OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sábado, 12 de julho de 2008

ROLA A BOLA

Por Granger Ferreira





Fluminense x Vitória - Tricolor vai parar o papão baiano?

Animado pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense parece aos poucos esquecer a perda da Taça Libertadores. Agora, o time se concentra em sair das últimas posições da tabela. E, para seguir com seu novo objetivo, precisa bater o Vitória neste sábado, às 18h20, no Maracanã, em partida válida pela 11ª rodada.

O time das Laranjeiras, apesar da vitória sobre o Atlético Paranaense por 3 a 0, ainda ocupa a lanterna da competição, com apenas seis pontos. Do outro lado, estará um time embalado, que vem de quatro vitórias consecutivas e que está no encalço do Flamengo, na vice-liderança com 20 pontos. Na últimas partida, io Leão conseguiu uma vitória convincente sobre o Botafogo, por 5 a 2.

Seqüência em casa!
O Fluminense chega para esta partida com algumas dúvidas. O técnico Renato Gaúcho não terá o goleiro Fernando Henrique suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo Berna assume a posição.

O meia Thiago Neves, um dos destaques da equipe, sente dores na coxa esquerda e ainda não foi confirmado. Caso não tenha condições de jogo, Dodô permanece na equipe titular. Outro que não joga é Gabriel, negociado com o Panathinaikos, da Grécia.

O time busca na força da torcida, a recuperação no Campeonato Brasileiro. Nas próximas seis partidas, quatro serão em casa e é aí que Renato Gaúcho, jogadores e diretoria apostam na virada da equipe na competição.

Vitória na boa!
Já o time baiano está de bem com a vida. O Vitória aposta na boa fase do veterano Ramon e na força do elenco, para alcançar a liderança do Brasileirão. São seis vitórias em dez partidas e o time foi derrotado apenas uma vez atuando fora de casa.

O técnico Vagner Mancini deverá mandar a campo força máxima e conta com os retornos do zagueiro Anderson e do lateral Marcos Aurélio. Empolgado pela vitória sobre o Botafogo, por 5 a 2, em casa, na última quarta-feira, o time tem no desespero do Fluminense por um bom resultado, o triunfo para sair do Maracanã com os três pontos.

Ficha Técnica
Fluminense x Vitória
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – (RJ)Data: 12/07/2008 (sábado)Hora: 18h20Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva - (RS)

Fluminense
Ricardo Berna; Rafael, Thiago Silva e Luiz Alberto; Junior César, Fabinho, Cícero, Arouca e Conca; Dodô (Thiago Neves) e Washington.Técnico: Renato Gaúcho

Vitória
Viáfara; Marcos Aurélio, Thiago Gomes, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willians e Ramon; Dinei e Marquinhos.Técnico: Vagner Mancini


Goiás x Coritiba - Duelo com promessa de equilíbrio

Goiás e Coritiba fazem um duelo que promete muito equilíbrio no sábado, às 18h20, no Serra Dourada. O Goiás joga em casa para tentar sair da zona do rebaixamento e se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba vem de goleada sobre a Portuguesa e espera confirmar a boa fase.

O Alviverde goiano tenta sair da zona do rebaixamento. Após perder para o Internacional, por 1 a 0, no Beira, o time tenta se valer do fator casa para voltar a vencer. Depois dos resultados da última rodada, o Verdão se manteve no 17º lugar, com nove pontos.

Já O Coxa precisa mudar seu retrospecto atuando fora do Couto Pereira. Nas cinco partidas disputadas fora de casa nesse Brasileirão, foram três derrotas e dois empates. Por conta disso, a equipe ainda não deslanchou e, hoje, aparece no décimo lugar, com 13 pontos.

11ª RODADA
12/07 - 18:20 Fluminense-RJ x Vitória-BA
12/07 - 18:20 Goiás-GO x Coritiba-PR
13/07 - 16:00 São Paulo-SP x Palmeiras-SP
13/07 - 16:00 Atlético-PR x Internacional-RS
13/07 - 16:00 Santos-SP x Botafogo-RJ
13/07 - 16:00 Cruzeiro-MG x Atlético-MG
13/07 - 16:00 Ipatinga-MG x Figueirense-SC
13/07 - 18:10 Grêmio-RS x Portuguesa-SP
13/07 - 18:10 Flamengo-RJ x Vasco da Gama-RJ
13/07 - 18:10 Náutico-PE x Sport-PE






Ponte ajuda Corinthians e CRB deixa a lanterna. Veja Série B

O Corinthians vai entrar mais tranqüilo no sábado para encarar o Santo André, no ABC. Nesta sexta-feira à noite, na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta ajudou o Timão e deu fim à série de quatro vitórias consecutivas do vice-líder Barueri ao fazer 3 a 0, em Campinas. Outros três jogos foram realizados.

Com o resultado, o Barueri estacionou nos 20 pontos, a seis do Corinthians, e pode perder a segunda colocação para Avaí ou Juventude, que jogam fora de casa no sábado, contra Criciúma e Paraná, respectivamente. A Ponte Preta, por sua vez, conquistou a segunda vitória seguida e chegou aos 16 pontos, já na sexta colocação. Renato, duas vezes, e Luis Ricardo fizeram os gols da partida.

Ufa, MAC!
No outro duelo paulista da noite, o Marília, com gols de Ricardinho e Marcinho, fez 2 a 1 no São Caetano, em casa, voltou a vencer após quatro partidas e deixou a zona do rebaixamento. É, agora, o 12º colocado, com 13 pontos. Pelos lados do São Caetano, que tem 15 pontos, na nona posição, foi a terceira derrota consecutiva.

Aleluia, CRB!
Quem também acabou com um longo jejum de vitórias foi o CRB. Em Maceió, fez 2 a 1 no Brasiliense e deixou provisoriamente a lanterna na mão do América. Com oito pontos, os alagoanos pularam para a 19ª colocação. Após a segunda derrota seguida, o Brasiliense caiu para a 14ª posição, com 11 pontos.

Ah, Vila!
Em Goiânia, o Vila Nova perdeu a chance de entrar no G4 ao ficar no empate, por 1 a 1, com o Bahia. Apesar do resultado ser considerado ruim, o time goiano completou o quinto jogo sem derrota e, na quinta colocação, tem 18 pontos. Invicto há três partidas, o Bahia chegou aos 14 pontos, na 11ª colocação.

Confira a 11ª. Rodada da Série B:

Sexta-feira
Ponte Preta-SP 3 x 0 Barueri-SP
Vila Nova-GO 1 x 1 Bahia-BA
Marília-SP 2 x 1 São Caetano-SP
CRB-AL 2 x 1 Brasiliense-DF

Sábado
16h
Paraná-PR x Juventude-RS
Santo André-SP x Corinthians-SP
Gama-DF x Bragantino-SP
Criciúma-SC x Avaí-SC
Ceará-CE x Fortaleza-CE

20h30
ABC-RN x América-RN






Série C tem Ituano, time 100% e estreante neste sábado. Veja

Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol, a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C vai começar neste sábado à tarde, com a partida entre Madureira e Ituano, no Rio de Janeiro, às 15 horas. A antecipação da partida, que estava marcada para domingo, foi um pedido do Madureira.

Dessa maneira, o Ituano antecipou sua viagem à capital carioca, onde busca sua primeira vitória na competição. Após perder na quarta-feira, de virada, para o Guarani, por 2 a 1, em Itu, a equipe paulista permaneceu com um ponto, na terceira posição do Grupo 14, que ainda conta com Guarani e Linense. O Madureira, por sua vez, lidera a chave, com quatro pontos, após a vitória, por 3 a 1, sobre o Linense.

Outros dois jogos serão realizados neste sábado: um pela segunda rodada e outro pela terceira. Devido à desistência do Ulbra Ji-Paraná, de Rondônia, o Grupo 1 tem somente três times e, por isso, o Luverdense-MT vai realizar sua estréia, às 17 horas, contra o Rio Branco-AC, líder da chave, depois de vencer o Fast Clube-AM, fora de casa, por 4 a 1.

À noite, o Picos-PI, um dos únicos três times 100% na Série C (os outros são Boavista-RJ e Campinense-PB), tenta dar um passo importante para a classificação à segunda fase contra o Sampaio Corrêa-MA, vice-líder do Grupo 4, com quatro pontos.

Confira os jogos deste sábado
2ª. Rodada
Grupo 1
17 horas
Luverdense-MT x Rio Branco-AC

3ª. Rodada
Grupo 14
15 horas Madureira-RJ x Ituano
Grupo 4
20h30 Picos-PI x Sampaio Corrêa-MA


Madureira-RJ x Ituano - No clima de Rio-São Paulo!

Após conquistar a primeira vitória como mandante, o Madureira-RJ volta a campo neste sábado, quando encara mais um time paulista, o Ituano, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, às 15 horas, pela terceira rodada do Grupo 14 da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paulista quer acabar com o jejum, pois ainda não venceu nenhum jogo.

O time carioca vem embalado, pois venceu, por 3 a 1, o Linense. Antes, empatou, sem gols, com o Guarani, em Campinas. Assim, o Madureira é o líder da chave com quatro pontos. Já o Galo de Itu vem de uma derrota, por 2 a 1, para o time campineiro, e de um empate, sem gols, com o Linense. É o terceiro colocado, com um.

Dúvida do líder!
Para a partida, o técnico Carlos Tozzi ainda não sabe se terá o zagueiro Ricardo. Ele sofreu uma lesão na estréia do time, contra o Guarani, em Campinas, e ainda é dúvida. Caso não tenha condições de entrar em campo, a vaga ficará com Luís Cláudio, que marcou o primeiro gol da vitória, contra o time de Lins. Ele deve formar o ferrolho ao lado de Jordan.

O treinador faz mistério, porém, tudo indica que o substituto do volante Júnior, que recebeu cartão vermelho no último jogos, será o também volante Rodolfo Soares, que entrou no decorrer do jogo de quarta-feira. Mas outro jogador corre por fora, o também volante Paulo Vítor.

Quatro vetados!
O técnico Fahel Júnior deve fazer, pelo menos, quatro alterações em relação ao time que perdeu para o Guarani. "A equipe não rendeu o esperado na última partida. Já conversei com o grupo e vou promover algumas alterações técnicas e táticas para buscar a melhor formação. O elenco está focado em fazer um bom jogo e conquistar os três pontos", explicou o treinador.

Após testar o esquema 4-4-2, o treinador volta ao 3-5-2, sendo que Círio perdeu a vaga de titular para Jéferson, que formará o trio ao lado do experiente Galeano e do jovem Edinho Baiano. Na ala esquerda, o treinador sacou Leandro Alves, autor do gol contra o Bugre, para a entrada de Ramon, que chega com facilidade ao ataque.

Outras mudanças ocorrem na parte ofensiva. O meio-campo Almir deixa o time para a entrada de Marcelo, porém, existe uma dúvida em relação a Bady, que também pode começar. No ataque, Clayton perde o posto para Élton Calé, que será companheiro de Mirandinha.

Ficha Técnica
Madureira-RJ x Ituano
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita-RJData: 12/07/2008 (sábado)Horário: 15 horasÁrbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG

Madureira
Renan; Édson, Luís Carlos, Jordan e Maciel; Bruno, Rodolfo Soares (Paulo Vítor), Thiago Ramos e Fumaça; Nino e Fabiano. Técnico: Carlos Tozzi

Ituano
Mauro; Edinho Baiano, Jéferson e Galeano; Peter, Glauber, Serginho, Marcelo (Bady) e Ramon; Élton Calé e Miradinha. Técnico: Fahel Júnior






AP: Cristal e São José decidem título estadual neste sábado

O Cristal está disputando o Campeonato Brasileiro da Série C, mas neste sábado o time terá outra preocupação, irá decidir o título estadual do Campeoanto Amapaense de 2008. A final será realizada em apenas um jogo.

O jogo será realizado neste sábado, às 17 horas, no Estádio Glicério Marques, na capital do Estado do Macapá. Agora no Campeonato Estadual, o Cristal precisa da vitória para ficar com o caneco. Por ter realizado uma campanha melhor, o São José tem a vantagem de jogar pelo empate.

Na Série C, o Cristal está desempenhando um bom papel e nas duas partidas que disputou, conquistou quatro pontos ( vitória contra Holanda por 2 a 0 e empate com o Remo, por 1 a 1). A equipe jogará a terceira rodada, na quarta-feira, contra o Progresso, em Boa Vista, capital do Estado de Roraima, às 21h30.


MS: Maratona? Campeonato "maluco" não tem data para terminar

A fase final do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa com o jogo neste domingo, às 15 horas, entre Ivinhema e Misto, no Estádio Saraivão, mas não tem data para acabar.

A partida de volta está marcada para o dia 20, também às 15 horas, no Estádio Madrugadão, em Três Lagoas. Só que aquele pode não ser o último e definitivo jogo da competição.

O regulamento do Estadual prevê a realização de uma terceira partida caso os dois finalistas empatem em número de pontos. Essa nova final está marcada para o dia 27 e, se acontecer, terá como palco o Estádio Madrugadão, já que o Misto fez a melhor campanha na fase anterior.

Se ainda assim persistir o empate no final da prorrogação do tempo regulamentar dessa partida extra, haverá prorrogação de dois tempos de 15 minutos e, se for necessário, cobranças de pênaltis.








Começa a decisão da Segundona de Juniores em Meriti

Paulo Roberto Rodrígues (www.papoesportivo.com)

Sendas e Bangu começam a decidir neste sábado (12), às três da tarde, na Sendolândia, em São João de Meriti, o título do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Futebol Júnior. As duas equipes, que chegam credenciadas pela boa campanha ao longo da competição, eliminaram nas semifinais Portuguesa e Silva Jardim respectivamente empatando o primeiro jogo, quando atuaram fora de casa, e garantindo a classificação dentro dos seus domínios vencendo por 2 a 1.

Por ter feito mais ponto ao longo do campeonato o time alvirubro da Zona Oeste faz o segundo jogo em casa. O árbitro do primeiro confronto será Vagner Merlin de Almeida e que terá Luiz Cláudio Regazoni e Marcello Oliveira da Costa como auxiliares, além de Alexandre Carlos Nunes Madruga e Alexandre Jimenez Bocca na função de quatro árbitro. Devido a importância da partida o observador será Jorge Fernando Rabello, que é o atual presidente da Comissão de Arbitragem.

Após 126 dias de competição tanto Sendas como Bangu mostraram ao longo do campeonato por que chegaram a esta decisão do título da Segundona de Juniores. O time laranja meritiense, que tem como treinador Cleber dos Santos, mesmo com pouco tempo de vida já é uma realidade em termos de categoria de base tendo já conquistado um vice-campeonato estadual entre os juvenis e no ano passado também faturou outro vice, mas este da Terceira Divisão de Juniores quando era favorito na decisão contra o Condor.

Para esse ano a equipe não quer cometer os mesmo erros e promete levar o caneco para a galeria de conquistas do clube. Ao todo a equipe disputou dezesseis jogos tendo conquistado nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. Castro, com cinco gols, é o artilheiro da equipe. O seu ataque marcou trinta e um gols sendo que a sua defesa levou dezenove. Com um aproveitamento de 66,66% o time conquistou 32 pontos.

Já o Bangu, do técnico Mazolinha, que está ausente da elite do futebol carioca desde 2004 vem apostando na base para resgatar as glórias do passado. A diretoria, que tem no comando o presidente Jorge Varella, vem apostando desde o ano passado nesta equipe e agora ela está muito perto de dar alegrias à sua apaixonada torcida.

Campeão do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores em 2003 ao bater o Flamengo na final, o clube quer novamente conquistar um título na base para trazer bons fluídos visando a disputa da Segunda Divisão de Profissionais que começa logo após o término da competição.

O Bangu que também realizou dezesseis jogos venceu doze vezes, empatou outras três e perdeu apenas um jogo. Com o melhor ataque do campeonato marcou quarenta e três gols e a defesa levou apenas dezoito. O meia Guzzon é o artilheiro do time com onze gols. Com um total de trinta e nove pontos o clube tem um aproveitamento de 81,25%.

>> Artilharia: 19 gols - Rafael Gimenez (CFZ do Rio); 11 gols - Guzzon (Bangu); 8 gols - Luiz Fernando (Estácio de Sá); 7 gols - Paolo Roberto e Jefferson (Bangu), Diego (Nova Iguaçu), Silvano (São Cristovão) e Diego (Estácio de Sá); 6 gols - Júlio César (CFZ do Rio), João (Tigres do Brasil), Boniek (Olaria), Guilherme e Rômulo (Bonsucesso) e Jhonatan (Portuguesa).


FIM DE SEMANA

SÁBADO

CAMPEONATOS ESTADUAIS
ESTADUAL INFANTIL RETURNO


15:00 VOLTA REDONDA X AMÉRICA A CT VOLTA REDONDA

ESTADUAL JUVENIL RETURNO
13:00 VOLTA REDONDA X AMÉRICA A CT VOLTA REDONDA

ESTADUAL JUVENIL RETURNO
11:00 BOA VISTA X RESENDE A AVELAR
11:30 FRIBURGUENSE X MESQUITA A FRIBURGO

ESTADUAL MIRIM TURNO
10:00 VOLTA REDONDA X BOTAFOGO CT VOLTA REDONDA

COPA VALE DO PARAÍBA DE JUNIORES
15:00 SIDERLÂNDIA X BEIRA RIO A SIDERLÂNDIA
15:00 ROYAL X CENTRO REAL B ROYAL


DOMINGO

CAMPEONATOS ESTADUAIS
ESTADUAL DA 3ª DIVISÃO DE JUNIOR
15:00 CAMPO GRANDE X PARAÍBA DO SUL ITALO DEL CIMA
15:00 CASTELO BRANCO X RUBRO SOCIAL COLONIA

ESTADUAL MIRIM TURNO
09:30 MADUREIRA X FLAMENGO CONS. GALVÃO
09:30 VASCO DA GAMA X FLUMINENSE VASCO BARRA
09:30 PORTUGUESA X OLARIA LUSO BRASILEIRO
09:30 RIO DE JANEIRO X NOVA IGUAÇU CT RIO DE JANEIRO
15:00 BANGU X AMÉRICA MIÉCIMO DA SILVA

Nenhum comentário: