OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

domingo, 1 de março de 2009

TÍTULOS PARA OS GLORIOSOS


Botafogo 3 x 0 Resende - Festa para 75 mil apaixonados!

O Botafogo acabou com a síndrome do “quase” e na tarde deste domingo, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, o alvinegro carioca bateu o Resende, por 3 a 0, e se sagrou campeão da Taça Guanabara.

Além do título e do término da seca de taças, o Bota assegurou uma vaga na final do Cariocão. O surpreendente Resende, que eliminou o Flamengo, não ficou de mãos abanando. O clube do interior assegurou uma vaga na recém-criada Série D do Campeonato Brasileiro neste ano.
O engraçado na vida dos finalistas foi que ambos asseguraram uma vaga nas semifinais ao se classificarem na segunda colocação de seus grupos. O Botafogo ficou em segundo no Grupo B, abaixo do Mengo. O Resende ficou atrás do Fluminense e porque o Vasco da Gama escalou Jeferson de forma irregular e foi punido com a perda de seis pontos.

Sai zica!
Durante o segundo tempo, para mostrar que o Botafogo não estava com azar, mau agouro ou zica, os mais de 70 mil botafoguenses gritaram: “vice é o Cuca”.

Hoje Cuca treina o Flamengo e ainda não conseguiu uma grande conquista em sua carreira. Ele passou em várias oportunidades no Fogão e sempre morreu na praia.

E era final...
Botafogo e Resende entraram com muita vontade em campo, mas por conta do calor e da falta de qualidade pouco fizeram na primeira etapa. O Resende preferiu ficar com a bola e arriscar de longa distância, enquanto o Botafogo estudou bastante o adversário.

E a lição foi bem feita. No primeiro grande lance do jogo, o Bota abriu o marcador. Aos 34 minutos, após bate-rebate na área do Resende, Reinaldo ficou com a bola e meteu no fundo das redes.

O gol animou os botafoguenses que foram em busca do segundo gol. Aos 41 minutos, Reinaldo, sempre ele, cortou o zagueiro e bateu firme. O goleiro Cleber precisou se esticar todo para evitar o segundo gol.

Pode festejar!
No segundo tempo, atrás do marcador, o Resende precisou ir a frente para tentar empatar o jogo. Com isso, o time do interior deu os contra-ataques ao Botafogo, que soube aproveitar muito bem.

Aos 7 minutos, o gol saiu e garantiu a taça para o alvinegro. Juninho enfiou a bola para Lucas Silva, que driblou o goleiro e balançou as redes para alegria dos 75.350 botafoguenses nas arquibancadas do Maraca.

E para fechar o placar uma lambança do Resende. O goleiro faz grande defesa, mas em seguida faz uma lambança com a defesa. Maicosuel que não tinha nada a ver com o papelão mandou para frente e deu números finais ao jogo.

BOTAFOGO 3 x 0 Resende

Data/hora: 1/3/2009 - 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista Arruda (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Wagner Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Naílton (RES) e Wellington Júnior (BOT)
Cartões vermelhos: Naílton, 37'/2ºT
Renda e público: R$ 1.251,174 / 72.301 pagantes (75.350 presentes)
GOLS: Reinaldo, 34'/1ºT (1-0), Lucas Silva, 6'/2ºT (2-0) e Reinaldo,
40'/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Renan, Wellington, Juninho e Emerson (Léo Silva, 8'/2º);
Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho (Thiaguinho,
38'/2ºT); Lucas Silva (Jean Carioca, 8'/2º) e Reinaldo - Técnico: Ney
Franco

RESENDE: Cléber, Márcio Costa (Beto, intervalo), Naílton e Breno; Bruno
Leite (Hiroshi, 10'/2ºT), Márcio Gomes, Fred, Léo (Viola, 10'/2ºT) e
Marquinhos; Bruno Meneghel e Fabiano - Técnico: Antônio Carlos Roy

Americano leva o Troféu Moisés Mathias de Andrade
Equipe de Campos vence o Mesquita com gol de Kieza no final do jogo

Na partida preliminar da final da Taça Guanabara entre Botafogo e Resende, o Americano conquistou o Troféu Moises Mathias de Andrade, na tarde deste domingo, no Maracanã após vencer o Mesquita por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Kiesa, aos 43 do segundo tempo e deu à equipe de Campos a oportunidade de levar o trofeu para casa.

A partida começou em um ritmo muito lento, devido ao forte calor que fazia no Rio de Janeiro no apito inicial. A primeira chance de gol só aconteceu aos 19 minutos. Eberson foi lançado nas costas da defesa e, na cara do gol, chutou rasteiro para excelente defesa de Fernando.

O Mesquita só respondeu aos 33, com um chute de Nil de fora da área. Aos 45, Ives acertou um chute que passou raspando o travessão da meta de Jéfferson.

O Americano assustou logo no início da segunda etapa. Mais uma vez Eberson assustou o goleiro Fernando com uma cabeçada logo aos 4 minutos. A bola passou raspando a trave direita.

O Mesquita respondeu aos 9. Em jogada pela direita de Ederson, André apareceu na área e chutou com perigo, para ótima defesa de Jéfferson. O Mesquita estava melhor até a expulsão de Nil, aos 14 minutos.

Mesmo com um homem a menos, o Mesquita continuou tendo as melhores chances. Primeiro em um chute de Cleisson, aos 17. Depois, em uma cabeçada de André, aos 20. Ives ainda perdeu, sozinho na área, uma grande chance, aos 23.

Aos 30, Jéfferson foi obrigado a trabalhar de novo em uma falta cobrada por Cleisson. Quatro minutos depois, André acertou um belo chute que fez com que o goleiro do Americano trabalhasse novamente.

O Mesquita seguia pressionando até que, aos 43, o Americano acertou um contra-ataque. Kieza dominou na frente, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Fernando. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: Americano 1 a 0.

Depois do gol, o Mesquita não teve tempo nem para reagir. Melhor para o Americano, que embolsou R$ 25 mil com a conquista.

FICHA TÉCNICA

AMERICANO 1 X 0 MESQUITA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/3/2009 - 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Fernando, Alan Karcec e André (AMR); Carlão e Paulo Henrique (MES).
Cartões vermelhos: Nil (MES), 14'/2ºT.

GOL: Kieza, 43'/2ºT (1-0).

AMERICANO: Jéfferson, Élson (Cafezinho, 19'/2ºT), Carlão e Anderson (Rondinelli, 35'/2ºT); Paulo Henrique, Renan (Dejair, 31'/2ºT), Kim, Ernani e Diego; Kieza e Eberson. Técnico: Toninho Andrade.

MESQUITA: Fernando, Alan Kardec, Alemão (Renanzinho, 31'/2ºT) e Vinicius; Ives, Haroldo, André, Fabrício (Bruno Carvalho, 9'/2ºT)e Leandro Messias; Ederson (Cleisson, intervalo) e Nil. Técnico: Rubens Filho.

Nenhum comentário: