OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sábado, 19 de julho de 2008

ROLA A BOLA 19 DE JULHO

Por Granger Ferreira





Mudanças na ponta e na rabeira agitam o sábado do Brasileiro

Como é de praxe, a rodada de final de semana do Brasileirão será aberta no sábado com a realização de três partidas. Mas a abertura desta 13ª rodada será apimentada pelas possibilidades do Cruzeiro assumir a liderança provisória da competição e o Santos cair para a lanterna, também de forma provisória. Em um duelo de seis pontos, a Raposa vai até Porto Alegre encarar o Grêmio.

Ambos os times são os principais perseguidores do Flamengo, atual líder da Série A e que só entra em campo no domingo, quando mais sete jogos serão realizados. Há três jogos sem derrota, o Grêmio tenta voltar a vencer após o empate, por 2 a 2, com o Sport, que deixou a equipe gaúcha na terceira posição, com 22 pontos. Mineiro em cima e em baixoO vice-líder Cruzeiro tem dois pontos a mais que o Grêmio, mas dois a menos que o Flamengo. Assim como o rival gaúcho, não perde há três partidas, porém, vem embalado por duas vitórias consecutivas: a última, por 1 a 0, sobre o Atlético-PR. Da ponte para a parte de baixo da tabela.

Sem vencer há oito rodadas, o Ipatinga pode deixar a lanterna nas mãos do Santos se vencer a Portuguesa, no Vale do Aço. A equipe mineira tem sete pontos, contra oito dos paulistas. O retrospecto das últimas rodadas, no entanto, não é nada animador. São duas derrotas consecutivas. No meio de semana, levou de 4 a 0 do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Mas a tarefa do caçula não será nada fácil. Com o técnico Vágner Benazzi mantido no cargo, a Portuguesa vem embalada pela virada sobre o Náutico, por 3 a 2. A posição na tabela ainda é incômoda. Com 15 pontos, a Lusa é o 14º colocado.

Vice-campeão se reabilita?
No Maracanã, o Fluminense é outro time que tenta a reabilitação, contra o Figueirense. Derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 1, o atual vice-campeão da Libertadores estacionou nos nove pontos, na 18ª posição.

O Figueira, por sua vez, vive uma fase inquestionável e até certo ponto surpreendente. Já são cinco jogos sem derrota e duas vitórias consecutivas. Depois de bater o Santos, por 3 a 0, a equipe catarinense chegou aos 19 pontos, subindo para a sétima posição.

Toda a rodada
Cada vez mais equilibrado, o Brasileirão terá sua 13.ª rodada fechada domingo, com sete jogos. Há muita briga, tanto em cima como na parte debaixo da tabela. Se a competição acabasse agora, estariam rebaixados para a Série B, em 2009: Ipatinga (7 pontos), Santos (8), Fluminense (9) e Goiás (11).

Por outro lado, estariam classificados para a disputa da Copa Libertadores: Flamengo (26), Cruzeiro (24) e Grêmio (22).

Confira a 13ª. Rodada do Brasileirão:
Sábado
18h20
Ipatinga-MG x Portuguesa-SP
Fluminense-RJ x Figueirense-SC
Grêmio-RS x Cruzeiro-MG

Domingo
16 horas
Goiás-GO x Palmeiras-SP
Santos-SP x Sport-PE
Atlético-PR x Vasco da Gama-RJ
Náutico-PE x Internacional-RS

18h10
São Paulo-SP x Botafogo-RJ
Flamengo-RJ x Vitória-BA
Atlético-MG x Coritiba-PR





Mandantes decepcionam em rodada da Série B. Confira aqui!

Os mandantes não tiveram uma noite feliz nesta sexta-feira. Pela continuação da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nenhum dos três times que jogou em casa saiu de campo com a vitória.

No interior de São Paulo, o Bragantino foi derrotado pelo Criciúma e se manteve longe do G4. Já no Distrito Federal, o Paraná surpreendeu o Brasiliense e saiu de campo comemorando a vitória. Na outra partida, o Santo André reagiu e arrancou um ponto contra o Vila Nova. Veja a artilharia!

Tigre apronta longe de seu habitat
Baseando seu jogo nas bolas paradas, o Criciúma visitou o Bragantino e derrotou o rival por 2 a 0. Os gols foram marcados por Adriano, em bela cobrança de falta, e Peter, em contra-ataque rápido.

Com a vitória, os catarinenses quebraram a marca de quatro rodadas sem vitória e subiram para o 12º lugar, com 14 pontos. Uma posição acima, está o Bragantino – que vinha de duas vitórias seguidas -, com 15 pontos.

Nem Túlio salva!
Nem mesmo os dois gols de Túlio Maravilha – que se isolou na artilharia, com nove gols – fizeram o Vila Nova derrotar o Santo André. Os paulistas chegaram ao empate, com gols do zagueiro Kleber, contra, e do meia Jéferson.

Com o resultado, os goianos lamentam o fato de não chegar ao G4. O Vila está em quinto lugar, com 19 pontos, dois abaixo do Juventude, quarto colocado. O Santo André pulou do nono para o oitavo lugar, com 17.

Tricolor sai da parte de baixo
Em um típico duelo para escapar das últimas posições, o Paraná foi melhor durante boa parte da partida e, por isso, conquistou a merecida vitória sobre o Brasiliense, pelo placar de 2 a 1. Fábio Luís abriu o placar para o Tricolor, mas Jóbson empatou logo depois. No fim, Marcelinho decretou a vitória paranista.

Na classificação, o Paraná subiu quatro posições e chegou ao 13º lugar, com 14 pontos. O Brasiliense está à um passo da zona de rebaixamento, com 11 pontos.

Sábado tem mais...
O complemento da 12ª rodada da Série B acontece neste sábado, com mais quatro jogos. O destaque fica por conta da partida entre Corinthians e Bahia, que envolve as duas maiores torcidas da Série B.

Além desse jogo, o Fortaleza recebe a Ponte Preta, em casa; o América-RN busca sair do rebaixamento, contra o Marília; e o Juventude recebe o CRB, em Caxias do Sul.
Confira a 12ª rodada da Série B!

Terça-feira
São Caetano-SP 0 x 4 ABC-RN
Avaí-SC 2 x 0 Gama-DF
Barueri-SP 4 x 3 Ceará-CE

Sexta-feira
Vila Nova-GO 2 x 2 Santo André-SP
Brasiliense-DF 1 x 2 Paraná-PR
Bragantino-SP 0 x 2 Criciúma-SC

Sábado
16h10
Fortaleza-CE x Ponte Preta-SP
Corinthians-SP x Bahia-BA
América-RN x Marília-SP

20h30
Juventude-RS x CRB-AL





Linhares x Macaé - Para vencer o lanterna e seguir sonhando

Querendo entrar de vez na briga por uma vaga na segunda fase, o Macaé Esporte faz, neste sábado, às 15 horas, a sua estréia no returno do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvianil praiano enfrentará o Linhares no Estádio Conilon, em Jaguaré, município capixaba localizado a cerca de 550km da Princesinha do Atlântico. A delegação ficará concentrada em Linhares, a 68km de Jaguaré.

Terceiro colocado do Grupo 12, com quatro pontos, o Macaé precisa vencer o adversário outra vez para continuar com chances de classificação. No último domingo, os comandados do técnico Alexandre Gama derrotaram os capixabas por 3 a 0, com gols de Osmar e Carlos Alberto, em jogo realizado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O Linhares ainda não pontuou.

Para este confronto, Alexandre Gama não contará com o lateral-esquerdo Bill, expulso contra o próprio Linhares na última rodada e terá que cumprir a suspensão automática. Por outro lado, o técnico poderá escalar o também lateral Éverton, recuperado de uma lesão na panturrilha direita. Ele participou normalmente da primeira parte do coletivo realizado na última quinta-feira pela manhã.

No mais, Gama manterá a escalação da última partida, com o ataque sendo formado por Léo Santos e Osmar. Léo Andrade, que entrara bem contra o próprio Linhares, fica como opção no banco de reservas. O meio campo continua com Léo Gonçalves, André Gomes, Steve e Carlos Alberto. Este último ficará responsável pela criação das jogadas ofensivas do alvianil praiano.

Na outra partida da chave, o Boavista recebe o Guaratinguetá neste domingo, às 15 horas, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema. Enquanto a equipe da Região dos Lagos ocupa a segunda colocação do grupo, com seis pontos ganhos, os paulistas lideram com um ponto a mais. Apenas os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase do Brasileirão.

Ficha Técnica
Linhares x Macaé
Local: Estádio Conilon, Jaguaré-ES.
Data: 19/07/2008
Hora: 15 horas
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães-MG

Linhares
Pacato; James, Diego, Marcelo e Anderson; Kesley, Emerson, Juninho e Caio; Wilker e Léo. Técnico: Gurubi.

Macaé
Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; Léo Gonçalves, André Gomes, Steve e Carlos Alberto; Léo Santos e Osmar. Técnico: Alexandre Gama.






19 DE JULHO DE 2008
JUNIORES DA 2ª DIVISÃO FINAL
15:00 BANGU X SENDAS VOLTA BANGU

ESTADUAL INFANTIL RETURNO
09:00 MADUREIRA X FLUMINENSE A CONS. GALVÃO
09:00 MESQUITA X DUQUE DE CAXIAS A MESQUITA
09:00 SENDAS X OLARIA B CT SENDAS
09:00 PORTUGUESA X CFZ DO RIO B LUSO BRASILEIRO
15:00 TIGRES DO BRASIL X SÃO CRISTÓVÃO B CT RIO DE JANEIRO
15:00 RIO DAS OSTRAS X CARDOSO MOREIRA C RIO DAS OSTRAS FC
15:00 CABOFRIENSE X MACAÉ ESPORTE C ALAIR CORRÊA
09:00 RIO DE JANEIRO X CASTELO BRANCO D CT RIO DE JANEIRO
09:00 CONDOR X UNIÃO CENTRAL D CFM / JAPERI
15:00 CAMPO GRANDE X FENIX D CT CAMPO GRANDE
15:00 CIDADANIA X VARZEA D SEROPÉDICA

ESTADUAL JUVENIL RETURNO
11:00 MADUREIRA X FLUMINENSE A CONS. GALVÃO
11:00 MESQUITA X DUQUE DE CAXIAS A MESQUITA
15:00 RESENDE X VOLTA REDONDA A TRABALHO
15:00 FRIBURGUENSE X VASCO DA GAMA A FRIBURGO
11:00 SENDAS X OLARIA B CT SENDAS
11:00 PORTUGUESA X CFZ DO RIO B LUSO BRASILEIRO
13:00 TIGRES DO BRASIL X SÃO CRISTÓVÃO B CT RIO DE JANEIRO
13:00 RIO DAS OSTRAS X CARDOSO MOREIRA C RIO DAS OSTRAS FC
13:00 CABOFRIENSE X MACAÉ ESPORTE C ALAIR CORRÊA
11:00 RIO DE JANEIRO X CASTELO BRANCO D CT RIO DE JANEIRO
11:00 CONDOR X UNIÃO CENTRAL D CFM / JAPERI
13:00 CAMPO GRANDE X FENIX D CT CAMPO GRANDE
13:00 CIDADANIA X VARZEA D SEROPÉDICA

COPA VALE DO PARAÍBA DE JUNIORES
15:00 BEIRA RIO X SIDERLÂNDIA A VILA NOVA
15:00 CENTRO REAL X ROYAL B CENTRO REAL

Nenhum comentário: