OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

ROLA A BOLA 18 de julho

Por Granger Ferreira





Coritiba derruba líder e põe fogo no Brasileirão. Confira!

O Coritiba devolveu a emoção ao Campeonato Brasileiro. Após liderar várias rodadas com tranqüilidade, o Flamengo caiu perante os paranaenses e já vê sua liderança ameaçada para a próxima rodada. O Internacional deu seqüência a sua ascensão e bateu o Atlético-MG, em Porto Alegre. Já o Vasco arrancou um empate contra o Goiás no apagar das luzes.

O Coritiba mostrou que em casa é realmente muito difícil de ser batido e derrotou o Flamengo, por 1 a 0, em Curitiba. Neste Brasileirão, o Coxa ainda está invicto no Couto Pereira, com três vitórias e dois empates. O Mengo, por sua vez, sofreu o primeiro revés como visitante e perdeu uma invencibilidade de cinco partidas. O único gol da partida foi anotado por Rodrigo Mancha, ainda aos 17 do primeiro tempo. Apesar da derrota, o clube carioca segue liderando a competição de forma isolada, com 26 pontos, dois de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro. Já o Coritiba chegou aos 17 pontos e está na décima posição.

O importante é vencerMesmo sem apresentar um futebol convincente, o Inter venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, em Porto Alegre, com gol de Nilmar logo aos seis do primeiro. Com o resultado, o Colorado, que acumula cinco jogos sem derrotas, pulou para a oitava colocação, com 18 pontos e começa a se aproximar do G4. Já o Galo chegou ao sexto jogo sem vitórias e segue próximo à zona do rebaixamento, ocupando o 16º lugar, com apenas 12 pontos.

A torcida vascaína passou por momentos de angústia, mas o Vasco conseguiu, no último minuto com um gol de Luizão, empatar com o Goiás, por 1 a 1, no Rio de Janeiro. Romerito marcou para os goianos no final da primeira etapa. Com o empate, o time cruz-maltino chegou aos 15 pontos e caiu uma posição, agora é o 11°. Já o Verdão segue em situação delicada. Com 11 pontos é o 17° colocado, na zona de rebaixamento.

Confira os resultados da 12ª rodada:
Quarta-feira
Sport 2 x 2 Grêmio
Botafogo 4 x 0 Ipatinga
Portuguesa 3 x 2 Náutico
Figueirense 3 x 0 Santos
Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR
Palmeiras 3 x 1 Fluminense
Vitória-BA 1 x 3 São Paulo

Quinta-feira
Internacional 1 x 0 Atlético-MG
Coritiba 1 x 0 Flamengo
Vasco da Gama 1 x 1 Goiás




Rodada da Série B com dois paulistas e muitos sonhos.Veja!

Sem perder há cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova almeja o G4, nesta sexta-feira, quando a 12ª rodada da competição terá seqüência com a realização de três jogos. O time goiano recebe o Santo André, em Goiânia.

Com 18 pontos, três a menos que o Juventude, que é o quarto colocado, o Vila está na sexta posição e para entrar no G4 precisa vencer o Santo André por uma diferença de seis gols, já que o Juventude tem saldo de gols sete, contra um do Vila Nova. Mas a tarefa não será nada fácil.

O Santo André também vem embalado. Após o empate, por 1 a 1, com o Corinthians, o time do ABC paulista deixou para trás a parte de baixo da tabela e começou a sonhar com as primeiras posições. Invicto há três rodadas, é o nono colocado, com 16 pontos.

Duelo pela vitória
Em Taguatinga, no Distrito Federal, o duelo entre Brasiliense e Paraná, ambos com 11 pontos, é para espantar o fantasma do rebaixamento. O time do DF vem de duas derrotas seguidas, a última por 2 a 1 para o CRB, e é o 14º colocado. O técnico Vitor Hugo, sem opções, aposta nas voltas dos veteranos Athirson, ex-Flamengo, e no atacante Dimba (foto). ele já marcou quatro gols pelo Jacaré, mesmo jgando muito pouco e depois de ser aé afastado do elenco.

Com uma vitória a menos, o Paraná, que não vence há dois jogos e vem de derrota para o Juventude, por 2 a 1, é o 16º colocado.

Braga pela 3ª vitória
Quem também tem 11 pontos é o Criciúma, 15º colocado. O time catarinense tem três vitórias, mas perde para o Brasiliense no saldo de gols (-7 contra -5). Sem vencer há quatro jogos, o Criciúma encara o Bragantino, em Bragança Paulista. A equipe paulista está embalada. Vem de duas vitórias seguidas (1 a 0 sobre o Gama e 2 a 1 sobre o Brasiliense) e já é o 11º colocado, com 15 pontos.

A rodada começou terça-feira com três jogos e será encerrada, no sábado, com quatro jogos, inclusive com o confronto entre o líder Corinthians e o Bahia.

Confira os resultados e os jogos da 12ª. rodada:
Terça-feira
São Caetano-SP 0 x 4 ABC-RN
Avaí-SC 2 x 0 Gama-DF
Barueri-SP 4 x 3 Ceará-CE

Sexta-feira
20h30
Vila Nova-GO x Santo André-SP
Brasiliense-DF x Paraná-PR
Bragantino-SP x Criciúma-SC

Sábado
16h10
Fortaleza-CE x Ponte Preta-SP
Corinthians-SP x Bahia-BA
América-RN x Marília-SP

20h30
Juventude-RS x CRB-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Granger, venho parabenizar a Equipe Craques da Bola, por mais um Craque dos microfones esportivos de campos, estar de volta a ativa, que é o Sergio Tinoco. Belíssimo profissional, vocês que já tinham 2 grandes narradores agora tem mais um (os 3 melhores de Campos agora estão aí).