OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

domingo, 22 de março de 2009

VASCO APRONTA, DERRUBA O FLAMENGO E VENCE MAIS UM CLÁSSICO


Vasco é mais objetivo e vence o Flamengo

No 'Clássico do Nervosismo', cinco vermelhos e 11 amarelos

O apelido é Clássico dos Milhões, mas o jogo deste domingo entre Vasco e Flamengo, no Maracanã, pode ser chamado pelos torcedores de Clássico do Nervosismo. Em uma partida com todos os ingredientes de uma decisão - poucas chances claras, marcação dura, expulsões, equilíbrio e grande público -, o duelo entre Cruzmaltinos e Rubro-negros foi ganho por quem aproveitou melhor suas oportunidades: 2 a 0 para os vascaínos.

Como resultado, o Gigante da Colina segue líder do Grupo A da Taça Rio, com 12 pontos, assim, como o Fluminense, mas com saldo de gols melhor (nove a seis) e mantém 100% de aproveitamento no segundo turno (além de uma invencibilidade de 11 partidas). Já o Flamengo permaneceu com sete pontos e caiu da liderança para terceiro lugar no Grupo B (atrás de Botafogo e Friburguense, ambos com nove pontos).

Em relação aos tabus que entraram em campo, um caiu e dois se mantiveram. O Cruzmaltino voltou a vencer o seu rival após seis jogos, ou cerca de dois anos. Porém, enquanto o técnico Dorival Júnior se mantém invicto em clássicos no comando da equipe de São Januário - um empates e duas vitórias -, o treinador do Flamengo, Cuca, segue sem vencer um dos grandes do Rio dirigindo o time - três empates e duas derrotas.

O primeiro tempo foi bastante duro e trucado. Prova disso que a etapa terminou com um jogador a menos de cada lado. O Vasco começou mais ofensivo, porém cedeu espaços para o contra-ataque do Flamengo devido ao mal posicionamento defensivos. Aos 16 minutos, o volante flamenguista Willians foi expulso após tomar dois amarelos seguidos - um aos 15 e outro aos 16 minutos. A equipe da Gávea, porém, não acusou o golpe.

Aos 33 minutos, porém, o meia vascaíno Carlos Alberto, o primeiro atleta a ser punido com amarelo aos 11 minutos, finalizou jogada após a arbitragem pará-la por impedimento e recebeu o vermelho. Ele alegou não ter ouvido o apito (e, no intervalo,o goleiro Bruno declarou acreditar no cruzmaltino). Apesar de ter sentido a saída de seu capitão, o time criou a melhor chance da etapa: aos 40 minutos, Elton entrou driblando na área adversária, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Obina no lugar de Josiel e o atacante, logo aos três minutos, desperdiçou chance clara praticamente no mesmo lugar da desperdiçada por Elton: ele recebeu livre quase na pequena área e bateu bisonhamente para fora. E aos oito minutos, o agora meia Leonardo Moura deu um carrinho duro em Ramon na intermediária e receu o cartão vermelho.

Logo em seguida, o Vasco fez valer um de seus pontos fortes, a bola parada. Aos 11 minutos, Nilton cobrou falta rasteira para o meio da área. O arremate ruim parou na confusão entre vascaínos e rubro-negros - melhor para Elton, que ficou com o rebote e bateu forte para vencer o goleiro Bruno. A comemoração, porém, durou pouco, pois aos 13 minutos o lateral-esquerdo Ramon foi expulso.

Com nove jogadores de cada lado, a partida ficou aberta, com o Rubro-negro indo para o ataque, contudo sem conseguir concretizar objetivamente nenhum lance. Aproveitando o avanço do adversário, o Cruzmaltino apostou no contra-ataque e ampliou sua vantagem. Aos 15 minutos, Elton iniciou jogada no meio e lançou Rodrigo Pimpão. O atacante, de forma inteligente, rolou para Jéferson, que entrava livre na área e fechou o placar.

No restante do confronto, a eqipe da Gávea ficou mais tempo com a bola, entretanto manteve a falta de poder ofensivo, avançando desorganizadamente. Com os três pontos nos pés, o time de São Januário se segurou, esperando o apito final de Luiz Antônio Silva Santos, que ainda expulsou o técnico Cuca.

Para registrar: cinco cartões vermelhos e 11 amarelos (15, contando-se o segundo amarelo que gerou o vermelho no caso das expulsões - apenas Leonardo Moura foi expulso sem ter o amarelo).

Na próxima jornada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco recebe o Mesquita, na quarta-feira, às 21h50, em São Januário. Já o Flamengo, no mesmo dia, mas às 16h, enfrenta o Flamengo, em Mesquita (RJ), no Estádio Giulite Coutinho.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 0 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/3/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Jorge Luis Campos Roxo (RJ) e Silbert Faria Sisquim (SP)
Renda/público: R$ 1.213.044,00 / 69.648 pagantes e 73.371 presentes
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Ramon, Titi, Nilton, Jéferson, Fernando e Elton (VAS); Willians, Aírton, Ronaldo Angelim e Fábio Luciano (FLA)
Cartões vermelhos: Willians, 16'/1ºT (FLA), Carlos Alberto, 33'/1ºT (VAS), Leonardo Moura, 8'/2ºT (FLA), Ramon, 13'/2ºT, Titi, 48'/2ºT (VAS).

GOLS: Elton, 11'/2ºT (1-0); Jéferson, 15'/2ºT (2-0).

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Edu, 26'/2ºT) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão, 14'/2ºT) e Elton (Léo Lima, 37'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton (Everton, 30'/2ºT), Willians, Ibson e Léo Moura; Zé Roberto (Kleberson, 10'/2ºT) e Josiel (Obina, intervalo). Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: