OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 26 de março de 2009

GIRO PELO BRASIL E PELO MUNDO DO FUTEBOL (26-03-2009)

MA: Sampaio Corrêa e JV Lideral abrem o triangular decisivo

Começa nesta quinta-feira a briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O JV Lideral, que fez a melhor campanha até agora, encara na abertura da terceira fase, o Sampaio Corrêa, terceira melhor campanha e que está completando nesta quarta-feira 86 anos de existência e de muita história.

O caçula sabe que terá pela frente um time de tradição, de vários títulos e consagrado pelo o que já fez no futebol. Mas, para os jogadores do “trator” o que importa nesse momento é o presente e, é focado nesse pensamento que o tricolor do Camaçari entrará em campo para enfrentar o tricolor de São Pantaleão.
Por outro lado, o Sampaio vem como favorito, embora saiba que o adversário está embalado por seis vitórias consecutivas e que precisa jogar muito para sair vitorioso.

Duas equipes distintas e com qualidades diferentes estarão frente a frente pela primeira vez brigando pelo um mesmo objetivo: o titulo de campeão do primeiro turno de um futebol desestruturado e sem organização.

Mas, para as três equipes de melhor campanha o que importa na verdade é que jogadores, comissão técnica e diretores estão fazendo o melhor pelo futebol profissional do Maranhão, cabe a quem o organiza se organizar.

O Triangular Final do primeiro turno ainda conta com o São José, que fará sua estréia nesta fase somente no domingo, quando encara o perdedor deste duelo.


DF: "Time do Imperador" vence e começa bem o quadrangular

O Dom Pedro começou com tudo o quadrangular final do Campeonato Brasiliense. Mesmo jogando fora de casa, a equipe (que leva o nome do Imperador do Brasil, no século XIX), venceu o Brasília por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira.

Melhor durante toda a partida, o Dom Pedro só abriu o placar no meio do segundo tempo. Cleir, aos 16 minutos, fez o primeiro gol. Pouco depois, aos 37, Bispo ampliou a vantagem. Dois minutos depois, Tidão descontou para o Brasília, que não conseguiu a reação.

Duelo para agitar Brasília!
A noite desta quarta-feira agitará a capital do Brasil. No Mané Garrincha, o Gama enfrenta o Brasiliense e tenta acabar com a hegemonia da equipe na competição. O Jacaré (que pertence ao ex-Senador Luiz Estevão) é o atual pentacampeão do torneio.

Na primeira fase, o Brasiliense dominou toda a competição, ao atingir a liderança da primeira fase, com 33 pontos. O Gama terminou somente na quarta posição, com 20 pontos. No duelo entre as equipes, um empate (1 a 1, em Brasília) e uma vitória do Brasiliense (4 a 0, em Taquatinga).

Confira a 1ª rodada do quadrangular final:

Quarta-feira
Brasília 1 x 2 Dom Pedro

20h30
Gama x Brasiliense


PR: Nacional e J. Malucelli empatam e se classificam

Dois jogos abriram a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense na tarde desta quarta-feira. A partida entre Nacional e J. Malucelli terminou empatada sem gols. Com este resultado, as duas equipes garantiram classificação para a segunda fase, independente dos outros resultados da rodada. O Nacional está na terceira colocação, enquanto o J. Malucelli ocupa a quarta, ambos com 21 pontos.

O Iraty venceu o Cianorte, por 2 a 1, jogando em casa e subiu para a quinta colocação, com 21 pontos. Já o adversário está na sexta posição com 19 pontos. As duas equipes torcem por tropeços de Rio Branco e Engenheiro Beltrão, para se classificarem a segunda fase.
Confira o que está acontecendo nos outros estaduais

Já o Iraty venceu o Cianorte, por 2 a 1, jogando em casa e subiu para a quinta colocação, com 21 pontos. Já o adversário está na sexta posição com 19 pontos. As duas equipes torcem por tropeços de Rio Branco e Engenheiro Beltrão, para se classificarem a segunda fase.

Completando...
Com a classificação garantida há algumas rodadas, o Atlético precisa de apenas um empate contra o Engenheiro Beltrão, na Arena da Baixada, em Curitiba, para confirmar a liderança. O Furacão ocupa a ponta, com 27 pontos. Já os visitantes ocupam o décimo lugar, com 16, e têm chances de classificação e de caírem.

A situação do Paraná é um pouco mais complicada que a do Rubronegro. É que o Tricolor tem de vencer o Iguaçu, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, para continuar no G8. Realizando uma campanha irregular, o time ocupa a sétima colocação, com 17 pontos. Já os visitantes aparecem no penúltimo lugar, com 14 pontos e lutam contra degola.

O outro clube grande a jogar é o Coritiba. O time terá difícil missão de enfrentar o desesperado Londrina, no Estádio do Café, em Londrina, para evitar a queda. O Tubarão é o lanterna, com 13 pontos, e, além de vencer, precisará torcer por combinação de resultados. Com o segundo lugar garantido, o Coxa joga sem responsabilidade, já que seria necessário tirar uma diferença de 11 gols de saldo em relação ao Atlético, para ficar com o primeiro lugar.

Confira a última rodada do Paranaense:

Quarta-feira
15h30
Nacional 0 x 0 J. Malucelli
Iraty 2 x 1 Cianorte

21h45
Atlético x Engenheiro Beltrão
Paraná x Iguaçu
Londrina x Coritiba
Cascavel x Paranavaí
Toledo x Foz do Iguaçu


MS: Itaporã vence mais uma e se classifica antecipadamente

Três jogos abriram a 12ª rodada do Grupo A do Campeonato Sul-Matogrossense, na tarde desta quarta-feira. O líder Águia Negra fez mais uma vítima ao vencer o Corumbaense, por 2 a 1, fora de casa. Com este resultado, o adversário ficou na sexta colocação e se distanciou dos cinco primeiros.

O Pantanal segue correndo risco de rebaixamento. Desta vez a equipe perdeu para o Sete de Setembro, quinto colocado, por 1 a 0, diante de sua torcida. Quem segura a lanterna do grupo é o Comercial, que foi derrotado pelo Maracaju, por 3 a 2, no duelo dos desesperados.

Já o Naviraíense e Aquidauanense disputam uma briga particular, para ver quem permanece na cola do líder Águia Negra. A partida acontece às 21 horas.

No Grupo B...
O líder Itaporã conseguiu a classificação para a segunda fase, com seis rodadas de antecedência. O feito aconteceu nesta quarta-feira ao golear o Coxim, por 3 a 0, diante de sua torcida.

O Nova Andradina também fez seu dever de casa ao bater o União, por 2 a 0. Com este resultado a equipe subiu para a terceira colocação, com 20 pontos e se aproximou da classificação para a segunda fase.

O vice-líder CENE recebe o Lanterna Operário, às 19 horas. Se vencer a equipe fica bem próxima da classificação e o adversário próximo ao rebaixamento. Na outra partida, Costa Rica e Mixto, quinto e quarto colocado respectivamente, se enfrentam às 21 horas.

Confira os jogos

Quarta-feira
Pantanal 0 x 1 Sete de Setembro
Corumbaense 1 x 2 Águia Negra
Maracaju 3 x 2 Comercial
Itaporã 3 x 0 Coxim
Nova Andradina 2 x 0 União

19 horas
CENE x Operário

21 horas
Aquidauanense x Naviraíense
Costa Rica x Misto


SC: Chuva de gols decide os classificados do quadrangular

Os clubes catarinenses guardaram seu arsenal de gols para a última rodada do segundo turno, realizada na noite desta quarta-feira. Nada menos que 20 gols foram marcados em cinco jogos e três clubes se classificaram ao quadrangular. O Criciúma, campeão do primeiro turno, já tinha carimbado seu passaporte.

Assim Tigre e Avaí, campeão do segundo turno, ganham um ponto de bonificação no segundo turno. Os classificados foram definidos pela soma dos dois turnos. Por isso, Chapecoense e Joinville também se classificaram.
O JEC, apesar de ter ficado em quarto lugar, tomou a vaga do Metropolitano, terceiro colocado. Tudo por conta da somatória de pontos. O Atlético Tubarão foi o rebaixado. No segundo turno, o time só somou um ponto.

A primeira rodada terá Chapecoense x Avaí, em Chapecó, e Joinville x Criciúma, em Joinville.

Confira a 9ª rodada do Catarinense:

Quarta-feira
Brusque 4 x 1 Atlético Tubarão
Figueirense 5 x 4 Criciúma
Joinville 0 x 1 Chapecoense
Atlético Ibirama 1 x 1 Marcílio Dias
Metropolitano 1 x 2 Avaí


SE: Confiança vence e fica muito próximo de garantir ponta

O Confiança está muito próximo de garantir a liderança da primeira fase do Campeonato Alagoano. Em uma partida bastante disputada, o time azulino venceu o Canindé, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Batistão, em Aracaju, em jogo adiado pela 15ª rodada da competição.

Confira tudo o que rola pelos estaduais!
O Confiança já está garantido no quadrangular final e precisa de um empate para garantir o título da primeira fase e, consequentemente, a vaga para a final. O time é o primeiro colocado, com 33 pontos. Seis a mais que o Sergeipe. Já os visitantes estão na lanterna, com 14 pontos, e ameaçados pela degola.

Os três gols da partida aconteceram antes dos 15 minutos do primeiro tempo. O destaque foi o atacante Cristiano Alagoano, que marcou dois gols, aos sete e aos 11 minutos. Jean diminuiu para o Canindé ainda aos 13 minutos.


PA: Favorito e zebra garantem vaga às semifinais

São Raimundo e Paysandu, finalistas do primeiro turno, são os primeiros classificados para as semifinais do segundo turno. Os dois times venceram, na abertura da quinta rodada, na noite desta quarta-feira, e não podem mais ser alcançados pelo Time Negra, quinto colocado, com cinco pontos, faltando duas rodadas.

Confira tudo o que acontece pelos outros estaduais!
O Paysandu suou para conquistar os três pontos. O time bicolor venceu o Ananindeua, por 1 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém, chegou aos 13 pontos, na segunda colocação. Por outro lado, os visitantes continuam segurando a lanterna, com apenas um ponto.

Quem também se garantiu foi o São Raimundo, que bateu justamente o Time Negra, por 2 a 1, em Santarém. Com a vitória, os donos da casa se mantiveram na liderança, também com 13 pontos. Superam o Papão no saldo de gols: 6 a 4.

Continua...
A rodada será encerrada, nesta quinta-feira, com uma partida isolada. O Remo recebe o Águia, às 20h30, no Estádio Baenão, em Belém. O Leão precisa vencer para manter-se na cola dos líderes e, de quebra, ficar mais perto da vaga. O time azulino é o quarto colocado, com sete pontos.

Confira a 5ª rodada do returno:

Quarta-feira
Paysandu 1 x 0 Ananindeua
Castanhal 0 x 2 Vila Rica
São Raimundo 2 x 1 Time Negra

Quinta-feira
20h30
Remo x Águia


BA: Líder tropeça e vê rivais encostarem na ponta

O líder Vitória poderia se aproximar da classificação no Campeonato Baiano. Mas na noite desta quarta-feira, pela 17ª rodada, tropeçou frente ao Fluminense e viu os rivais encostarem na lugar mais alto da tabela.

Mesmo jogando em casa, o Leão perdeu para o Flu de Feira de Santana, por 2 a 1, e se manteve com 38 pontos, cinco a mais que o terceiro colocado Fluminense. Mas o Bahia ficou ainda mais colado no Rubro-negro.
O Bahia empatou fora de casa, por 2 a 2, com o Atlético, e chegou aos 36 pontos. O Atlético tem 29 e está na quarta colocação. Na luta contra a degola, o Camaçari é o lanterna.

Confira os jogos do Baiano

Quarta-feira
Vitória 1 x 2 Fluminense de Feira
Itabuna 3 x 1 Madre de Deus
Feirense 1 x 1 Vitória da Conquista
Ipitanga 1 x 1 Camaçari
Poções 2 x 1 Colo Colo
Atlético 2 x 2 Bahia


RN: ABC segue soberano na ponta, já rival... Meu Deus!

Um contraste enorme é possível notar no Campeonato Potiguar. Enquanto o ABC segue mais líder do que nunca após a quinta rodada, o rival América segue na pindaíba, na penúltima colocação.

Na noite desta quarta-feira, o alvinegro de Natal venceu o Baraúnas, por 1 a 0, fora de casa, e já tem 11 pontos. Com um ponto a menos, o Potyguar-CN é segundo colocado, após bater o santa Cruz, por 3 a 1.
Enquanto isso, o América perdeu para o ASSU e ficou na vice- liderança, com apenas cinco pontos. O ASSU tem seis.

Confira os jogos da terceira rodada

Quarta-feira
América 1 x 2 ASSU
Potyguar 3 x 1 Santa Cruz
Baraúnas 0 x 1 ABC


RS: Juventude vence mais uma e recupera vice-liderança

O Juventude deu mais um passo para garantir presença nas quartas-de-final da Taaça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time de Caxias do Sul venceu o Avenida, por 1 a 0, nesta quarta-feira, com gol de Mendes, aos 30 minutos do segundo tempo. Com isso, o Ju chega aos 11 pontos e retoma a vice-liderança da Chave 1, que pertencia ao Veranópolis, que tem 10 pontos.

O Avenida, por sua vez, fica na sexta colocação, com seis pontos, fora da zona de classificação às quartas-de-final da competição. Para piorar a situação do Avenida, o clube pode perder o técnico Beto Almeida para o Pelotas, time que disputa a Segundona gaúcha.

Outros dois jogos agitaram a competição nesta quarta-feira. O Ulbra venceu o São Luiz, por 1 a 0, fora de casa, e asumiu a liderança da Chave 2, com nove pontos. Já o São Luiz segue mal colocado, e com quatro pontos ocupa a penúltima colocação.

Por fim, Novo Hamburgo e Inter de Santa Maria ficaram no 1 a 1, num resultado ruim para os dois. Enquanto o Inter é o quarto com sete pontos, o Novo Hamburgo é o penúltimo, com apenas um ponto.

Outros dois jogos fecham a rodada nesta quinta-feira. O Santa Cruz recebe o Sapucaiense, enquanto o Caxias joga contra o Ypiranga, fora de casa. Os dois jogos serão às 19h30.

Confira a 5ª rodada do segundo turno:

Quarta-feira (18/03)
Grêmio 6 x 1 São José

Terça-feira
Veranópolis 3 x 1 Brasil
Esportivo 2 x 6 Internacional

Quarta-feira
Juventude 1 x 0 Avenida
São Luiz 0 x 1 Ulbra
Novo Hamburgo 1 x 1 Inter SM

Quinta-feira
19h30
Santa Cruz x Sapucaiense
Ypiranga x Caxias


ES: São Mateus perde o 100% e Rio Branco tropeça

A 12ª rodada do Campeonato Capixaba foi completada na noite deste domingo, e com o líder tropeçando em casa. Além disso, o Rio Branco, vice-líder, perdeu em seus domínios, e com isso, desperdiçou a chance de encostar na ponta da tabela de classificação.

O São Mateus recebeu o Colatinense, e ficou no empate por 1 a 1, perdendo o 100% de aproveitamento em casa. Agora, o Gigante do Sernamby lidera o Capixabão com 29 pontos. Já o Colatinense chegou aos 14 pontos e ocupa a oitava colocação.

O Linhares, mesmo jogando fora de casa, conseguiu vencer o Rio Branco, por 1 a 0.Com o resultado, o time da casa se mantém na segunda colocação, com 24 pontos, cinco a menos que o líder São Mateus. Já o Linhares chega aos 14 pontos, se afasta da zona da degola.

Espetacular
Depois de conseguir uma virada espetacular, com três gols de Paulinho Pimentel, após estar perdendo por 2 a 0, a Desportiva cedeu o empate aos 46 minutos da segunda etapa para o Serra, chegou aos 13 pontos, e está na zona de rebaixamento, na nona colocação.

Após três derrotas consecutivas, o Laranjeiras venceu e voltou à briga por uma vaga na semifinal. Agora, o time é o quinto colocado, com 16 pontos, mesma pontuação do próprio Jaguaré, que, por ter um saldo de gols maior (-2 a -3), é o quarto colocado.

Empate arrancado!
Na outra partida da tarde, o Vilavelhense tropeçou e não saiu de um empate por 1 a 1 contra o lanterna Rio Bananal, no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal. Com o empate, o Vila manteve-se fora do G4, em sexto, com 15 pontos. Já o Rio Bananal segue na lanterna, com apenas nove pontos.

Confira a 12ª rodada do Capixaba:

Quarta-feira
Rio Bananal 1 x 1 Vilavelhense
Laranjeiras 2 x 1 Jaguaré
Desportiva 3 x 3 Serra
São Mateus 2 x 2 Colatinense
Rio Branco 0 x 1 Linhares


MG: Cruzeiro pinta o 7 e quatro se classificam no Mineiro

Agora o Campeonato Mineiro está completo. Na noite desta quarta-feira aconteceu a última rodada do primeiro turno e América, Democrata, Tupi e Uberaba se classificaram, assim como Atlético, Cruzeiro, Ituiutaba e Rio Branco. Já o Social foi rebaixado, assim como o Guarani.

Mas o destaque ficou por conta do Cruzeiro. A Raposa meteu 7 a 0 no Democrata, com direito a três gols do problemático Kleber, um de Gerson, Ramires, Bernardo e Wanderlei. Mas a goleada o manteve na segunda colocação, com 25 pontos.

Com um ponto a mais ficou o líder Atlético. O Galo perdia até aos 44 minutos do segundo tempo, mas em um minuto virou e venceu o Ituiutaba, por 2 a 1.

De América, Democrata, Tupi e Uberaba, que se classificaram esta noite, o Tupi foi o grande intruso. O time começou a rodada na nona colocação, mas com a vitória, por 2 a 1, sobre o Uberlândia, tirou justamente o rival da zona de classificação.

Regulamento:
Os oito melhores classificados vão às quartas-de-final. Após um mata-mata entre o primeiro colocado e oitavo, o segundo e o sétimo, o terceiro e o sexto, o quarto e quinto, classificam quatro para as semifinais. Os vencedores fazem a final.

Confira os jogos da última rodada:

Quarta-feira
Cruzeiro 7 x 0 Democrata-GV
Ituiutaba 1 x 2 Atlético
Tupi 2 x 1 Uberlândia
América 3 x 0 Uberaba
Guarani 0 x 0 Rio Branco
Villa Nova 2 x 2 Social


AM: Rio Negro conquista sua primeira vitória no Estadual

O Rio Negro conquistou sua primeira vitória no Campeonato Amazonense nesta quarta-feira, em Manaus, contra o América, por 1 a 0. A partida foi válida pela quarta rodada do estadual.

Com um gol de Pimenta, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Galo chegou aos quatro pontos, na oitava colocação. O América se mantém em quinto, também, com quatro pontos.

A rodada será completada no próximo sábado, com mais três jogos. Mas o destaque da rodada ficou para domingo, onde o Nacional enfrenta o Fast Clube fazendo o clássico regional, pela quarta rodada.

Confira os jogos do Amazonense:

Quarta-feira
Rio Negro 1 x 0 América

Sábado

17 horas
Holanda x Sul América
Peñarol x Princesa do Solimões
Manicoré x São Raimundo

Domingo

16 horas
Fast Clube x Nacional


AC: Time da Série C perde título para rival de forma invicta

Em um jogo eletrizante, o Juventus conseguiu acabar de vez com a hegemonia do Rio Branco no futebol acreano, ao empatar por 1 a 1 no tempo normal, e vencer nos pênaltis por 4 a 3, na decisão do primeiro turno do Campeonato Acreano 2009.

Com a vitória nas penalidades, o Clube do Povo conquistou o título do turno de forma invicta, já que disputou cinco jogos, ganhando quatro e empatando justamente na final. O Rio Branco, também invicto, agora precisa vencer o segundo turno para fazer a final do estadual.
Agora, o Juventus comandado pelo técnico Edson Maria (Som) está garantido na final do Estadual, e espera o campeão do segundo turno para decidir o título da competição. Caso a equipe conquiste o returno, será campeão direto. Vale lembrar que o campeão estadual garante a vaga na Série D e Copa do Brasil.

Emocionante!
O jogo começou emcionante, com as duas equipes atacando e buscando o gol. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Testinha abriu o placar para o Estrelão, de cabeça.

Mostrando mais organização em campo, o Juventus conseguir imprimir um ritmo de jogo melhor. Ainda na etapa inicial, o Rio Branco teve o zagueiro Fábio Silva, que deu uma entrada violenta no jogador adversário.

Aos 20 minutos do segundo tempo, João Paulo invadiu a área pela direita e chutou cruzado na saída do goleiro André, empatando a partida.

Com um jogador a menos, o time comandado pelo técnico Ulisses Torres não mostrava poder ofensivo e estava totalmente dominado pela equipe juventina. O atacante Marcelo Cabeção ainda chegou a carimbar a trave do goleiro alvi-rubro.

Nas penalidades, mais uma vez, o meio-campo Testinha errou o mais importante, saindo bastante criticado pela torcida. Marcelo Cabeção, o estreante do dia, fez o gol da vitória da Águia.


CE: Fortaleza ganha fora e Ceará não passa do empate

O Fortaleza segue na caça do líder Guarany, e na noite desta quarta-feira venceu o Ferroviário, por 3 a 1, pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Cearense. Rodrigo Mendes, Bambam e Marcelo Nicácio marcaram para o Tricolor de Aço, todos no primeiro tempo, e Ernandes descontou para o Ferroviário.

Apesar da vitória, o Fortaleza ainda está quatro pontos atrás do líder Guarany, ocupando a vice- liderança, com 12 pontos. Já o Ferroviário vem logo atrás na terceira colocação, com 10 pontos.

Jogando em Maranguape, o Ceará apenas empatou com o time da casa, em 1 a 1, e segue distante dos quatro primeiros que avançam à semifinal. O alvinegro ficou na sétima colocação, com sete pontos, enquanto o Maranguape é o quarto, com dez pontos. Como conquistou o primeiro turno do estadual, o Ceará já tem presença na finalíssima garantida.

Jogo isolado!
Um jogo isolado encerra a nona rodada na quinta-feira. O Quixadá, oitavo colocado, com seis pontos, recebe o Boa Viagem, quarto colocado, com nove. O time visitante luta para ficar com a vaga na semifinal.

Confira os jogos da nona rodada:

Quarta-feira
Ferroviário 1 x 3 Fortaleza
Maranguape 1 x 1 Ceará

Quinta-feira
20h45
Quixadá x Boa Viagem


MS: Cene vence clássico contra Operário e encosta no líder

A 12ª rodada do Campeonato Sul-Matogrossense foi encerrada na noite desta quarta-feira, com o clássico entre Cene e Operário. Com um futebol mais convicente, o furacão amarelo venceu por 3 a 1, com dois gols de Wanderson, no Morenão, em Campo Grande.

O resultado deixou o Cene na vice-liderança do Grupo B, com 25 pontos ganhos. O Operário continua na lanterna do Grupo B, com quatro pontos ganhos.

Fechando a rodada nesta noite, o Costa Rica venceu o Misto, por 1 a 0 e continua reagindo na classificação. No momento está em quarto, com 16 pontos ganhos. O Misto é o quinto com 15.

Pelo Grupo A, o Aquidauanense foi derrotado em casa, pelo Naviraíense, por 3 a 2, com isso o CEN continua a busca no líder, Águia Negra, que venceu a tarde, o Corumbaense, por 2 a 1.

Confira os jogos

Quarta-feira
Pantanal 0 x 1 Sete de Setembro
Corumbaense 1 x 2 Águia Negra
Maracaju 3 x 2 Comercial
Itaporã 3 x 0 Coxim
Nova Andradina 2 x 0 União
CENE 3 x 1 Operário
Aquidauanense 2 x 3 Naviraíense
Costa Rica 1 x 0 Misto


PB: Campinense tropeça e Treze se isola na liderança

A terceira rodada do returno do Campeonato Paraibano começou aconteceu na noite desta quarta-feira, e o Treze conseguiu manter o 100% de aproveitamento, se isolando na ponta da competição. Quem não pode dizer o mesmo é o Campinense, que tropeçou em casa, contra o Sousa, campeão do primeiro turno.

O Nacional perdeu para o Treze, por 1 a 0. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Canário no returno do Campeonato Paraibano. O jogo foi realizado no Estádio José Cavalcante em Patos. O Galo é agora líder da competição com nove pontos ganhos, enquanto o Naça permanece na quarta posição, com três pontos ganhos.

O Sousa teve maior domínio e derrotou o Campinense pelo placar de 2 a 1. Com o resultado a Raposa perdeu a liderança e ocupa a segunda posição com seis pontos, duas vitórias e uma derrota. O Sousa tem seis pontos, duas vitórias e está ao lado do rubro-negro na tabela de classificação.

Confira a terceira rodada

Quarta-feira
Nacional 0 x 1 Treze
Botafogo 1 x 0 Esporte
Campinense 1 x 2 Sousa


MT: Operário continua caindo de produção e perde mais uma

Três jogos agitaram a quarta-feira no Campeonato Matogrossense. Destaque para o Operário, um dos times com mais tradição no Estado, foi derrotado em Várzea Grande, por 2 a 1 para o Palmeiras e continua caindo na classificação.

Apontado como um dos favoritos no começo do estadual, o time está em quarto, com 17 pontos. O Palmeiras, com a vitória, também chegou aos 17 pontos, mas na quinta colocação.

Pelo Grupo A, o União Rondonópolis venceu o Cacerense por 2 a 1. O resultado, conquistado aos 47 minutos do segundo tempo, deixou o time em terceiro, com 19 pontos.

O Rondonópolis perdeu em casa para o Araguaia por 3 a 2. O resultado complica ainda mais a situação do REC para sequência da competição, uma vez que está em quinto , com 13 pontos, três a menos que o quarto, o Vila Aurora. O Araguaia é o vice-líder, com 21 pontos.

Confira os jogos do Matogrossense:

Quarta-feira
Operário 1 x 2 Palmeiras
Rondonópolis 2 x 3 Araguaia
Cacerense 1 x 2 União Rondonópolis

Quinta-feira

19 horas
Mixto x Sinop
Tangara x CRAC

20h30
Sorriso x Luverdense


AL: Corinthians vence outra e segue líder no Grupo A

A terceira rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano foi toda realizada, nesta quarta-feira. A grande surpresa foi a queda dos dois times que mantinham 100% de aproveitamento, ASA e Igaci. Melhor para o Corinthians Alagoano, que segue como único invicto na fase.

O Corinthians manteve a ponta do Grupo A ao vencer o Igaci, por 1 a 0, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió. O único gol do Timãozinho foi marcado por Mica. Assim, o Tricolor soma sete quatro pontos em três jogos. Além disso, os visitantes ficaram sem os 100% de aproveitamento, mas ainda seguem na segunda posição do Grupo B, com seis.

No outro jogo desta tarde, o Ipanema conquistou a primeira vitória no returno. O time derrotou o CSE, por 2 a 1, de virada. Os gols do Ipanema foram marcados por Sóstenes e Ge, enquanto Cal abriu o placar para os visitantes. Com a primeira vitória, o Ipanema é o terceiro do A, com três, enquanto o CSE o lanterna do B, com um.

A grande surpresa da noite foi o CSA. Vivendo uma crise, o time venceu o campeão do primeiro turno, ASA, por 2 a 1, no Estádio rei Pelé, em Maceió. Apesar da vitória, o time azulino continua na terceira posição do Grupo A, com quatro pontos. O clube de Arapiraca ainda é o líder do Grupo B, com seis pontos.

Quem decepcionou foi o CRB, que perdeu para o Coruripe, por 2 a 1, no interior alagoano. O Galo da Pajuçara figura na terceira posição do Grupo B, com quatro pontos. O donos da casa estão na vice-liderança do Grupo A, com seis.

Confira a 3ª rodada do returno:

Quarta-feira
Corinthians Alagoano 1 x 0 Igaci
Ipanema 2 x 1 CSE
Coruripe 1 x 0 CRB
CSA 2 x 1 ASA
Capelense 1 x 0 Murici


DF: Jacaré também larga na ponta do quadrangular

O Brasiliense também fez bem a sua parte e saiu na frente na abertura do quadrangular final do Campeonato Candango. Nesta quarta-feira à noite, no Estádio Bezerrão, venceu o rival Gama, por 1 a 0, com gol de Gustavo, aos 34 minutos do segundo tempo. Assim somou os três primeiros pontos, igualando-se ao D.Pedro, que à tarde, venceu o Brasília, por 2 a 1.

O clássico foi equilibrado, como era esperado. Os dois times perderam muitas chances de gols. E quando todos esperavam pelo zero a zero, Gustavo fez o gol da vitória, que deu ao Jacaré a liderança do quadrangular.

A segunda rodada será realizada neste final de semana. No sábado, às 16 horas, o Brasiliense recebe o Brasília, na Boca do jacaré, enquanto domingo, às 16 horas, o Dom Pedro recebe o Gama, que busca a reabilitação. Os dois melhores vão decidir o título em dois jogos.


GO: Briga pela classificação no Grupo A continua quente

A briga pela classificação no Grupo A do Campeonato Goiano ficou para a próxima rodada. Nesta quarta-feira, até que o Crac tentou, fazendo sua parte, mas nem Vila Nova, nem o Itumbiara perderam suas partidas, deixando a briga para ver quem garante a vaga na fase de mata-mata para depois.

Quem fez o melhor resultado deste grupo foi o Vila Nova, que jogou em casa, contra o Anápolis, e não deu chances ao adversário, vencendo por 1 a 0, e chegou aos 22 pontos, se mantendo na terceira colocação. Já o Itumbiara fez um belo resultado em casa, ganhando por 1 a 0, do Trindade, e chegou aos 23 pontos, na terceira colocação.

Quem está na ponta desse Grupo A é o Crac, que já na próxima rodada pode garantir sua classificação. Hoje, o time jogou fora de casa, contra o Mineiros, e com um gol só, matou a partida por 1 a 0, e chegou aos 26 pontos, se mantendo na liderança.

Goleadas
No Grupo B, os classificados estão definidos, e ambos golearam nesta rodada. O Goiás enfrentou Jataiense, e venceu por 4 a 1, chegando aos 38 pontos, na liderança. O Atlético jogou fora de casa, contra o Anapolina, e aplicou um placar histórico, por 7 a 2, chegando aos 36 pontos, na vice-liderança.

Confira a terceira rodada do Campeonato Goiano

Quarta-feira
Anapolina 2 x 7 Atlético
Santa Helena 3 x 1 Aparecidense
Itumbiara 1 x 0 Trindade
Mineiros 0 x 1 CRAC
Vila Nova 0 x 0 Anápolis
Goiás 4 x 1 Jataiense


PE: Sport empata e esquenta briga do segundo turno

Jogando pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, o Sport perdeu a chance de disparar na ponta da tabela e agora, pode ver o Náutico encostar, já que o Timbu entra em campo nesta quinta-feira.

O Ypiranga pôs fogo no Estadual ao arrancar um empate por 1 a 1 com o Sport. O rubro-negro chegou aos 16 pontos e pode ficar com apenas um de vantagem sobre o Náutico, caso o timbu vença o Sete de Setembro.

Depois de um primeiro tempo confuso, o Santa Cruz encontrou forças na etapa final e não só virou o jogo como também aplicou uma goleada por 4 a 1 na Cabense. O resultado mantém o tricolor vivo no segundo turno e com moral para o clássico contra o Náutico, no próximo domingo, também no José do Rego Maciel.

Na quinta-feira, o Náutico encerra a rodada diante do Sete de Setembro, às 20h30, nos Aflitos. O Timbu liderava a competição ao lado do Sport até a útima rodada, e ainda levava vantagem no saldo de gols, mas foi surpreendido pelo Central. Agora na vice-liderança, com 12 pontos, o alvirrubro precisa vencer e torcer para alguém parar o Sport.

Confira a sexta rodada do Campeonato Pernambucano

Quarta-feira
Santa Cruz 4 x 1 Cabense
Porto 3 x 0 Salgueiro
Serrano 2 x 0 Central
Petrolina 2 x 3 Vitória
Sport 1 x 1 Ypiranga

Quinta-feira
20h30
Náutico x Sete de Setembro
Aurora-BOL 1 x 2 Grêmio - Tricolor vence fora e lidera!

Com um gol do meia Tcheco, aos 42 minutos do segundo tempo, o Grêmio venceu o Aurora, da Bolívia, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores, e fechou o primeiro turno da competição na liderança do Grupo 7, com sete pontos. Jonas abriu o placar aos 41 minutos do segundo tempo, e Paredes empatou aos oito da etapa final, com o alívio vindo somente no finalzinho com o gol de Tcheco.

Mas o Tricolor poderia não ter tido o final feliz, já que o atacante Jonas passou de herói á vilão ao ser expulso e quase complicar a vida do Grêmio. O Tricolor volta a campo pela Libertadores dia sete de abril, novamente contra o Aurora, desta vez no estádio Olímpico. O time boliviano é o lanterna da chave, ainda sem pontuar e praticamente eliminado.

Show de gols perdidos!
Amplamente superior tecnicamente, o Grêmio cansou de perder gols. Logo aos cinco minutos, Jonas chutou no travessão, e aos 21 fez boa jogada pela esquerda e finalizou para boa defesa do goleiro boliviano. Mas aos 41 minutos, não teve jeito e o atacante abriu o placar. Jonas recebeu a bola de Alex Mineiro, avançou com ela dominada e chutou forte, impedindo o clube gaúcho de ir para o intervalo com o zero no placar.

No segundo tempo, o panorama do jogo permaneceu o mesmo, com o Tricolor perdendo diversos gols e o time boliviano mostrando toda sua ruindade. Aos seis minutos, Alex Mineiro recebeu de Jonas e perdeu gol feito, na cara do gol. Logo depois, num contra-ataque do Aurora veio o castigo. A bola chegou até Paredes, que tirou do goleiro Victor e deixou tudo igual.

Castigo e alívio!
Para piorar a situação gremista, Jonas deu uma cotovelada num adversário e foi expulso, deixando o time com dez jogadores em campo. Depois de um período em que se abateu, o Grêmio voltou a pressionar, mas quando tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, o time brasileiro fez o segundo. Aos 42 minutos, Tcheco cobrou falta da entrada da área e o goleirão aceitou.

Ficha Técnica

Aurora-BOL 1 x 2 Grêmio

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, Bolívia
Árbitro: Juan Soto - VEN
Cartões amarelos: Paredes, Edward Zenteno e Cardozo (Aurora); Ruy e Adílson (Grêmio)
Cartão vermelho: Jonas (Grêmio)
Gols: Jonas, aos 41'/1T e Tcheco, aos 42'/2T (Grêmio); Paredes, aos 8'/2T (Aurora)

Aurora
Dulcich; Castellón (Rodríguez), Edward Zenteno, Leonforte, Méndez e Edson Zenteno (López); Escobar, Fernandez, Cardozo (Sossa) e Bongioanni; Paredes.
Técnico: Julio César Baldivieso

Grêmio
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy (Makelele), Adílson (Thiego), Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro (Herrera).
Técnico: Celso Roth.


Pancadaria! Torcedores pulam alambrado e brigam com torcida

Os brigões de estádio não estão apenas no Brasil. Uma pancadaria rolou solta na Argentina, na Terceira Divisão do Estadual. Os jogadores do Lamadrid, time visitante, se irritaram com os torcedores da equipe local e pularam o alambrado para brigar com os torcedores.

A briga foi generalizada. A polícia local demorou e muito para conseguir separar os brigões. Quando a confusão terminou, o árbitro Lucas Di Bastiano imitou metralhadora giratória e expulsou os onze titulares e mais os sete reservas do General Lamadrid.

Além da briga, da expulsão, o time visitante perdeu para o Barracas Bolívar, por 3 a 0.


Campeão mundial tira a roupa no Catar e causa polêmica

Atualmente no Al-Gharafa, do Catar, o atacante Fernandão vivenciou uma situação inusitada em terras asiáticas. O ex-capitão do Internacional ficou nu na frente dos outros jogadores do elenco, no vestiário da equipe, e proporcionou momentos de constrangimento aos companheiros.

"Aqui não se pode ficar nu perto dos outros jogadores dentro vestiário. Você tem que tomar banho de sunga, trocar de roupa colocando uma toalha para esconder as partes íntimas. Eu sabia disso tudo, mas um dia depois de um jogo que tínhamos perdido eu estava chateado e fui ao chuveiro e tirei a sunga. Não me lembrei, pois estava realmente chateado.
O massagista do time (Hamilton, que é brasileiro) veio correndo e me falou que os jogadores estavam pedindo para eu me vestir. Pedi desculpas, disse que tinha esquecido e coloquei a sunga para terminar meu banho", explicou o atacante, em entrevista ao Globoesporte.com.

Há pouco menos de um ano no Catar, Fernandão sabia da regra, só que não lembrou, por estar nervoso com a derrota. O atacante, porém, pediu desculpas aos companheiros e voltou a tomar banho naturalmente após a partida.

Fernandão é um dos principais jogadores do Al-Gharafa e um dos artilheiros da Liga Nacional.



Nenhum comentário: