OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

ROLA A BOLA 17 DE JULHO

Por Granger Ferreira





Trio vence e vantagem do Mengão cai para dois pontos. Veja!

Três times riram à toa na abertura da 12° rodada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira: Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo. O trio conquistaram vitórias importantes e mantiveram uma distancia considerável do líder da competição, o Flamengo, que joga na quinta-feira, no encerramento da rodada.

O time mineiro repetiu o última vitória, contra o Atlético-MG, por 2 a 1, quando marcou no final do jogo. Agora, contra o Atlético-PR, nom Mineirão, a Raposa marcou aos 40 minutos e venceu, por 1 a 0. O resultado deixou o Cruzeiro na vice-liderança, com 24 pontos, mas com apenas dois a menos que o Mengão, que está com 26. O Furacão ficou com 12 pontos, mas na modesta 15ª colocação.

G4: eu entrei!
Após 12 jogos o Palmeiras, enfim, entrou, pela primeira vez, no grupo dos quatro melhores times. O time paulista venceu o Fluminense, por 3 a 1, no Palestra Itália. Além disso, o time paulista não perde do time carioca, em seu estádio, desde 2001, quando foi goleado, por 6 a 2, na última rodada do Brasileirão. Dessa, forma, o Verdão chegou a quarta colocação, com 21 pontos, pois foi beneficiado pela derrota do Vitória – então quarto colocado – para o São Paulo, por 3 a 1.

O Tricolor carioca não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, pois, com nove pontos, ocupa a 18ª colocação.

Tô chegando!

O São Paulo confirmou a boa fase e vez mais uma vítima, desta vez fora de casa. Com gols de Hugo, Dagoberto e Éder Luís, o time paulista derrubou o Vitória e chegou aos 20 pontos, na sexta posição. O time baiano, mesmo com a derrota, caiu uma posição e está na quinta colocação, também com 20 pontos, porém, com maior número de vitórias que o Tricolor (6 a 5).

Mais uma decepção!
Em Florianópolis, o Santos comprovou que a maré não está para “Peixe” neste Brasileirão. O time foi derrotado, por 3 a 0, pelo Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Dessa forma, o Figueira assume a sétima colocação, com 19 pontos conquistados. Por outro lado, o Peixe permanece em situação complicada, pois, com somente oito pontos, ocupa a penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Emprego garantido!
De maneira emocionante, a Portuguesa venceu o Náutico, por 3 a 2, de virada, no Estádio do Canindé. A Lusa começou perdendo por 2 a 0, mas depois empatou e fez o gol da vitória, aos 45 minutos do segundo tempo, com o estreante Jonas. A vitória garantiu, por enquanto, o emprego do técnico Vágner Benazzi, criticado antes mesmo do jogo por uma parte da torcida. Depois de três derrotas consecutivas, a Lusa venceu e chegou aos 15 pontos, em 12º lugar. O Náutico, dirigido interinamente por Levi Gomes, continua com 17 pontos, agora em oitavo lugar.

Empate suado!
O Sport não conseguiu fazer valer a força de sua torcida e amargou mais um tropeço. O time rubro-negro apenas empatou com o Grêmio, por 2 a 2, na Ilha do Retiro, em Recife. Com o resultado, o Leão da Ilha, que vinha embalado pela vitória sobre o rival Náutico (2 a 0), segue longe dos líderes, com 15 pontos, em 11º. Já o Tricolor gaúcho perdeu uma grande chance de encostar no líder Flamengo. Tem 22 pontos, em terceiro, contra 26 dos cariocas.

Fácil!
O Botafogo precisou somente de 45 minutos para voltar a vencer no Brasileiro. O time carioca venceu o Ipatinga, por 4 a 0, no estádio do Engenhão. Assim, o Fogão assumiu a 10ª colocação, com 15 pontos. Por outro lado, o Ipatinga se complicou, ainda mais, já que permanece na lanterna do Brasileirão, com somente sete pontos.

Confira os resultados da12ª rodada:
Quinta-feira
20h30
Internacional x Atlético-MG
Coritiba x Flamengo
Vasco da Gama x Goiás

Quarta-feira
Sport 2 x 2 Grêmio
Botafogo 4 x 0 Ipatinga
Portuguesa 3 x 2 Náutico
Figueirense 3 x 0 Santos
Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR
Palmeiras 3 x 1 Fluminense
Vitória-BA 1 x 3 São Paulo


Palmeiras 3 x 1 Fluminense - Verdão, enfim, no G4!
Após 12 jogos o Palmeiras, enfim, entrou, pela primeira vez, no grupo dos quatro melhores times do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time paulista venceu o Fluminense, por 3 a 1, no Palestra Itália, na capital paulista. Com isso, o time paulista não perde do time carioca, em seu estádio, desde 2001, quando foi goleado, por 6 a 2, na última rodada do Brasileirão.

Dessa, forma, o Verdão chegou a quarta colocação, com 21 pontos, pois foi beneficiado pela derrota do Vitória – então quarto colocado – para o São Paulo, por 3a 1, em Salvador. Por outro lado, o Tricolor carioca não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, pois, com nove pontos, ocupa a 18ª colocação.

Ficha Técnica
Palmeiras 3 x 1 Fluminense
Local: Estádio Palestra Itália, São Paulo-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Público: 13.568 pagantes
Cartões amarelos: Élder Granja e Léo Lima (Palmeiras); Júnior César e Conca (Fluminense)
Gols: Kléber 33’/1T e aos 4’/2T, e Maicossuel 33’/2T (Palmeiras); Washington 35’/1T (Fluminense)

Palmeiras
Marcos; Elder Granja, Jéci, Gadstone e Leandro; Léo Lima, Sandro Silva, Diego Souza (Jumar) e Valdívia (Evandro), Kléber e Denílson (Maicossuel).Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fluminense
Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho (Tartá), Arouca, Thiago Neves (Marinho) e Conca; Dodô e Washington.Técnico: Renato Gaúcho


Botafogo 4 x 0 Ipatinga - Goleada na primeira vitória de Ney

O Botafogo precisou somente de 45 minutos para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. O Time carioca vinha de um jejum de duas partidas sem vitória, mas conseguiu passar pelo Ipatinga, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio do Engenhão, pela 12ª rodada da competição nacional.

Assim, o Fogão assumiu a 10ª colocação, com 15 pontos, porém, pode cair algumas posições, pois a rodada ainda será completada nesta quinta-feira. Por outro lado, o Ipatinga se complicou, ainda mais, já que permanece na lanterna do Brasileirão, com somente sete pontos.

Ficha Técnica
Botafogo 4 x 0 Ipatinga
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação-BA
Público: 10.007 pagantes
Cartões amarelos: Renato Silva, Jorge Henrique e Thiaguinho (Botafogo); Leandro Salino e Augusto Recife (Ipatinga)
Gols: Zé Carlos 6'/1T, Wellington Paulista 16'/1T, Jorge Henrique 43’/1T e aos 7’/2T (Botafogo)

Botafogo
Castillo; Thiaguinho, Renato Silva, André Luís (Lucas Silva) e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio (Gil) e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Leandro Guerreiro).Técnico: Ney Franco
IpatingaRodrigo Posso; Tiago Vieira, Gian e Léo Oliveira; Leandro Salino, Xaves (Márcio Gabriel), Augusto Recife e Sandro (Paulinho Dias); Adeílson, Neto Mineiro e Marinho (Luciano Mandi). Técnico: Ricardo Drubscky


Coritiba x Flamengo - Sem matador, Fla quer manter liderança

Em uma campanha marcada por altos e baixos, o Coritiba tem um teste de fogo. Recebe o Flamengo, embalado e líder isolado, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o encontro de um Coxa, que somou 11 de seus 14 pontos em casa, contra um Mengo, que ainda não foi derrotado atuando longe de seus domínios.

Na primeira colocação, com 26 pontos, a equipe carioca vem de três vitórias e um empate. Está animada pelo bom resultado de 3 a 1 sobre o rival Vasco, no último domingo, no Maracanã. Já o Coritiba vem confiante, por ter arrancando um empate fora de casa contra o Goiás e deposita suas fichas em um ótimo aproveitamento em casa, que em cinco jogos, venceu três e empatou em duas ocasiões.


Vasco x Goiás - Em busca da afirmação no Brasileirão

Com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a décima posição na tabela, o Vasco da Gama recebe o Goiás, nesta quinta-feira, em São Januário, com o objetivo de embalar na competição e pôr fim à sua irregularidade. O time cruzmaltino não conseguiu vencer sequer duas partidas seguidas, por isso não se aproximou dos primeiros colocados.

Mas o clube carioca deverá encontrar uma pedreira pela frente, já que a situação do Goiás é desesperadora. O clube esmeraldino é o 17º colocado, com dez pontos, sendo a primeira equipe da zona de rebaixamento. Uma derrota contra o Vasco da Gama pode até deixar o alviverde na última posição, dependendo dos resultados da rodada. O que anima os cariocas é a campanha dentro de casa. Jogando em seus domínios, o Vasco tem excelente aproveitamento. Dos cinco jogos em São Januário até aqui, o clube cruzmaltino venceu quatro, só perdendo para o Palmeiras, atingindo um aproveitamento de 80% dos pontos.





Série C: Luverdense-MT vence e se isola na liderança

O Luverdense assumiu a liderança isolada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Fast Clube, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Vivaldão, em Manaus. O time de Lucas do Rio Verde-MT, agora soma seis pontos, contra três do Rio Branco-AC e nenhum do Fast. Este é o único dos 16 grupos que é formado apenas por três clubes.

O time do Mato Grosso tinha estreado bem, no final de semana, ao vencer o Rio Branco-AC, por 4 a 0, na cidade de Lucas do Rio Verde, distante 400 quilômetros da capital Cuiabá. E os dois times voltam a se enfrentar, domingo, na cidade de Rio Branco, no Acre, já abrindo o returno do grupo. O lanterninha Fast vai folgar na rodada.

Progresso vence primeira

No outro jogo da noite, em Boa Vista-RR, o Progresso-RR venceu o Cristal-AP, por 2 a 1, somando os três primeiros pontos no Grupo 2, um a menos do que o próprio Cristal e o Remo. A liderança pertence ao Holanda-AM, com seis pontos. Este jogo fechou a terceira rodada e tinha sido adiado por causa da participação do Cristal na decisão do campeonato estadual do Amapá, no sábado passado.

A quarta rodada será disputada no final de semana, dando início ao returno da primeira fase. Somente os dois primeiros colocados de cada grupo vão passar à segunda fase.

Nenhum comentário: