OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (quarta 16 de julho) / COMEÇOU HOJE A NOSSA COBERTURA OLIMPÍADAS PEQUIM 2008

Por Granger Ferreira

DE OLHOS ABERTOS EM PEQUIM

APARTIR DE HOJE ESTAREMOS FAZENDO UM RESUMO DO QUE ACONTECE EM PEQUIM, CIDADE RESPONSÁVEL PELA REALIZAÇÃO DO MAIOR ESPETÁCULO ESPORTIVO DO MUNDO, CONTO COM SUA PARTICIPAÇÃO POIS JÁ ESTAMOS DE OLHOS ABERTOS EM PEQUIM.

Pequim realiza ensaios da cerimônia de abertura dos Jogos

Efeitos de luz e fogos serão destaques da festa do dia 8 de agosto











Na noite desta quarta-feira, fortes estrondos assustaram a todos nas imediações do Estádio Olímpico de Pequim. Quando as pessoas correram para as janelas e para as portas dos edifícios, a surpresa. Fogos de artifício coloriam o céu. Logo um grande alvoroço tomou conta da região.
O Ninho de Pássaro "explodiu" no principal ensaio realizado até agora para a festa de abertura do evento. Assim que silenciaram os fortes estrondos das quatro sessões de fogos, que duraram cerca de um minuto cada, uma sinfonia de alarmes de carros tomou conta do entorno do estádio. Ao fundo, a música que conduzia o grande ensaio, guardado sob segredo pelos organizadores.

A emoção tomou conta dos pedestres, que corriam em todas as direções em busca de um melhor ângulo para fotografar o momento. Muitos curiosos seguiram em direção à barreira de proteção para tentar assistir mais de perto, enquanto milhares de participantes do ensaio já saíam em silêncio do local. Todos apressados e com olhares de desconfiança, claramente orientados a não falar com ninguém.

A multidão que deixava o estádio causou um tumulto no local e o trânsito ficou congestionado. A relação entre pedestres, ciclistas e motoristas, já é complicada no dia-a-dia da capital chinesa, ficou ainda mais tensa.

Realizados desde a última semana, os ensaios para a cerimônia inicial são mantidos em sigilo pelo Comitê Organizador dos Jogos de Pequim (Bocog). A vigilância ao redor do Ninho de Pássaro conta com três camadas de barreiras que separam o público do estádio, com seguranças nas portas de cada entrada.

De acordo com o porta-voz do Bocog, Sun Weide, a abertura ainda terá outras coisas surpreendentes. "Estamos reservando uma surpresa boa para o mundo todo. Terá fogos de artifício, dragões e vários shows. Não posso revelar mais nada. Temos que manter o segredo, mas a festa será espetacular", afirmou
Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto.
BASQUETE
Brasil encara a Grécia e tenta facilitar o caminho para as Olimpíadas de Pequim
Vitória nesta quarta-feira pode fazer a seleção escapar da Alemanha

Destaque do Brasil, Huertas quer bater a Grécia e ganhar moral para as quartas-de-final A seleção brasileira de basquete tem, nesta quarta-feira, a chance de tornar menos tortuoso o caminho para Pequim. Uma vitória sobre a Grécia, às 16h, pode significar o privilégio de escapar de um confronto com a Alemanha nas quartas-de-final do Pré-Olímpico. O primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo do B, que deve ser a Nova Zelândia. Para aumentar as chances de vitória nas quartas, o Brasil precisa superar os gregos diante da animada torcida local.
TÊNIS
Após voltar a ser nº 1 do Brasil, Marcos Daniel é derrotado em Umag

Após recuperar o posto de número do Brasil, Marcos Daniel foi derrotado nesta quarta-feira na segunda rodada do Torneio de Umag, na Croácia. O brasileiro não foi páreo para o alemão Mischa Zverev, que venceu o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em quase uma hora e meia de disputa.

Bellucci perde na estréia em Indianápolis
Brasileiro leva virada do colombiano e deixa posto de melhor tenista do país
Não foi uma boa estréia. Na primeira vez que disputou um torneio ATP em piso duro, o brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado por 2 sets a 1 (6-3, 4-6 e 1-6), de virada, pelo colombiano Alejandro Falla em Indianápolis, nos Estados Unidos. Com o resultado, a liderança do ranking nacional será de Marcos Daniel, que venceu na primeira rodada do torneio de Umag também nesta terça-feira.

VÔLEI
Márcio/Fábio e Pedro/Harley têm duelo final por Pequim na etapa de Marselha
A disputa pela segunda vaga brasileira em Pequim no vôlei de praia masculina - a primeira já é de Ricardo e Emanuel - tem data para terminar. Nesta quinta-feira, as duplas Márcio e Fábio Luiz e Pedro Solberg e Harley dão início ao último duelo pelas Olimpíadas na etapa de Marselha, a última antes do fim do período de classificação.

CBV define: Ana Paula será parceira de Larissa caso Juliana não se recupere
A Confederação Brasileira de Vôlei pôs fim às especulações sobre quem será a substituta de Juliana caso a jogadora de praia não se recupere a tempo de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. A entidade definiu que Ana Paula será a reserva da atleta na China, bem como de Talita. Já a parceira de Ana Paula, Shelda, irá como reserva de Larissa e Renata.

ESPORTE COM MOTOR
Confira os horários do GP da Alemanha
Treinos livres começam nesta sexta-feira; corrida será às 9h (de Brasília)

O GP da Alemanha é disputado na cidade de Hockenheim. O circuito é um dos mais tradicionais de toda a temporada, mas não tem mais as grandes retas da floresta após a reforma de alguns anos atrás.

Confira os horários (de Brasília) do GP da Alemanha:
Sexta - 5h - Treino livre 1 - SporTV
Sexta - 9h - Treino livre 2 - SporTV
Sábado - 9h - Treino classificatório - Rede Globo
Domingo - 9h - Corrida - Rede Globo

Estréia em Hockenheim pela Fórmula GP2 não preocupa Bruno Senna
Brasileiro já correu na pista alemã em 2006, mas na Porsche Cup

Bruno Senna quer chegar em Giorgio Pantano Bruno Senna está despreocupado pelo fato de nunca ter corrido pela Fórmula GP2 no circuito de Hockenheim, que neste fim de semana recebe a categoria. Para o vice-líder da temporada, a experiência na Porsche Cup em 2006 foi suficiente para pegar o jeito da pista.

AVENTURA
Brasileiro de Rali de Velocidade retoma disputa nesse fim de semana
O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade voltará às pistas no próximo fim de semana (19 e 20), na cidade catarinense de Tijucas. Esta será a quarta etapa da competição, que está parada desde 30 de maio, na prova que aconteceu em Divinópolis (SP).

Na categoria N4, Osvaldo Sheer/ Gilson Rocha estão empatados em primeiro lugar com Edio Fuchter/ Gilvan Jablonski, ambos com 26 pontos. Logo atrás aparecem Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo, com 20 pontos.

BOXE
Boxeador brasileiro perde título intercontinental na Espanha

O boxeador brasileiro Darli Gonçalves perdeu nesta terça-feira o título intercontinental na categoria peso mosca, da WBO, para o espanhol Ivan Pozo, ao sofrer um nocaute logo no primeiro assalto. A luta foi disputada no Pabellón Central, em Vigo, na Espanha.

CICLISMO
Espanhol é preso após ser flagrado em doping na Volta da França

A polícia da França deteve o ciclista espanhol Moisés Duenas Nevado, que teve exame antidoping positivo para a substância EPO durante a Volta da França. Atual 19º colocado da tradicional competição ciclística, o atleta foi preso no hotel onde sua equipe, a Barloworld, está hospedada, na cidade francesa de Tarbes.

Projeto ``Revelando Talentos´´, de Luciano Pagliarini, levará mais uma jovem promessa do ciclismo brasileiro para realizar o sonho de defender uma equipe no pelotão mundial

Gideoni (no centro) comemora o ouro no Pan O sergipano Gideoni Monteiro (Peels/ Iracemópolis), que neste ano foi campeão Pan-americano sub-23, um resultado excelente para um atleta de apenas 18 anos, vai defende a equipe italiana GS Spercenigo na próxima temporada.

FUTSAL
Cortiana derrota Malwee e dispara na ponta da Liga Futsal

Mesmo atuando em Jaraguá do Sul, a Cortiana/UCS/AFF conseguiu um grande resultado ao bater a Malwee por 6 a 3. Com o resultado, o time de Farroupilha disparou na liderança do Grupo A da Liga Futsal.

Agora, a Cortiana possui nove pontos, quatro a mais que o vice-líder Ulbra/Suzano. Já a Malwee, atual campeã do torneio e vice-campeã mundial, ocupa apenas o quarto lugar, com quatro pontos.

GINÁSTICA
Ginasta incorpora papel e assume favoritismo como motivação

Ele é bicampeão mundial do solo, líder isolado do ranking internacional da prova e maior recordista brasileiro de medalhas em etapas de Copa do Mundo de ginástica artística. Tudo isso faz de Diego Hypólito o grande favorito ao ouro olímpico em Pequim. O que ele pensa disso? Ele concorda. Hypólito reconhece que está em um nível acima de seus principais concorrentes
"Eu sempre soube lidar com a pressão e com a cobrança das pessoas por resultado. Isso é positivo pra mim. Eu gosto de saber que, quando eu chegar lá, as pessoas vão olhar pra mim, vão querer saber como eu estou", explica o ginasta. "Eu tive que correr atrás desse favoritismo, e isso mostra que meu trabalho deu certo".

GOLFE
Entidades se organizam para colocar golfe nos Jogos de 2016

Entidades profissionais e amadoras do golfe mundial estão se organizando para que a modalidade volte a ser disputada nas Olimpíadas na edição de 2016 depois de mais de 100 anos de ausência.
O golfe, que constou no programa olímpico em Paris-1900, pode se juntar a outros esportes que tentam fazer parte do evento a partir de 2016, como rúgbi, squash e caratê.

HIPISMO
Novidade na convocação, amazona brasileira aguarda Doda e Pessoa

A amazona Camila Mazza, confirmada na equipe brasileira de salto que vai para a Olimpíada, atualmente está treinando sozinha na região de Mazeik, na Bélgica. Ela se juntará à equipe nacional de hipismo somente na semana que vem, quando os atletas brasileiros chegam também à Bélgica para treinar na hípica do técnico Nelson Pessoa. Camila está hospedada na casa de amigos e aproveita o haras particular da família para treinar até quatro horas por dia com seu castrado, Bonito Z.

NATAÇÃO
Destaque chinês nos 200 m borboleta quer superar Phelps nos Jogos

O nadador Wu Peng, destaque chinês nos 200 metros borboleta, se mostrou disposto a superar o americano Michael Phelps, grande favorito nas piscinas dos Jogos de Pequim.

Nenhum comentário: