OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 15 de julho de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (terça 15 de julho)

Por Granger Ferreira

BASQUETE
Brasil estréia no Pré-Olímpico e pode ir a Pequim com três vitórias em Atenas


Equipe de Moncho Monsalve enfrenta o Líbano às 16h desta terça-feira e tenta ir a Pequim para quebrar um jejum que se arrasta há 12 anos

O Brasil de Marcelinho Huertas e a Grécia estão no mesmo grupo no Pré-Olímpico de Atenas A seleção masculina de basquete inicia nesta terça-feira uma caminhada curta, que dura apenas uma semana, mas pode mergulhar jogadores e comissão técnica em crise ou em glória. Às 16h (de Brasília), em Atenas, a equipe comandada pelo espanhol Moncho Monsalve estréia no Pré-Olímpico com a obrigação de derrotar o fraco Líbano.

Pode ser o primeiro passo para o aguardado retorno às Olimpíadas, onde o basquete masculino verde-amarelo não dá as caras desde 1996.

O SporTV transmite a partida ao vivo. A rigor, o Brasil precisa de apenas três vitórias para garantir a vaga: uma na primeira fase, uma nas quartas-de-final e uma nas semifinais ou na disputa de terceiro lugar.

ESPORTE COM MOTOR
Schumi: 'Parei porque eu não queria ver meu amigo Felipe Massa desempregado 'Alemão diz que se aposentou para preservar a carreira do ex-companheiro

Alemão diz que se aposentou para não deixar o brasileiro desempregado Quase dois anos depois de anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1, o heptacampeão Michael Schumacher revelou que o seu antigo companheiro de equipe na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, foi uma das principais razões para que ele deixasse o circo da modalidade em 2006.

- Parei porque eu não queria ver o meu amigo Felipe Massa desempregado - diz Schumi ao jornal suíço "Blick".

Logo após confirmar sua aposentadoria, foi especulado que esta seria uma manobra do alemão para escapar da concorrência com Kimi Raikkonen. No entanto, ele fez questão de refutar esses boatos.

- Não teria tido qualquer problema em competir com Kimi Raikkonen - conta o alemão, de 39 anos.

Neste fim de semana, Schumacher confirmou que estará no circuito de Hockenheim, na Alemanha. Esta será sua primeira aparição em um paddock da F-1 desde o GP da Espanha, há quase três meses.

TÊNIS
Marcos Daniel vence em sua estréia no torneio de tênis

Marcos Daniel conseguiu uma boa vitória nesta terça-feira no Aberto de Umag, na Croácia, ao vencer o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Número dois do tênis brasileiro, o jogador se prepara para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Tsonga anuncia desistência do torneio de tênis das Olimpíadas

O francês Jo-Wilfried Tsonga é mais uma baixa no torneio de tênis das Olimpíadas de Pequim. O jogador ainda não se recuperou totalmente de uma contusão no joelho direito e optou por desistir da competição na China.

VÔLEI
Zé Roberto: 'Agora é virar a página e começar a pensar na Olimpíada'Técnico brasileiro destaca o foco e a concentração durante o Grand Prix, mas ainda vê muito trabalho pela frente para os Jogos de Pequim

No desembarque da seleção feminina de vôlei em São Paulo, depois da conquista do heptacampeonato do Grand Prix, em Yokohama, Japão, o técnico da equipe, José Roberto Guimarães, falou sobre a atuação na fase final da competição e sobre as expectativas e o trabalho para os Jogos de Pequim.

Troféu do título do Grand Prix de vôlei quebra na viagem de volta ao BrasilJogadoras não sabem onde estão os restos do artefato, feito de porcelana

Thaisa mostra o troféu da etapa do Vietnã e que voltou ao Brasil desmontado Os pedaços do símbolo da conquista do heptacampeonato do Grand Prix conquistado pela seleção feminina de vôlei ficaram para trás. Durante a viagem de volta da Ásia para o Brasil, o troféu de porcelana ficou em pedaços e ninguém do grupo sabe onde está. A meio-de-rede Carol Gattaz dá os detalhes da "tragédia".

- Quebrou na mão de um japonesinho no avião e ficou todo despedaçado - conta Carol.

SURFE
Após longa espera pelas ondas, WCT de Jeffreys Bay é adiado novamente


Surfistas ganham o quarto dia de folga, e competição deve recomeçar nesta quarta-feira. Três brasileiros seguem na quinta etapa do Circuito Mundial

Após mais de sete horas de espera nesta terça-feira - cinco chamadas ao longo do dia -, o big rider Mike Parson, diretor de prova do WCT de Jeffreys Bay, decidiu adiar as disputas pelo quarto dia consecutivo. As ondas tinham menos de 1m e, embora a formação estivesse perfeita, o intervalo entre as séries era longo. A próxima chamada será nesta quarta-feira, às 2h15m (de Brasília), e a idéia é fazer toda a terceira fase e mais quatro baterias das oitavas-de-final.

ATLETISMO
Uganda levará sete no atletismo e almeja pódio olímpico

Maior esperança de pódio olímpico do país, a equipe de atletismo de Uganda foi anunciada nesta terça-feira com sete nomes para as Olimpíadas de Pequim. O destaque da equipe é Moses Kipsiro, bronze nos 5.000 m rasos no Mundial de Osaka-2007.

Kipsiro terá a missão de enfrentar o etíope Kenenisa Bekele, que foi confirmado na segunda-feira na prova. Na temporada, o fundista de Uganda tem a terceira melhor marca da prova, atrás apenas do queniano Moses Masai e do etíope Tariku Bekele.

Além dele, outra aposta de Uganda será Boniface Kiprop, que venceu os 10.000 m rasos dos Jogos Comunitários da Grã-Bretanha. A equipe ainda terá Abraham Chepkirwok, bronze no Mundial Juvenil de 2006, e Benjamin Kiplagat, que disputará os 3.000 m com obstáculos, com chances de ir ao pódio.

BEISEBOL
Coréia do Sul aposta em astro do beisebol local para voltar ao pódio


Um dos maiores astros do país, Lee Seung-Yeop é a grande aposta do beisebol da Coréia do Sul para retornar ao pódio das Olimpíadas de Pequim. Nesta terça-feira, o rebatedor de 26 anos foi confirmado na delegação que disputará os Jogos.

Seung-Yeop é uma das sensações em seu país, pois já anotou 300 home runs (mandar a bola fora do estádio) na liga profissional. Com ele, o time tenta voltar ao pódio e repetir o feito de Sydney-2000, quando conquistou a medalha de bronze.

A Coréia do Sul estréia nas Olimpíadas contra os EUA em 13 de agosto. Em seguida, a equipe pega China, Canadá, Japão, Taiwan, Cuba e Holanda. Além dos sul-coreanos, a Holanda também anunciou nesta terça-feira a sua equipe de 24 jogadores para as Olimpíadas.

BOXE
CMB multa Francisco Lorenzo e anula luta contra Humberto Soto

O CMB (Conselho Mundial de Boxe) decidiu, nesta segunda-feira, multar o dominicano Francisco Lorenzo e anular a luta contra o mexicano Humberto Soto por causa de um suposto golpe baixo de Lorenzo. A entidade também definiu que os dois atletas irão realizar um novo duelo.

O combate, válido pelo título interino dos superpenas, ocorreu no dia 28 de junho, em Las Vegas (Estados Unidos), e foi ganho pelo dominicano. Soto foi desclassificado no quarto assalto após ter acertado um golpe baixo no adversário.

CANOAGEM
Húngaro bicampeão olímpico na canoagem morre durante treinos

O húngaro Gyorgy Kolonics morreu nesta terça-feira durante os treinamentos
O canoísta húngaro Gyorgy Kolonics, bicampeão olímpico, morreu nesta terça-feira durante os treinamentos para os Jogos de Pequim, em agosto. Segundo informações da Federação de Canoagem, o atleta teria falecido por causa de uma parada cardíaca.

Kolonics, de 36 anos, faturou medalhas de ouro em Atlanta-1996 e Sydney-2000, além de conquistar outras duas medalhas de bronze, em 1996 e em Atenas-2004. O atleta se sentiu mal e ficou inconsciente, sem conseguir ser reanimado após a parada cardíaca.

"Não podemos falar nada por enquanto, porque todos que o acompanhavam estão em choque, e não conseguem explicar o que aconteceu", declarou Gabor Ganczer, porta-voz da federação.
Kolonic se preparava para a disputa da quinta Olimpíada da carreira, nos 500 m e nos 1000 m ao lado de Gyorgy Kozmann.

Em 16 anos de carreira, o húngaro ganhou 15 títulos mundiais. Em seu país, o atleta ficou ainda mais conhecido após a conquista do ouro olímpico em Atlanta, nos 500 m, ao lado do parceiro Csaba Horvath.

CICLISMO
Campeão cubano de ciclismo sofre acidente grave

O ciclista cubano Pedro Pablo Pérez, destaque do esporte em seu país e classificado para os Jogos de Pequim, está internado em estado grave após ter sofrido um acidente de carro na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com a Agência Nacional de Informação, o ciclista está no hospital Abel Santamaría, na província de Pinar del Rio, oeste de Cuba. Os médicos diagnosticaram que o atleta sofreu um trauma no cérebro.

FUTSAL

Ulbra bate Teresópolis e atinge vice-liderança na Liga Futsal

Com apoio da torcida, a Ulbra/Suzano fez o que precisava nesta segunda-feira à noite para manter boas chances na segunda fase da Liga Futsal. A equipe de Canoas-RS recebeu o Teresópolis/DalPonte e triunfou por 4 a 2, chegando à vice-liderança do Grupo A do torneio nacional.

A vitória deixou a Ulbra com cinco pontos, um a menos que a Cortiana/UCS/AFF. Já o clube do Rio de Janeiro permanece na lanterna, sem pontos. Vale lembrar que o confronto desta noite abriu a terceira rodada do grupo. Portanto, os times restantes do grupo têm um jogo a menos.

GINÁSTICA
Diego prioriza solo, e participação no salto é única dúvida para Pequim

Bicampeão mundial do solo e atual líder do ranking mundial com folga nesse aparelho, o ginasta Diego Hypólito confirmou nesta terça-feira que não disputará outras provas nos Jogos Olímpicos de Pequim justamente para se focar naquela que é sua grande especialidade. Descartados cavalo, argolas, barra fixa e paralelas, apenas o salto ainda está sendo estudado pelo atleta.

Victor Rosa opera, e Arthur Zanetti será reserva de Diego em Pequim

A última entrevista de Diego Hypólito em solo brasileiro antes do embarque para a Ásia não trouxe apenas informações reveladoras sobre a série do ginasta nos Jogos Olímpicos de Pequim. O técnico do atleta e da seleção brasileira, Renato Araújo, revelou que houve uma mudança na equipe. Sai Victor Rosa, que seria o reserva imediato de Diego, e entra Arthur Zanetti.

HIPISMO
Hipismo define equipe de saltos com Pessoa e Doda


Os quatro conjuntos que disputarão uma medalha na prova de saltos do hipismo foram definidos nesta segunda-feira. O time terá Rodrigo Pessoa, atual ouro olímpico na prova individual, Álvaro Affonso de Miranda Neto (o Doda), Bernardo Alves e a estreante Camila Mazza. Doda (e) e Rodrigo Pessoa juntos quando conquistaram o bronze nos Jogos de 2000

Pedro Veniss, que compôs a equipe ouro nos Jogos Pan-Americanos, ficou de fora desta primeira seleção e deve lutar por uma vaga entre os reservas. Com ele, Bartolomeu Bueno de Miranda Neto e Yury Mansur Gueiros vão brigar pelo quinto posto no time.

LUTAS
Programa é cancelado e luta de Duda Yankovich é desmarcada

O problema de saúde de um pugilista francês causou o cancelamento do combate da campeã mundial Duda Yankovich, marcado originalmente para o dia 26 de julho. A sérvia radicada no Brasil faria uma das preliminares do combate de Brahim Asloum, campeão mundial na categoria mosca ligeiro, pela Associação Mundial de Boxe (AMB).

Nenhum comentário: