OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 11 de julho de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (sexta 11 de Julho)

Por Granger Ferreira


GINÁSTICA

Diego Hypolito melhora rendimento

A vontade de conquistar uma medalha olímpica falou mais alto. Apesar de ainda preservar o aspecto físico, o ginasta Diego Hypolito e seu técnico, Renato Araújo, decidiram que o atleta também disputará a prova do salto, além do solo, nas Olimpíadas de Pequim.

- A princípio, eu ia fazer só o solo nas Olimpíadas. Mas o meu treinamento e o meu rendimento melhoraram bastante. Eu e o Renato decidimos fazer também o salto e talvez as paralelas – disse o bicampeão mundial no solo.

A questão do solo ser o último aparelho da disputa foi fundamental para a decisão de Diego. Classificado para o individual geral, o ginasta acredita que participar de todas as provas seria muito desgastante para seu joelho, o qual sofreu uma cirurgia neste ano.

- Eu treino como se fosse competir em todos os aparelhos, mas com certeza não irei disputar no cavalo e nas argolas.


SURFE

Heitor Alves brilha em dia ruim para brasileiros na água fria de Jeffreys

Heitor Alves foi o único brasileiro a vencer nesta sexta-feira, na repescagem de Jeffreys Bay, etapa da África do Sul do WCT, a elite do surfe mundial. Heitor foi o segundo do país a cair na água e fez uma bateria bastante equilibrada com o americano Dane Reynolds, vencida no final com 16,66 contra 13,83. Além de Heitor Alves, o Brasil tem ainda Adriano de Souza e Leonardo Neves, que se classificaram na primeira rodada ao vencer suas baterias.


Surfistas brasileiras lutam por título mundial de longboard

Quatro brasileiras entrarão na briga pelo título mundial de longboard. No ano passado, o carioca Phil Rajzman conquistou o circuito masculino, feito inédito para o Brasil. A competição feminina começa nesta sexta-feira, nas ondas de La Côte dês Basques, em Biarritz, na França.

O Brasil será representado por Sabrina Olas, Mainá Thompson, Karina Abras e Cris Pires. A atual campeã é a americana Jennifer Smith, confirmada na etapa, assim como a vice-campeã, a francesa Justine Dupont.


BASQUETE

Seleção feminina de basquete treina forte

A seleção brasileira feminina de basquete segue sua preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim sob o comando do técnico Paulo Bassul, treinando em dois períodos no ginásio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

Antes da viagem para Pequim, as brasileiras terão um período de aclimatação na Austrália, onde disputam um jogo-treino e dois amistosos contra as donas da casa. A seleção faz sua estréia nos Jogos, pelo grupo A, contra a Coréia do Sul no dia 9 de agosto. Em seguida enfrenta Austrália (11), Letônia (13), Rússia (15) e Bielorrússia (17). No grupo “B” estão China, Estados Unidos, Espanha, Máli, Nova Zelândia e República Tcheca.


Seleção americana feminina de basquete define equipe para as Olimpíadas

Atual tricampeã olímpica, a seleção norte-americana de basquete feminino já está com o time completo para os Jogos de Pequim. Nesta sexta-feira, foram anunciadas as últimas três convocadas para o grupo: DeLisha Milton-Jones (Los Angeles Sparks), Tamika Catchings (Indiana Fever ) e Kara Lawson (Sacramento Monarchs).

Além dos últimos reforços, a equipe americana terá os nomes também consagrados de Lisa Leslie, Katie Smith, Sue Bird, Diana Taurasi, Tina Thompson, Seimone Augustus, Fowles, Candance Parker e Cappie Pondexter.

Favorita ao tetracampeonato, a seleção americana irá estrear nas Olimpíadas de Pequim contra a República Tcheca. Logo em seguida, o time enfrentará China, Mali, Espanha e Nova Zelândia.


ESPORTE COM MOTOR

Acidente marca treino livre na GT3 Brasil

O treino da manhã desta sexta-feira da categoria GT3 Brasil, no autódromo de Interlagos, foi interrompido poucos minutos antes do final em virtude do forte acidente com o Ferrari F430 V8 de Walter Derani na reta dos boxes. O piloto chocou-se várias vezes contra a parte interna do muro de proteção, depois de perder o controle do carro devido a um pneu furado.


ESPORTE RADICAL

Snowboarders brasileiros voltam à ação em temporada de competições na neve

A temporada de neve está aberta e os brasucas de volta às competições. De 3 a 7 de setembro acontece o XIV Campeonato Brasileiro de Snowboard, em San Martin de Los Andes, Chapelco, na Argentina, e que vai definir os campeões da Copa Continental Sul-Americana.

Logo em seguida, o local abrigará a Copa do Mundo de Snowboard SBX, nos dias 12 e 13/9, que este ano é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).


VÔLEI

Brasil vence a China e se aproxima do heptacampeonato do Grand Prix

Brasil e China entraram em quadra em situações opostas para se enfrentarem no início da madrugada desta sexta-feira e saíram da mesma forma. A seleção brasileira feminina de vôlei venceu por três sets a um (25/18, 25/16, 21/25 e 25/18), em Yokohama, Japão, em 1h31m de jogo, e manteve a sua invencibilidade na fase final do Grand Prix, enquanto que as chinesas continuam sem vencer nesta etapa da competição.

No domingo, o time de Zé Roberto se despede da competição na condição de favorito contra o Japão. A partida contra as rivais, válida pela penúltima rodada da fase final, terá início às 23h30m (de Brasília), e transmissão ao vivo do canal SporTV.


TÊNIS

Brasil enfrentará Croácia em piso rápido pela Copa Davis em setembro

Como se não bastasse jogar fora de casa e contra adversários como Mario Ancic e, possivelmente, Ivan Lubjcic, o Brasil tentará retornar ao grupo de elite da Copa Davis jogando contra a Croácia em quadra rápida e coberta. As partidas serão realizadas em Zadar, de 19 a 21 de setembro.


ATLETISMO

Marchadora é mais uma chinesa flagrada no antidoping

A marchadora Song Hongjuan é mais uma chinesa flagrada em exame antidoping e suspensa a pouco menos de um mês para as Olimpíadas de Pequim. Nesta sexta-feira, a Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) anunciou a suspensão da atleta por quatro anos das pistas.

Ela foi pega com eritropoetina (EPO) em um teste realizado fora do período de competição em 24 de fevereiro. Os resultados da marchadora também foram impugnados nos últimos cinco três meses.


Para técnico, EUA levarão "melhor equipe de atletismo da história"

A lesão sofrida pelo velocista Tyson Gay nos 200 m rasos já foi rapidamente esquecida e o técnico da seleção norte-americana de atletismo, Bubba Thornton, não disfarçou o seu otimismo com a performance da equipe nas Olimpíadas de Pequim.


BOXE

Apendicite tira brasileiro de luta por título internacional

Um problema de saúde tirou a chance do brasileiro Carlos Oliveira, o Carlinhos Furacão, de disputar o título internacional do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e, assim, galgar posições no ranking da entidade rumo a uma possível luta pelo cinturão mundial da entidade. Com a pesagem oficial marcada para esta quinta-feira e a luta para o dia seguinte, o pugilista sofreu uma crise de apendicite e o combate foi desmarcado.

Peso supergalo, o baiano que reside em Santos enfrentaria o queniano Collins Sande Otieno nesta sexta-feira, em São Vicente. Com a internação, sua empresária e esposa, Maria Aparecida de Oliveira, teve de avisar o representante do Conselho Mundial de Boxe presente para o combate e o queniano, sobre o cancelamento.


CICLISMO

Sánchez vence 7ª etapa do Tour e Kirchen segue na liderança

O espanhol Luis León Sánchez, da equipe Caísse d'Epargne, venceu nesta sexta-feira a sétima etapa da Volta da França, após 159 km percorridos de Brioude a Aurilac, no tempo de 3h52min53s. Em segundo lugar ficou o alemão Stephan Schumacher, da Gerolsteiner.

A prova foi marcada pelas desistências de Morau, líder da equipe francesa Agritubel, Grodet, Lilian Jégou e Mauro Facci. Com o resultado desta sexta, o luxemburguês Kim Kirchen segue com a camisa amarela como líder do torneio.


FUTSAL

Brasil fica em grupo tranqüilo no Mundial de Futsal

Nesta quinta-feira foram sorteados em Brasília (DF), os grupos do Mundial de Futsal que será realizado no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e na capital do país, entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro. A equipe verde-amarela ficou ao lado de Rússia, Cuba, Japão e Ilhas Salomão, na chave A.

O Brasil, tricampeão do Mundial, jogará esta primeira fase na cidade de Brasília, sede do grupo A, onde foi o cabeça-de-chave. A Espanha encabeçará o grupo D da competição, que conta ainda com República Tcheca, Irã, Uruguai e Líbia, com sede no Rio de Janeiro.

O grupo B, que teve a Itália como cabeça-de-chave, terá ainda Portugal, Tailândia, Paraguai e Estados Unidos, e será disputado no Rio. O C, encabeçado pela Argentina, conta também com Ucrãnia, China, Guatemala e Egito, com sede na capital do Brasil.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à segunda fase do Mundial, onde mais duas chaves com quatro times serão compostas. Após mais este emparceiramento, os dois primeiros colocados se classificam às semifinais.

A partir da segunda fase, as partidas serão disputadas apenas no Rio de Janeiro, no ginásio Gilberto Cardoso, o popular Maracanãzinho, que tem capacidade para 15 mil pessoas.

Na sexta edição do Mundial da categoria, Brasil e Espanha entram como grandes favoritos. A equipe sul-americana conquistou os três primeiros torneios (Holanda 1989, Honk Kong 1992 e Espanha 1996), enquanto os europeus são os atuais bicampeões de futsal (Guatemala 2000 e China 2004).


GOLFE

Ken Duke e Charlie Wi estão em primeiro no John Deere

O norte-americano Ken Duke e o coreano Charlie Wi dividem a primeira colocação do John Deere Classic de golfe, torneio do PGA Tour que distribui 4,2 milhões de dólares em prêmios.
Após a primeira rodada, Duke e Wi, que nunca ganharam um torneio do PGA, fizeram 64 tacadas, sete abaixo do par do campo. Com uma tacada de diferença para os líderes estão os norte-americanos Eric Axley, Kenny Perry, Garrett Willis e Will MacKenzie. A partida foi interrompida diversas vezes por causa da chuva.

A competição prossegue até domingo no TPC Deee Run de Silvis, Illinois, Estados Unidos.


Paula Creamer lidera torneio do LPGA em Ohio, nos EUA

Paula Creamer está na liderança do Jamie Farr Owens Corning Classic, torneio do LPGA Tour que começou nesta quinta-feira no Highland Meadows Golf Club, em Sylvania, Ohio.

Por causa da chuva forte com raios, a partida foi interrompida quando 21 jogadoras não haviam terminado a volta, que terá continuidade nesta sexta.


HANDEBOL

Seleção de handebol feminino fará amistosos contra a Argentina

Na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, a seleção brasileira de handebol feminino realizará dois amistosos contra a Argentina, na sexta-feira às 19h, e no sábado, às 16h, em em Corbélia, no Paraná.

Após os amistosos, o técnico Juan Oliver convocará 16 jogadoras do elenco para uma excursão na Europa, mas mas apenas 14 delas vão representar o Brasil em Pequim.


HIPISMO

Pessoa antecipa convocação da equipe brasileira de saltos

A formação da equipe brasileira de saltos que irá competir nas Olimpíadas de Pequim só será definida no próximo dia 21. Mas, para Rodrigo Pessoa, somente uma das quatro vagas do grupo que irá aos Jogos ainda está indefinida. Pessoa, além de se considerar nome certo, garante que Bernardo Rezende e Doda Miranda também já estão assegurados.


NATAÇÃO

Nadador americano deve competir em Pequim, mesmo com câncer

Uma semana antes de garantir sua ida aos Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecem em agosto, o nadador americano Eric Shanteau recebeu uma notícia que poderia ter mudado sua vida. Ele foi diagnosticado com câncer no testículo. Eric Shanteau foi o segundo colocado nos 200 m peito, mesmo sabendo da doença

Mesmo assim, não desanimou. Seus médicos o liberaram para participar da seletiva americana de natação, que foi disputada na última semana, na cidade de Ohama, nos Estados Unidos. Surpreendentemente, Shanteau aproveitou sua chance, foi segundo colocado nos 200 m peito, à frente do ex-recordista mundial Brendan Hansen, e carimbou o passaporte para a China.

Com a grave doença diagnosticada, o sonho de participar das Olimpíadas virou dúvida na cabeça do nadador. "Se eu não tivesse conseguido a vaga, seria fácil: voltaria para casa e passaria pela cirurgia", afirmou o nadador, em entrevista à agência AP. "Eu consegui, então tive uma decisão muito árdua a fazer".


VELA

Barcos partem para mais duas regatas na Semana de Vela de Ilhabela

Com muito sol e um céu quase sem nuvens, os 190 barcos participantes da 35ª Rolex Ilhabela Sailing Week fazem nesta quarta-feira (9) mais duas regatas, de acordo com a previsão da organização. O que não está dando a segurança da realização das competições é o vento, que continua fraco, mas mais forte do que na terça-feira (8), e segue um pouco acima de dez nós. Porém os barcos realizam agora a primeira regata, quarta da competição.

Nenhum comentário: