OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 24 de julho de 2008

ROLA A BOLA 24 DE JULHO

Por Granger Ferreira

Lusa pára o Flamengo e Inter derrota o Tricolor. Confira!

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro teve bastante emoção em todas as partidas. O principal destaque foi a vitória do Internacional sobre o São Paulo, por 2 a 0, no duelo de duas equipes que tentam se aproximar do grupo dos quatro melhores da competição.
Outro destaque ficou por conta de mais um tropeço do Flamengo na competição. Após duas derrotas seguidas, a equipe empatou com a Portuguesa por 2 a 2, na estréia de Valdir Espinosa no comando da equipe paulista. No clássico carioca, empate por 3 a 3 entre Vasco e Fluminense, que reagiu após estar perdendo por 3 a 1.
Líder tropeça de novo
O Flamengo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Caio Júnior perderam boas chances e ficaram no empate contra a Portuguesa, pelo placar de 2 a 2, no estádio do Canindé, em São Paulo. Os gols rubro-negros foram de Ronaldo Angelim e Ibson. Diogo, em duas cobranças de pênalti, fez para a Lusa. Com mais este empate no Brasileiro, o Flamengo agora está apenas um ponto à frente do vice-líder Vitória. A equipe carioca tem 27 pontos. Já a Lusa, com apenas 16, está em 15° lugar, na boca para entrar na zona de rebaixamento.
Colorado faz a sua parte
Devidamente recuperado de contusão, Nilmar foi o grande destaque da vitória do Internacional sobre o São Paulo, por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O veloz atacante fez os dois gols colorados e deu ânimo e fôlego ao time vermelho, que subiu na competição. Com a vitória diante de seus torcedores, o Inter chegou aos 22 pontos e subiu para o sexto lugar na competição. Um ponto à frente do Colorado, está o próprio São Paulo, que se garantiu na quinta colocação e manteve-se próximo do pelotão dos quatro primeiros.
Reação emocionante no Maraca
No principal clássico da rodada, o Fluminense mostrou uma recuperação fantástica em campo. A equipe chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas reagiu e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Edmundo, duas vezes, e Leandro Amaral fizeram para o Vasco. Washington, dois, e Tartá marcaram para o Flu. A situação dos times, porém, não teve muita mudança. O Vasco permaneceu com 16 pontos ganhos, na 13ª colocação, e está perto do grupo dos quatro últimos. Já o Fluminense, mesmo com a recuperação em campo, segue na zona de rebaixamento. O Tricolor é o 18° colocado, com apenas 13 pontos.
Franca ascensão
Mostrando um futebol de qualidade desde a chegada de Ney Franco, o Botafogo se recuperou do tropeço contra o São Paulo e nesta quarta venceu o Atlético-MG, por 4 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O primeiro gol foi de Lúcio Flávio, cobrando pênalti, enquanto Triguinho, Carlos Alberto e Gil completaram o placar. Com o resultado, o Fogão manteve-se no bloco intermediário do Brasileirão. A equipe tem agora 18 pontos ganhos e está no décimo lugar. O Atlético-MG manteve-se com 15 pontos e não evitou a queda até a zona de rebaixamento. O Galo é o 17° colocado.
Marquinhos decide
Os dois gols de Marquinhos garantiram mais um triunfo ao Vitória, que bateu o Náutico no Barradão, por 2 a 0, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do ainda líder Flamengo. A equipe da Bahia não deu chances aos pernambucanos e mereceu o resultado conseguido diante de sua torcida. O Vitória chegou aos 26 pontos, enquanto o Náutico segue no meio da tabela, em 11º lugar, com 18 pontos ganhos.
Ramires - dependência
O Cruzeiro mostrou nesta quarta que depende, e muito, do futebol do volante Ramires. Mesmo jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe celeste perdeu por 1 a 0 para o Goiás, que antes da rodada estava na zona de rebaixamento. A derrota custou o terceiro lugar a Raposa, que, prejudicada pela vitória do Vitória sobre o Náutico, caiu para o quarto lugar, com os mesmos 24 pontos de antes. Já o Goiás deu um belo salto, saindo da zona dos quatro últimos para o 12º lugar, com 17 pontos.
Lanterna resiste, mas...
Desfalcado do meia Michael (negociado com o Japão) e fazendo uma partida abaixo de sua média, o Coritiba derrotou o lanterna Ipatinga por 1 a 0, na noite desta quarta, no Couto Pereira, em Curitiba. O gol foi marcado pelo meia Carlinhos Paraíba. Com o resultado, o Coritiba segue sem perder em sua casa. A equipe conquistou cinco vitórias e dois empates. O clube paranaense está em oitavo lugar, com 20 pontos. Já o Ipatinga, derrotado mais uma vez longe de sua torcida, segura a lanterna, com dez.
Rodada segue na quinta-feira
O Campeonato Brasileiro terá o complemento de sua 14ª rodada nesta quinta-feira, com mais três jogos. Em São Paulo, Palmeiras e Santos fazem o clássico da noite. Figueirense e Grêmio lutam no Sul do país, enquanto Sport e Atlético-PR fazem o confronto dos rubro-negros.
Confira a 14ª rodada do Brasileirão!
Quarta-feira
Coritiba 1 x 0 Ipatinga
Cruzeiro 0 x 1 Goiás
Vitória 2 x 0 Náutico
Internacional 2 x 0 São Paulo
Botafogo 4 x 0 Atlético-MG
Portuguesa 2 x 2 Flamengo
Vasco 3 x 3 Fluminense
Quinta-feira
20h30
Palmeiras x Santos
Figueirense x Grêmio
Sport x Atlético-PR
Ponte é o único paulista a vencer pela 13ª rodada da Série B
A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi recheada de empates. Ao todo, foram cinco em dez partidas. Um deles foi entre o líder Corinthians e o Ceará, num Castelão lotado, com mais de 51 mil torcedores. A Ponte Preta foi o único dos sete representantes paulistas a vencer.

No Castelão, Luis Carlos marcou duas vezes para o time da casa, sexto colocado, com 19 pontos. Mas, com dois gols de Dentinho, o Corinthians empatou, por 2 a 2. Há três partidas sem vencer, o alvinegro paulistano ainda lidera, mas não com tanta folga. Tem 28, contra 24 do vice-líder Juventude, que perdeu a chance de encostar ainda mais ao perder para o Gama, em Brasília, por 2 a 0. O resultado marcou o reencontro do Gama com a vitória, que não vencia há cinco jogos e agora é o 16º colocado, com 13 pontos. Com gols de Wanderley e Gum, no segundo tempo, a Ponte Preta fez 2 a 0 no Vila Nova, em Campinas, e conquistou sua quarta vitória consecutiva.
O G4, agora, está a somente um ponto. Na quinta posição, o time campineiro tem 22, contra 23 do Barueri. O Vila, por sua vez, perdeu após seis rodadas e ficou estacionado nos 19 pontos, na sétima posição.

Igualdades!
A rodada também teve três empates por 1 a 1. O primeiro entre Marília, 15º, com 14 pontos, e Avaí, que, sem perder há quatro partidas, é terceiro, com 24. No ABC Paulista, a igualdade ficou por conta de Santo André e América-RN.

Com o resultado, o Santo André completou cinco jogos de invencibilidade e chegou aos 18 pontos, na nona posição. Mesmo sem perder há quatro partidas, o América, 18º, com 12, segue na zona do rebaixamento. Em Feira de Santana, o São Caetano, mesmo com um homem a mais durante boa parte do segundo tempo, não conseguiu vencer o Bahia.

Foi o quinto jogo consecutivo sem vitória do São Caetano, que vinha de quatro derrotas seguidas e é 13º, com 16. Invicto há cinco rodadas, o Bahia chegou aos 18 pontos, na décima posição. O único 0 a 0 da noite aconteceu em Natal, entre ABC, oitavo, com 19 pontos, e Bragantino, que tem três pontos a menos, na 14ª colocação.

Subiu!
Em franca ascensão na competição, o Paraná, que já chegou a amargar a última posição, bateu o Barueri, em casa, por 1 a 0, e, após a segunda vitória consecutiva, já é o 12º colocado, com 17 pontos. Apesar da derrota, o Barueri não deixou o G4, onde, com 23 pontos, ocupa a quarta posição.

Após nove rodadas sem vencer, o Fortaleza, enfim, voltou a conquistar um resultado positivo. Fez 3 a 0 no lanterna CRB, no Rei Pelé. Mesmo assim, os cearenses não deixaram a zona do rebaixamento, onde ocupam a 17ª posição, com 13 pontos, cinco a mais que o CRB, que sofreu sua segunda derrota consecutiva.

Caiu!
Quem também vive momento delicado é o Brasiliense, vice-lanterna, com 11 pontos. Fora de casa, o time candango perdeu, de virada, sua quarta partida consecutiva. Dessa vez, 3 a 1 para o Criciúma. A derrota deve custar o cargo do técnico Vitor Hugo. Do lado dos catarinenses, que têm 17 pontos, na 11ª posição, foi a segunda vitória seguida.

Confira os jogos da 13.ª rodada:
Paraná-PR 1 x 0 Barueri-SP
Marília-SP 1 x 1 Avaí-SC
CRB-AL 0 x 3 Fortaleza-CE
Santo André-SP 1 x 1 América-RN
Ceará-CE 2 x 2 Corinthians-SP
Bahia-BA 1 x 1 São Caetano-SP
Ponte Preta-SP 2 x 0 Vila Nova-GO
Criciúma-SC 2 x 1 Brasiliense-DF
Gama-DF 2 x 0 Juventude-RS
ABC-RN 0 x 0 Bragantino-SP
Raio-X da Série C: 12 times se classificam para 2ª fase

Após a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que movimentou 30 jogos pelo país afora, 12 times garantiram vaga na segunda fase da competição e se juntam à Guaratinguetá, Icasa-CE e Salgueiro-PE, que se classificaram no último final de semana.

Os times que carimbaram o passaporte para a próxima fase nesta quarta-feira são: Luverdense-MT, Rio Branco-AC, Sampaio Corrêa-MA, Picos-PI, Campinense-PB, ASA-AL, Atlético-GO, Ituiutaba-MG, Noroeste, Guarani, Caxias-RS e Brasil-RS
Veja, grupo-a-grupo, quais ainda tem chance e o que precisarão fazer na última rodada:

Grupo 1
Com a vitória do Luverdense-MT sobre o Fast Clube-AM por W.O (o clube amazonense não compareceu ao jogo), o time matogrossense chegou aos nove pontos e se classificou, levando junto o Rio Branco-AC, que tem seis pontos.

Grupo 2
Três times lutam pela vaga. O Remo é o líder com 10 e enfrenta o Cristal-AP na última rodada, o terceiro com sete pontos, e só precisa de uma vitória para se classificar. O vice-líder é o Holanda-AM, que tem nove e enfrenta o já eliminado Progresso-RR, e se garante com os três pontos.

Grupo 3
Nesta chave está tudo embolado e todos os times tem chances. O líder é o Paysandu-PA, com oito pontos, seguido do Bacabal-MA e Águia-PA com sete e Palmas-TO com seis. Na última rodada jogam Paysandu e Bacabal e Águia e Palmas. Os vencedores de cada jogo garantem vaga.

Grupo 4
Tudo definido. Sampaio Corrêa-MA e Picos-PI tem nove pontos e não poderão mais ser alcançados por Barras-PI e Horizonte-CE, que tem cinco e três pontos, respectivamente.
Grupo 5
O Campinense-PB lidera a chave com 10 pontos e garantiu a classificação. O tradicional Santa Cruz-PE é o segundo colocado, com sete pontos, e precisa de uma vitória contra o líder. O Central, terceiro com seis pontos, também tem chance, mas precisa vencer o lanterna Potiguar-RN e torcer por tropeço do Santa.

Grupo 6
Aqui já estava definido desde o último final de semana. Icasa-CE e Salgueiro-PE conseguiram a classificação com extrema facilidade, eliminando Treze-PB e Santa Cruz-RN.

Grupo 7
O ASA-AL goleou o Confiança-SE por 6 a 0 e desbancou o time sergipano da liderança e, de quebra, garantiu classificação. A segunda vaga será disputada por Confiança-SE e Atlético-BA, que se enfrentam no Sergipe.

Grupo 8
Três times ainda podem avançar à segunda fase. Vitória da Conquista-BA e Sergipe-SE tem 10 pontos e se enfrentam na Bahia. O outro que pode se classificar é o Itabuna-BA, que tem nove pontos e enfrenta o lanterna CSA-AL.

Grupo 9
O líder Atlético-GO, que tem 11 pontos já está garantido. O Mixto-MT, segundo colocado com oito, só precisa de mais uma vitória. Operário-MS, que tem seis ainda está vivo.

Grupo 10
Tudo embolado. O líder é o Dom Pedro II-DF, com oito pontos, um a mais que Legião-DF e Anápolis-GO e três a mais que o Itumbiara-GO. Na última rodada, o Dom Pedro joga em casa contra o Anápolis-GO, enquanto que o Itumbiara-GO recebe o Legião-DF. Os vencedores avançam.

Grupo 11
Talvez este seja o mais equilibrado de todos. O líder é o América-MG, com oito pontos, seguido de Paulista e Duque de Caxias-RJ, que tem sete e Serra-ES, com seis. Na última rodada, o Galo recebe o Duque de Caxias-RJ e o América-MG o Serra-ES e todos podem avançar.
Grupo 12
O líder Guaratinguetá tem a melhor campanha dos 63 clubes da Série C, e já está garantido na segunda fase. O Macaé-RJ, terceiro com seis pontos, joga contra o Guará, fora de casa, e o Boavista-RJ, segundo com sete, joga em casa com o Linhares-ES, e só precisa vencer para se classificar.

Grupo 13
Os dois classificados estão definidos. O líder é o Ituiutaba-MG, que tem 11 pontos, a seguir vem o Noroeste, com oito, também garantido. Mirassol e Tupi-MG tem quatro e estão fora.
Grupo 14
Liderando a chave com 10 pontos, o Guarani é o único classificado. Linense e Ituano, que tem sete, se enfrentam na última rodada, em Itu, e o vencedor fica com a vaga. O Madureira-RJ, último colocado com quatro pontos, está eliminado.

Grupo 15
Três times tem chances de avançar. Toledo-PR e Marcílio Dias-SC dividem a ponta, com oito pontos, seguido do Engenheiro Beltrão-PR, com seis. Os líderes jogam na próxima rodada, e se empatarem, O Engenheiro Beltrão terá que vencer o Inter-SM-RS opor cinco gols de diferença.

Grupo 16
Caxias-RS e Brasil-RS garantiram presença na segunda fase. Os dois times têm oito pontos, contra quatro de Metropolitano-SC e J. Malucelli-PR, que deram adeuas à classificação.

Confira os resultados da 5.ª rodada da Série C:

Grupo 1* Luverdense-MT 3 x 0 Fast Clube-AM (WO)
Grupo 2Remo-PA 3 x 0 Holanda-AM Cristal-AP 2 x 0 Progresso-RR
Grupo 3Águia-PA 1 x 1 Paysandu-PA Palmas-TO 1 x 0 Bacabal-MA
Grupo 4* Picos-PI 0 x 0 Barras-PI * Sampaio Corrêa-MA 2 x 1 Horizonte-CE
Grupo 5Central-PE 0 x 0 Santa Cruz-PE * Campinense-PB 6 x 2 Potiguar-M-RN
Grupo 6* Salgueiro-PE 2 x 2 Icasa-CE *Santa Cruz-RN 1 x 0 Treze-PB
Grupo 7Atlético-BA 4 x 2 Petrolina-PE * ASA-AL 6 x 0 Confiança-SE
Grupo 8Sergipe-SE 1 x 0 CSA-AL Itabuna-BA 2 x 0 Vitória da Conquista-BA
Grupo 9* Atlético-GO 3 x 2 Mixto-MT Operário-MS 1 x 0 Águia Negra
Grupo 10Anápolis-GO 1 x 0 Itumbiara-GO Legião-DF4 x 2 Dom Pedro-DF
Grupo 11Duque de Caxias-RJ 2 x 2 América-MG Serra-ES 1 x 2 Paulista-SP
Grupo 12Macaé-RJ 0 x 0 Boavista-RJ Linhares-ES 0 x 1 Guaratinguetá-SP *
Grupo 13* Ituiutaba-MG 1 x 0 Tupi-MG * Noroeste-SP 2 x 0 Mirassol-SP
Grupo 14* Guarani-SP 1 x 0 Ituano-SP Linense-SP 1 x 0 Madureira-RJ
Grupo 15Engenheiro Beltrão-PR 2 x 1 Toledo-PR Marcílio Dias-SC 1 x 1 Inter SM-RS
Grupo 16J.Malucelli-PR 1 x 1 Metropolitano-SC* Brasil-RS 1 x 0 Caxias-RS *
* Classificados à 2.ª fase
PROGRAMAÇÃO DE RÁDIO E TV

12h30 - Copa do Mundo de BEACH SOCCER / FIFA - vivo - Brasil x Rússia

10h30 - Ciclismo: 2008 Tour de France - Etapa 18 - Ao Vivo
12h30 - Handebol Feminino: Preparatório para a Olimpíada - Brasil x Rússia - Ao Vivo


10h00 - Liga Mundial de Vôlei - Japão x Rússia
12h45 - Copa do Mundo Fut. de Areia - Brasil x Rússia / quartas
14h15 - Copa do Mundo Fut. de Areia - França x Itália / quartas
20h30 - Brasileirão Série A - Palmeiras x Santos (rede)
20h30 - Brasileirão Série A - Figueirense x Grêmio (Est. SP e RS)
00h30 - Filme Oficial das Olimpíadas - Seoul 1988
SPORTV2
09h00 - Troféu Brasil de Triathlon - 3ª Etapa
09h45 - Copa do Mundo Fut. de Areia - Portugal x Uruguai / quartas
11h15 - Copa do Mundo Fut. de Areia - Argentina x Espanha / quartas
13h15 - Liga Mundial de Vôlei - EUA x Polônia
15h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
16h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
18h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
20h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
(RÁDIOS) Clique e ouça AO VIVO
QUINTA 24/07/2008
BRASILEIRO SÉRIE A
20h30 - Palmeiras-SP x Santos-SP

Nenhum comentário: