OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Fla despacha o Vasco e segue firme na liderança

Por Rodrigo Alvim

O clássico de ontem no Maracanã deixou muito claro o momento oposto que vivem Flamengo e Vasco. O rubro-negro, sem muito esforço, apenas com coerência tática, entrosamento e talento de alguns dos seus jogadores, venceu fácil a equipe cruzmaltina por 3 a 1. O Flamengo passou a todo instante do jogo ser um time consciente em campo, seguro e coeso na sua defesa e rápido nos ataques. Não é a toa que está na liderança com quase 80% de aproveitamento e cinco pontos na frente do segundo colocado. Já o Vasco, além de não ter material humano bom, principalmente na sua zaga, peca por ter um esquema confuso e cheio de improvisações. Já venho falando isso algum tempo. É só olhar nos comentários anteriores. Não gosto da formação com três zagueiros, não gosto do Pablo improvisado injustamente na lateral, e não gosto dessa história de três atacantes (vocês se lembram do Fluminense no início do ano?). Com o time que tem o Vasco não vai lutar por muita coisa, a gente viu isso no jogo de ontem, mas pode ser um pouco melhor do que está. Em termos gerais, foi um dos clássicos entre Vasco e Flamengo que vi que ficou muito nítida a justiça na vitória de uma das equipes.

EXTERIOR
O Flamengo já começa a sentir como também é duro fazer boa campanha e ser líder do campeonato. O técnico Caio Júnior recebeu uma proposta do mundo árabe e decide se vai ou fica daqui a pouco, em reunião com a diretoria do Fla. Para mim ele vai. O discurso na entrevista coletiva de ontem e o fato de não ter nenhuma contra-proposta para o rubro-negro, deixa transparecer que a reunião será apenas para comunicar a sua saída. Vamos ver o que o Kleber Leite têm a oferecer. Outro que pode estar de malas prontas é o atacante e artilheiro do campeonato Marcinho. Essa é uma perda muito grande, pois o ataque é o único setor do Flamengo que precisa de mais qualidade. O Marcinho era o jogador que tomou essa responsabilidade de fazer os gols e se não chegar ninguém a galera vai ter que aturar Obina, Souza e Tardelli correndo por fora.

REFORÇOS
O Flamengo busca reforços e o Vasco também. Roque Júnior pode ser anunciado no Vasco, caso queira reduzir a proposta de R$ 150 mil pedida. O veterano Odvan aparece também como solução (nossa!). Felipe espera decidir a sua situação na arábia para escolher entre Flamengo e Vasco. O time da colina precisa de bons jogadores, mas também precisa arrumar melhor o time o que você acham da escalação abaixo?

1. Roberto 2. Wagner Diniz 3. Luisão 4. Rodrigo Antônio 6. Valmir 5. Jonílson 8. Pablo 9. Leandro Bonfim 98. Morais 11. Leandro Amaral 10. Edmundo.

Acho que já melhora um pouco. E você vascaíno o que acha? Opine!

Nenhum comentário: