OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 5 de março de 2009

CANO SURPREENDENTE

Santa Cruz 2 x 4 Americano - Visitantes fazem a festa!

Mais uma zebra passeou na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Santa Cruz perdeu para o Americano, por 4 a 2, em Recife, pelo jogo de volta da primeira fase da competição, dando adeus ao torneio nacional. O time fluminense comemorou a vaga em pleno Arruda, já que no jogo de ida venceu por 2 a 1.

Márcio fez os dois gols do Santa, que começou dando a impressão que venceria com facilidade. No segundo tempo, Ernani deixou tudo igual e Kiesa fez os outros três no final, se transformando no nome do jogo.
Na próxima fase, o clube enfrenta o vencedor de Dom Pedro II-DF e Botafogo, que fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira.

Bom começo
Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, em Campos, o Santa Cruz precisava vencer pelo mesmo placar para decidir nos pênaltis, ou então ganhar por três gols de diferença para se classificar. Sendo assim, começou o jogo partindo para cima e não demorou para abrir o placar. Adílson bateu falta e no bate-rebate Márcio mandou para o fundo das redes, fazendo o primeiro do time pernambucano aos dez minutos.

Depois de fazer o primeiro, o Santa se empolgou e seguiu pressionando o Americano, que tentava jogar com o regulamento em baixo do braço fazer o tempo passar. A primeira chegada do time fluminense veios aos 22, num cobrança de falta de Eberson que André Zuba defendeu em dois tempos.

O time Coral seguia em busca do segundo gol, que por pouco não veio aos 31 minutos, com Márcio, que cabeceou com perigo e a bola raspou a trave esquerda. O atacante estava inspirado, e três minutos depois não desperdiçou. O atacante aproveitou passe de Parral e chutou de pé direita para ampliar o placar.

Vira-vira!
Na volta do intervalo, o panorama do jogo permaneceu o mesmo, e o time pernambucano retornou pressionando em busca do terceiro gol, que lhe daria a vaga. Mas aos 17 minutos, o time pernambucano teve uma ducha de água fria. Rondinelli cruzou e Ernani completou para o gol, diminuindo para o Americano. Logo depois do gol, o jogo ficou paralisado por uma confusão, quando o técnico Márcio Bittencourt trocou empurrões com o quarto árbitro.

O gol abalou o Coral, que não teve forças para fazer mais dois gols que o classificaria. No fim, ainda sofreu o empate num gol de Kiesa, que aproveitou falha da defesa e chutou na saída de Zuba. Mas ainda teve mais. Kiesa fez outros dois, aos 48 e 53, fechando o caixão.

Ficha Técnica

Santa Cruz 2 x 4 Americano

Local: Estádio Arruda, em Recife - PE
Árbitro: João Alberto Duarte - RN
Cartões amarelos: Ernani, Paulo Henrique, Kim (Americano); Thiago Mathias, Wagner (Santa Cruz)
Gols: Márcio, aos 10'/1T e 34'/1T (Santa Cruz); Ernani, aos 17'/2T e Kiesa 42'/2T, 48'/2T e 53'/2T(Americano)

Santa Cruz
André Zuba; Parral (Thomas Anderson), Leandro Camilo, Thiago Matias e Adílson; Anderson, Wagner e Elder (Fágner); Pedro Henrique, Márcio e Roger (Willian). Técnico: Márcio Bittencourt

Americano
Jefferson; Paulo Henrique, Carlão e Anderson; Nirley, Renan, Kim (Djair), Eberson (Rondinelli) e Ernani; Kiesa e Diego.
Técnico: Toninho Andrade.


Copa BR: Americano, Bota e Flu garantem 100% ao Rio

O Rio de Janeiro segue como estado com mais representantes na Copa do Brasil. Depois de Vasco e Flamengo se garantirem na próxima fase, foi a vez de Americano, Botafogo e Fluminense fazerem sua parte e também se classificarem na segunda maior competição do país.

Único dos três cariocas a jogar no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Nacional-PB sem dificuldades, por 3 a 0. Thiago Neves, Everton Santos (que já tinha marcado o gol da vitória na primeira partida, por 1 a 0) e Tartá garantiram o Flu na próxima etapa. O Tricolor aguarda o vencedor de Águia-PA e América-MG, que jogam a segunda partida no dia 18 de março.

De virada, o Americano passou pelo Santa Cruz e, em pleno Estádio Arruda, no Recife, venceu o rival por 4 a 2. O Santa começou melhor e chegou a fazer 2 a 0 no placar, mas não segurou a pressão dos cariocas, que já haviam vencido o primeiro duelo, por 2 a 0, e por isso garantiram a classificação.

Agora, o Americano enfrentará um rival bem próximo: o Botafogo. Campeão da Taça Guanabara, o Fogão bateu o Dom Pedro por 2 a 0, com gols de Jean Carioca e Reinaldo, e também eliminou a segunda partida, assim como os rivais Vasco e Flamengo.

Sufoco!
Em Curitiba, o Paraná garantiu sua classificação ao vencer, nos pênaltis, o Mixto-MT, no Durival de Britto, na capital paranaense. Após perder por 2 a 1 no tempo normal (mesmo placar da primeira partida, só que favorável ao Paraná), o Tricolor fez 4 a 2 nas penalidades e se garantiu na segunda fase. O próximo adversário será o Fortaleza.

Confira os resultados da Copa do Brasil:

Jogos de ida

Quarta-feira
Serra-ES 2 x 3 CSA-AL
Barras-PI 0 x 1 Remo-PA
Confiança-SE 3 x 2 América-RN
Atlético Sorocaba-SP 1 x 0 Juventude-RS
Tocantins-TO 0 x 3 Atlético-PR*
Águia-PA 2 x 1 América-MG
Atlético Roraima-RR 1 x 3 Goiás-GO*
Cristal-AP 1 x 2 Brasiliense-DF
Potiguar-M-RN 2 x 2 Bahia-BA
Fast Clube-AM 1 x 1 ABC-RN
Vilhena-RO 1 x 2 Ponte Preta-SP
Central-PE 0 x 0 Ceará-CE
ASA-AL 1 x 1 Vitória-BA
Itumbiara-GO 0 x 2 Corinthians-SP *
Ivinhema-MS 0 x 5 Flamengo-RJ*
Moto Club-MA 1 x 1 Náutico-PE

Quinta-feira
Dom Pedro-DF 0 x 2 Botafogo-RJ *

Jogos de volta

Quarta-feira
*Internacional-RS 2 x 0 União Rondonópolis-MT
Portuguesa-SP 1 (3) x 1 (4) Icasa-CE*
Caxias-RS 2 x 1 Guaratinguetá-SP*
Campinense-PB 1 (2) x 1 (3) Misto-MS*
*Coritiba-PR 3 x 0 Holanda-AM
*Criciúma-SC 3 x 0 Tupi-MG
*Fortaleza 3 x 0 Desportiva-ES
*Figueirense-SC 2 x 1 Sampaio Corrêa-MA

Quinta-feira
* Fluminense-RJ 3 x 0 Nacional-PB
Santa Cruz-PE 2 x 4 Americano-RJ *
* Paraná-PR 2 (4) x 1 (2) Mixto-MT

*Classificados

Nenhum comentário: