OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

DE OLHOS ABERTOS EM PEQUIM 18 DE JULHO

Por Granger Ferreira

DE OLHOS ABERTOS EM PEQUIM

Com clima de NBA, ginásio está pronto para receber estrelas

A primeira impressão é de um potencial espetáculo de tamanho similar ao visto em jogos da NBA (liga norte-americana de basquete). O palco que receberá as principais estrelas do basquete como Kobe Bryant, LeBron James e o grande ídolo local Yao Ming já está pronto para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Na entrada no ginásio, ainda sem a presença da massa que irá acompanhar os jogos do esporte que virou mania na China, um telão semelhante aos vistos nas quadras norte-americanas recepcionavam os visitantes exibindo diversos vídeos em alta definição. As imagens entravam em plena sintonia com o som que ecoava no local praticamente vazio.

Com capacidade para 18 mil lugares, o ginásio tem três lances de arquibancadas e mais diversos camarotes para receber autoridades e membros do Comitê Olímpico Internacional (COI). Na arena, que cobre uma superfície de 168 metros quadrados, todos os assentos são acolchoados.

Os corredores trazem a maquete do complexo esportivo Wukesong, que além do gigante ginásio conta com três campos para a disputa do torneio de beisebol durante os Jogos Olímpicos.

A arena receberá 24 equipes (12 femininas e 12 masculinas) durante os dias 9 e 24 de agosto. Para garantir a privacidade dos astros que jogam na NBA, a quadra terá quatro saídas, cada uma exclusiva para cada setor. Espectadores, imprensa, atletas e oficiais sairão por passagens isoladas.






Pequim mostra trajes da entrega de medalhasAgência Xinhua
Chinesas apresentam modelos que serão usados durante a cerimônia de entrega de medalhas em Pequim

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim apresentaram na última quinta-feira os trajes que serão utilizados nas cerimônias de entrega de medalhas.

Uma série de cinco trajes serão utilizados pelos anfitriões nas 302 cerimônias de entrega de medalhas durante os jogos de 8 a 24 de agosto. Cada série foi desenhada para determinados eventos esportivos.

Os modelos apresentam três estilos: para os portadores das caixas de medalhas, para quem faz a escolta da pessoa que irá entregar a medalha e para quem faz a escolta dos atletas.
Os desenhos foram escolhidos entre 305 propostas de estilistas locais, indicou o Comitê Organizador dos Jogos de Pequim.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto.







Pequim lança pôsteres oficiais da Olimpíada

Reuters Produção de pôsteres oficiais começou em maio de 2007 Pequim lançou oficialmente, nesta sexta-feira, uma série de pôsteres com temas olímpicos. Divididos em três categorias, as imagens mostram estádios onde acontecerão os Jogos, esportes e pessoas do dia-a-dia.

Para Zhao Meng, responsável pela direção de arte do projeto, os designers tiveram a intenção de mostrar os elementos da cultura chinesa e a paixão sentida pelo povo com a honra de sediar um evento internacional.

O desenvolvimento dos pôsteres começou ainda maio de 2007, quando 71 institutos de design foram convocados para debater sobre qual temática o trabalho deveria ter. Após a discussão, um grupo especial foi selecionado e comandado por He Jie, professor e vice-reitor da Academia de Arte e Design de Tsinghua.

Segundo Zhao, cerca de 100 mil pôsteres serão impressos e estarão disponíveis ao publico no dia 20 de julho. Cada um deles custará cerca de 10 yuan (cerca de R$ 2).










MUITO ALÉM DO FUTEBOL
BASQUETE
Brasil esbarra na muralha da Alemanha e está fora das Olimpíadas de Pequim
Derrota por 13 pontos de diferença em Atenas amplia para 16 anos o jejum da seleção masculina nos Jogos e agrava a crise na modalidade

O Brasil esbarrou na marcação forte da Alemanha e adiou mais uma vez o sonho olímpico O sonho olímpico brasileiro parou em Dirk Nowitzki. No jogo em que só a vitória interessava, a seleção masculina foi atropelada pela Alemanha e, apesar de ter ensaiado uma reação no fim, disse adeus aos Jogos de Pequim. A derrota por 78 a 65 em Atenas amplia para 16 anos o jejum do nosso basquete masculino em Olimpíadas. Desde a última participação, em Atlanta-1996, a modalidade vive uma crise sem precedentes. A próxima chance só virá em 2012, nos Jogos de Londres. Mas os resultados recentes não dão muitos motivos para o torcedor ser otimista.

ESPORTE COM MOTOR
Lewis Hamilton é o melhor de sextaInglês fica em primeiro nos dois treinos livres em Hockenheim

Hamilton termina a sexta-feira na frente em HockenheimLewis Hamilton foi o melhor do dia de treinos livres para o GP da Alemanha, que será disputado neste domingo, em Hockenheim. O inglês da McLaren foi o primeiro nas duas sessões do dia e conseguiu uma volta voadora no fim da segunda, em 1m15s025, 0s641 à frente de Heikki Kovalainen, seu companheiro de equipe.

Felipe Massa, piloto da Ferrari, ficou em terceiro, mais de seus décimos atrás de Hamilton. Kimi Raikkonen, atual campeão do mundo, foi o quarto, mas também muito longe do tempo do inglês da McLaren. Mark Webber, da RBR, terminou o dia na quinta colocação, uma à frente do bicampeão Fernando Alonso, da Renault.

Bruno Senna larga em sexto na AlemanhaLucas di Grassi faz quinto melhor tempo e Giorgio Pantano é pole

Bruno Senna teve problemas no carro e largará em sexto na Alemanha O piloto brasileiro Bruno Senna enfrentou problemas com seu carro desde o primeiro treino livre e vai largar na sexta posição na primeira das duas corridas da programação da Fórmula GP 2 em Hockenheim, na Alemanha.

A pole position ficou com o italiano Giorgio Pantano, líder do campeonato. Lucas di Grassi larga na Quinta posição, dividindo a terceira fila com Senna, que ficou descontente com o desempenho do carro.

TÊNIS
Tenista americana Ashley Harkleroad posa nua para revista masculina
Edição de agosto a Playboy dos EUA traz número 72 do mundo na capa

Ashley Harkleroad é a primeira tenista americana a posar nua Tenista número 72 do mundo, Ashley Harkleroad ainda não conseguiu grande destaque no circuito da WTA, mas, a partir de agosto, pode se orgulhar de um pioneirismo que agumas colegas de profissão invejarão e outras, nem tanto: Aos 23 anos, ela é a primeira a ilustrar a capa da revista masculina mais famosa do mundo.

- É legal ser a primeira tenista a posar nua. É uma decisão complicada, mas pensei e resolvi fazer. Tenho orgulho do meu corpo, estou em forma e me sinto como se representasse a beleza física das mulheres que são atletas - declarou Ashley.

A edição americana da revista já mostrou a nadadora olímpica Amanda Beard e Gabrielle Rose, ex-jogadora de vôlei. No Brasil, o tênis já foi 'representado' por Vanessa Menga.

Ana Ivanovic, musa número 1 do mundo, recebe 40 pedidos de casamento por mês

Ela tem 20 anos, é campeã de Roland Garros, número 1 do tênis feminino mundial e tem, na conta bancária, mais de US$ 5 milhões conquistados pelo esporte. Como se não bastasse, Ana Ivanovic lê Freud e é dona de curvas perfeitamente distribuídas em um corpo de 1,85m de altura e possui um sorriso que derrete fãs da modalidade ao redor do mundo.

Se você, leitor do sexo masculino, acha que acaba de conhecer sua futura esposa, saiba que já está atrasado. Ana Ivanovic recebe cerca de 40 propostas de casamento por mês.

Mello avança às semifinais no EquadorTenista brasileiro elimina espanhol no Challenger de Manta

O tenista brasileiro Ricardo Mello derrotou nesta quinta-feira o espanhol Fernando Vicente, segundo favorito, por 6-0 e 6-1 pelas quartas-de-final do Challenger de Manta (Equador). Nas semifinais, Mello enfrentará outro espanhol, Guillermo Alcaide.

Já o também brasileiro Daniel Silva, número 306 do Ranking de Entradas da ATP, foi derrotado pelo americano Eric Nunez por 6-2 e 6-3 e foi eliminado na mesma fase da competição.

VÔLEI
Torcida faz festa para Dante, e Giba mostra boa forma na vitória do BrasilSeleção tem trabalho para confirmar favoritismo diante da Venezuela

Dante é ovacionado pela torcida durante partida contra a Venezuela, em Goiânia O técnico Bernardinho queria um bom teste para a seleção brasileira antes das finais da Liga Mundial, e conseguiu. A equipe verde-amarela confirmou o favoritismo e venceu a Venezuela por 3 a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 29/27. No entanto, enfrentou adversários que deram trabalho e não se entregaram jamais. As duas equipes voltam a duelar na Goiânia Arena neste sábado, às 10h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo

Dupla Pedro/Harley bate Márcio/Fábio e segue firme na briga por vaga em Pequim
Parceria pode voltar a duelar contra rivais nas semifinais em Marselha

Harley e Pedro Solberg festejam vitória Pedro Solberg e Harley conseguiram um resultado importante para a briga por uma vaga em Pequim: derrotaram Márcio e Fábio Luiz, seus adversários na corrida olímpica, e avançaram para as quartas-de-final da etapa de Marselha. A vitória com autoridade por 21/14 e 21/12 não garantiu a classificação, mas foi importante para ganhar confiança no duelo.

Com a derrota, Márcio e Fábio Luiz caíram para a repescagem da competição. Os brasileiros sofreram, mas conseguiram derrotar os irmãoes franceses Cès e Ces por 2 a 1, parciais de 21/23, 21/17 e 11/15. Agora, terão que passar pelos noruegueses Kjemperud e Skarlund e outra dupla, ainda a ser definida, para avançar às semifinais, onde podem fazer um duelo direto pela vaga em Pequim.

ATLETISMO
Lenílson será único brasileiro em prova de atletismo em Paris

O velocista Vicente Lenílson será o único brasileiro a disputar a etapa de Paris da Liga de Ouro de atletismo, que será realizada nesta sexta-feira no estádio Saint-Dennis. Ele figura na lista de participantes dos 100 m rasos e enfrentará os norte-americanos Shawn Crawford e Wallace Spearmon, e o jamaicano Dwight Thomas.

CICLISMO
Quatro vezes Mark Cavendish

Jovem britânico continua imbatível no sprint e vence a 14ª etapa do Tour de France. Evans segue com a camisa amarela

Já está até ficando chato. O britânico Mark Cavendish mais uma vez não deu qualquer chance para seus rivais na disputa do sprint e venceu nesta sexta-feira, dia 18 de julho, a 13ª etapa do Tour de France 2008. Esta foi a quarta vez que o ciclista da equipe Columbia subiu no lugar mais alto do pódio em uma etapa na volta francesa deste ano, o que comprova a superioridade do jovem velocista de apenas 23 anos em relação aos seus adversários.

FUTEBOL DE AREIA
Brasil sofre mas vence Espanha no Mundial de futebol de areia

O Brasil estreou nesta sexta-feira com uma vitória por 3 a 2 sobre a Espanha na Copa do Mundo 2008 de Beach Soccer, que acontece em Marselha, na França. Em busca do tricampeonato, a seleção brasileira encontrou dificuldades para bater a forte marcação dos espanhóis, mas conseguiu a vitória no terceiro tempo, de virada.
Argentina estréia com vitória no Mundial de futebol de areia
A Argentina bateu a Rússia nesta sexta-feira por 5 a 3 em sua estréia na Copa do Mundo 2008 de Beach Soccer, que acontece em Marselha, na França. O destaque do jogo foi o argentino Federico Hilaire, autor de três gols na partida.

O time argentino, que esteve atrás no marcador por duas vezes, garantiu a vitória no fim do jogo. O segundo tempo terminou com um placar de 2 a 1 para a Argentina, mas os russos voltaram melhor e chegaram a estar ganhando por 3 a 2.

GOLFE
Australiano Greg Norman, o Tubarão Branco, é a surpresa no segundo dia do British Open

O australiano Greg Norman, de 53 anos, mais conhecido como Tubarão Branco, é a grande surpresa do British Open (terceiro major da temporada), após o final do segundo dia de competições.

O torneio está sendo disputado no campo Royal Birkdale, um par 70 de 7.173 jardas, em Southport, Lancashire, na Inglaterra. O irlandês Padraig Harrington defende o título do ano passado.

Norman ocupa a segunda posição com 140 tacadas (par do campo), algo impensável para um golfista da sua idade. O líder é o coreano KJ Choi que somou 139 golpes (um abaixo).
Em terceiro lugar aparece o colombiano Camilo Villegas com 141 tacadas (uma acima). O campeão do ano passado, o irlandês Padraig Harrington está em quarto lugar com 142 golpes (dois acima).

HANDEBOL
No "grupo da morte", handebol brasileiro quer fazer europeus suarem

A seleção masculina de handebol viaja na noite deste sábado para o Japão, com uma mentalidade realista quanto à sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. O time segue não sendo um dos candidatos a pódio, mas tem a missão de evoluir em relação a Atenas-2004, quando a equipe conseguiu sua primeira e única vitória olímpica na história, contra o Egito, feito efusivamente comemorado.

HIPISMO
Provas de hipismo dos Jogos de Pequim já estão com 90% dos ingressos vendidos

As provas de hipismo dos Jogos Olímpicos de 2008 terão um grande público, pois até o momento foram vendidos 90% dos ingressos para as mesmas, anunciou nesta sexta-feira em Pequim Lam Woon-kwong, chefe-executivo da Companhia Eqüestre.

Lam afirmou que 200 mil ingressos foram colocados à venda para as provas de salto, adestramento e concurso completo. Entretanto, a esta altura só restam 20 mil entradas, que só podem ser compradas pela internet.

TRIATLO
Juraci Moreira é convocado para o triathlon de Pequim

O Brasil contará com mais um triathleta nos Jogos Olímpicos de Pequim. O paranaense Juraci Moreira foi convocado na tarde dessa sexta-feira (18) para integrar a equipe de triathlon do Brasil junto com Reinaldo Colucci e Mariana Ohata.

A convocação aconteceu após a confirmação da vaga pela União Internacional de Triathlon. Juraci estava na 56ª colocação do ranking internacional da modalidade, mas só foram chamados para os Jogos os 55 primeiros desse ranking. Porém, com a decisão do Comitê Olímpico da Áustria de não levar um de seus atletas para Pequim, a vaga remanescente ficou com Juraci.

Nenhum comentário: