OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 12 de março de 2009

VASCO E CANO HUMILHAM

Élton faz a diferença e Vasco goleia o Fogão

É possível dizer que a expectativa sobre o clássico desta quinta-feira, no Maracanã, se confirmou. Botafogo e Vasco fizeram, sim, um grande jogo, talvez o melhor do Campeonato Carioca. Muito melhor, porém, para o time dirigido por Dorival Júnior, que, mais equilibrado e eficiente, provou ser superior, e fez 4 a 1, através de Elton (dois), Léo Lima e Carlos Alberto.

Thiaguinho descontou.
Com o resultado, o clube de São Januário voltou a estar na frente do Fluminense, que também tem seis pontos, mas saldo de gols bem menor (6 contra 2), na disputa pela liderança do Grupo A. Além disso, quebrou sequência de sete anos sem bater o rival em Estaduais. Já o Glorioso caiu para quinta colocação do B.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 X 4 VASCO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 12/3/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Renda/público: R$ 487.902,00 / 30.290 pagantes

Cartões amarelos: Alessandro, Fahel, Emerson, Léo Silva, Gabriel e Victor Simões (BOT); Fernando, Nilton, Jéferson, Alex Teixeira, Élton, Carlos Alberto e Amaral (VAS)

Cartões vermelhos: Nilton, 17'/2ºT (VAS); Gabriel, 37'/2ºT (BOT); Diego, 43'/2ºT (BOT)

GOLS: Élton, 2'/1ºT (0-1); Élton, 15'/2ºT (0-2); Thiaguinho, 25'/2ºT (1-2); Léo Lima, 38'/2ºT (1-3); Carlos Alberto, 45'/2ºT (1-4)

BOTAFOGO: Renan, Emerson (Gabriel, 12'/2ºT), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva (Diego, 22'/2ºT), Maicosuel e Thiaguinho; Jean Carioca (Laio, 19'/2ºT) e Victor Simões - Técnico: Ney Franco.

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus, 22'/2ºT) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão, 13'/2ºT) e Élton (Léo Lima, 31'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior.


Americano atropela o Mesquita em Campos

Na reedição da final da Taça Moises Mathias de Andrade, o Americano recebeu o Mesquita na noite desta quinta-feira, no Estádio Godofredo Cruz, e conquistou seus primeiros pontos na Taça Rio ao golear por 5 a 1. Já o clube da Baixada Fluminense segue sem pontuar no segundo turno e está nas últimas posições do Grupo B.

Os jogadores do Americano dedicaram a vitória ao volante Dejair, que fraturou a tíbia na última derrota contra o Volta Redonda e ficará mais de três meses fora dos gramados.

A partida foi pouco movimentada em seu início, mas o Americano foi sempre mais perigoso. A primeira grande chance do time de Campos foi com Élson, que cabeceou uma bola na trave. Pouco depois, Éberson arriscou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Fernando para abrir o placar.

O Americano entrou para a etapa complementar disposto a liquidar a fatura rapidamente e não demorou a chegar ao seu segundo gol. Éberson deu belo lançamento para Ernani, que tocou na saída do goleiro do Mesquita.

Com a partida dominada, o Americano seguiu pressionando e por pouco não chegou ao terceiro gol com Kieza, que obrigou Fernando a fazer linda defesa. Quando o Mesquita parecia morto, Nino aproveitou sobra de bola na área e diminuiu com categoria.

O técnico Toninho Andrade mexeu no ataque após tomar o gol. Cafezinho entrou no lugar de Diego e quase marcou em seu primeiro lance. O Mesquita respondeu em seguida com Rafael, que mandou uma bomba na trave.

Quando o Mesquita mais se fazia presente no ataque, o Americano contra-atacou e praticamente matou o jogo. Kieza deixou Cafezinho na boa para fuzilar o goleiro e ampliar a vantagem campista no marcador.

O mesmo Cafezinho fez mais um gol numa arrancada espetacular em que finalizou com um bonito toque na saída do goleiro. Nos acréscimos, Cafezinho aprontou mais uma e deixou Rondinelli na cara do gol para fechar o massacre do Americano.

A chuva de gols surpreendeu até o garoto do placar manual, que não tinha o algarismo 5 referente ao número de vezes que o Americano marcou e colocou o 4 ao lado do 1, simbolizando uma soma que tem 5 como seu resultado.

FICHA TÉCNICA:
AMERICANO 5 X 1 MESQUITA

Estádio: Godofredo Cruz, Campos (RJ)Data/hora: 12/03/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Cartões amarelos: Élson, Kim, Diego (AME); Carlos Vinícius, Bruno Carvalho, André, Yves (MES)

Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Éberson, 32'/1ºT (1-0); Ernani, 7'/2ºT (2-0); Nino, 20'/2ºT (2-1), Cafezinho, 32'/2ºT (3-1), Cafezinho, 41'/2ºT (4-1), Rondinelli, 46'/2ºT (5-1).

AMERICANO: Jéferson, Anderson, Carlão e Paulo Henrique (Gil, 35'/2ºT); Élson, Siller, Kim, Éberson (Rondinelli, 41'/2ºT) e Ernani; Kieza e Diego (Cafezinho, 24'/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

MESQUITA: Fernando, Renan, João Filipe, Carlos Vinícius e Messias (Bento Júnior, 16'/2ºT); Haroldo, André (Yves, 8'/2ºT), Rafael e Nill; Nino e Bruno Carvalho (Carlos André, 10'/2ºT). Técnico: Rubens Filho.


Visitante indigesto: Boavista vence a Cabofriense

No clássico verde da Região dos Lagos, o Boavista não se intimidou em jogar em Cabo Frio e venceu com propriedade a Cabofriense por 2 a 0 com gols de Paulo Rodrigues e Tony.

A Cabofriense começou o jogo a todo vapor. Fazendo-se valer do mando de campo, a equipe da Região dos Lagos encurralava o Boavista no seu setor de defesa. Em duas oportunidades os anfitriões poderiam ter inaugurado o marcador, mas a conclusão a gol não foi eficiente.

Como castigo, Paulo Rodrigues, do meio da rua, bateu falta com violência e abriu o placar para o time de Bacaxá. O gol atordoou a Cabofriense que tentou dar a resposta, porém, o time saía de forma desorganizada, fazendo com que o resultado se mantivesse até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo a Cabofriense não teve tempo nem de pensar e já levou o segundo, quando Tony, de cabeça escorou para o fundo do gol e ampliou para o Boavista.

O placar desfavorável desestabilizou a equipe da Região dos Lagos, que não se encontrou mais em campo. Restou ao time de Bacaxá segurar o resultado até o fim e garantir os três pontos na Taça Rio.

FICHA TÉCNICA:
CABOFRIENSE 0 X 2 BOAVISTA

Estádio: Alair Corrêa, Cabo Frio (RJ)Data/hora: 12/03/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias (RJ)

Renda/público: Não foi divulgado.
Cartões amarelos: Da Silva, João Paulo, Gérson, Nata (CAB); Fernando Silva, Paulo Rodrigues, Cocito (BOA)

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Paulo Rodrigues, 18'/1ºT (0-1); Tony, 4'/2ºT (0-2)

CABOFRIENSE: Flávio, Valdir (Guido, 34'/1ºT), Demerson, João Paulo e Gérson (Roberto, 19'/2ºT); Douglas Assis, Da Silva e Felipe Dias (Nata, 6'/2ºT); Fabinho, Anselmo Ramon e Maciel. Técnico: Ademir Fonseca.

BOAVISTA: Vinícius, Rogério Rios, Santiago, Pessanha e Cocito (Bruno Moreno, 37'/2ºT); Paulo Rodrigues, Fernando Silva, Têti e Mancuso (Leandro Cruz, 37'/2ºT); Tony e Roberto Santos (Édson Di, 27'/2ºT). Técnico: Edinho.


Bangu recebe o Resende e empata no fim

Em partida marcada pelas confusões da arbitragem, Bangu e Resende empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira em Moça Bonita. Bruno Meneghel marcou mais um e lidera a disputa pela artilharia com nove gols.

Enquanto o Resende arriscava apenas alguns contra-ataques, Bruno Leite e Bruno Meneghel davam trabalham no lado adversário. E o primeiro gol da partida saiu justamente em uma jogada da dupla do Resende. Leite cruzou para Meneghel escorar de cabeça.

Em um jogo muito truncado, o Bangu voltou para o segundo tempo melhor aproveitou o maior número de jogadores, já que tinha dois jogadores a mais, para chegar ao empate aos 37 minutos após bela cobrança de falta de Tiano.

Com o resultado, o Bangu soma agora quatro pontos no Grupo B, enquanto o Resende tem apenas um no Grupo A.

FICHA TÉCNICA:
BANGU 1 X 1 RESENDE

Estádio: Moça Bonita, Bangu (RJ)Data/hora: 12/3/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior (RJ)
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Marcelo Fernando da Silva (RJ)
Renda/público: Não divulgado

Cartões amarelos: Marcão, André Oliveira, Assumpção (BAN); Bruno Meneghel, Márcio Costa, Breno, Viola, Juninho, Fábio Azevedo (RES)

Cartões vermelhos: Edinho, 39'/1ºT (BAN); Bruno Meneghel, 43'/1ºT (RES), Viola, 25'/2ºT (RES)

GOLS: Bruno Meneghel, 22'/1ºT (0-1); Tiano, 37'/2ºT (1-1);

BANGU: Diogo Silva, Uilian, Abílio, Edinho e Rodrigo Melo; Marcão, André Oliveira, Douglas Silva (Paulo Roberto, Intervalo) e Tiano; Somália e Fábio Saci (Assumpção, 14'/2ºT). TÉCNICO: Mazolinha.

RESENDE: Cléber, Márcio Costa (Fábio Azevedo, Intervalo), Naílton e Breno; Bruno Leite (Felipinho, 15'/2ºT), Fred, Vinícius, Hiroshi (Juninho, 31'/2ºT) e Marquinhos; Bruno Meneghel e Viola. TÉCNICO: Antônio Carlos Roy.

Nenhum comentário: