OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

ROLA A BOLA 25 DE JULHO

Por Granger Ferreira





Brasileirão: Um novo líder isolado após 10 rodadas

Depois de dez rodadas nas mãos do Flamengo, o Campeonato Brasileiro da Série A tem um novo líder. É o Grêmio, que goleou o Figueirense, por um indiscutível 7 a 1, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no fechamento da 14.ª rodada. Este foi o maior placar do Brasileirão. O time catarinense já tinha apanhado de 5 a 0 - até então o maior placar da competição - para o ex-líder Flamengo.

O tricolor gaúcho atingiu os 28 pontos, um a mais do que o time carioca. No clássico paulista, uma chuva de gols na vitória do Palmeiras sobre o Santos, por 4 a 2. O Sport sofreu, mas venceu com justiça, ao Atlético Paranaense, por 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Gols uruguaios
Bem armado na defesa e rapido nos contra-ataques, o Grêmio superou o Figueirense, com dois gols do uruguaio Perea - um deles de cabeça. Cleiton Xavier diminuiu, de pênalti, fez para o time catarinense, que fica com 19 pontos, em nono lugar. Esta foi a sua segunda derrota seguida, porque na rodada anterior caiu diante do Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.

No segundo tempo, o tricolor desandou a fazer gols, começando com Marcel, em boa fase, que fez o terceiro. Depios marcaram, pela ordem: Perea e Reinaldo (três gols em três finalizações). Há quase cinco anos o Grêmio não vencia dentro do Orlando Scarpelli. Esta foi a primeira derrota do Figueirense dentro de seus domínios.

Show de gols
Mordido pela derrota para o Goiás, por 3 a 2, o Palmeiras foi para cima do Santos e nem respeitou o adversário, abrindo logo 3 a 0, com Leandro (2) e Alex Mineiro. O Peixe ensaiou uma reação com Kléber Pereira e Apodi, mas levou o quarto gol com Gladstone, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, os dois times resolveram se fechar. O Palmeiras para garantir a vitória e não se desgatar, enquanto o Santos para evitar um vexame maior. O Palmeiras volta à quarta posição, com 24 pontos, igual ao Cruzeiro, em quinto. O Santos é o penúltimo colocado, com 11 pontos, só na frente do Ipatinga, que tem 10.

Reação na Ilha
Ainda longe de mostrar - nem poderia - o mesmo futebol que o levou ao título da Copa do Brasil, o Sport Recife suou para superar o bom bloqueio defensivo armado pelo técnico Roberto Fernandes com o Atlético Paranaense.

O Furacão segurou o zero a zero somente no priemiro tempo. Depois sofreu o gol de Luciano Henrique e não conseguiu reagir. A vitória deixou o rubro-negro com 18 pontos, em 12º lugar. O Furacão fica com 16 pontos, em 15º. Curiosidade: o time ainda não marcou gol e nem venceu fora de casa sob o comando de Bob Fernandes.

Confira os resultados da 14ª rodada do Brasileirão:
Quarta-feira
Coritiba 1 x 0 Ipatinga
Cruzeiro 0 x 1 Goiás
Vitória 2 x 0 Náutico
Internacional 2 x 0 São Paulo
Botafogo 4 x 0 Atlético-MG
Portuguesa 2 x 2 Flamengo
Vasco 3 x 3 Fluminense

Quinta-feira
Palmeiras 4 x 2 Santos
Figueirense 1 x 7 Grêmio
Sport 1 x 0 Atlético-PR




Série B: Paulistas tentam recuperação nesta sexta-feira

A abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira à noite, com a realização de quatro jogos, pode marcar o reencontro dos paulistas Santo André, Bragantino, Marília e São Caetano com a vitória. Além disso, o Juventude tenta colar de vez no líder Corinthians. A rodada será completada no sábado, com mais seis partidas.
>
O jogo mais importante acontece no ABC paulista. Sem perder há quatro partidas, mas vindo de três empates consecutivos (o último, por 1 a 1, com o América-RN), o Santo André, nono colocado, com 18 pontos, recebe o vice-líder Juventude. Na última rodada, o time gaúcho perdeu a chance de encostar no Corinthians ao ser derrotado pelo Gama, por 2 a 0, e estacionar nos 24 pontos, quatro a menos que o líder.

Azulão em perigo
Dentre os paulistas, a fase mais crítica é do São Caetano, que não vence há cinco jogos e antes do empate com o Bahia, por 1 a 1, vinha de quatro derrotas consecutivas. Na 13ª posição, com 16 pontos, o Azulão encara o Ceará, no Castelão. A equipe cearense, sexta colocada, com 19 pontos, também precisa da vitória, principalmente para vislumbrar o G4 nas rodadas seguintes. Após o empate, por 2 a 2, com o Corinthians, completou duas partidas sem vitória.

Mesmo jejum vivem Bragantino e Marília. O primeiro tenta deixar a 14ª posição, com 16 pontos, contra o Bahia, em Feira de Santana. O adversário, que tem 18 pontos, na décima posição, já não perde há cinco rodadas, mas, apesar disso, corre o risco de perder o técnico Arturzinho, criticado pela torcida.

MAC, de novo, em casa
O Marília, por sua vez, atua em casa. Vindo de um empate, por 1 a 1, com o Avaí, o MAC pega o Fortaleza, que quebrou um jejum de nove partidas sem vencer ao bater o CRB, por 3 a 0. Mesmo assim, não deixou a zona do rebaixamento, onde, com 13 pontos, é o 17º colocado. O time paulista tem apenas um ponto a mais, duas posições acima.

Confira a 14ª. Rodada da Série B:
Sexta-feira
20h30
Santo André-SP x Juventude-RS
Bahia-BA x Bragantino-SP
Marília-SP x Fortaleza-CE
Ceará-CE x São Caetano-SP

Sábado
16h10
Ponte Preta-SP x Avaí-SC
Paraná-PR x Corinthians-SP
CRB-AL x América-RN
Gama-DF x Vila Nova-GO
ABC-RN x Brasiliense-DF

20h30
Criciúma-SC x Barueri-SP


PROGRAMAÇÃO DE TV E RÁDIO


10h30 - Ciclismo: 2008 Tour de France - Etapa 19 - Ao Vivo
14h00 - Planeta Expn: Mundo 2 Rodas - Moto x Games Em San Diego E Ama Motocross 6ª Etapa em Buchanan - Ao Vivo
22h00 - Boxe: Raymond Joval x Buddy Mcgirt Jr - Ao Vivo



15h30 - Handebol Feminino: Preparatório para a Olímpiada - França x Brasil - Ao Vivo
21h00 - Basquete Masculino: EUA x Canadá - Ao Vivo


10h00 - Liga Mundial de Vôlei - Brasil x Japão (Ao Vivo)
13h15 - Liga Mundial de Vôlei - Polônia x Sérvia (Ao Vivo)
20h20 - Campeonato Brasileiro – Série B - Bahia x Bragantino Para Todo País Menos RS e BA (Ao Vivo)
20h20 - Campeonato Brasileiro – Série B - Santo André x Juventude Somente para RS e BA (Ao Vivo)
23h30 - Filme Oficial Das Olimpíadas - Barcelona 1992 (Inédito)


SPORTV2
12h00 - Tênis: Masters Series - Toronto (Ao Vivo)
14h00 - Super Gp de Londres de Atletismo (Ao Vivo)
18h00 - Tênis: Masters Series - Quartas-de-Final (Ao Vivo)
20h00 - Tênis: Masters Series - Toronto (Ao Vivo)
22h00 - Tênis: Masters Series - Toronto (Ao Vivo)


(RÁDIOS) Clique e OUÇA AO VIVO

SEXTA 25/07/2008
BRASILEIRO SÉRIE B

20h30 - Santo André-SP x Juventude-RS
20h30 - Bahia-BA x Bragantino-SP
20h30 - Marília-SP x Fortaleza-CE
20h30 - Ceará-CE x São Caetano-SP

quinta-feira, 24 de julho de 2008

ROLA A BOLA 24 DE JULHO

Por Granger Ferreira

Lusa pára o Flamengo e Inter derrota o Tricolor. Confira!

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro teve bastante emoção em todas as partidas. O principal destaque foi a vitória do Internacional sobre o São Paulo, por 2 a 0, no duelo de duas equipes que tentam se aproximar do grupo dos quatro melhores da competição.
Outro destaque ficou por conta de mais um tropeço do Flamengo na competição. Após duas derrotas seguidas, a equipe empatou com a Portuguesa por 2 a 2, na estréia de Valdir Espinosa no comando da equipe paulista. No clássico carioca, empate por 3 a 3 entre Vasco e Fluminense, que reagiu após estar perdendo por 3 a 1.
Líder tropeça de novo
O Flamengo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Caio Júnior perderam boas chances e ficaram no empate contra a Portuguesa, pelo placar de 2 a 2, no estádio do Canindé, em São Paulo. Os gols rubro-negros foram de Ronaldo Angelim e Ibson. Diogo, em duas cobranças de pênalti, fez para a Lusa. Com mais este empate no Brasileiro, o Flamengo agora está apenas um ponto à frente do vice-líder Vitória. A equipe carioca tem 27 pontos. Já a Lusa, com apenas 16, está em 15° lugar, na boca para entrar na zona de rebaixamento.
Colorado faz a sua parte
Devidamente recuperado de contusão, Nilmar foi o grande destaque da vitória do Internacional sobre o São Paulo, por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O veloz atacante fez os dois gols colorados e deu ânimo e fôlego ao time vermelho, que subiu na competição. Com a vitória diante de seus torcedores, o Inter chegou aos 22 pontos e subiu para o sexto lugar na competição. Um ponto à frente do Colorado, está o próprio São Paulo, que se garantiu na quinta colocação e manteve-se próximo do pelotão dos quatro primeiros.
Reação emocionante no Maraca
No principal clássico da rodada, o Fluminense mostrou uma recuperação fantástica em campo. A equipe chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas reagiu e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Edmundo, duas vezes, e Leandro Amaral fizeram para o Vasco. Washington, dois, e Tartá marcaram para o Flu. A situação dos times, porém, não teve muita mudança. O Vasco permaneceu com 16 pontos ganhos, na 13ª colocação, e está perto do grupo dos quatro últimos. Já o Fluminense, mesmo com a recuperação em campo, segue na zona de rebaixamento. O Tricolor é o 18° colocado, com apenas 13 pontos.
Franca ascensão
Mostrando um futebol de qualidade desde a chegada de Ney Franco, o Botafogo se recuperou do tropeço contra o São Paulo e nesta quarta venceu o Atlético-MG, por 4 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O primeiro gol foi de Lúcio Flávio, cobrando pênalti, enquanto Triguinho, Carlos Alberto e Gil completaram o placar. Com o resultado, o Fogão manteve-se no bloco intermediário do Brasileirão. A equipe tem agora 18 pontos ganhos e está no décimo lugar. O Atlético-MG manteve-se com 15 pontos e não evitou a queda até a zona de rebaixamento. O Galo é o 17° colocado.
Marquinhos decide
Os dois gols de Marquinhos garantiram mais um triunfo ao Vitória, que bateu o Náutico no Barradão, por 2 a 0, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do ainda líder Flamengo. A equipe da Bahia não deu chances aos pernambucanos e mereceu o resultado conseguido diante de sua torcida. O Vitória chegou aos 26 pontos, enquanto o Náutico segue no meio da tabela, em 11º lugar, com 18 pontos ganhos.
Ramires - dependência
O Cruzeiro mostrou nesta quarta que depende, e muito, do futebol do volante Ramires. Mesmo jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe celeste perdeu por 1 a 0 para o Goiás, que antes da rodada estava na zona de rebaixamento. A derrota custou o terceiro lugar a Raposa, que, prejudicada pela vitória do Vitória sobre o Náutico, caiu para o quarto lugar, com os mesmos 24 pontos de antes. Já o Goiás deu um belo salto, saindo da zona dos quatro últimos para o 12º lugar, com 17 pontos.
Lanterna resiste, mas...
Desfalcado do meia Michael (negociado com o Japão) e fazendo uma partida abaixo de sua média, o Coritiba derrotou o lanterna Ipatinga por 1 a 0, na noite desta quarta, no Couto Pereira, em Curitiba. O gol foi marcado pelo meia Carlinhos Paraíba. Com o resultado, o Coritiba segue sem perder em sua casa. A equipe conquistou cinco vitórias e dois empates. O clube paranaense está em oitavo lugar, com 20 pontos. Já o Ipatinga, derrotado mais uma vez longe de sua torcida, segura a lanterna, com dez.
Rodada segue na quinta-feira
O Campeonato Brasileiro terá o complemento de sua 14ª rodada nesta quinta-feira, com mais três jogos. Em São Paulo, Palmeiras e Santos fazem o clássico da noite. Figueirense e Grêmio lutam no Sul do país, enquanto Sport e Atlético-PR fazem o confronto dos rubro-negros.
Confira a 14ª rodada do Brasileirão!
Quarta-feira
Coritiba 1 x 0 Ipatinga
Cruzeiro 0 x 1 Goiás
Vitória 2 x 0 Náutico
Internacional 2 x 0 São Paulo
Botafogo 4 x 0 Atlético-MG
Portuguesa 2 x 2 Flamengo
Vasco 3 x 3 Fluminense
Quinta-feira
20h30
Palmeiras x Santos
Figueirense x Grêmio
Sport x Atlético-PR
Ponte é o único paulista a vencer pela 13ª rodada da Série B
A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi recheada de empates. Ao todo, foram cinco em dez partidas. Um deles foi entre o líder Corinthians e o Ceará, num Castelão lotado, com mais de 51 mil torcedores. A Ponte Preta foi o único dos sete representantes paulistas a vencer.

No Castelão, Luis Carlos marcou duas vezes para o time da casa, sexto colocado, com 19 pontos. Mas, com dois gols de Dentinho, o Corinthians empatou, por 2 a 2. Há três partidas sem vencer, o alvinegro paulistano ainda lidera, mas não com tanta folga. Tem 28, contra 24 do vice-líder Juventude, que perdeu a chance de encostar ainda mais ao perder para o Gama, em Brasília, por 2 a 0. O resultado marcou o reencontro do Gama com a vitória, que não vencia há cinco jogos e agora é o 16º colocado, com 13 pontos. Com gols de Wanderley e Gum, no segundo tempo, a Ponte Preta fez 2 a 0 no Vila Nova, em Campinas, e conquistou sua quarta vitória consecutiva.
O G4, agora, está a somente um ponto. Na quinta posição, o time campineiro tem 22, contra 23 do Barueri. O Vila, por sua vez, perdeu após seis rodadas e ficou estacionado nos 19 pontos, na sétima posição.

Igualdades!
A rodada também teve três empates por 1 a 1. O primeiro entre Marília, 15º, com 14 pontos, e Avaí, que, sem perder há quatro partidas, é terceiro, com 24. No ABC Paulista, a igualdade ficou por conta de Santo André e América-RN.

Com o resultado, o Santo André completou cinco jogos de invencibilidade e chegou aos 18 pontos, na nona posição. Mesmo sem perder há quatro partidas, o América, 18º, com 12, segue na zona do rebaixamento. Em Feira de Santana, o São Caetano, mesmo com um homem a mais durante boa parte do segundo tempo, não conseguiu vencer o Bahia.

Foi o quinto jogo consecutivo sem vitória do São Caetano, que vinha de quatro derrotas seguidas e é 13º, com 16. Invicto há cinco rodadas, o Bahia chegou aos 18 pontos, na décima posição. O único 0 a 0 da noite aconteceu em Natal, entre ABC, oitavo, com 19 pontos, e Bragantino, que tem três pontos a menos, na 14ª colocação.

Subiu!
Em franca ascensão na competição, o Paraná, que já chegou a amargar a última posição, bateu o Barueri, em casa, por 1 a 0, e, após a segunda vitória consecutiva, já é o 12º colocado, com 17 pontos. Apesar da derrota, o Barueri não deixou o G4, onde, com 23 pontos, ocupa a quarta posição.

Após nove rodadas sem vencer, o Fortaleza, enfim, voltou a conquistar um resultado positivo. Fez 3 a 0 no lanterna CRB, no Rei Pelé. Mesmo assim, os cearenses não deixaram a zona do rebaixamento, onde ocupam a 17ª posição, com 13 pontos, cinco a mais que o CRB, que sofreu sua segunda derrota consecutiva.

Caiu!
Quem também vive momento delicado é o Brasiliense, vice-lanterna, com 11 pontos. Fora de casa, o time candango perdeu, de virada, sua quarta partida consecutiva. Dessa vez, 3 a 1 para o Criciúma. A derrota deve custar o cargo do técnico Vitor Hugo. Do lado dos catarinenses, que têm 17 pontos, na 11ª posição, foi a segunda vitória seguida.

Confira os jogos da 13.ª rodada:
Paraná-PR 1 x 0 Barueri-SP
Marília-SP 1 x 1 Avaí-SC
CRB-AL 0 x 3 Fortaleza-CE
Santo André-SP 1 x 1 América-RN
Ceará-CE 2 x 2 Corinthians-SP
Bahia-BA 1 x 1 São Caetano-SP
Ponte Preta-SP 2 x 0 Vila Nova-GO
Criciúma-SC 2 x 1 Brasiliense-DF
Gama-DF 2 x 0 Juventude-RS
ABC-RN 0 x 0 Bragantino-SP
Raio-X da Série C: 12 times se classificam para 2ª fase

Após a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que movimentou 30 jogos pelo país afora, 12 times garantiram vaga na segunda fase da competição e se juntam à Guaratinguetá, Icasa-CE e Salgueiro-PE, que se classificaram no último final de semana.

Os times que carimbaram o passaporte para a próxima fase nesta quarta-feira são: Luverdense-MT, Rio Branco-AC, Sampaio Corrêa-MA, Picos-PI, Campinense-PB, ASA-AL, Atlético-GO, Ituiutaba-MG, Noroeste, Guarani, Caxias-RS e Brasil-RS
Veja, grupo-a-grupo, quais ainda tem chance e o que precisarão fazer na última rodada:

Grupo 1
Com a vitória do Luverdense-MT sobre o Fast Clube-AM por W.O (o clube amazonense não compareceu ao jogo), o time matogrossense chegou aos nove pontos e se classificou, levando junto o Rio Branco-AC, que tem seis pontos.

Grupo 2
Três times lutam pela vaga. O Remo é o líder com 10 e enfrenta o Cristal-AP na última rodada, o terceiro com sete pontos, e só precisa de uma vitória para se classificar. O vice-líder é o Holanda-AM, que tem nove e enfrenta o já eliminado Progresso-RR, e se garante com os três pontos.

Grupo 3
Nesta chave está tudo embolado e todos os times tem chances. O líder é o Paysandu-PA, com oito pontos, seguido do Bacabal-MA e Águia-PA com sete e Palmas-TO com seis. Na última rodada jogam Paysandu e Bacabal e Águia e Palmas. Os vencedores de cada jogo garantem vaga.

Grupo 4
Tudo definido. Sampaio Corrêa-MA e Picos-PI tem nove pontos e não poderão mais ser alcançados por Barras-PI e Horizonte-CE, que tem cinco e três pontos, respectivamente.
Grupo 5
O Campinense-PB lidera a chave com 10 pontos e garantiu a classificação. O tradicional Santa Cruz-PE é o segundo colocado, com sete pontos, e precisa de uma vitória contra o líder. O Central, terceiro com seis pontos, também tem chance, mas precisa vencer o lanterna Potiguar-RN e torcer por tropeço do Santa.

Grupo 6
Aqui já estava definido desde o último final de semana. Icasa-CE e Salgueiro-PE conseguiram a classificação com extrema facilidade, eliminando Treze-PB e Santa Cruz-RN.

Grupo 7
O ASA-AL goleou o Confiança-SE por 6 a 0 e desbancou o time sergipano da liderança e, de quebra, garantiu classificação. A segunda vaga será disputada por Confiança-SE e Atlético-BA, que se enfrentam no Sergipe.

Grupo 8
Três times ainda podem avançar à segunda fase. Vitória da Conquista-BA e Sergipe-SE tem 10 pontos e se enfrentam na Bahia. O outro que pode se classificar é o Itabuna-BA, que tem nove pontos e enfrenta o lanterna CSA-AL.

Grupo 9
O líder Atlético-GO, que tem 11 pontos já está garantido. O Mixto-MT, segundo colocado com oito, só precisa de mais uma vitória. Operário-MS, que tem seis ainda está vivo.

Grupo 10
Tudo embolado. O líder é o Dom Pedro II-DF, com oito pontos, um a mais que Legião-DF e Anápolis-GO e três a mais que o Itumbiara-GO. Na última rodada, o Dom Pedro joga em casa contra o Anápolis-GO, enquanto que o Itumbiara-GO recebe o Legião-DF. Os vencedores avançam.

Grupo 11
Talvez este seja o mais equilibrado de todos. O líder é o América-MG, com oito pontos, seguido de Paulista e Duque de Caxias-RJ, que tem sete e Serra-ES, com seis. Na última rodada, o Galo recebe o Duque de Caxias-RJ e o América-MG o Serra-ES e todos podem avançar.
Grupo 12
O líder Guaratinguetá tem a melhor campanha dos 63 clubes da Série C, e já está garantido na segunda fase. O Macaé-RJ, terceiro com seis pontos, joga contra o Guará, fora de casa, e o Boavista-RJ, segundo com sete, joga em casa com o Linhares-ES, e só precisa vencer para se classificar.

Grupo 13
Os dois classificados estão definidos. O líder é o Ituiutaba-MG, que tem 11 pontos, a seguir vem o Noroeste, com oito, também garantido. Mirassol e Tupi-MG tem quatro e estão fora.
Grupo 14
Liderando a chave com 10 pontos, o Guarani é o único classificado. Linense e Ituano, que tem sete, se enfrentam na última rodada, em Itu, e o vencedor fica com a vaga. O Madureira-RJ, último colocado com quatro pontos, está eliminado.

Grupo 15
Três times tem chances de avançar. Toledo-PR e Marcílio Dias-SC dividem a ponta, com oito pontos, seguido do Engenheiro Beltrão-PR, com seis. Os líderes jogam na próxima rodada, e se empatarem, O Engenheiro Beltrão terá que vencer o Inter-SM-RS opor cinco gols de diferença.

Grupo 16
Caxias-RS e Brasil-RS garantiram presença na segunda fase. Os dois times têm oito pontos, contra quatro de Metropolitano-SC e J. Malucelli-PR, que deram adeuas à classificação.

Confira os resultados da 5.ª rodada da Série C:

Grupo 1* Luverdense-MT 3 x 0 Fast Clube-AM (WO)
Grupo 2Remo-PA 3 x 0 Holanda-AM Cristal-AP 2 x 0 Progresso-RR
Grupo 3Águia-PA 1 x 1 Paysandu-PA Palmas-TO 1 x 0 Bacabal-MA
Grupo 4* Picos-PI 0 x 0 Barras-PI * Sampaio Corrêa-MA 2 x 1 Horizonte-CE
Grupo 5Central-PE 0 x 0 Santa Cruz-PE * Campinense-PB 6 x 2 Potiguar-M-RN
Grupo 6* Salgueiro-PE 2 x 2 Icasa-CE *Santa Cruz-RN 1 x 0 Treze-PB
Grupo 7Atlético-BA 4 x 2 Petrolina-PE * ASA-AL 6 x 0 Confiança-SE
Grupo 8Sergipe-SE 1 x 0 CSA-AL Itabuna-BA 2 x 0 Vitória da Conquista-BA
Grupo 9* Atlético-GO 3 x 2 Mixto-MT Operário-MS 1 x 0 Águia Negra
Grupo 10Anápolis-GO 1 x 0 Itumbiara-GO Legião-DF4 x 2 Dom Pedro-DF
Grupo 11Duque de Caxias-RJ 2 x 2 América-MG Serra-ES 1 x 2 Paulista-SP
Grupo 12Macaé-RJ 0 x 0 Boavista-RJ Linhares-ES 0 x 1 Guaratinguetá-SP *
Grupo 13* Ituiutaba-MG 1 x 0 Tupi-MG * Noroeste-SP 2 x 0 Mirassol-SP
Grupo 14* Guarani-SP 1 x 0 Ituano-SP Linense-SP 1 x 0 Madureira-RJ
Grupo 15Engenheiro Beltrão-PR 2 x 1 Toledo-PR Marcílio Dias-SC 1 x 1 Inter SM-RS
Grupo 16J.Malucelli-PR 1 x 1 Metropolitano-SC* Brasil-RS 1 x 0 Caxias-RS *
* Classificados à 2.ª fase
PROGRAMAÇÃO DE RÁDIO E TV

12h30 - Copa do Mundo de BEACH SOCCER / FIFA - vivo - Brasil x Rússia

10h30 - Ciclismo: 2008 Tour de France - Etapa 18 - Ao Vivo
12h30 - Handebol Feminino: Preparatório para a Olimpíada - Brasil x Rússia - Ao Vivo


10h00 - Liga Mundial de Vôlei - Japão x Rússia
12h45 - Copa do Mundo Fut. de Areia - Brasil x Rússia / quartas
14h15 - Copa do Mundo Fut. de Areia - França x Itália / quartas
20h30 - Brasileirão Série A - Palmeiras x Santos (rede)
20h30 - Brasileirão Série A - Figueirense x Grêmio (Est. SP e RS)
00h30 - Filme Oficial das Olimpíadas - Seoul 1988
SPORTV2
09h00 - Troféu Brasil de Triathlon - 3ª Etapa
09h45 - Copa do Mundo Fut. de Areia - Portugal x Uruguai / quartas
11h15 - Copa do Mundo Fut. de Areia - Argentina x Espanha / quartas
13h15 - Liga Mundial de Vôlei - EUA x Polônia
15h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
16h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
18h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
20h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
(RÁDIOS) Clique e ouça AO VIVO
QUINTA 24/07/2008
BRASILEIRO SÉRIE A
20h30 - Palmeiras-SP x Santos-SP

segunda-feira, 21 de julho de 2008

PROGRAMAÇÃO DE TV E RÁDIO 22/JULHO

Por Granger Ferreira

10h00 - Ciclismo: 2008 Tour de France - Etapa 16 - Ao Vivo
20h00 - Basquete Wnba: Detroit Shock x Los Angeles Sparks - Ao Vivo

15h15 - Cinema Olímpico: Los Angeles 1984 - 2 ª parte


11h15 - Copa do Mundo de Futebol de Areia - Camarões x Argentina
14h15 - Copa do Mundo de Futebol de Areia - Brasil x México
15h20 - Amistoso de Basquete - Espanha x Argentina
20h15 - Brasileirão Série B - Ceará x Corinthians (rede)
20h15 - Brasileirão Série B - Bahia x São Caetano (CE)
23h45 - Filme Oficial das Olimpíadas - Los Angelos 1984

SPORTV2
09h45 - Copa do Mundo Fut. de Areia - Emirados Árabes x Rússia
12h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
14h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
16h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
18h00 - Tênis: Masters Series - Toronto
20h00 - Tênis: Masters Series - Toronto

(RÁDIOS) Clique e ouça AO VIVO

EM BREVE OS JOGOS DA SÉRIE B...

PROGRAMAÇÃO DE TV E RÁDIO 21/JULHO

Por Granger Ferreira

11h15 - Copa do Mundo Fut. de Areia - El Salvador x Ilhas Salomão
12h45 - Copa do Mundo de Futebol de Areia - Senegal x Irã
19h20 - Liga Futsal - Tubarão x Carlos Barbosa

SPORTV2
09h45 - Copa do Mundo de Futebol de Areia - Portugal x Itália
11h00 - SporTV Repórter 12h00 - Tênis: Masters Series – Toronto
14h15 - Copa do Mundo de Futebol de Areia - França x Uruguai
15h00 - Tênis: Masters Series – Toronto
16h00 - Tênis: Masters Series – Toronto
18h00 - Tênis: Masters Series – Toronto
20h00 - Tênis: Masters Series – Toronto
22h00 - Tênis: Masters Series - Toronto

(RÁDIOS)
Programa Continental Esporte Notícia (de segunda à sexta - das 18h:10 às 19h)
http://www.radiocontinentalam.com.br/


A CAMINHO DE PEQUIM

FALTANDO 17 DIAS

1956
Em Melbourne, Adhemar vira lenda olímpica brasileira


Em 1956, quando Adhemar Ferreira da Silva saltou 16,35 m na final do salto triplo, bateu um recorde que perduraria pelos próximos 48 anos. A marca não foi a melhor do mundo à época, nem mesmo a melhor da carreira do saltador. Mas foi com ela que Adhemar chegou ao bicampeonato olímpico, feito só igualado por brasileiros nos Jogos de Atenas, em 2004, pelos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt e pelos jogadores de vôlei Maurício e Giovane.

O atleta paulista foi o único destaque do Brasil nas Olimpíadas de Melbourne. Com a distância, o alto custa da viagem e o cenário internacional incerto, apenas 48 brasileiros disputaram os Jogos. Em Helsinque-1952, a delegação verde-amarela teve 107 representantes.

Adhemar foi o único brasileiro a ganhar uma medalha em Melbourne. Como campeão olímpico em 1952, ele tinha quebrado o recorde mundial da prova em 1955, com a marca de 16,55 metros, nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México. Em 1956, o brasileiro superou o islandês Vilhjalmur Einarsson, com a marca de 16,35m. A marca, 15 cm a menos do que seu recorde pessoal, era o novo recorde olímpico.

Dois anos mais tarde, em 1958, Adhemar mostrou seu lado artístico, atuando no filme Orfeu Negro. Ele ainda foi escultor, professor de educação física, formou-se em direito e licenciou-se em relações públicas. Falava fluentemente cinco idiomas e chegou a trabalhar na embaixada do Brasil na Nigéria. Morreu no dia 12 de janeiro de 2001, aos 73 anos, vítima de diabetes.

O Brasil ainda levou outra lenda do esporte para a Austrália. Éder Jofre, o primeiro boxeador brasileiro campeão mundial, chegou perto da medalha. O paulista foi derrotado nas quartas-de-final, por pontos, pelo chileno Cláudio Barrientos, na categoria galo.

Clima político tenso
Na primeira Olimpíada do Hemisfério Sul, fora do eixo Europa-América do Norte, o Comitê Olímpico internacional violou pela primeira vez a carta olímpica. A lei australiana impôs uma quarentena de seis meses a todo cavalo procedente de outro país. O COI decidiu, então, mandou para Estocolmo, na Suécia, as provas de hipismo.

Os problemas dos Jogos, porém, não pararam aí. O contexto político internacional da época era preocupante. A intervenção franco-britânica no canal de Suez (Egito), o segundo conflito árabe-israelense, a violência na África do Norte, motivada pelas lutas pela independência, e a intervenção dos tanques soviéticos em Budapeste criaram dúvidas sobre a disputa dos Jogos.

Egito, Iraque e Líbano boicotaram os Jogos em protesto pelo conflito árabe-israelense. Israel enviou uma delegação de três atletas, por causa da convocação para servir o exército. Holanda, Espanha e Suíça não foram aos Jogos para protestar contra a invasão à Hungria. A China popular não participou por causa da presença de Formosa (atual Taiwan).

A intervenção soviética na Hungria causou tanta revolta que, no pólo aquático, membros das equipes soviética e húngara trocaram socos dentro da piscina. O jogo precisou ser suspenso quando a Hungria vencia por 4 a 0 e a polícia entrou em cena. Nesse cenário, a União Soviética terminou pela primeira vez na frente dos Estados Unidos no quadro de medalhas (98 a 74 no total).

1960
Após 52 anos da erupção do Vesúvio, Roma recebe seus Jogos

A decepção de 1908, quando Roma teve de abdicar de organizar os Jogos Olímpicos por causa da erupção do Monte Vesúvio aumentou ainda mais a importância dos Jogos de 1960. Para celebrar a volta das Olimpíadas, os italianos usaram seus principais pontos turísticos para receber provas.

A chegada da Maratona, por exemplo, foi no Arco de Constantino. A competição de luta livre, na Basílica de Constantino, nas ruínas do Forum Romano, e a ginástica, nas Termas de Caracala. Tudo para lembrar que Roma recebeu as Olimpíadas da antigüidade, até a proibição do imperador Teodósio em 393.

Apesar da opção pelo clássico, Roma investiu para organizar a competição. Para construir novas instalações e infra-estrutura necessárias, o comitê organizador gastou US$ 30 milhões. O aeroporto internacional de Fiumicino, por exemplo, foi construído para os Jogos.

Os belos cenários dos Jogos marcaram também a primeira edição olímpica com transmissão mundial pela televisão. A rede inglesa Eurovision transmitiu 93 horas e 40 minutos de programação. Cerca de 100 canais exibiram imagens para a Europa, ao vivo para 18 países.

Foi também a primeira vez que uma Olimpíada foi retransmitida para os Estados Unidos. A rede ABC pagou 400 mil dólares pelos direitos, mas imagens chegavam com atraso, já que as fitas de vídeo eram enviadas de Roma para Nova York por avião.

Campeões mundiais ficam com bronze

Com Adherma Ferreira da Silva já em declínio nas pistas, mas presente na delegação, a grande estrela do time brasileiro foi a seleção de basquete do técnico Kanela, campeã do mundo de 1959. Considerada por muitos o melhor time de basquete do Brasil de todos os tempos, a seleção era formada por Algodão, Amaury, Wlamir, Mosquito, Édson, Fernando, Jathyr, Rosa Branca, Sucar, Moyses, Waldemar e Waldyr.

Embalados pelo título do ano anterior, a equipe deu ao basquete brasileiro sua segunda medalha de bronze na história com uma bela campanha. Em oito jogos, venceu seis e perdeu apenas duas vezes. Na primeira fase, o time treinado por Kanela ganhou todos os seus jogos, inclusive da poderosa União Soviética (58 a 54).

No quadrangular final, no entanto, os soviéticos deram o troco com vitória apertada (64 a 62). O resultado deu à URSS a medalha de prata. O ouro ficou com os Estados Unidos, que derrotaram o Brasil por 90 a 63.

Já sem o brilho do bicampeonato, Adhemar não chegou às finais. Sua despedida das Olimpíadas, porém, foi marcante: ele foi ovacionado pela torcida italiana após a sua última tentativa na fase classificatória no salto triplo.

Na natação, o Brasil conquistou sua segunda medalha de bronze com Manoel dos Santos, na prova dos 100 metros livre. A medalha só não foi outra por causa de 0s2. O nadador paulista liderou durante boa parte da prova, mas foi ultrapassado pelo australiano John Devitt e pelo norte-americano Lance Larson na reta final.

1964
Olimpíada comprova o renascimento japonês

Fora da Europa, nenhum país sofreu tanto com a Segunda Guerra Mundial quanto o Japão, atingido por duas bombas nucleares norte-americanas. Depois de 19 anos da bomba de Hiroshima, os japoneses usaram as Olimpíadas para provar que estavam renascendo.
Em 1964, os Jogos foram disputados pela primeira vez no continente asiático. Tóquio já tinha sido eleita como sede olímpica de 1940, mas a capital japonesa desistiu em 1937, por causa do início da guerra contra a China. Em 1959, a cidade voltou vencer as eleições do COI, para os Jogos de 64.

Foram investidos US$ 3 bilhões na construção de complexos esportivos, na infra-estrutura e no sistema de transporte da cidade, na época com mais de 10 milhões de habitantes. Grande parte desse valor veio da ajuda dos Estados Unidos, ainda em dívida com os japoneses pelos danos causados durante a Guerra.

As mais importantes construções estavam o Estádio do Judô e o Estádio Olímpico, projetado no estilo dos tradicionais templos japoneses. O último ficou lotado na cerimônia de abertura: como símbolo do renascimento japonês, o último a carregar a tocha olímpica foi Yoshinori Sakai, de 19 anos, nascido em Hiroshima em 6 de agosto de 1945, dia da explosão da bomba atômica.

Tóquio-64 também marcou o renascimento olímpico dos EUA. Após duas derrotas no quadro geral de medalhas para a União Soviética, os norte-americanos não pouparam esforços e terminaram à frente dos soviéticos em medalhas de ouro (36 a 30). A URSS, porém, conquistou mais medalhas (96 a 90).

Nuzman, Wlamir, Amaury, Feola e só uma medalha
Nos Jogos Olímpicos do Tóquio-1964, o Brasil enviou uma delegação menor do que na Olimpíada anterior, mas com alguns nomes importantes do esporte nacional. O time de vôlei, 7º colocado, por exemplo, tinha Carlos Arthur Nuzman, que 31 anos depois assumiria a presidência do Comitê Olímpico Brasileiro.

No futebol, Vicente Feola, que foi campeão da Copa do Mundo de 1958, comandou uma seleção de amadores. No hipismo, Nelson Pessoa foi quinto colocado nos saltos - seu filho, Rodrigo Pessoa, conquistaria o título olímpico em 2004.

A única medalha veio com o time de Wlamir Marques e Amaury Passos no basquete. Agora bicampeões mundiais (venceram o Mundial em 59 e 63), seleção brasileira ficou com o bronze pela segunda seguida - 3ª na história das Olimpíadas.

A equipe brasileira, treinada por Kanela, era muito parecida com a que disputou Roma-60. O núcleo era formado por Amaury, Wlamir, Mosquito, Rosa Branca, Jathyr, Edson Bispo e Sucar, além dos novatos Ubiratan, Friedrich Wilhelm Braun, Victor Mirschawka, Sérgio Machado e Edvar Simões. O time fez uma boa campanha na competição, vencida pelos EUA, com seis vitórias e três derrotas. Na disputa pela medalha de bronze, o Brasil derrotou Porto Rico por 67 a 60.

No atletismo e na natação, modalidades em que os brasileiros mantinham regularidade na conquista de medalhas, passaram em branco. Aída dos Santos foi a única brasileira na Olimpíada de Tóquio e, sem treinador, terminou em quarto lugar no salto em altura, passando da marca de 1,74m.

ROLA A BOLA 21 DE JULHO

Por Graner Ferreira





Brasileirão: Flamengo perde outra e esquenta a liderança

A zebra andou solta no Maracanã, onde o Flamengo perdeu para o Vitória, por 1 a 0, estacionando em 26 pontos na liderança do Campeoanto Brasileiro da Série A. Esta foi a segunda derrota seguida do Mengo, que na quinta-feira caiu diante do Coritiba, por 1 a 0.

A façanha do rubro-negro baiano lhe valeu, pela primeira vez, uma vaga entre os quatro primeiros. Está com 23 pontos, em quarto lugar. No Morumbi, o São Paulo sofreu, mas fez a lição de casa ao bater o Botafogo, por 2 a 1. Com 23 pontos, fica em quinto lugar, e mostra que vai brigar pela ponta nas próximas rodadas. O time carioca, com 15 pontos, está em 13.º.

No Mineirão, o Atlético Mineiro se safou de outra derrota ao vencer o Coritiba, por 3 a 2, de virada. E escapou da zona de rebaixamento, porque chegou aos 15 pontos, em 16.º, deixando o Coxa com 17 pontos, em 10.º.

Santos deixa lanterna
Na abertura dos jogos da 13.ª rodada, neste domingo, do Campeonato brasileiro, os clubes que estão em baixo da tabela de classificação deram uma respirada. O Goiás venceu o time paulista, fugindo da zona de perigo e segurando o Palmeiras da briga pela primeiras posições. O Santos, ainda está na zona do rebaixamento, mas devolveu a lanterna para o Ipatinga, ao vencer o Sport, por 1 a 0, na Vila Belmiro.

A vitória do Goiás complicou o Fluminense, que venceu sábado, mas voltou à zona de perigo. O Goiás, agora, tem 14 pontos, enquanto o Palmeiras ficou com 21 pontos. O Goiás abriu 2 a 0, mas o Palmeiras reagiu no primeiro tempo e empatou, mas depois sofreu o terceiro e não reagiu mais.
Peixe com sorte
Na Vila Belmiro, o Sport foi melhor no primeiro tempo, teve um gol anulado de Roger e venceu por 1 a 0, com um gol de Kleber Pereira – sexto dele. Após a cobrança de pênalti, o goleiro Magrão rebateu e o próprio Kleber completou de cabeça.

Nos Aflitos, justo empate por 1 a 1, entre Náutico, com 18 pontos, e o Internacional, com 19 pontos. Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense se reabilitou ao vencer o Vasco da Gama, por 3 a 1. O Furacão abriu 2 a 0, sofreu um gol no segundo tempo e Leandro Amaral desperdiçou um pênalti – defendido por Galatto. Nos acréscimos, o time da casa fez o terceiro. O Furacão tem 16 pontos, um a mais do que o Vasco da Gama.

Confira a 13ª. rodada do Brasileirão:
Sábado
Ipatinga-MG 4 x 1 Portuguesa-SP
Fluminense-RJ 1 x 0 Figueirense-SC
Grêmio-RS 1 x 0 Cruzeiro-MG

Domingo
Goiás-GO 3 x 2 Palmeiras-SP
Santos-SP 1 x 0 Sport-PE
Atlético-PR 2 x 1 Vasco da Gama-RJ
Náutico-PE 1 x 0 Internacional-RS

18h10
São Paulo-SP 2 x 1 Botafogo-RJ
Flamengo-RJ 0 x 1 Vitória-BA
Atlético-MG 3 x 2 Coritiba-PR




Timão perde a primeira e Ponte salva os paulistas na Série B

A invencibilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro da Série B durou 11 partidas. Neste sábado à tarde, na seqüência da 12ª rodada da competição, o alvinegro decepcionou mais de 30 mil torcedores que foram ao Pacaembu e perdeu para o Bahia, por 1 a 0. Outros dois jogos foram realizados e a Ponte Preta foi o único paulista a vencer. A rodada será completada à noite, com o confronto entre Juventude e CRB, em Caxias do Sul.

Estreando o novo uniforme, o Corinthians foi surpreendido logo no começo da partida. Elias, de falta, fez para os baianos em nova falha do goleiro Felipe. Após o gol, os donos da casa criaram algumas oportunidades, mas não conseguiram evitar a primeira derrota na Série B.
Apesar do resultado negativo, o Corinthians segue líder isolado com 27 pontos, a quatro do Barueri, o atual segundo colocado. Por outro lado, já são dois jogos sem vitória. Antes, havia empatado, por 1 a 1, com o Santo André. Invicto há quatro partidas, o Bahia chegou aos 17 pontos e já é o décimo colocado.

Com autoridade!
Com gols de Leandrinho e Luis Ricardo, no final do primeiro tempo, e Marcelo Soares, na etapa final, a Ponte Preta venceu o Fortaleza, fora de casa, por 3 a 0, e colou no G4. Após a terceira vitória consecutiva, o time campineiro tem 19 pontos, na quinta colocação. O Fortaleza, por sua vez, perdeu a segunda seguida segue em crise. Já são nove rodadas sem vitória e a vice-lanterna na mão, com apenas 10 pontos. O técnico Luis Carlos Barbieri deve deixar o cargo ainda neste sábado.

Em Natal, o América fez 3 a 0 no Marília e quebrou um jejum de quatro jogos sem vitórias. Mesmo assim, não deixou a zona do rebaixamento, onde ocupa a 17ª posição, com 11 pontos. A derrota fez o MAC perder duas posições. Agora, é o 15º colocado, com 13 pontos.
Juventude volta à viceO time de Caxias do Sul jogou com sete reservas e foi muito mal. Mas desencantou nos últimos minutos, marcando quatro gols e goleando o CRB, por 4 a 0. Com isso, chegou aos 24 pontos, reassumindo a vice-liderança, superando Barueri e Avaí, que estão com 23 pontos cada.

Confira os resultados da 12ª. rodada:
Terça-feira
São Caetano-SP 0 x 4 ABC-RN
Avaí-SC 2 x 0 Gama-DF
Barueri-SP 4 x 3 Ceará-CE

Sexta-feira
Vila Nova-GO 2 x 2 Santo André-SP
Brasiliense-DF 1 x 2 Paraná-PR
Bragantino-SP 0 x 2 Criciúma-SC
SábadoFortaleza-CE 0 x 3 Ponte Preta-SP
Corinthians-SP 0 x 1 Bahia-BA
América-RN 3 x 0 Marília-SP
Juventude-RS 4 x 0 CRB-AL




Série C: Três times garantem matematicamente vaga na 2ª fase

Encerrada a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C, três equipes podem comemorar a classificação antecipada à segunda fase. Uma delas é de São Paulo. É o Guaratinguetá, que derrotou o Boavista-RJ, fora de casa e chegou aos 10 pontos, se isolando na ponta do Grupo 12.

Os outros dois times são do Grupo 6, o único em que os dois classificados já estão definidos. Salgueiro-PE e Icasa-CE atropelaram Santa Cruz-RN e Treze-PB e chegaram aos 10 pontos, contra apenas um dos outros dois times. Desta forma, garantiram presença na segunda fase com duas rodadas de antecedência. Santa vence, Caxias goleia e Papão respiraPelo país afora, o destaque foi a goleada do Caxias sobre o Metropolitano-SC, por 3 a 0, pelo Grupo 16. O time grená lidera o grupo com oito pontos, seguido do Brasil-RS, que tem cinco.

Outro que venceu e afastou a crise foi o Santa Cruz. O time pernambucano estreou o técnico Bagé e derrotou o Potiguar-RN, por 2 a 0. O Coral agora é o segundo colocado do Grupo 5, com seis pontos, um a menos que o líder Campinense.

O Paysandu foi outro que se recuperou do começo ruim na Série C e já é o segundo colocado do Grupo 5, com sete pontos. Neste domingo, o Papão venceu o Palmas-TO, por 3 a 1. O outro time de Belém, o Remo, venceu o Progresso-RR, por 1 a 0, ocupando a segunda colocação do Grupo 2, com sete pontos.

Confira os jogos da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C:
Grupo 1Rio Branco-AC 5x2 Luverdense-MT
Grupo 2Holanda-AM 2 x 0 Cristal-AP Progresso-RR 0 x 1 Remo-PA
Grupo 3Bacabal-MA 1 x 2 Águia-PAPaysandu-PA 2 x 1 Palmas-TO
Grupo 4Barras-PI 1 x 0 Horizonte-CESampaio Corrêa-MA 0 x 0 Picos-PI
Grupo 5Santa Cruz-PE 2 x 0 Potiguar-M-RN Campinense-PB 0 x 1 Central-PE
Grupo 6Icasa-CE 2 x 0 Treze-PBSanta Cruz-RN 0 x 2 Salgueiro-PE
Grupo 7Confiança-SE 3 x 0 Petrolina-PEAtlético-BA 0 x 0 ASA-AL
Grupo 8CSA-AL 1 x 3 Vitória da Conquista-BA Itabuna-BA 2 x 1 Sergipe-SE
Grupo 9Atlético-GO 3 x 0 Operário-MSÁguia Negra-MS 0 x 1 Mixto-MT
Grupo 10Dom Pedro-DF 0 x 0 Itumbiara-GOAnápolis-GO 2 x 0 Legião-DF
Grupo 11América-MG 1 x 0 Paulista-SPSerra-ES 2 x 0 Duque de Caxias-RJ
Grupo 12Linhares-ES 2 x 2 Macaé-RJBoavista-RJ 1 x 3 Guaratinguetá-SP
Grupo 13Mirassol-SP 3 x 1 Tupi-MGItuiutaba-MG 4 x 1 Noroeste-SP
Grupo 14Ituano-SP 4 x 2 Madureira-RJLinense-SP 0 x 1 Guarani-SP
Grupo 15Toledo-PR 2 x 1 Inter SM-RSMarcilío Dias-SC 2 x 0 Engenheiro Beltrão-PR
Grupo 16Caxias-RS 3 x 0 Metropolitano-SCJ. Malucelli-PR 0 x 0 Brasil-RS




MS: Ex-Guarani e Botafogo leva time à título inédito

Saiu neste domingo mais um campeão estadual. E com um título inédito, já que o Ivinhema nunca havia sido campeão estadual no Mato Grosso do Sul. A conquista aconteceu após o Ivinhema vencer o Misto de Três Lagoas por 2 a 0, com gols de Juari e Pablo, este considerado o melhor jogador em campo e artilheiro do campeonato com 22 gols.

A partida foi disputada no estádio “Madrugadão”, em Três Lagoas, quase na divisa dos Estados do Mato Grosso do Sul com São Paulo e o Ivinhema joga por um empate simples. O time do Ivinhema foi comandado em toda a competição por Douglas, ex-volante do Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, Atlético de Sorocaba, Sport-PE, Nacional-AM, entre outros.

Douglas encerrou a carreira na temporada passada e este ano estreou como treinador e sua conquista mostra que é “pé-quente”.

O Ivinhema superou times tradicionais como Comercial, CENE e Operário. O Operário vinha bem na competiação, mas após o anuncia da parceria com a empresa Champ´s a equipe caiu de produção e acabou eliminado na Campeonato Estadual e, na Série C, vem indo muito mal.

Com a conquista o Ivinhema disputará a Copa do Brasil em 2009, assim como o Misto, que teve sua base formada por Walter Zaparolli, treinador conhecido no interior paulista.

O time base campeão do Ivinhema teve Fernando; Rafael Bahia, Roninho, Fomrigão e Bruno; Clodoaldo, Fábio Souza, Iwatta e Juari; Pablo e Éder






Bangu goleia o Sendas e ganha a Segundona de Juniores

O CAMPEÃO - O Bangu precisava de três gols e fez quatRo no jogo de volta

Paulo Roberto Rodrígues

Com uma atuação de gala na tarde deste sábado (19), no estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Moça Bonita, o Bangu goleou o Sendas por 4 a 0 - jogo de volta da final do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Futebol Júnior. Os comandados de Mazolinha reverteram a vantagem da equipe laranja meritiense, ganhadora do jogo de ida, por 2 a 0. O resultado deu o título ao alvirubro da Zona Oeste. Sassá, duas vezes, Richard e Guzzon marcaram os gols da conquista que fizeram os torcedores vibrarem com os jogadores dentro de campo.Ao final da partida o presidente Jorge Varela era um dos mais contente com a conquista da garotada. “Isso mostra que estamos no caminho certo e hoje os jogadores honraram a camisa do Bangu, com uma excelente partida. Isso nos dá ainda mais motivação para a disputa da Segunda Divisão de Profissionais, que começa na próxima semana”, disse o dirigente.

FICHA TÉCNICA
BANGU 4 x 0 SENDAS
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Moça Bonita
Data/Horário: 19/07/2008 - 15h
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (bom trabalho)
Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Wellington Pereira da Silva (boa atuação)
Cartões amarelo: Fabrício, Carlinhos e Paulo Roberto
(BAN); Vinícius Paulo, Cabral, Ivan Junior e Erivelton (SEN).Cartão vermelho: Vinícius Paulo (SEN).

>> Bangu: Anderson, Fabrício (Ramon), Renato, Jhonny e Samuel; Carlinhos, Paulo Roberto (Richard), Guzzon e Sassá; Somália e Paolo (Fabiano). Técnico: Mazolinha.

>> Sendas: Vinícius Queiroz, Vinícius Paulo, Paulo André, Cabral e Jofre (Davidson); Thiago Oliveira, Victor (Betinho), Ivan Junior e Léo Vieira; Castro e Erivelton (Rodrigo). Técnico: Cléber dos Santos.

>> Artilharia: 19 gols – Rafael Gimenes (CFZ do Rio); 13 gols – Guzzon (Bangu); 10 gols – Sassá (Bangu); 8 gols – Luiz Fernando (Estácio de Sá); 7 gols – Paolo (Bangu), Diego (Nova Iguaçu), Silvano (São Cristovão) e Diego (Estácio de Sá).

Paraiba do Sul conquista Terceira Divisão Júnior

Neste domingo (20), com um gol do meia Tainan, aos 41 minutos da etapa inicial, o Paraíba do Sul derrotou o Castelo Branco por 1 a 0, na Rua Bariri, e conquistou o Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Futebol Júnior. Na primeira partida, realizada na última quinta-feira (17), no Marcelo de Moura e Souza, o time sul-paraíbano levou a melhor pelo mesmo placar.

FICHA TÉCNICA
CASTELO BRANCO 0 x 1 PARAÍBA DO SUL
Local: Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri
Data/Horário: 20/07/2008 - 15h
Árbitro: Philip Georg Bennett (bom trabalho)
Auxiliares: Jucilei Moura da Silva e Antônio Francisco de Lima (boa atuação).
Cartões amarelo: Ivon e Rodrigo (CB); Daniel, Tainan, Guilherme, Juninho Tenente e Antônio (PS).

>> Castelo Branco: Roberto, Basílio (Diego), Gabriel, Mendonça e Alex; Edson, Renan, Thiago (Rodrigo) e Gilmar (Ivon); Tanival e Roberto Antônio. Técnico: Wagner Silva.

>> Paraíba do Sul: Jonas, Melô, Sassá, Elder e Filipi Bodão; Daniel (Didin), Pedroso, Juninho Tenente e Tainan (Leandro); Uelisson (Antônio) e Guilherme. Técnico: Edilson Alves.

>> Artilharia: 10 gols – Tanival (Castelo Branco); 9 gols – Diego (Rio das Ostras) e Guilherme (Paraíba do Sul); 8 gols – Luiz Bruno (Condor); 7 gols – Marlon (Campo Grande) e Raphael (La Coruña); 6 gols – Eron (La Coruña), Felipe (Várzea), Diogo (Rio de Janeiro), Leonardo (Kaiserburg) e André Luis (Campo Grande).

Nova Iguaçu FC inaugura estádio com festa e amistosoNo primeiro jogo deu Laranja 1 a 0 sobre a seleção local

O sábado, 19 de julho de 2008, entrou para a história do Nova Iguaçu Futebol Clube, como o dia em que, finalmente, o primeiro clube-empresa da Baixada Fluminense, ganhou seu estádio.Em cerimônia no próprio gramado, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, e a diretoria do clube inauguraram o Estádio Jânio Moraes, o popular Laranjão, cuja capacidade inicial é de três mil lugares. “Este momento é muito importante para o futebol do Rio”, disse o presidente da Ferj, logo assim que chegou ao local.

sábado, 19 de julho de 2008

ROLA A BOLA 19 DE JULHO

Por Granger Ferreira





Mudanças na ponta e na rabeira agitam o sábado do Brasileiro

Como é de praxe, a rodada de final de semana do Brasileirão será aberta no sábado com a realização de três partidas. Mas a abertura desta 13ª rodada será apimentada pelas possibilidades do Cruzeiro assumir a liderança provisória da competição e o Santos cair para a lanterna, também de forma provisória. Em um duelo de seis pontos, a Raposa vai até Porto Alegre encarar o Grêmio.

Ambos os times são os principais perseguidores do Flamengo, atual líder da Série A e que só entra em campo no domingo, quando mais sete jogos serão realizados. Há três jogos sem derrota, o Grêmio tenta voltar a vencer após o empate, por 2 a 2, com o Sport, que deixou a equipe gaúcha na terceira posição, com 22 pontos. Mineiro em cima e em baixoO vice-líder Cruzeiro tem dois pontos a mais que o Grêmio, mas dois a menos que o Flamengo. Assim como o rival gaúcho, não perde há três partidas, porém, vem embalado por duas vitórias consecutivas: a última, por 1 a 0, sobre o Atlético-PR. Da ponte para a parte de baixo da tabela.

Sem vencer há oito rodadas, o Ipatinga pode deixar a lanterna nas mãos do Santos se vencer a Portuguesa, no Vale do Aço. A equipe mineira tem sete pontos, contra oito dos paulistas. O retrospecto das últimas rodadas, no entanto, não é nada animador. São duas derrotas consecutivas. No meio de semana, levou de 4 a 0 do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Mas a tarefa do caçula não será nada fácil. Com o técnico Vágner Benazzi mantido no cargo, a Portuguesa vem embalada pela virada sobre o Náutico, por 3 a 2. A posição na tabela ainda é incômoda. Com 15 pontos, a Lusa é o 14º colocado.

Vice-campeão se reabilita?
No Maracanã, o Fluminense é outro time que tenta a reabilitação, contra o Figueirense. Derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 1, o atual vice-campeão da Libertadores estacionou nos nove pontos, na 18ª posição.

O Figueira, por sua vez, vive uma fase inquestionável e até certo ponto surpreendente. Já são cinco jogos sem derrota e duas vitórias consecutivas. Depois de bater o Santos, por 3 a 0, a equipe catarinense chegou aos 19 pontos, subindo para a sétima posição.

Toda a rodada
Cada vez mais equilibrado, o Brasileirão terá sua 13.ª rodada fechada domingo, com sete jogos. Há muita briga, tanto em cima como na parte debaixo da tabela. Se a competição acabasse agora, estariam rebaixados para a Série B, em 2009: Ipatinga (7 pontos), Santos (8), Fluminense (9) e Goiás (11).

Por outro lado, estariam classificados para a disputa da Copa Libertadores: Flamengo (26), Cruzeiro (24) e Grêmio (22).

Confira a 13ª. Rodada do Brasileirão:
Sábado
18h20
Ipatinga-MG x Portuguesa-SP
Fluminense-RJ x Figueirense-SC
Grêmio-RS x Cruzeiro-MG

Domingo
16 horas
Goiás-GO x Palmeiras-SP
Santos-SP x Sport-PE
Atlético-PR x Vasco da Gama-RJ
Náutico-PE x Internacional-RS

18h10
São Paulo-SP x Botafogo-RJ
Flamengo-RJ x Vitória-BA
Atlético-MG x Coritiba-PR





Mandantes decepcionam em rodada da Série B. Confira aqui!

Os mandantes não tiveram uma noite feliz nesta sexta-feira. Pela continuação da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nenhum dos três times que jogou em casa saiu de campo com a vitória.

No interior de São Paulo, o Bragantino foi derrotado pelo Criciúma e se manteve longe do G4. Já no Distrito Federal, o Paraná surpreendeu o Brasiliense e saiu de campo comemorando a vitória. Na outra partida, o Santo André reagiu e arrancou um ponto contra o Vila Nova. Veja a artilharia!

Tigre apronta longe de seu habitat
Baseando seu jogo nas bolas paradas, o Criciúma visitou o Bragantino e derrotou o rival por 2 a 0. Os gols foram marcados por Adriano, em bela cobrança de falta, e Peter, em contra-ataque rápido.

Com a vitória, os catarinenses quebraram a marca de quatro rodadas sem vitória e subiram para o 12º lugar, com 14 pontos. Uma posição acima, está o Bragantino – que vinha de duas vitórias seguidas -, com 15 pontos.

Nem Túlio salva!
Nem mesmo os dois gols de Túlio Maravilha – que se isolou na artilharia, com nove gols – fizeram o Vila Nova derrotar o Santo André. Os paulistas chegaram ao empate, com gols do zagueiro Kleber, contra, e do meia Jéferson.

Com o resultado, os goianos lamentam o fato de não chegar ao G4. O Vila está em quinto lugar, com 19 pontos, dois abaixo do Juventude, quarto colocado. O Santo André pulou do nono para o oitavo lugar, com 17.

Tricolor sai da parte de baixo
Em um típico duelo para escapar das últimas posições, o Paraná foi melhor durante boa parte da partida e, por isso, conquistou a merecida vitória sobre o Brasiliense, pelo placar de 2 a 1. Fábio Luís abriu o placar para o Tricolor, mas Jóbson empatou logo depois. No fim, Marcelinho decretou a vitória paranista.

Na classificação, o Paraná subiu quatro posições e chegou ao 13º lugar, com 14 pontos. O Brasiliense está à um passo da zona de rebaixamento, com 11 pontos.

Sábado tem mais...
O complemento da 12ª rodada da Série B acontece neste sábado, com mais quatro jogos. O destaque fica por conta da partida entre Corinthians e Bahia, que envolve as duas maiores torcidas da Série B.

Além desse jogo, o Fortaleza recebe a Ponte Preta, em casa; o América-RN busca sair do rebaixamento, contra o Marília; e o Juventude recebe o CRB, em Caxias do Sul.
Confira a 12ª rodada da Série B!

Terça-feira
São Caetano-SP 0 x 4 ABC-RN
Avaí-SC 2 x 0 Gama-DF
Barueri-SP 4 x 3 Ceará-CE

Sexta-feira
Vila Nova-GO 2 x 2 Santo André-SP
Brasiliense-DF 1 x 2 Paraná-PR
Bragantino-SP 0 x 2 Criciúma-SC

Sábado
16h10
Fortaleza-CE x Ponte Preta-SP
Corinthians-SP x Bahia-BA
América-RN x Marília-SP

20h30
Juventude-RS x CRB-AL





Linhares x Macaé - Para vencer o lanterna e seguir sonhando

Querendo entrar de vez na briga por uma vaga na segunda fase, o Macaé Esporte faz, neste sábado, às 15 horas, a sua estréia no returno do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvianil praiano enfrentará o Linhares no Estádio Conilon, em Jaguaré, município capixaba localizado a cerca de 550km da Princesinha do Atlântico. A delegação ficará concentrada em Linhares, a 68km de Jaguaré.

Terceiro colocado do Grupo 12, com quatro pontos, o Macaé precisa vencer o adversário outra vez para continuar com chances de classificação. No último domingo, os comandados do técnico Alexandre Gama derrotaram os capixabas por 3 a 0, com gols de Osmar e Carlos Alberto, em jogo realizado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O Linhares ainda não pontuou.

Para este confronto, Alexandre Gama não contará com o lateral-esquerdo Bill, expulso contra o próprio Linhares na última rodada e terá que cumprir a suspensão automática. Por outro lado, o técnico poderá escalar o também lateral Éverton, recuperado de uma lesão na panturrilha direita. Ele participou normalmente da primeira parte do coletivo realizado na última quinta-feira pela manhã.

No mais, Gama manterá a escalação da última partida, com o ataque sendo formado por Léo Santos e Osmar. Léo Andrade, que entrara bem contra o próprio Linhares, fica como opção no banco de reservas. O meio campo continua com Léo Gonçalves, André Gomes, Steve e Carlos Alberto. Este último ficará responsável pela criação das jogadas ofensivas do alvianil praiano.

Na outra partida da chave, o Boavista recebe o Guaratinguetá neste domingo, às 15 horas, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema. Enquanto a equipe da Região dos Lagos ocupa a segunda colocação do grupo, com seis pontos ganhos, os paulistas lideram com um ponto a mais. Apenas os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase do Brasileirão.

Ficha Técnica
Linhares x Macaé
Local: Estádio Conilon, Jaguaré-ES.
Data: 19/07/2008
Hora: 15 horas
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães-MG

Linhares
Pacato; James, Diego, Marcelo e Anderson; Kesley, Emerson, Juninho e Caio; Wilker e Léo. Técnico: Gurubi.

Macaé
Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; Léo Gonçalves, André Gomes, Steve e Carlos Alberto; Léo Santos e Osmar. Técnico: Alexandre Gama.






19 DE JULHO DE 2008
JUNIORES DA 2ª DIVISÃO FINAL
15:00 BANGU X SENDAS VOLTA BANGU

ESTADUAL INFANTIL RETURNO
09:00 MADUREIRA X FLUMINENSE A CONS. GALVÃO
09:00 MESQUITA X DUQUE DE CAXIAS A MESQUITA
09:00 SENDAS X OLARIA B CT SENDAS
09:00 PORTUGUESA X CFZ DO RIO B LUSO BRASILEIRO
15:00 TIGRES DO BRASIL X SÃO CRISTÓVÃO B CT RIO DE JANEIRO
15:00 RIO DAS OSTRAS X CARDOSO MOREIRA C RIO DAS OSTRAS FC
15:00 CABOFRIENSE X MACAÉ ESPORTE C ALAIR CORRÊA
09:00 RIO DE JANEIRO X CASTELO BRANCO D CT RIO DE JANEIRO
09:00 CONDOR X UNIÃO CENTRAL D CFM / JAPERI
15:00 CAMPO GRANDE X FENIX D CT CAMPO GRANDE
15:00 CIDADANIA X VARZEA D SEROPÉDICA

ESTADUAL JUVENIL RETURNO
11:00 MADUREIRA X FLUMINENSE A CONS. GALVÃO
11:00 MESQUITA X DUQUE DE CAXIAS A MESQUITA
15:00 RESENDE X VOLTA REDONDA A TRABALHO
15:00 FRIBURGUENSE X VASCO DA GAMA A FRIBURGO
11:00 SENDAS X OLARIA B CT SENDAS
11:00 PORTUGUESA X CFZ DO RIO B LUSO BRASILEIRO
13:00 TIGRES DO BRASIL X SÃO CRISTÓVÃO B CT RIO DE JANEIRO
13:00 RIO DAS OSTRAS X CARDOSO MOREIRA C RIO DAS OSTRAS FC
13:00 CABOFRIENSE X MACAÉ ESPORTE C ALAIR CORRÊA
11:00 RIO DE JANEIRO X CASTELO BRANCO D CT RIO DE JANEIRO
11:00 CONDOR X UNIÃO CENTRAL D CFM / JAPERI
13:00 CAMPO GRANDE X FENIX D CT CAMPO GRANDE
13:00 CIDADANIA X VARZEA D SEROPÉDICA

COPA VALE DO PARAÍBA DE JUNIORES
15:00 BEIRA RIO X SIDERLÂNDIA A VILA NOVA
15:00 CENTRO REAL X ROYAL B CENTRO REAL

sexta-feira, 18 de julho de 2008

PROGRAMAÇÃO DE TV E RÁDIO 19 e 20/JULHO

Por Granger Ferreira

DOMINGO
14h00 - Copa do Mundo de Beach Soccer
15h30 - Fórmula Indy
16h00 - Campeonato Brasileiro - vivo - Goiás x Palmeiras


SÁBADO
10h00 - Ciclismo: Tour de France - Ao Vivo
13h00 - Pré - Olímpico Mundial Masculino de Basquete: Semifinal - Ao Vivo
15h30 - Pré - Olímpico Mundial Masculino de Basquete: Semifinal - Ao Vivo
17h30 - Tênis Internacional: Torneio de Umag - Semifinal 1

DOMINGO
10h00 - Ciclismo: Tour de France - Ao Vivo
15h00 - Pré - Olímpico Mundial Masculino de Basquete: Decisão da Vaga Olímpica
17h00 - Tênis Internacional: Torneio de Umag - Final
19h00 - Campeonato Brasileiro de Motovelocidade: 3ª Etapa no Mato Grosso do Sul


SÁBADO
09h45 - Copa do Mundo de Futebol de Areia - Senegal x Uruguai
11h15 - Copa do Mundo Futebol de Areia - Ilhas Salomão x Portugal
12h45 - Copa do Mundo de Futebol de Areia - El Salvador x Itália
14h00 - Copa do Mundo de Futebol de Areia - Irã x França
17h30 - Liga Mundial de Vôlei - Brasil x Venezuela
19h00 - Brasileiro de Showbol - Santos x Fluminense – semifinal
00h20 - Zona de Impacto - Corrida Aérea – Roterdã

DOMINGO
08h00 - Liga Mundial de Vôlei - Bulgária x EUA
09h45 - Copa do Mundo de Futebol de Areia - Espanha x México
11h15 - Copa do Mundo Fut. de Areia - Argentina x Emirados Árabes
12h45 - Copa do Mundo de Futebol de Areia - Camarões x Rússia
14h15 - Copa do Mundo de Futebol de Areia - Brasil x Japão
17h45 - Brasileirão Série A - Flamengo x Vitória (rede)
17h45 - Brasileirão Série A - São Paulo x Botafogo (RJ)

SPORTV2
SÁBADO
08h30 - Filme Oficial das Olimpíadas - Moscou 1980
11h00 - GP2 – Alemanha
13h00 - Pré-olímpico Masculino de Basquete – Semifinal
15h30 - Pré-olímpico Masculino de Basquete – Semifinal
20h00 - Circ. Mundial Vôlei de Praia - Marselha - Semifinal Masc.
21h00 - Circ. Mundial Vôlei de Praia - Marselha - Semifinal Masc.

DOMINGO
12h20 - Circuito Mundial Vôlei de Praia - Marselha - Final Masc.
13h30 - Pré-olímpico Masculino de Basquete – Final
18h00 - Mundial de Motovelocidade - Moto GP - Laguna Seca
19h00 - Mundial de Games – Quartas-de-final


SÁBADO
19h00 - Futebol

DOMINGO
10h00 - Futebol


SÁBADO
08h55 - Fórmula 1 - Treino para o Grande Prêmio da Alemanha
10h00 - Liga Mundial de Vôlei - Seleção Masculina - Brasil x Venezuela

DOMINGO
08h50 - Fórmula 1 - Grande Prêmio da Alemanha
15h45 - Futebol 2008 - Campeonato Brasileiro - Atlético Paranaense x Vasco (Rede) - Goiás x Palmeiras (p/SP)


SÁBADO
07h00 - Pré-Olímpico de Basquete Masculino: Quartas de Final 20
9h00 - Tênis: ATP Tour - Etapa Kitzbuhel - Semifinal 1 (Ao Vivo)
11h00 - Tênis: ATP Tour - Etapa Kitzbuhel - Semifinal 2 (Ao Vivo)
13h00 - Pré-Olímpico de Basquete Masculino: Semifinal 1 (Ao Vivo)
15h30 - Pré-Olímpico de Basquete Masculino: Semifinal 2 (Ao Vivo)
17h30 - Tênis: WTA Tour - Etapa Stanford - Semifinal 1 (Inédito)
19h30 - Tênis: ATP Tour - Etapa Indianapolis - Semifinal (Inédito)
23h00 - Tênis: WTA Tour - Etapa Stanford - Semifinal 2 (Ao Vivo)


DOMINGO
07h00 - Mundial de Superbike: Etapa República Tcheca (Ao Vivo)
11h00 - Tênis:: ATP Tour - Etapa Kitzbuhel - Final (Ao Vivo)
13h00 - Pré-Olímpico de Basquete Masculino: Final (Ao Vivo)
15h00 - Fórmula Indy: Etapa Mid-Ohio (Ao Vivo)
18h00 - Tênis: WTA Tour - Etapa Stanford - Final (Ao Vivo)
20h00 - Tênis: ATP Tour - Etapa Indianapolis - Final (Inédito)


SÁBADO
13h00 - Pré-Olímpico Masculino de Basquete - Semifinal (a definir)
15h30 - Pré-Olímpico Masculino de Basquete - Semifinal (a definir)

DOMINGO
13h30 - Pré-Olímpico Masculino de Basquete - FINAL (a definir)


SÁBADO
15h30 - Campeonato 2008 Brasileiro Serie B (ao vivo)


SÁBADO
10h00 - Golfe: British Open - The Open Championship - 3ª Rodada - Ao Vivo
19h30 - Ciclismo: 2008 Tour de France Highlights - Etapa 14 (I)

DOMINGO
09h00 - Golfe: British Open - The Open Championship - Rodada Final - Ao Vivo
14h55 - Euro Sub-19: Hungria x Alemanha - Ao Vivo
17h00 - Ciclismo: 2008 Tour de France - Etapa 15 (I)
19h00 - Beisebol: Los Angeles Angels x Boston Red Sox - Ao Vivo
00h00 - Ciclismo: 2008 Tour de France Highlights - Etapa 15 (I)


(RÁDIOS) Clique e ouça AO VIVO

SÁBADO 19/07/2008
BRASILEIRO SÉRIE B
16h10 - Corinthians x Bahia
16h10 - Fortaleza x Ponte Preta
16h10 - América-RN x Marília
20h30 - Juventude x CRB

BRASILEIRO SÉRIE A
18h20 - Ipatinga-MG x Portuguesa-SP
18h20 - Fluminense-RJ x Figueirense-SC (www.radiocontinentalam.com.br)
18h20 - Grêmio-RS x Cruzeiro-MG

DOMINGO 20/07/2008
FÓRMULA 1
09h00 - GP da Alemnha

BRASILEIRO SÉRIE A
16h00 - Goiás-GO x Palmeiras-SP
16h00 - Santos-SP x Sport-PE
16h00 - Atlético-PR x Vasco da Gama-RJ (www.radiocontinentalam.com.br)
16h00 - Náutico-PE x Internacional-RS
18h10 - São Paulo-SP x Botafogo-RJ
18h10 - Flamengo-RJ x Vitória-BA (www.radiocontinentalam.com.br)
18h10 - Atlético-MG x Coritiba-PR

BRASILEIRO SÉRIE C
10h00 - Linense/SP x Guarani/SP
15h00 - Atlético/BA x ASA/AL
15h00 - Marcílio Dias/SC x Engenheiro Beltrão/PR
15h00 - Ituiutaba/MG x Noroeste/SP
15h00 - J. Malucelli/PR x Brasil-Pel/RS
16h00 - América/MG x Paulista/SP
16h00 - Serra/ES x Duque de Caxias/RJ
16h00 - Boavista/RJ x Guaratinguetá/SP
16h00 - Mirassol/SP x Tupi/MG
16h00 - Toledo/PR x Inter-SM/RS
16h00 - Caxias/RS x Metropolitano/SC
16h00 - Atlético/GO x Operário/MS
16h00 - Dom Pedro/DF x Itumbiara/GO
16h00 - Anápolis/GO x Legião/DF
16h00 - Rio Branco/AC x Luverdense/MT
16h00 - Holanda/AM x Cristal/AP
16h00 - Progresso/RR x Remo/PA
16h00 - Paysandu/PA x Palmas/TO
16h00 - Sampaio Corrêa/MA x Picos/PI
16h00 - Santa Cruz/PE x Potiguar/RN
16h00 - Campinense/PB x Central/PE
16h00 - ICASA/CE x Treze/PB
16h00 - Confiança/SE x Petrolina/PE
16h00 - CSA/AL x Vitória da Conquista/BA
16h00 - Itabuna/BA x Sergipe/SE
16h00 - Águia Negra/MS x Mixto/MT

DESTAQUE DO DIA:BRASIL FICA FORA DE PEQUIM NO BASQUETE MASCULINO

Por Ganger Ferreira
DESTAQUE DO DIA

Brasil esbarra na muralha da Alemanha e está fora das Olimpíadas de Pequim

Derrota por 13 pontos de diferença em Atenas amplia para 16 anos o jejum da seleção masculina nos Jogos e agrava a crise na modalidade

O Brasil esbarrou na marcação forte da Alemanha e adiou mais uma vez o sonho olímpico

O sonho olímpico brasileiro parou em Dirk Nowitzki. No jogo em que só a vitória interessava, a seleção masculina foi atropelada pela Alemanha e, apesar de ter ensaiado uma reação no fim, disse adeus aos Jogos de Pequim. A derrota por 78 a 65 em Atenas amplia para 16 anos o jejum do nosso basquete masculino em Olimpíadas.
Desde a última participação, em Atlanta-1996, a modalidade vive uma crise sem precedentes. A próxima chance só virá em 2012, nos Jogos de Londres. Mas os resultados recentes não dão muitos motivos para o torcedor ser otimista. Contra a Alemanha, o Brasil até fez um primeiro quarto equilibrado, mas foi massacrado pelo adversário do segundo período em diante. No fim, tentou reagir e cortou a vantagem para 11 pontos, mas foi em vão. Com ótima atuação de Nowitzki, os alemães passearam em quadra e garantiram a vaga na semifinal contra a Croácia.