OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

DE OLHOS ABERTOS EM PEQUIM 17 DE JULHO

Por Granger Ferreira

DE OLHOS ABERTOS EM PEQUIM















Aeroporto de Pequim será fechado durante abertura

Pequim vai restringir os pousos e decolagens durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 8 de agosto, por razões de segurança. A medida levará à alteração de dezenas de vôos, disseram fontes da Aviação Civil chinesa à imprensa local nesta quinta-feira.
As fontes informaram que o Aeroporto de Pequim ficará fechado para todo o tráfego não-olímpico entre 20 e 24h (horário local; 9 a 13h de Brasília), ou seja, durante toda a cerimônia de abertura.

A empresa Cathay Pacific, de Hong Kong, confirmou a medida e anunciou que seu vôo CX312 (de Hong Kong para Pequim) será transferido de 16h45 para 21h45 no dia 8 de agosto. "O aviso veio da autoridade aeroportuária de Pequim", disse a assessora de imprensa da Cathay, Maria Yu.





















Após mistério, Pequim garante novas linhas de metrô até 2ª

Com as novas linhas, será possível chegar do aeroporto à região do Estádio Olímpico em menos de uma hora Após fazerem mistério durante grande parte da entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira, as autoridades de Pequim confirmaram que as três novas linhas de metrô construídas visando os Jogos Olímpicos serão inauguradas no máximo até a próxima segunda-feira.
















Ônibus ecológico de R$ 470 mil vira "cabo eleitoral"

O incansável desejo dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim em demonstrar os esforços para melhorar as condições do meio-ambiente ganhou seu mais novo "cabo eleitoral". Modernos e com uma pintura que destaca o verde, 50 ônibus que funcionam a base de energia elétrica circularão na cidade a partir do mês de agosto, quando acontece a Olimpíada na capital chinesa.


MUITO ALÉM DO FUTEBOL (17 DE JULHO)

BASQUETE
Murilo se machuca e pode desfalcar seleção brasileira contra a Alemanha
Time verde-amarelo precisa bater alemães para seguir na briga por Pequim

Murilo pode ser desfalque importante para a seleção brasileira nesta sexta-feira A seleção brasileira de basquete ganhou um problema de última hora para a partida contra a Alemanha, nesta sexta-feira. O pivô Murilo sofreu uma lesão na coxa esquerda que pode tirá-lo do confronto. O Brasil precisa vencer os alemães para seguir na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. As informações são do canal SporTV.

TÊNIS
Mau tempo adia para sexta-feira a 2ª rodada em Bad Gastein

A segunda rodada do torneio de Bad Gastein foi quase toda adiada para esta sexta-feira. A chuva intermitente que cai sobre a Áustria prejudicou o andamento do torneio e apenas uma partida foi finalizada, com a vitória da wild-card local Patricia Mayr sobre a paraguaia Rossana de Los Rios, por duplo 6/3.

Serena vence promessa de 15 anosAmericana bate a portuguesa Michelle Larcher de Brito em Stanford

Serena Williams teve trabalho para vencer a adolescente portuguesa em Stanford Com dificuldades, de virada, a americana Serena Williams, cabeça-de-chave número 1, derrotou nesta quarta-feira a adolescente portuguesa Michelle Larcher de Brito, por 4-6, 6-3 e 6-2, na segunda rodada do WTA de Stanford. Michelle, de apenas 15 anos, é uma das grandes promessas do tênis mundial e, mesmo vindo do qualifying, deu trabalho para a vice-campeã de Wimbledon.

VÔLEI
Maria Clara e Carolina vencem e estão nas quartas em Marselha

Confirmando a boa fase no Aberto de Marselha (FRA) do Circuito Mundial de vôlei de praia, a dupla carioca Maria Clara/Carolina venceu nesta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas-de-final da competição francesa.

Na única partida das brasileiras no dia, Maria Clara e Carolina tomaram sufoco das francesas Giaoui e Hamzaoui, mas conquistaram a vitória após 56 minutos, com o placar de 2 sets a 1, parciais de 21-18, 16-21, 15-12.

Nova bola de vôlei gera polêmicaAtletas da seleção reclamam da mudança que será feita para Pequim

Nova bola de vôlei, que será usada em Pequim Para o levantador Marcelinho, ela parece uma bola de basquete. O meio-de-rede André Heller acha que ela lembra 'uma bexiga'. Ninguém da seleção brasileira de vôlei sabe defini-la muito bem, mas o fato é que a nova bola, que será usada a partir das Olimpíadas de Pequim, está reprovada.

O time de Bernardinho, às vésperas da fase final da Liga Mundial, vai se acostumando aos poucos com a novidade. Os jogadores vêm mesclando treinos com o modelo antigo e com o novo. Após as finais, eles terão apenas duas semanas de treinos com a bola olímpica.

- Em um ano tão importante como este, mudar a bola sem consultar os atletas é um desrespeito - reclama Giba.

ESPORTE COM MOTOR
Chefe de equipe de Bruno Senna diz que brasileiro está próximo da Fórmula 1
Para Paul Jackson, da iSport, piloto terá futuro brilhante no automobilismo

Bruno Senna abraça Paul Jackson, seu chefe Paul Jackson, chefe da iSport, equipe de Bruno Senna na GP2, disse que o brasileiro estará pronto para a Fórmula 1 no fim deste ano. O piloto, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, morto em 1994, está no meio de vários rumores na imprensa européia para a temporada 2009.

Atualmente, Bruno está na segunda posição do campeonato da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1.

ATLETISMO
Fabiana Murer fica em primeiro no Meeting de Lucerna, na Suíça

A brasileira Fabiana Murer foi a vencedora da prova de salto com vara nesta quarta-feira no Meeting de Lucerna, na Suíça. Murer conseguiu o melhor salto entre as competidoras, com 4,70 m, seguida pela australiana Alana Boyde (4,50 m) e pela suíça Nicole Buechler (4,40 m).

CICLISMO
Ciclista britânico mais uma vez não dá chances para seus rivais e vence a 12ª etapa do Tour de France 2008

O britânico Mark Cavendish continua imbatível no sprint e venceu nesta quinta-feira, dia 12 de julho, a 12ª etapa do Tour de France. Este foi o terceiro triunfo do ciclista da equipe Columbia na competição deste ano, que mais uma vez não deu nenhuma chance para seus principais rivais nos metros finais da disputa.

Cavendish percorreu os 168 km entre Lavelanet e Narbonne em 3h40min52s. O francês Sébastien Chavanel (Française des Jeux) e o belga Gert Steegmans (Quick Step) completaram o pódio

A chegada compacta do pelotão garantiu ao australiano Cadel Evans (Silence-Lotto) o direito de vestir a camisa amarela por mais um dia. Ele é o líder da classificação geral com 1s de vantagem para o luxemburguês Frank Schleck (CSC)

O brasileiro Murilo Fischer (Liquigas) mais uma vez trabalhou para permitir que seu companheiro Francesco Chicchi tivesse chances de lutar pela vitória na disputa por sprint, e cruzou a linha de chegada na 41ª posição.

FUTEBOL DE AREIA
Brasil busca tri no Mundial de futebol de areia


A seleção brasileira de futebol de areia defenderá um título mundial, pela primeira vez, fora de casa.

Ao contrário das últimas três edições do Mundial da categoria, realizadas na cidade do Rio de Janeiro, desta vez, o torneio será em solo francês, em Marselha.

A França, única seleção que já foi campeã além do Brasil, estréia amanhã contra Senegal, às 14h15.

Itália e Uruguai vencem na abertura do Mundial de futebol de areia

Enfrentando adversários fracos, Itália e Uruguai venceram com facilidade as equipes das Ilhas Salomão e do Irã, respectivamente, nos dois jogos que abriram a Copa do Mundo 2008 de Beach Soccer nesta quinta-feira em Marselha, no sul da França.

No jogo de abertura, a Itália goleou as Ilhas Salomão com um placar de 7 a 4. O time italiano praticamente garantiu a vitória no 1º tempo, quando fez 4 a 1. A expulsão de Gibson Hosea, autor de dois gols do time salomônico, possibilitou à Itália administrar o jogo a partir do segundo tempo e garantir os primeiros três pontos no torneio.

Já o Uruguai contou com a boa atuação do artilheiro Ricar, que marcou três gols na vitória por 6 a 1 sobre o Irã. Com oito minutos de jogo, os uruguaios já venciam por 3 a 0, mostrando em sua estréia que briga pelo título -- o Uruguai foi vice-campeão sul-americano no início deste ano, perdendo na final para o Brasil, por 4 a 3.

A equipe brasileira inicia sua campanha pelo tricampeonato mundial nesta sexta-feira, às 14h15 (horário de Brasília), contra a Espanha.

FUTSAL
Banespa arranca empate do Carlos Barbosa na Liga Futsal

O RCG/Banespa conquistou um resultado importante nesta quarta-feira. Atuando fora de casa, o time paulista foi até Carlos Barbosa e arrancou um empate com o time da cidade por 1 a 1, mantendo a boa situação na tabela da Liga Futsal.

Com a igualdade, o clube de Garça permaneceu na vice-liderança do Grupo B, com 11 pontos, quatro a menos que a Unisul/Seguridade/Penalty. Já a equipe gaúcha chega aos oito pontos, em quarto lugar.

E o resultado final não poderia ter vindo de maneira mais emocionante para os visitantes. O Carlos Barbosa abiu o marcador aos sete minutos do primeiro tempo com Daniel e manteve o resultado ao longo da partida.

Entretanto, a apenas 30 segundos do término do confronto, Banana marcou para o Banespa e colocou um fim à esperança dos gaúchos de voltar a vencer na segunda fase da Liga Futsal.

GINÁSTICA
Oleg se antecipa e define representantes da ginástica em Pequim

Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Laís Souza, Daniele Hypólito, Ana Cláudia e Ethiene Franco. A não ser que alguma delas se machuque, este é o time que o técnico ucraniano Oleg Ostapenko irá escalar para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ostapenko ainda fará treino no Japão, mas não tem dúvidas sobre quem irá aos Jogos

Ao todo, nove atletas embarcaram na noite da última quarta-feira para o Japão, onde passarão por um período de 20 dias de treinamento antes de seguir para a China.

Oleg Ostapenko descarta possibilidade de medalha nas Olimpíadas

O técnico Oleg Ostapenko foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento da ginástica artística no Brasil. Ele chegou em 2001 para a montagem da seleção permanente e, sob seu comando, o país conseguiu seus melhores resultados no esporte (o título mundial de Daiane dos Santos no solo em 2003 e o quinto lugar por equipes em 2007). No entanto, hoje, às vésperas de sua segunda Olimpíada como comandante da equipe nacional, o treinador descarta qualquer possibilidade de coroar seu trabalho com uma medalha olímpica em Pequim.

GOLFE
Número um da Europa confirma presença em Madri


O golfista espanhol Miguel Angel Jiménez, atual número um do ranking europeu, confirmou que jogará o Masters de Madrid

O torneio, válido pelo European Tour, será disputado de 9 a 12 de outubro no Club de Campo Villa de Madrid.

Jiménez, oitavo no Masters de Augusta e sexto no US Open, os dois primeiros majors da temporada, será uma das principais estrelas da competição.

O argentino Angel Cabrera, campeão do US Open de 2007, é outro golfista de primeira linha que também já confirmou presença no torneio espanhol.

LUTAS
Cuba e Romênia se unem por pioneira da luta brasileira

Não faz muito tempo que Rosângela Conceição pendurou o quimono do judô para batalhar nos tablados da luta olímpica. Mesmo assim, a gaúcha já conquistou uma vaga nos Jogos de Pequim, inédita para a luta feminina brasileira, e ainda atraiu a atenção de dois mestres vindos de países em que a modalidade é bem mais popular do que por aqui.

Única representante brasileira na modalidade em Pequim, incluindo homens e mulheres, Rosângela treina com dois técnicos estrangeiros, luxo quase inalcançável para muitos esportes, que o diga a luta. Em São Paulo, ela trabalha com o cubano Alejo Morales e o romeno Cornea Cornel.

SURFE
Slater garante quarta vitória no ano e dispara no WCT de surf

O norte-americano Kelly Slater mostrou estar em ótima fase e venceu a 5ª etapa do WCT de surf masculino, que terminou hoje, dia 17 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul. Com isso, o atleta que busca o nono título mundial, ganhou sua quarta etapa em cinco disputadas e disparou no ranking.

Na final, Slater enfrentou o atual campeão do mundo, o australiano Mick Fanning, em bateria que prometia ser equilibrada. Porém, o norte-americano mostrou inspiração e não deu qualquer tipo de chance para Fanning, vencendo a bateria por 16,73 a 9,40 pontos.

VELA
Scheidt e Prada apostam em barco 'comum' para tentar o ouro em Pequim

Representantes brasileiros na classe Star nas Olimpíadas de Pequim, Robert Scheidt e Bruno Prada embarcam neste domingo para a China, onde realizarão um treino de aclimatação antes do início dos Jogos. Na busca por uma medalha, entretanto, a dupla decidiu não seguir a linha de Torben Grael e levará um barco sem inovações para Qingdao, palco das regatas.

Nenhum comentário: