OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 24 de março de 2009

O FLU É O TIME DA VIRADA, O FLU É O TIME AMOR


Fluminense toma gosto por ganhar de virada

Tricolor derrota o Friburguense por 3 a 1 e assume ponta do Grupo A

O Fluminense visitou o Friburguense nesta terça-feira, venceu por 3 a 1 e pulou para a liderança do Grupo A na Taça Rio com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Foi a terceira vitória seguida de virada do time de Parreira, e pelo mesmo marcador. Mas desta vez não teve a presença do atacante Fred, que se recupera de um incômodo na virilha esquerda. O jogo também marcou o sexto triunfo consecutivo na temporada.

Com a vitória, o Tricolor está a um passo da classificação para a semifinal do turno. Apesar da derrota, o Frizão segue na segunda colocação do Grupo B, mas pode ser ultrapassado nesta quarta-feira. Na próxima rodada, o Fluminense fará o Clássico Vovô com o Botafogo, no Maracanã. O Friburguense vai a Campos para enfrentar o Americano.

Jogando em casa e vindo de três vitórias consecutivas, o Friburguense começou o jogo em cima do Fluminense, sem deixá-lo respirar. A pressão foi tão grande que logo o gol do time mandante saiu. Ziquinha recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e encobriu o goleiro Ricardo Berna. Só não se sabe se o atacante do Frizão tentou chutar ou cruzar.

Com a desvantagem no placar, o Fluminense baseou-se nas viradas das duas últimas rodadas para tentar inverter a história do jogo. A primeira chance veio com Conca, que recebeu passe de Thiago Neves, mas se complicou na finalização.

Pouco depois, Everton Santos teve boa chance, mas foi travado pela zaga. O gol tricolor estava amadurecendo e saiu dos pés de Roger. O atacante dominou a bola na área, limpou Roberto Júnior e chutou de canhota no cantinho do goleiro.

No finzinho do primeiro tempo, o Friburguense perdeu o zagueiro Wallace, que levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Uma vantagem a mais para o Fluminense na etapa complementar.

Com um jogador a mais, o time de Parreira foi com tudo para buscar o segundo. Uma grande oportunidade surgiu logo no início com Roger, mas o atacante se complicou no domínio e perdeu gol feito.

No lance seguinte, Thiago Neves cobrou falta em direção à área e Luiz Alberto cabeceou por cima. A esta altura, o Tricolor tinha o jogo nas mãos, mas faltava caprichar nas conclusões.

E este capricho surgiu nos pés de Conca. O argentino dominou a bola pouco depois do meio-de-campo, avançou, passou por dois adversários e chutou rasteiro, no cantinho do goleiro Marcos. Um lindo gol.

Atrás no marcador, o Friburguense resolveu se lançar ao ataque para buscar o empate. Alex Faria passou como quis por João Paulo e cruzou para Elan, que finalizou por cima.

A tentativa de reação do Frizão foi brecada depois que João Paulo desceu pela esquerda e foi derrubado po Alex Faria, que também foi expulso. Thiago Neves cobrou o pênalti e o goleiro Marcos defendeu. Porém, o bandeira anulou o lance. O mesmo Thiago Neves foi para a cobrança e, com paradinha, desta vez marcou, praticamente liquidando a fatura para o Tricolor.

O atacante Maicon, que entrou no segundo tempo, teve boa chance para marcar o quarto gol, mas Crispin salvou o gol em cima da linha. Daí para a frente, nada de muita relevância aconteceu na partida a não ser o toque de bola tricolor administrando um triunfo já consolidado.


FICHA TÉCNICA:
FRIBURGUENSE 1 X 3 FLUMINENSE


Estádio: Eduardo Guinle, Nova Friburgo (RJ)
Data/hora: 24/03/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda/público: R$ 79.900,00 / 5.970 pagantes

Cartões amarelos: Alex Faria, Bidu, Victor Hugo, Ziquinha (FRI); Cássio, João Paulo, Maicon (FLU).
Cartões vermelhos: Wallace, 42'/1ºT (FRI); Alex Faria, 25'/2ºT (FRI).

GOLS: Ziquinha, 9'/1ºT (1-0); Roger, 25'/1ºT (1-1); Conca, 7'/2ºT (1-2); Thiago Neves, 29'/2ºT (1-3).

FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Gílson; Roberto Júnior, Alex Faria, Bidu e Victor Hugo (Crispin, 26'/2ºT); Ziquinha (Cássio, 28'/2ºT) e Hércules (Elan, 10'/2ºT). Técnico: Cleimar Rocha.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Cássio, Luiz Allberto e João Paulo; Jaílton (Fabinho, 30'/2ºT), Wellington Monteiro (Marquinho, intervalo), Conca e Thiago Neves; Everton Santos (Maicon, 22'/2ºT) e Roger. Técnico: Parreira.

Nenhum comentário: