OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (segunda 14 de Julho)

BASQUETE
Pré-Olímpico masculino de basquete: confira a tabela e a classificação


Doze seleções disputam as três últimas vagas nos Jogos de Pequim

GRUPO A - CLASSIFICAÇÃO
Posição País J V D Pts
Brasil 0 0 0 0
Grécia 0 0 0 0
Líbano 0 0 0 0

GRUPO A -
TABELA Data País Placar País Hora
14/7 Grécia x Líbano 16h
15/7 Brasil x Líbano 16h
16/7 Brasil x Grécia 16h

GRUPO B - CLASSIFICAÇÃO
Posição País J V D Pts
1º Nova Zelândia 1 1 0 2
2º Cabo Verde 1 0 1 1
3º Alemanha 0 0 0 0

GRUPO B - TABELA
Data País Placar País Hora
14/7 Nova Zelândia 77 x 50 Cabo Verde 7h
15/7 Cabo Verde x Alemanha 9h30m
16/7 Alemanha x Nova Zelândia 13h30m

GRUPO C - CLASSIFICAÇÃO
Posição País J V D Pts
1º Eslovênia 1 1 0 2
2º Coréia 1 0 1 1
3º Canadá 0 0 0 0

GRUPO C - TABELA
Data País Placar País Hora
14/7 Coréia 76 x 88 Eslovênia 9h30m
15/7 Eslovênia x Canadá 7h
16/7 Canadá x Coréia 7h


GRUPO D - CLASSIFICAÇÃO
Posição País J V D Pts
Croácia 0 0 0 0
Camarões 0 0 0 0
Porto Rico 0 0 0 0

GRUPO D - TABELA
Data País Placar País Hora
14/7 Croácia x Camarões 13h30m
15/7 Camarões x Porto Rico 13h30m
16/7 Porto Rico x Croácia 9h30m


ESPORTE COM MOTOR
Soberana: Seat faz dobradinha na etapa portuguesa do Mundial de TurismoCom Rydell e Monteiro, equipe espanhola vence as duas corridas em Estoril

O sueco Rickard Rydell e o português Tiago Monteiro fizeram neste domingo a dobradinha da equipe espanhola Seat nas corridas da sexta etapa do Mundial de Turismo. A vitória de Rydell com o tempo de 22min05s135 no circuito de Estoril, em Portugal, foi seu primeiro triunfo na temporada.

Para garantir a vitória, o sueco, segundo no grid, ultrapassou o pole italiano Nicola Larini, da Chevrolet Lacetti, e o francês Yvan Muller, da Seat León TDI, logo na largada.

Já na segunda corrida, caminho livre para o dono da casa. Após ultrapassar o pole espanhol Feliz Porteiro, o português Tiago Monteiro cruzou a linha de chegada com o tempo de 22min06s495 para somar duas vitórias na temporada.

1ª corrida:
1. Rickard Rydell (SUE) - SEAT Leon TDI - 22min05s135.
2. Nicola Larini (ITA) - Chevrolet Lacetti - a 0s816.
3. Yvan Muller (FRA) - SEAT Leon TDI - a 8s160.

2ª corrida:
1. Tiago Monteiro (POR) - SEAT Leon TDI - 22min06s495.
2. Yvan Muller (FRA) - SEAT Leon TDI - a 2s635.
3. Andy Priaulx (GBR) - BMW 320si - a 2s921.

Mundial de pilotos:
1. Gabriele Tarquini (ITA) - 58 pontos
2. Yvan Muller (FRA) - 57
3. Rickard Rydell (SWE) - 48
4. Andy Priaulx (GBR) - 43
5. Robert Huff (GBR) - 36


Rio de Janeiro pode ter um novo autódromo

Segundo informações divulgadas hoje no jornal Folha de S.Paulo, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) estaria disposta a construir um novo autódromo na cidade do Rio de Janeiro, caso a capital fluminense seja escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Com a realização dos Jogos Pan-Americanos no ano passado,o circuito de Jacarepaguá sofreu alterações em seu traçado original para receber provas de outras modalidades. Com isso a CBA em parceira com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a prefeitura da cidade - proprietária do autódromo - assinaram no último dia 30, um documento que constava a construção de um novo circuito na vila militar de Deodoro, zona oeste da cidade.


SURFE
WCT sofre terceiro adiamento seguidoSurfistas madrugam, mas Jeffreys Bay tem mais um dia de ondas fracas
Surfistas se reúnem antes de o sol nascer para verem as condições do mar em J-Bay Pelo terceiro dia consecutivo, os principais surfistas do mundo levantaram cedo da cama, foram até a praia e se depararam com ruins condições para o surfe em Jeffreys Bay, na África do Sul. Diante de ondas de menos de 1m, os organizadores decidiram adiar as disputas mais uma vez. Assim que as direitas mais famosas do mundo voltarem a aparecer será disputada a terceira fase da quinta etapa do Circuito Mundial de surfe, o WCT.


TÊNIS
Brasil tem agora 10 no top 300 do ranking

O tênis brasileiro deu mais um salto de qualidade nesta semana em relação ao ranking internacional. Com as boas campanhas no challenger de Bogotá, são agora 10 jogadores entre os 300 primeiros do ranking. Os únicos na faixa dos 100 continuam sendo Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, mas agora outros três aparecem entre os 200 com o avanço de Ricardo Mello.


Mais uma conquista inédita: impecável, Cornet é campeã em BudapesteRevelações do tênis mostram força e alcançam suas primeiras conquistas

Primeiro título: Cornet venceu todos os sets da competição, em Budapeste Depois de Hanescu vencer em Gstaad e Del Potro, em Stuttgart, foi a vez da revelação francesa Alize Cornet também conquistar seu primeiro título na carreira. A jovem tenista derrotou, neste domingo, a eslovena Andreja Klepac por 2 sets a 0 e é a nova campeã do torneio de Budapeste.
Robredo derrota tcheco em Bastad e levanta primeiro troféu na temporada


Ao vencer Tomas Berdych, o espanhol garantiu o sétimo título da carreira

Robredo comemora seu segundo título em Bastad Tommy Robredo conquistou neste domingo seu primeiro título do ano. O espanhol derrotou o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0 e alcançou seu segundo triunfo no torneio de Bastad, na Suécia - o primeiro foi em 2006.


Hanescu vence no saibro de Gstaad e conquista o primeiro título de sua carreira

Tenista romeno também registra outro feito: desde 1973 que um romeno não conquistava a competição suíça

Hanescu com o primeiro troféu de sua carreira O romeno Victor Hanescu conquistou hoje o título do torneio de tênis de Gstaad ao vencer o russo Igor Andreev por 6/3 e 6/4. Com a vitória, Hanescu conseguiu levantar o primeiro troféu de sua carreira. Considerado por muitos como "azarão" no torneio, a surpresa da competição já havia batido Stanislas Wawrinka, que jogava em casa, na semifinal. Andreev, vice-campeão, teve pouco tempo para descansar entre a partida pela semifinal e a disputa decisiva.


Após Wimbledon, Nadal ganha asteróideNúmero 2 do mundo vai dar nome a um asteróide próximo do planeta Marte

Após as conquistas de Roland Garros e Wimbledon, Nadal vai ganhar o Sistema Solar. Em uma homenagem inusitada, o Observatório Astronômico de Mallorca, na Espanha, vai homenagear o tenista número 2 do mundo dando o seu nome a um asteróide. O eleito está a quatro quilômetros de distância do planeta Marte.


VÔLEI
Campeão do Grand Prix, Brasil reforça convivência em grupo

O entrosamento que as jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei, que neste final de semana conquistaram o título do Grand Prix, têm mostrado dentro de quadra também vem sendo buscado fora dela. Para tentar evitar dispersão com as 'tentações'' das constantes viagens e, principalmente, da Vila Olímpica de Pequim, o treinador Zé Roberto pediu que suas atletas tornassem a convivência ainda mais intensa.

Além de viajarem, treinarem e dormirem juntas, o treinador sugeriu que as comandadas fizessem também todas as refeições em grupo. Os "treinos'' começaram ainda no CT de Saquarema, durante a preparação da equipe para o Grand Prix.


Após vitórias sobre a França, Brasil testará vigor físico da Venezuela

A seleção brasileira masculina de vôlei começou a utilizar a força máxima na Liga Mundial, neste último fim de semana. Diante da velocidade do ataque da renovada equipe francesa, o Brasil passou pelos primeiros testes para a fase final da competição e para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Agora, os comandados do técnico Bernardinho testarão o vigor físico da Venezuela, em partidas válidas pela última rodada da primeira fase da Liga. Os dois selecionados se enfrentam nos dias 18 e 19 de julho, em Goiânia.

Após dar adeus ao sonho olímpico, Ana Paula e Shelda miram título do MundialLíder do ranking da temporada, dupla só decidirá futuro no fim do ano


Shelda e Ana Paula lideram ranking mundial
O sonho da classificação olímpica não foi alcançado, mas a parceria continua. É o que garantem as experientes Ana Paula e Shelda. Após perder a vaga em Pequim para Renata e Talita, a dupla mira em outro objetivo para a temporada: o título do Circuito Mundial 2008.


BOXE
Após susto, Robenílson e Washington retomam treinos no ringue

Eles ainda não estão totalmente recuperados, mas o peso mosca Robenílson Vieira e o meio-pesado Washington Silva retomam nesta segunda-feira os treinos dentro do ringue para a etapa final de treinos para as Olimpíadas de Pequim.

Enquanto dois pugilistas ficaram no Brasil, o peso leve Everton Lopes, o meio-médio ligeiro Myke Carvalho, o mosca ligeiro Paulo Carvalho e o pena Robson Conceição treinaram em Cuba por duas semanas. No país, eles fizeram atividades com as duas principais seleções cubanas e mais uma delegação de Gana. "Vou tudo dentro do previsto e estou bem satisfeito com esta etapa", avaliou o técnico da seleção, Luis Dórea.

O retorno da dupla coincide com a volta da delegação brasileira de Cuba, onde treinaram por duas semanas com a seleção local e de Gana, mas ainda não há confirmação se os seis representantes do país nos Jogos treinarão juntos nos próximos dias. No momento, Robenílson está na Bahia e Washington, em Santo André, onde deverá ficar a maioria da delegação.


ATLETISMO
Recordista dos 100 m faz a melhor marca dos 200 m do ano

O velocista jamaicano Usain Bolt, recordista dos 100 m rasos, obteve o melhor tempo nos 200 m de sua carreira no Grand Prix de atletismo, em Atenas. Bolt ganhou a prova com o tempo de 19s67. Mesmo tendo o melhor resultado do ano, a marca não ultrapassou o recorde mundial, de 19s32, pertencente ao americano Michael Johnson.


CICLISMO
Rubens Donizete e Jaqueline Mourão levam vaga olímpica no Mountain Bikepor Alexandre Koda

Os brasileiros Rubens Donizete e Jaqueline Mourão carimbaram nesse domingo (13) o passaporte para os Jogos Olímpicos de Pequim no Mountain Bike. Rubinho foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado em São Bento do Sul (SC), enquanto Jaque ficou com o primeiro posto.

A competição foi realizada em uma pista muito técnica, segundo os organizadores, num trajeto de quase cinco quilômetros e forte variação de subidas e descidas. A prova masculina foi definida nos últimosmetros, com vitória de Ricardo Pscheidt, numa disputa acirrada com Rubinho.

O medalhista de prata no Pan do Rio de Janeiro tinha 130 pontos acumulados no ranking olímpico e somou mais 108 (total de 238) para garantir de vez a ida a Pequim, enquanto Pscheidt tinha 49 pontos e somou mais 120 pela vitória (total de 169). A terceira colocação ficou com Edivando de Souza Cruz, que na soma total marcou 208 pontos.


Piepoli vence 10ª etapa do Tour de France

A Saunier Duval continua soberana nas montanhas e conseguiu colocar pelo segundo dia consecutivo um atleta de sua equipe no topo mais alto do pódio de uma etapa do Tour de France.

Nesta segunda-feira (14), o italiano Leonardo Piepoli foi o mais rápido na 10ª etapa da competição, disputada entre Pau e Hautacam, e conquistou a vitória. Ele cruzou a linha de chegada em 4h19min27s, acompanhado do espanhol Juan Jose Cobo, seu companheiro de time.

O luxemburguês Frank Schlek foi o terceiro colocado, com 28s de atraso, e não conquistou a camisa amarela por apenas 1s.


GOLFE
De ponta a ponta, Paula Creamer leva caneco em Ohio

A norte-americana Paula Creamer faturou o título do Jamie Farr Owens Corning Classic, torneio do LPGA Tour jogado no Highland Meadows Golf Club.

Ela totalizou 268 tacadas, dezesseis abaixo do par do campo.

Em segundo lugar, ficou Nicole Castrale com um total de 270 golpes (-14). A coreana Eun-Hee Ji, com um total de 271 golpes (-13), ficou em terceiro.

Paula liderou a competição desde o primeiro dia. O torneio distribuiu US$ 1,3 milhão em prêmios.


No desempate, Kenny Perry leva terceiro troféu do ano

O norte-americano Kenny Perry conseguiu o terceiro título da temporada ao vencer no playoff seus compatriotas Brad Adamonis e Jay Williamson.
Perry ficou com o troféu do John Deere Classic, torneio do PGA dotado com 4,2 milhões de dólares.

O golfista de Elizabethtown (Kentucky) fez o par no primeiro buraco do desempate, o suficiente para bater os adversários que fizeram bogey.

No mês de junho, o norte-americano já havia vencido o Memorial e o Buick Open.
Graeme McDowell fatura Aberto da Escócia e pinta como um dos favoritos do British Open
O norte-irlandês Graeme McDowell confirmou sua excelente forma e ficou com o título do Aberto da Escócia, disputado no campo Loch Lomond.

McDowell conseguiu seu segundo título na temporada, depois de sua conquista em Jeju (Coréia do Sul). Foi a quarta conquista de sua carreira.


TRIATLO
Ohata é bronze em etapa da Copa do Mundo de triatlo; Colucci fica em quinto

A triatleta brasiliense Mariana Ohata ficou com o bronze na nona etapa da Copa do Mundo neste domingo, sob calor de aproximadamente 37 graus em Tiszaujvaros, na Hungria. Mariana fez 1,5 km de natação, 40 km de bicicleta e 10 km de corrida em 2h04min07s.

A brasileira ficou apenas 33 segundos atrás da australiana Felicity Abram. A britânica Andréa Whitcombe, de 37 anos, foi a campeã da etapa com o tempo de 2h02min48s.

Única representante do Brasil no triatlo feminino em Pequim, Ohata comemorou o resultado na última competição antes dos Jogos. "Aqui é a minha casa. É a minha segunda e meu segundo pódio", disse Ohata , prata em 2006 na mesma prova.

Nenhum comentário: