OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 19 de março de 2009

RESULTADOS DACOPA DA UEFA, COPA DO BRASIL E LIBERTADORES NESTA QUINTA


Copa da Uefa: City toma susto, mas garante vaga nos pênaltis

O Manchester City passou um grande sufoco, mas venceu o Aalborg, da Dinamarca, nos pênaltis, nesta quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa da Uefa, e avançou para as quartas-de-final. No tempo normal, os dinamarqueses venceram por 2 a 0, e na prorrogação ninguém balançou as redes, obrigando a decisão por pênaltis. Nos tiros livres, o clube inglês venceu por 4 a 3 e se garantiu na próxima fase, evitando uma grande zebra.

Após vencer o Aalborg no jogo de ida por 2 a 0, o Manchester City poderia até perder por um gol de diferença que ainda assim se classificava. O jogo estava 0 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, mas o time dinamarquês marcou dois gols no final e levou a decisão para a prorrogação.

Brazucas são algozes de Zico
O CSKA Moscou, do técnico Zico e do atacante Vágner Love, sucumbiu ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e perdeu por 2 a 0, no clássico do Leste Europeu. O resultado eliminou o time russo, uma vez que no jogo de ida o CSKA vencera por 1 a 0. Os gols que eliminaram o time do Galinho foram marcados pelos brazucas Fernandinho e Luiz Adriano.

O atual campeão Zenit, da Rússia, é outro que foi eliminado, apesar de ter vencido a Udinese, por 1 a 0. Mas como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o clube precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar às quartas-de-final. Outro que venceu mas não levou foi o Metalist, que bateu o Dínamo de Kiev, por 3 a 2. Na primeira partida, o time de Kiev venceu por 1 a 0.

O Hamburgo, da Alemanha, e o PSG, da França, se classificaram fora de casa e fizeram a festa longe de seus domínios. O time alemão bateu o Galatasaray, da Turquia, por 3 a 2, após um empate em 1 a 1 no jogo de ida. Já o clube parisiense venceu o Braga, de Portugual, por 1 a 0, após um empate sem gols no primeiro jogo.

Os confrontos das quartas-de-final e as datas das partidas serão definidos nesta sexta-feira, em sorteio realizado em Lyon, na França. A final da Copa da Uefa acontece em uma única partida, dia 21 de maio, em Istambul, na Turquia.

Confira os jogos desta quinta-feira da Copa da Uefa:

Shakhtar Donetsk 2 x 0 CSKA
Metalist 3 x 2 Dynamo Kiev
Galatasaray 2 x 3 Hamburgo
Braga 0 x 1 PSG
Aalborg 2 x 0 Manchester City (3 x 4)
Zenit 1 x 0 Udinese




LIBERTADORES: Em noite de Boselli, Estudiantes goleia e fica em segundo no grupo do Cruzeiro

Time argentino vence o Deportivo Quito por 4 a 0 com três do atacante

Boselli (esq.) ao fundo festeja mais um gol O atacante Boselli fez três gols e foi o destaque do Estudiantes de La Plata, nesta quinta-feira à noite. Jogando diante de sua torcida, o time argentino passou fácil pelo Deportivo Quito por 4 a 0 e foi a seis pontos em três jogos, pulando para a segunda colocação no Grupo 5 da Libertadores, que tem o Cruzeiro como líder isolado, com 10 pontos após quatro jogos. Com este resultado, o time mineiro precisa de três pontos em dois jogos para chegar às oitavas-de-final. Foi a estreia de Alejandro Saballa no Estudiantes, treinador que entrou na vaga de Leonardo Astrada, que pediu demissão na semana passada após uma derrota para o próprio time equatoriano na terceira rodada por 1 a 0, em Quito.

Em terceiro na chave está o Deportivo, com cinco pontos. Em último vem Universitário de Sucre, com apenas um. Na próxima rodada, o Estudiantes volta a jogar em casa para encarar a equipe brasileira, dia 8 de abril. Deportivo Quito e o time de Sucre duelam no Equador, só que no dia 14.

O jogo em La Plata foi à mercê do donos da casa desde o primeiro minuto. Tanto que aos três, Verón cruzou, e Boselli tocou de pé direito para o fundo das redes. Aos 24, Boselli de novo, fez o segundo, ao chutar cruzado no canto direito do goleiro do Deportivo Quito. Pérez completou aos 44 com um golaço de cobertura depois de lindo lançamento do goleiro Andújar.

No segundo tempo, aos 23, Benítez cruzou da esquerda, e Boselli deixou sua marca pela terceira vez, agora numa linda cabeçada. Daí em diante, os argentinos só administraram e comemoraram uma bela vitória na primeira partida de seu novo comandante.


Nacional vence no Uruguai e complica ainda mais a vida do River Plate

Uruguaios lideram o Grupo 3 com nove pontos. Argentinos têm apenas três

Nacional passa pelo River em Montevidéu O Nacional fez valer o seu mando de campo e venceu o River Plate no estádio Centenário em Montevidéu, na noite desta quinta-feira, por 3 a 0, em jogo válido pelo Grupo 3 da Tça Libertadores. Com o resultado, os uruguaios chegaram aos nove pontos, deixando os argentinos em terceiro, com apenas três. Em segundo está o San Martín-PER, com seis. O lanterna é o Nacional-PAR, sem um ponto sequer.

Na próxima rodada, Nacional-URU e River voltam a se enfrentar, só que no Monumental de Nuñez. Nacional-PAR e San Martín-PER jogam em Assunção. As duas partidas acontecem no dia 7 de abril.

O Nacional abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com Alvaro Fernández, que dentro da área concluiu com o pé direito fora do alcance do goleiro. Aos 28 do segundo tempo, Medina ampliou após uma falha de Barbosa, goleiro do River. Aos 50, Victorino ainda ampliou num golaço de falta.



Copa BR: Bahia e ABC avançam com goleada e América-MG cai

Os últimos três classificados para a segunda fase da Copa do Brasil foram conhecidos nesta quinta-feira. Bahia e ABC não deram chance para a zebra e golearam em casa, enquanto o América-MG perdeu para o Águia de Marabá, em pleno Mineirão, e deu adeus à competição nacional, debaixo de vaias.

Agora, todos os 16 confrontos estão definidos e as datas serão confirmadas pela CBF na próxima semana. Três datas já estão reservadas para as partidas: dias 8, 15 e 21 de abril. Vale lembrar que nesta fase se o time visitante vencer o primeiro jogo por dois gols de diferença, se classifica sem a necessidade do jogo da volta.

Bahia e ABC arrasam!
O Bahia não deu chances para o Potiguar-RN e goleou por 6 a 1, no estádio Pituaçu, em Salvador. Reinaldo Alagoano (duas vezes), Alex Terra, Nen, Ávine e Hélton Luiz marcaram os gols do Tricolor, enquanto Helinho descontou para o time do Rio Grande do Norte. Na próxima fase, o Bahia encara o Coritiba, que eliminou o Holanda-AM.

Quem também se classificou em grande estilo foi o ABC, que goleou o Fast Clube-AM, por 4 a 0, em Natal. Erandir, Paulinho Macaíba e Gabriel, duas vezes, fizeram para o time potiguar, que na próxima rodada terá pela frente o Atlético-PR, que na primeira fase eliminou o Tocantins em uma única partida, ao vencer por 3 a 0.

Coelho é eliminado em casa
O América-MG não teve o mesmo sucesso atuando em casa e foi eliminado pelo Águia de Marabá-PA, ao perder por 1 a 0. No jogo de ida, o time paraense já havia vencido por 2 a 1, e agora encara na próxima fase o Fluminense, que eliminou o Nacional-PB. O único gol do Águia foi marcado por Marcondes.

Confira todos os confrontos da segunda fase:

Vasco-RJ x Central-PE
Icasa-CE x Confiança-SE
Atlético-MG x Guaratinguetá-SP
Vitória-BA x Juventude-RS
Corinthians-SP x Misto-MS
Goiás-GO x Brasiliense-DF
Botafogo-RJ x Americano-RJ
Ponte Preta-SP x Figueirense-SC
Santos-SP x CSA-AL
Flamengo-RJ x Remo-PA
Paraná-PR x Fortaleza-CE
Internacional-RS x Guarani-SP
Náutico-PE x Criciúma-SC
ABC-RN x Atlético-PR
Bahia-BA x Coritiba-PR
Águia-PA x Fluminense-RJ


ABC 4 x 0 Fast Clube-AM - O "orgulho" do Rio Grande do Norte

O ABC-RN está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Sem grandes dificuldades, o time potiguar goleou o Fast Clube-AM, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e se garantiu como único representante do Estado a se classificar.

América-RN e Potiguar-RN acabaram eliminados por Confiança-SE e Bahia, respectivamente. Como arrancou um empate, por 1 a 1, em Manaus, o Alvinegro poderia até mesmo empatara sem gols em casa para ficar com a vaga. Com a classificação, o time potiguar terá pela frente a missão de enfrentar o Atlético-PR, que superou o Tocantins na fase anterior.

Ficha Técnica

ABC-RN 4 x 0 Fast Clube-AM

Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira
Renda: R$ 50.670,00
Público: 3.394 pagantes (2.069 não-pagantes)
Cartões Amarelos: Paulinho Macaíba, Gaúcho (ABC); Peu (Fast Clube)
Cartões Vermelhos: Paulinho Macaíba (ABC); Pontes (Fast Clube)
Gols: Erandir aos 44'/1T, Paulinho Macaíba aos 46'/1T e Gabriel aos 3'/2T e aos 18'/2T (ABC)

ABC
Ranieri; Fabiano, Gaúcho (João Paulo) e Ben-Hur; Marquinhos, Erandir, Rogério (Élton), Sandro e Simão; Gabriel (Delano) e Paulinho Macaíba.
Técnico: Heriberto da Cunha.

Fast Clube
Ricardo; Flávio Viana (Fuscão), Pontes, Ney Junior e He-man (Macedo); Peu, Márcio Parintins, Preto e Alex; Maranhão e Carlos Alberto (Fabinho).
Técnico: Napoleone Júnior


Bahia massacra o Potiguar e ganha moral para o Ba-Vi

O Bahia não deu a menor chance à zebra e goleou o Potiguar por 6 a 1, nesta quinta-feira, garantindo a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrenta o Coritiba. No jogo de ida, em Mossoró, houve empate por 2 a 2.

Foi o sétimo triunfo em sete jogos do clube tricolor no estádio de Pituaçu, onde a equipe volta a campo neste domingo para enfrentar o rival Vitória, pelo Campeonato Baiano.

Bahia
Fernando; Patrício (Diego), Evaldo, Nen (Tiago Carpini) e Ávine; Rogério, Elton, Hélton Luiz (Alex Terra) e Ananias; Beto e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Alexandre Gallo

Potiguar
Gideão; Hugo (Yuri), Paulão, Lima e Flavinho; Ricardo Lima, Marcelo Lopes (Bigu), Márcio Silva e Max; Vaninho e Helinho.
Técnico: Miluir Macedo

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (Sergipe)
Renda: R$ 260.330,00
Público: 11.595 pagantes
Cartões amarelos: Diogo
Cartões vermelhos: Lima e Ricardo Lima


América-MG é eliminado pelo Águia-PA, que enfrenta o Fluminense

O Fluminense, que eliminou o Nacional de Patos (Paraíba), terá de viajar ao Pará, para a disputa da próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, no Mineirão, o Águia de Marabá bateu o América-MG, por 1 a 0, e garantiu sua classificação e o direito de enfrentar o Tricolor carioca, com dois triunfos.

O time americano, que voltou à Copa do Brasil após longa ausência, foi eliminado logo na etapa inicial. O Águia de Marabá veio ao Mineirão para jogar pelo empate, já que havia vencido o jogo de volta, por 2 a 1, no Pará. Ao América bastava uma vitória por 1 a 0, para conseguir chegar à segunda fase e enfrentar o Fluminense, do atacante Fred, revelado pelo clube mineiro.

A história, no entanto, não foi escrita como desejavam os 2.179 torcedores americanos, que pagaram ingresso para ver o América, que vinha de um empate com o Cruzeiro, em 0 a 0, pelo Campeonato Mineiro.

Com a eliminação do América, nesta quarta-feira, o futebol mineiro ficou apenas com o Atlético-MG como seu representante nesta edição da Copa do Brasil. O terceiro time do estado, o Tupi, foi desclassificado pelo Criciúma, também na fase inicial do torneio. A equipe atleticana enfrentará o Guaratinguetá, na etapa seguinte da competição.

Nenhum comentário: