasiliense-DF

Sábado
Paraná-PR 1 x 2 Juventude-RS
Santo André-SP 1 x 1 Corinthians-SP
Gama-DF 0 x 1 Bragantino-SP
Criciúma-SC 1 x 1 Avaí-SC
Ceará-CE 1 x 0 Fortaleza-CE
ABC-RN 0 x 0 América-RN




Madureira 1 x 2 Ituano - Finalmente conheceu a vitória

Foi difícil, mas finalmente veio a primeira vitória. Jogando na tarde deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ituano venceu, fora de casa, o Madureira, de virada, por 2 a 1, e conseguiu seu primeiro êxito. O time paulista soube aproveitar as oportunidades que surgiram e acabou ficando com os três pontos.

Agora, ambos os time estão com quatro pontos e dividem a primeira colocação do Grupo 14. Além deles, o Guarani também tem quatro, e casa empate com o Linense neste domingo, em Campinas, vai se isolar na ponta.

Paulistas se deram melhor

O Madureira estava jogando em casa e tratou de partir para cima. O prêmio veio rápido e logo aos cinco minutos, o placar foi aberto. A defesa do Ituano foi tentar sair jogando e perdeu a bola para Thiago Ramos, que lançou para Nino, de dentro da área, chutar cruzado e fazer 1 a 0.
Mas os paulistas não se assustaram com o gol e foram atrás de recuperar o prejuízo. Aos oito minutos, Serginho pegou a bola, passou pela marcação e chutou forte. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

A virada

E pareceu que o Ituano gostou de jogar no ataque. Aos 21 minutos, Peter tabelou com Mirandinha, foi à linha de fundo e cruzou. O próprio Mirandinha, subiu mais alto que todo mundo e testou forte, virando o jogo.

Na etapa final, o time paulista soube segurar a pressão dos donos da casa e conseguiram conquistar a primeira vitória na competição e se manter vivo na briga pelo título.
Próximos JogosNa próxima rodada, os dois voltam a se enfrentar no domingo, desta a vez no na cidade de Itu, às 16 horas.

Ficha Técnica

Madureira 1 x 2 Ituano
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita-RJÁrbitro: Renato Cardoso da Conceição-MGCartões amarelos: Edson, Maciel, Nino e Jordan (Madureira);Gols: Nino aos 5’/1T (Madureira); Serginho aos 8’/1T e Mirandinha, aos 21’/1T (Ituano)

Madureira
Renan; Edson, Luiz Cláudio, Jordan e Maciel; Rodolfo Soares, Bruno, Thiago Ramos (Paulo Roberto) e Fumaça (Paulo Vitor); Nino e Fabiano (Adão).Técnico: Carlos Tozzi

Ituano
Mauro; Peter, Edinho Baiano, Jéferson e Buik; Galeano, Serginho, Almir (Ralf) e Ramon (Erik); Clayton (Elton Calé) e Mirandinha.Técnico: Fahel Júnior


Picos-PI 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA - Sampaio tira os 100%

O Sampaio Corrêa comemorou um grande feito neste sábado à noite. Empatou com o Picos, na casa do adversário, tirando os 100% de aproveitamento da equipe piauiense. Este jogo foi válido pelo Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série C, que é liderado pelo Picos, com sete pontos, seguido pelo Sampaio, com cinco. O Barras-PI tem um ponto e o Horizonte-CE zero. Ambos se enfrentam neste domingo no Ceará.


Luverdense-MT 4 x 2 Rio Branco-AC - Estréia com muito gols

A Luverdense-MT conquistou um resultado expressivo na tarde deste sábado, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, ao derrotar o Rio Branco-AC por 4 a 2. Foi a estréia da Luverdense no Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série C, já que com a desistência do Ulbra-RO, a CBF mudou toda a tabela do grupo.




AP: Time da Série C é campeão Estadual. Confira!

É campeão. É campeão. Mesmo jogando a Série C do Campeonato Brasileiro, o Cristal (foto Ronaldo Miranda) não esqueceu da grande decisão do Campeonato Amapaense e na tarde deste sábado, jogou contra o São José e em uma partida emocionante, levou a disputa para os pênaltis e ficou com o caneco.

O São José fe melhor camapnha durante a competição, mas como conseguiu a vaga na decisão apenas empatando por 1 a 1, contra o Mazagão, ficou sem a vantagem para a final e quem vencesse, ficava com o título. Como se tratava de apenas um jogo para decidir a decisão, os times estavam com um pouco de medo de se arriscar, o que fez com que a partida terminasse com o placar fechado. Então, na decisão dos pênaltis, o Cristal foi melhor e venceu por 4 a 2, conquistando a taça.

Na Série C

Na Série C, o Cristal está desempenhando um bom papel e nas duas partidas que disputou, conquistou quatro pontos ( vitória contra Holanda por 2 a 0 e empate com o Remo, por 1 a 1). A equipe jogará a terceira rodada, na quarta-feira, contra o Progresso, em Boa Vista, capital do Estado de Roraima, às 21h30.








Segundona de Juniores

Sendas vence Bangu e abre vantagem na disputa do título

Jogando na tarde deste sábado (12), na Sendolândia, em São João de Meriti, o Sendas saiu na frente da decisão do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Futebol Júnior ao derrotar o Bangu por 2 a 0, gols de Léo Vieira e Rodrigo, todos no segundo tempo. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (19), às três da tarde, no estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Moça Bonita, com os donos da casa precisando vencer por três gols de diferença para conquistar o título da categoria. Uma vitória do Bangu por dois gols leva a decisão para as cobranças de penalidades máximas. Para o Sendas, até mesmo uma derrota por um gol garante o caneco.

FICHA TÉCNICA

SENDAS 2 x 0 BANGU

Local: CT Sendolândia, em São João de MeritiData/Horário: 12/07/2008 - 15hÁrbitro: Vagner Merlin de AlmeidaAuxiliares: Luiz Cláudio Regazoni e Marcello Oliveira da Costa.Cartões amarelo: Túlio, Victor, Ivan Junior, Léo Vieira e Castro (SEN); Anderson, Samuel, Paulo Roberto e Sassá (BAN).

>> Sendas: Vinícius, Túlio, Paulo André, Cabral e Jofre (Wagner); Thiago Oliveira (Rodrigo), Victor, Ivan Junior e Léo Vieira; Castro e Erivelton (Betinho). Técnico: Cleber dos Santos.

>> Bangu: Anderson, Fábio, Renato, Jhonny e Samuel; Carlinhos, Paulo Roberto, Guzzon e Renan (Baixinho); Sassá e Paolo (Richard). Técnico: Mazolinha.

>> Artilharia: 19 gols – Rafael Gimenes (CFZ do Rio); 12 gols – Guzzon (Bangu); 8 gols – Luiz Fernando (Estácio de Sá) e Sassá (Bangu); 7 gols – Paolo (Bangu), Diego (Nova Iguaçu), Silvano (São Cristovão) e Diego (Estácio de Sá).

Nenhum comentário: