OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sábado, 21 de março de 2009

GIRO PELO BRASIL NOS ESTADUAIS

RO: Após "sapatada" da Ponte, time tenta se reerguer

A segunda rodada do Campeonato Rondoniense terá início, neste sábado, com um jogo isolado. Após ser massacrado pela Ponte Preta, por 6 a 1, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Vilhena tenta reerguer o moral no Estadual. O time enfrenta o Shallon, às 20 horas - de Brasília -, no Estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho.

Confira o que rola pelos outros estaduais!
Se a participação na Copa do Brasil foi desastrosa, no Rondoniense o VEC vai bem, até agora. Na estréia, o time venceu o Rolim de Moura, por 2 a 1, em casa e está empatado com Espigão, Genus e Ariquemes, todos com três pontos. Na primeira rodada, o Shallon acabou derrotado pelo Genus, por 3 a 1.

Continua...
No domingo, serão mais três jogos. Grande sensação da primeira rodada, o Espigão tenta manter a boa fase contra o Rolim de Moura, às 18 horas - de Brasília -, no Estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Na estréia, o Espigão aplicou uma goleada de 8 a 1 sobre o Pimentense.

Confira a 2ª rodada do Rondoniense:

Sábado
20h
Shalon x Vilhena

Domingo
18h
Rolim de Moura x Espigão
Pimentense x Ariquemes
Jaruense x Genus


PA: Antes do RE-PA, um jogo em horário no mínimo exótico

A quarta rodada da Taça Estado do Pará - segundo turno do Campeonato Paraense - terá início em um horário inusitado: às 10 horas deste sábado. Ananindeua e Time Negra enfrentam pressionados por vitória, no Estádio Souza, em Belém.

Os dois times precisam desesperadamente dos três pontos para continuarem vivos na briga por vaga. O Ananindeua segura a lanterninha da fase, com apenas um ponto. Já o Time Negra está um pouco melhor, no sexto lugar, com dois pontos.

Continua...
A rodada terá seqüência, no domingo, quando entrarão em campo os favoritos às vagas. O grande destaque é o clássico entre Paysandu e Remo, às 16 horas, no Estádio Mangueirão. O Re-Pa definirá provavelmente o novo líder. O Leão está no segundo lugar, com sete pontos, superando o papão somente no saldo de gols: 3 a 2.

O outro clube que é sério candidato à classificação é o São Raimundo, que receberá o Vila Rica, às 17 horas, em Santarém. Os donos da casa lideram a competição, também com sete pontos, mas um gol marcado a mais que o Remo: 6 a 5.

Confira a 4ª rodada da Taça Estado do Pará:

Sábado
10h
Ananindeua x Time Negra

Domingo
10h
Castanhal x Águia

16h
Paysandu x Remo

17h
São Raimundo x Vila Rica


TO: Três clubes podem garantir vaga nesta rodada

Três clubes podem garantir vaga com duas rodadas de antecedência para a segunda fase do Campeonato Tocantinense. Quem está em situação mais confortável é o Palmas, que depende de um empate entre Juventude e Tocantins, na abertura da rodada, neste sábado.

Confira tudo o que acontece nos outros estaduais!
Juventude e Tocantins ocupam a sétima e oitava posições, respectivamente, com sete pontos. Se empatarem, faltando duas rodadas, chegariam no máximo a 14 pontos. O Palmas é o líder da competição, com 15 pontos.

Caso não haja empate, o Palmas precisará apenas de uma vitória contra o Araguaína, domingo, às 16 horas, fora de casa, para se classificar antecipadamente. Já os donos da casa, que ocupam o terceiro lugar, com 13, precisariam vencer e torcer por empate no jogo do sábado.

Mais um na briga
Quem também pode se garantir é o Intercap, que recebe o Gurupi, também no domingo, às 18 horas. O time da casa está na vice-liderança, com 14 pontos, e necessita apenas de uma vitória. Os visitantes, porém, ocupam o quarto lugar, com 11 pontos, e lutam para se manter no G6.

O Kaburé entra em campo com outros objetivos. O time precisa vencer Tocantinópolis, no domingo, às 16 horas, fora de casa, se quiser continuar na divisão de elite. O time está na penúltima colocação, com quatro pontos, e pode ser rebaixado caso não vença.

Regulamento
Na primeira fase, as dez equipes se enfrentam em turno único, sendo que as seis primeiras passam de fase e as quatro últimos serão rebaixadas para a divisão de acesso, que será disputada no segundo semestre. Como desistiu da competição, o Ipiranga foi automaticamente rebaixado e está proibido de disputar a competição estadual por dois anos.

Confira a 7ª rodada do Tocantinense:

Sábado
16h
Juventude x Tocantins

Domingo
16h
Araguaína x Palmas
Tocantinópolis x Kaburé

18h
Intercap x Gurupi

*Tubarão 3 x 0 Ipiranga


AL: Clássico abre segunda rodada neste sábado

A segunda rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano começa, neste sábado, com um clássico. O CRB recebe o Corinthians Alagoano, às 15 horas, no Estádio Severiano Gomes Filho, em Maceió. Os dois times tentam manter o 100% de aproveitamento na fase.

O Galo da Pajuçara estreou no returno com uma vitória, por 2 a 0, sobre o Capelense e, por isso, lidera o Grupo B, com três pontos. Por outro lado, o Timãozinho, vice- campeão do turno, superou o Murici, por 2 a 1, na primeira rodada, e figura na segunda colocação do Grupo A.

Continua...
A rodada será completada, no domingo, com mais quatro partidas. Campeão do primeiro turno e primeiro finalista, o ASA jogará contra o Capelense, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. O Alvinegro começou a segundo também vencendo o Ipanema, por 2 a 1.

Um dos clubes mais tradicionais do Estado, o CSA busca a reabilitação contra o "quase xará" CSE, fora de casa. O time azulino perdeu na estréia para o Igaci, por 2 a 1, e segue mais próximo do rebaixamento do que da classificação às semifinais.

Confira a 2ª rodada do returno:

Sábado
15h
CRB x Corinthians Alagoano

Domingo
16h
Igaci x Ipanema
CSE x CSA
Murici x Coruripe
ASA x Capelense


ES: Parece mas não é... Empate com cara de "Sexta-feira 13"!

Esta sexta-feira não é uma "Sexta-feira 13", mas bem que poderia ser no Campeonato Capixaba. É que a 11ª rodada protagonizou, nesta noite, um duelo de desesperados. Linhares e Desportiva empataram, por 1 a 1, no Estádio Bambú, em Aracruz, na abertura da rodada.

O resultado foi péssimo para os dois times, que continuam rondando as últimas posições. Mas foi pior ainda para os mandantes, que seguem no penúltimo lugar, com 11 pontos, na zona da degola. A Desportiva ocupa a sétima posição, com 12 pontos.

Continua...
A rodada terá seqüência, neste sábado, com mais duas partidas. O Rio Branco tenta encostar no líder São Mateus, mas, para isso, terá de vencer o Jaguaré, às 15h30, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. O Brancão é o vice-líder, com 21 pontos. Já o Jaguaré é o quarto, com 16 pontos.

Na outra partida, o Colatinense terá uma missão um pouco mais simples. Receberá o lanterna Rio Bananal, às 17 horas, no Estádio Justiniano Silva, em Colatina. Os donos da casa aparecem na sexta posição, com 13 pontos, enquanto os visitantes ocupam o último lugar, com cinco, e cada vez mais próximos da divisão de acesso.

Confira os jogos da 11ª rodada:

Sexta-feira
Linhares 1 x 1 Desportiva

Sábado
15h30
Rio Branco x Jaguaré

17h
Colatinense x Rio Bananal

Domingo
10h30
Vilavelhense x Laranjeiras

16h
Serra x São Mateus


PI: Tem jogo sábado, mas só se fala no clássico de domingo

Para o clássico do próximo domingo, entre Flamengo e River há uma briga boa de se ver no Estádio Albertão às 16 horas. De um lado o lider do GRUPO CENTRO, o Flamengo, que no primeiro jogo contra o River goleou por 4 a 0. Para este jogo o time rubro-negro tem a vantagem de jogar já classificado para a próxima fase. A rodada vai ter um jogo sábado e cinco domingo.

Para o técnico Paulo Ricardo Morone, este jogo deverá ser um dos mais difíceis para seu time no Campeonato Piauiense. Morone destacou que mesmo com os desfalques que seu adversário tem para o clássico de domingo, pode ser um ponto forte. Por isso ele pediu aos seus jogadores bastante atenção no jogo contra o River.

Sem condições de escalar
Do outro lado o técnico Neto Camarço não tem como defenir sua equipe para o jogo contra o Flamengo. Serão seis desfalques. O zagueiro Wellington Madeira e o meio campo Neto estão suspensos por cartão amarelo; Hurdson e Júnior foram expulsos no jogo contra o Piauí, já os volantes Léo Alves e Lúcio estão entregues ao departamento médico do Galo e dificilmente estaram em campo.

A esperança de gols do River, ficou na contratação de Brener,cmas como seu atestado liberatório ainda não chegou, ele também fica de fora do clássico.

A partida entre Flamengo e River, está marcada para domingo, às 16 horas, no Estádio Albertão. O Flamengo está com 9 pontos na tabela de classificação no GRUPO CENTRO, enquanto o River estar na lanterna do grupo com apenas dois pontos, sendo que até o momento o time Tricolor ainda não venceu dentro da competição.

Confira os jogos da 5ª rodada:

Sábado
15h45
Em Floriano, no Estádio Tibério Nunes
Princesa do Sul x Cori-Sabbá

Domingo
9 horas, no Estádio Juca Fortes
Barras x Piauí Esporte Clube

Em Piripiri, às 9 horas, no Estádio Ytacoatiara
4 de Julho x Parnahyba

15h45, no Estádio Deusdeth de Mello
Comercial x Caiçara

Em Inhumas, no Estádio Alilio Leal
Oeiras x Picos

16 horas, em Teresina, no Estádio Albertão
River x Flamengo


MT: Em jogo isolado, Operário pode garantir classificação

Mesmo perdendo seis pontos nos tribunais, o Operário pode se classificar com antecedência. A equipe enfrenta o Sinop, fora de casa, pela 13ª rodada do Grupo A do Campeonato Matogrossense, e se vencer garante a sua vaga para a segunda fase. Isso porque é um confronto direto, já que o adversário está na quinta colocação, com 13 pontos.

Se vencer, o Operário será a quarta equipe que conquistou a classificação antecipada. No Grupo A, Luverdense e CRAC já estão na próxima fase, enquanto o Barra do Garças se classificou no Grupo B.

No domingo...
A rodada será completada com mais três jogos. O líder Luverdense recebe o Mixto, que precisa da vitória para sair da lanterna. Palmeiras e Tanguara fazem o duelo dos desesperados e quem perder pode assumir a última colocação. Já o Sorriso enfrenta o CRAC e se vencer poderá até se classificar, se o Operário ganhar sua partida.

Confira os jogos da 13ª rodada

Sábado
21h30
Sinop x Operário

Domingo
16h30
CRAC x Sorriso

17 horas
Palmeiras x Tangara

19 horas
Luverdense x Mixto


GO: Túlio marca, atual campeão goleia e esquenta briga

O atual campeão goiano, Itumbiara, deu um passo importante na briga por uma vaga às semifinais do Campeonato Goiano. Com uma bela apresentação, o Itumbiara goleou o Anápolis, por 5 a 2, em pleno Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, na abertura da segunda rodada do terceiro turno da competição.

Com esse importante resultado fora de casa, o Gigante da Fronteira chegou aos 20 pontos e assumiu a segunda colocação, com dois pontos a menos que o líder Crac. Logo abaixo aparece o Vila Nova, com 18. Crac e Vila se enfrentam no domingo, em confronto direto.

Já o Anápolis está em situção bastante complicada na luta contra o rebaixamento, uma vez que ocupa a penúltima colocação geral, com apenas nove pontos. Faltando três rodadas para o término da fase, o mais próximo fora da zona da degola é o Trindade, com 15 pontos e um jogo a menos.

Os cincos gols do Itumbiara foram anotados por jogadores diferentes. Túlio Maravilha marcou o segundo gol e acumula um total de 874 gols na carreira. Ávalos, Saulo, Pachola e Léo Mineiro fizeram os outros dos visitantes. Neto Potiguar e Júlio César marcaram para o time da casa.

Continua...
A rodada será completada no domingo, com os outros cinco jogos. O destaque fica por conta do clássico entre Atlético e Goiás, às 16 horas, no Serra Dourada, que vale a liderança do Grupo B. Os dois times já estão classificados para as semifinais, e o Dragão é o líder da chave, com 32 pontos, uim a mais que o time esmeraldino.

Em recuperação na competição depois de um início irregular, o Vila Nova enfrenta o Crac, às 16 horas, em Catalão. O Tigre é o terceiro colocado do Grupo A, com 18 pontos, enquanto o Crac lidera a chave com 22 pontos. Diferente do Grupo B, esta chave está muito equilibrada e quase todos os times ainda têm chances de classificação.

Confira a 2ª rodada do 3º turno do Goiano:

Sexta-feira
Anápolis 2 x 5 Itumbiara

Domingo
16 horas
CRAC x Vila Nova
Trindade x Mineiros
Aparecidense x Anapolina
Atlético x Goiás
Jataiense x Santa Helena


RS: VEC empata na abertura da rodada e Inter comemora

O Veranópolis perdeu uma grande oportunidade de encostar no líder Internacional, na Chave 1 do Campeonato Gaúcho. O time apenas empatou com o Esportivo, por 1 a 1, na noite desta sexta-feira, em Veranópolis, na abertura da quarta rodada do segundo turno.

Com o resultado, o VEC assumiu a terceira colocação do grupo, com sete pontos. Dois a menos que o Colorado, que segue com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o time de Bento Gonçalves aparece apenas na quinta posição, com cinco pontos.

Continua...
A quarta rodada terá seqüência, neste sábado, com mais três partidas. O grande destaque é o Internacional, que recebe o Novo Hamburgo, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Se vencer, o Inter, campeão do primeiro turno, deve ficar bem próximo das quartas-de-final.

Quem tentará se manter na cola do Colorado é o Juventude, que jogará contra o lanterna Brasil, às 18h30, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas. O Ju é o segundo colocado, com sete pontos. Enquanto isso, o Xavante é o lanterna da Chave 1, com zero.

Confira a 4ª rodada do Gauchão:

Sexta-feira
Veranópolis 1 x 1 Esportivo

Sábado
16h
Caxias x Sapucaiense
Internacional x Novo Hamburgo

18h30
Brasil x Juventude

Domingo
16h
São José x Ypiranga
Ulbra x Grêmio

18h30
São Luiz x Santa Cruz
Inter SM x Avenida


PR: Paraná faz jogo de vida ou morte na abertura da rodada

A equilibrada briga pelo G8 e contra o rebaixamento será a tônica da 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. A rodada começa, neste sábado, com um jogo isolado. O Paraná joga sua sobrevivência contra o Foz do Iguaçu, às 16 horas, no Estádio do ABC FC, em Foz do Iguaçu.

Em caso de um tropeço, o Tricolor pode até mesmo ficar fora da próxima fase e correr riscos de rebaixamento. O time ocupa apenas a 11ª colocação, com 14 pontos. Um a mais que o Engenheiro Beltrão, primeiro dentro da zona de degola. Já os donos da casa ocupam o oitavo lugar, com 15.

Continua...
A rodada terá seqüência no domingo, com outras seis partidas. O Atlético entra em campo apenas para confirmar a liderança. O time rubronegro encara o Paranavaí, às 16 horas, no Estádio Municipal Dr. Waldomiro Wagner, em Paranavaí. Líder com 27 pontos, o Furacão precisa de apenas um empate.

Com chances remotas de roubar a ponta do rival, o Coritiba joga para assegurar a segunda posição. O time recebe o Nacional, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa está no segundo lugar, com 21 pontos, e é seguido de perto pelo próprio Nacional, que possui 20 pontos.

Confira a 14ª rodada do Paranaense:

Sábado
16h
Foz do Iguaçu x Paraná

Domingo
15h30
Engenheiro Beltrão x Cascavel
J. Malucelli x Iraty
Cianorte x Toledo

16h
Paranavaí x Atlético

18h30
Iguaçu x Rio Branco
Coritiba x Nacional


SC: Sábado "light" e domingão quente na briga por vaga

A penúltima rodada do segundo turno terá início, neste sábado, com um jogo para apenas cumprir tabela. Classificado para o quadrangular final e sem chances de conquistar o título do returno, o Criciúma recebe o já rebaixado Atlético Tubarão, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Com quatro pontos, na oitava colocação, o Tigre apenas assiste de camarote a briga para a definição dos outros três classificados. Por outro lado, o time de Tubarão é o lanterna do returno, com um pontos, e também na classificação geral, com cinco pontos.

Briga quente
A rodada será completada no domingo, com mais quatro partidas. Três times estão na briga direta pelo título da fase e a vaga para o quadrangular. Joinville, Chapecoense e Avaí encabeçam a classificação, com 16 pontos cada. Nos critérios de desempate, no entanto, o JEC leva a melhor. Correndo por fora está o Metropolitano, com 14.

Por outro lado, o atual campeão Figueirense precisará de um milagre para se classificar. O time de Roberto Fernandes terá de vencer os dois jogos que lhe resta (Chapecoense e Criciúma) e torcer. O time torcerá para o Avaí, no máximo, empatar um jogo nas últimas duas rodadas, por dois empates do Metropolitano, no máximo um empate do Joinville, sendo que este empate tem de ser necessariamente na última rodada contra o Chapecoense.

Se a combinação de resultados der certo, o Figueirense terminaria empatado em número de pontos com Joinville, Chapecoense e Avaí. Não bastasse isso, o time ainda teria de tirar uma diferença de 11 gols no saldo para os dois primeiros.

Pelo índice técnico, o time alvinegro não possui mais possibilidades de se classificar. Isso porque somando-se as duas fases, o clube acumula 23 pontos. Faltando dois jogos, não teria mais chances de ultrapassar Joinville (32) e Chapecoense e Avaí, ambos com 29.

Além dos campeões do primeiro e do segundo turno - Criciúma levou o primeiro -, os dois melhores por índice técnico, excluindo aqueles que levaram os dois turnos, também se classificam.

A situação do Marcílio Dias é ainda mais desesperadora. O time está muito próximo de fazer companhia ao Atlético Tubarão na divisão de acesso de 2010. O time ocupa a penúltima colocação no geral, com 14 pontos, enquanto o Metropolitano vem logo a seguir, com 18.

Confira a 8ª rodada do returno:

Sábado
16h
Criciúma x Atlético Tubarão

Domingo
16h
Metropolitano x Brusque
Avaí x Atlético Ibirama
Marcílio Dias x Joinville
Chapecoense x Figueirense


DF: Última rodada vai decidir rebaixado e primeiras posições

A primeira fase do Candangão 2009 será encerrada neste final de semana. Com as definições dos quatro integrantes do quadrangular final (Brasiliense, Dom Pedro, Brasília e Gama), falta agora saber quem acompanha o Brazlândia, na Segunda Divisão de 2009.

A briga está entre Ceilândia e Legião. O Dom Pedro e o Brasília lutam pela segunda posição da primeira fase, onde determina quem leva vantagem para as partidas em casa, no quadrangular final.

Homem da mala!
Conforme entrevista do presidente do Legião, Ítalo Nardeli, ao Correio Braziliense, sua equipe está dando um incentivo financeiro para que o Brasília tire pontos do Ceilândia, no domingo no estádio Abadião.

Nardeli falou ao jornal: “Um incentivozinho vai ficar bom. São entusiastas que não querem que o Legião caia. A gente sabe a situação que o Brasília está passando”. O presidente do time dos roqueiros se refere ao fato de que o time colorado do DF estaria com pendências financeiras com seus atletas.

Para que o Legião escape do rebaixamento, tem de vencer ao Dom Pedro Bandeirante, na Metropolitana e, torcer para que o Ceilândia não ganhe do Brasília. Os dois jogos serão simultâneos, às 16 horas do domingo.

O Gama recebe o Luziânia, neste sábado, 16 horas no Estádio Bezerrão. Será a despedida do time goiano que não alcançou classificação para o quadrangular final.

No Serejão, o Brasiliense enfrenta o Brazlândia. O time do técnico Reinaldo Gueldini já é o campeão simbólico da primeira fase e tem garantida a primeira posição. O Brazlândia já está rebaixado para a Segunda Divisão candanga de 2009.

Clássico agita DF!
A abertura do quadrangular final do Candangão começa na quarta-feira, com Gama x Brasiliense, no Bezerrão e Dom Pedro x Brasília, com o local sendo definido neste sábado, pois as duas equipes disputam a segunda colocação do campeonato.

A diretoria do Gama promete diminuir a carga de ingressos para o torcedor do Brasiliense. Paulo Goyas, presidente gamense falando ao Jornal de Brasília declarou: “no primeiro turno tivemos 16.123 pagantes no Bezerrão. Do Brasiliense comparecem 302 pagantes. Então eles não precisam de muitos ingressos.”

Confira os jogos:

Sábado
16h
Gama x Luziânia
Brasiliense x Brazlândia

Domingo
16h
Ceilândia x Brasília
Dom Pedro x Legião


AM: Manicoré joga fora de casa de olho na liderança

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Amazonense, o Manicoré, terceiro colocado com seis pontos, entra em campo neste sábado, às 17 horas, contra o América, pela terceira rodada da competição, sonhando em terminar a rodada na liderança da competição. Hoje o líder é o Nacional, que tem sete pontos e um jogo a mais.

Mas seu adversário promete complicar sua vida, uma vez que soma apenas um ponto, em sétimo lugar, e busca a primeira vitória na competição. Na estréia, o clube foi derrotado pelo Princesa de Solimões, por 1 a 0, e na rodada seguinte não passou de um empate com o Nacional.

A rodada prossegue nes te domingo, com outros três jogos. O Holanda atual campeão estadual, enfrenta o Rio Negro, às 16 horas, buscando os primeiros pontos, após perder os dois jogos. O adversário da Laranja também perdeu os dois jogos até aqui. Quem também tenta sair do zero é o lanterna Sul América, que enfrenta o vice-líder Peñarol, às 17 horas.

Confira a terceira rodada do Campeonato Amazonense

Quarta-feira
Nacional 2 x 1 São Raimundo

Sábado
17 horas
América x Manicoré

Domingo
16 horas
Holanda x Rio Negro

17 horas
Peñarol x Sul América
Princesa do Solimões x Fast Clube


CE: Duelo dos desesperados abre a oitava rodada

Neste sábado, um jogo isolado abre a oitava rodada do segundo turno do Campeonato Cearense. Em Quixadá, o time da casa recebe o Itapipoca, às 16h30, em um duelo que pode definir as expectativas de ambos dentro da competição estadual.

O Quixadá vem de duas derrotas consecutivas, ambas por 2 a 0, para Ferroviário e Fortaleza, respectivamente. Com isso, o time ocupa somente a penúltima colocação, com apenas três pontos. Em cinco jogos no returno, o Quixadá soma tem uma única vitória, além de quatro derrotas.

Por outro lado, o Itapipoca tem somente uma vitória no returno. Em cinco jogos, o time ainda sofreu três derrotas e um empate. Na última rodada, o Itapipoca ficou no empate, sem gols, diante do Ferroviário, em casa. Assim, com quatro pontos, o time é o sétimo colocado.

Mais jogos!
No domingo, outras três partidas completam a rodada, quando acontece o tradicional Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza. O Vovô é o atual campeão do primeiro turno e com vaga assegurada na decisão, mas está em má fase, pois foi eliminado da Copa do Brasil e dispensou o técnico Zé Teodoro e contratou para seu lugar Ruy Scarpino. Por outro lado, o Tricolor é o terceiro colocado, com nove pontos.

Confira os jogos da oitava rodada:

Sábado
16h30
Quixadá x Itapipoca

Domingo
16 horas
Guarany x Ferroviário

16h30
Ceará x Fortaleza
Icasa x Maranguape


RR: Reedição da última final agita a segunda rodada

O Campeonato Roraimense terá a realização da segunda rodada neste sábado, quando acontecem os únicos dois jogos. O principal destaque é a estréia do Progresso, que, logo de cara, fará a reedição da final de 2008, quando foi derrotado pelo Atlético Roraima. Agora, o único time fora da capital busca à vingança e estrear com o pé-direito.

O duelo está marcado às 19h25 (horário de Brasília), no Estádio Ribeirão. O Progresso é o time que representa a cidade de Macujaí e busca desbancar os outros quatro da capital. O Atlético estreou com goleada diante do GAS, quando fez 4 a 0, na última semana. O time é o vice-líder, com três pontos.

No outro jogo do dia os dois times derrotados na estréia, Rio Negro e GAS, fazem o duelo preliminar do principal jogo da rodada, no mesmo local. Ambos ainda não pontuaram, mas, por não ter marcado nenhum gol, o GAS é o lanterna da competição.

O time que folga nesta rodada é justamente o líder, o São Raimundo, que na estréia fez 6 a 2 no Rio Negro.

Regulamento!
Os cinco clubes jogam em turno e returno, todos contra todos. Quem somar mais número de pontos em cada turno será declarado campeão. Os campeões de cada turno vão à final, que será em duas partidas. Caso um mesmo clube vença os dois turnos, será o campeão de 2009.

Três clubes desistiram de participar da competição: Baré, Náutico e Ríver.

Confira os jogos da segunda rodada:

Sábado
17h30
Rio Negro x GAS

19h25
Progresso x Atlético Roraima


MS: Aquidauanense pode assumir liderança provisória

Dois jogos abrem a 11ª rodada do Campeonato Sul-Matogrossense, neste sábado. O Aquidauanense, terceiro colocado, pode assumir a liderança, mesmo que provisória, se vencer o Corumbaense, sexto colocado, fora de casa, pelo Grupo A.

Já no Grupo B, o líder e invicto Itaporã, enfrenta o lanterna Operário, fora de casa. O Itaporã perdeu seu 100% na quinta-feira, ao empatar com o União, por 1 a 1, em jogo válido pela quinta rodada e que foi remarcado.

Completando...
Seis jogos fecham a rodada no domingo. Pelo Grupo A, o líder Naviraíense enfrenta o Pantanal, sétimo colocado, fora de casa. O lanterna Maracaju tem o vice-líder Águia Negra, fora de casa, pela frente. O Ivinhema joga contra o Sete de Setembro e espera encostar nos líderes.

Já no Grupo B, a briga na parte debaixo promete. O vice-lanterna Coxim recebe o vice-líder CENE. O União, sétimo colocado, recebe o Rio Verde, que está na sexta posição, com apenas oito pontos. Costa Rica e Nova Andradina, quarto e quinto colocado, respectivamente, sem enfrentam e tentam “pular” para a terceira colocação.

Confira os jogos do Sul-Matogrossense

Sábado
16 horas
Corumbaense x Aquidauanense

19 horas
Operário x Itaporã

Domingo
16 horas
Pantanal x Naviraíense
Nova Andradina x Costa Rica
Coxim x CENE
União x Rio Verde

18 horas
Águia Negra x Maracaju

19 horas
Sete de Setembro x Ivinhema


RR: Reedição da última final agita a segunda rodada

O Campeonato Roraimense terá a realização da segunda rodada neste sábado, quando acontecem os únicos dois jogos. O principal destaque é a estréia do Progresso, que, logo de cara, fará a reedição da final de 2008, quando foi derrotado pelo Atlético Roraima. Agora, o único time fora da capital busca à vingança e estrear com o pé-direito.

O duelo está marcado às 19h25 (horário de Brasília), no Estádio Ribeirão. O Progresso é o time que representa a cidade de Macujaí e busca desbancar os outros quatro da capital. O Atlético estreou com goleada diante do GAS, quando fez 4 a 0, na última semana. O time é o vice-líder, com três pontos.

No outro jogo do dia os dois times derrotados na estréia, Rio Negro e GAS, fazem o duelo preliminar do principal jogo da rodada, no mesmo local. Ambos ainda não pontuaram, mas, por não ter marcado nenhum gol, o GAS é o lanterna da competição.

O time que folga nesta rodada é justamente o líder, o São Raimundo, que na estréia fez 6 a 2 no Rio Negro.

Regulamento!
Os cinco clubes jogam em turno e returno, todos contra todos. Quem somar mais número de pontos em cada turno será declarado campeão. Os campeões de cada turno vão à final, que será em duas partidas. Caso um mesmo clube vença os dois turnos, será o campeão de 2009.

Três clubes desistiram de participar da competição: Baré, Náutico e Ríver.

Confira os jogos da segunda rodada:

Sábado
17h30
Rio Negro x GAS

19h25
Progresso x Atlético Roraima

Nenhum comentário: