OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

ROLA A BOLA 25 DE JULHO

Por Granger Ferreira





Brasileirão: Um novo líder isolado após 10 rodadas

Depois de dez rodadas nas mãos do Flamengo, o Campeonato Brasileiro da Série A tem um novo líder. É o Grêmio, que goleou o Figueirense, por um indiscutível 7 a 1, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no fechamento da 14.ª rodada. Este foi o maior placar do Brasileirão. O time catarinense já tinha apanhado de 5 a 0 - até então o maior placar da competição - para o ex-líder Flamengo.

O tricolor gaúcho atingiu os 28 pontos, um a mais do que o time carioca. No clássico paulista, uma chuva de gols na vitória do Palmeiras sobre o Santos, por 4 a 2. O Sport sofreu, mas venceu com justiça, ao Atlético Paranaense, por 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Gols uruguaios
Bem armado na defesa e rapido nos contra-ataques, o Grêmio superou o Figueirense, com dois gols do uruguaio Perea - um deles de cabeça. Cleiton Xavier diminuiu, de pênalti, fez para o time catarinense, que fica com 19 pontos, em nono lugar. Esta foi a sua segunda derrota seguida, porque na rodada anterior caiu diante do Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.

No segundo tempo, o tricolor desandou a fazer gols, começando com Marcel, em boa fase, que fez o terceiro. Depios marcaram, pela ordem: Perea e Reinaldo (três gols em três finalizações). Há quase cinco anos o Grêmio não vencia dentro do Orlando Scarpelli. Esta foi a primeira derrota do Figueirense dentro de seus domínios.

Show de gols
Mordido pela derrota para o Goiás, por 3 a 2, o Palmeiras foi para cima do Santos e nem respeitou o adversário, abrindo logo 3 a 0, com Leandro (2) e Alex Mineiro. O Peixe ensaiou uma reação com Kléber Pereira e Apodi, mas levou o quarto gol com Gladstone, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, os dois times resolveram se fechar. O Palmeiras para garantir a vitória e não se desgatar, enquanto o Santos para evitar um vexame maior. O Palmeiras volta à quarta posição, com 24 pontos, igual ao Cruzeiro, em quinto. O Santos é o penúltimo colocado, com 11 pontos, só na frente do Ipatinga, que tem 10.

Reação na Ilha
Ainda longe de mostrar - nem poderia - o mesmo futebol que o levou ao título da Copa do Brasil, o Sport Recife suou para superar o bom bloqueio defensivo armado pelo técnico Roberto Fernandes com o Atlético Paranaense.

O Furacão segurou o zero a zero somente no priemiro tempo. Depois sofreu o gol de Luciano Henrique e não conseguiu reagir. A vitória deixou o rubro-negro com 18 pontos, em 12º lugar. O Furacão fica com 16 pontos, em 15º. Curiosidade: o time ainda não marcou gol e nem venceu fora de casa sob o comando de Bob Fernandes.

Confira os resultados da 14ª rodada do Brasileirão:
Quarta-feira
Coritiba 1 x 0 Ipatinga
Cruzeiro 0 x 1 Goiás
Vitória 2 x 0 Náutico
Internacional 2 x 0 São Paulo
Botafogo 4 x 0 Atlético-MG
Portuguesa 2 x 2 Flamengo
Vasco 3 x 3 Fluminense

Quinta-feira
Palmeiras 4 x 2 Santos
Figueirense 1 x 7 Grêmio
Sport 1 x 0 Atlético-PR




Série B: Paulistas tentam recuperação nesta sexta-feira

A abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira à noite, com a realização de quatro jogos, pode marcar o reencontro dos paulistas Santo André, Bragantino, Marília e São Caetano com a vitória. Além disso, o Juventude tenta colar de vez no líder Corinthians. A rodada será completada no sábado, com mais seis partidas.
>
O jogo mais importante acontece no ABC paulista. Sem perder há quatro partidas, mas vindo de três empates consecutivos (o último, por 1 a 1, com o América-RN), o Santo André, nono colocado, com 18 pontos, recebe o vice-líder Juventude. Na última rodada, o time gaúcho perdeu a chance de encostar no Corinthians ao ser derrotado pelo Gama, por 2 a 0, e estacionar nos 24 pontos, quatro a menos que o líder.

Azulão em perigo
Dentre os paulistas, a fase mais crítica é do São Caetano, que não vence há cinco jogos e antes do empate com o Bahia, por 1 a 1, vinha de quatro derrotas consecutivas. Na 13ª posição, com 16 pontos, o Azulão encara o Ceará, no Castelão. A equipe cearense, sexta colocada, com 19 pontos, também precisa da vitória, principalmente para vislumbrar o G4 nas rodadas seguintes. Após o empate, por 2 a 2, com o Corinthians, completou duas partidas sem vitória.

Mesmo jejum vivem Bragantino e Marília. O primeiro tenta deixar a 14ª posição, com 16 pontos, contra o Bahia, em Feira de Santana. O adversário, que tem 18 pontos, na décima posição, já não perde há cinco rodadas, mas, apesar disso, corre o risco de perder o técnico Arturzinho, criticado pela torcida.

MAC, de novo, em casa
O Marília, por sua vez, atua em casa. Vindo de um empate, por 1 a 1, com o Avaí, o MAC pega o Fortaleza, que quebrou um jejum de nove partidas sem vencer ao bater o CRB, por 3 a 0. Mesmo assim, não deixou a zona do rebaixamento, onde, com 13 pontos, é o 17º colocado. O time paulista tem apenas um ponto a mais, duas posições acima.

Confira a 14ª. Rodada da Série B:
Sexta-feira
20h30
Santo André-SP x Juventude-RS
Bahia-BA x Bragantino-SP
Marília-SP x Fortaleza-CE
Ceará-CE x São Caetano-SP

Sábado
16h10
Ponte Preta-SP x Avaí-SC
Paraná-PR x Corinthians-SP
CRB-AL x América-RN
Gama-DF x Vila Nova-GO
ABC-RN x Brasiliense-DF

20h30
Criciúma-SC x Barueri-SP


PROGRAMAÇÃO DE TV E RÁDIO


10h30 - Ciclismo: 2008 Tour de France - Etapa 19 - Ao Vivo
14h00 - Planeta Expn: Mundo 2 Rodas - Moto x Games Em San Diego E Ama Motocross 6ª Etapa em Buchanan - Ao Vivo
22h00 - Boxe: Raymond Joval x Buddy Mcgirt Jr - Ao Vivo



15h30 - Handebol Feminino: Preparatório para a Olímpiada - França x Brasil - Ao Vivo
21h00 - Basquete Masculino: EUA x Canadá - Ao Vivo


10h00 - Liga Mundial de Vôlei - Brasil x Japão (Ao Vivo)
13h15 - Liga Mundial de Vôlei - Polônia x Sérvia (Ao Vivo)
20h20 - Campeonato Brasileiro – Série B - Bahia x Bragantino Para Todo País Menos RS e BA (Ao Vivo)
20h20 - Campeonato Brasileiro – Série B - Santo André x Juventude Somente para RS e BA (Ao Vivo)
23h30 - Filme Oficial Das Olimpíadas - Barcelona 1992 (Inédito)


SPORTV2
12h00 - Tênis: Masters Series - Toronto (Ao Vivo)
14h00 - Super Gp de Londres de Atletismo (Ao Vivo)
18h00 - Tênis: Masters Series - Quartas-de-Final (Ao Vivo)
20h00 - Tênis: Masters Series - Toronto (Ao Vivo)
22h00 - Tênis: Masters Series - Toronto (Ao Vivo)


(RÁDIOS) Clique e OUÇA AO VIVO

SEXTA 25/07/2008
BRASILEIRO SÉRIE B

20h30 - Santo André-SP x Juventude-RS
20h30 - Bahia-BA x Bragantino-SP
20h30 - Marília-SP x Fortaleza-CE
20h30 - Ceará-CE x São Caetano-SP

Nenhum comentário: